Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como a tasca esta cheia Vamos fazer obras de ampliação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    e rapido.
    para mim não sou taliban de nenhum tanto se me da como se me deu.
    Oracle , MSSQL Mysql PostGres SQL todos tem coisas boas e coisas mas.
    Sim todas têm os seus pros e contras, mas para mim cada vez mais Oracle. É dificil bater o seu motor. Também de notar que como so trabalho em Oracle posso estar influenciado, mas quando vejo mts outras release a "adoptarem" conceitos Oracle, isso é sinal de qq coisa
    lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
      Sim todas têm os seus pros e contras, mas para mim cada vez mais Oracle. É dificil bater o seu motor. Também de notar que como so trabalho em Oracle posso estar influenciado, mas quando vejo mts outras release a "adoptarem" conceitos Oracle, isso é sinal de qq coisa
      lol
      ISto é assim o meu preferido é tambem o oracle.
      So que com o MySQL 5 a rondar torna-se muito dificil justificar o ORACLE ate a mim mesmo

      Sobretudo desde que grandes players nacionais e internacionais resolveram adoptar o MySQL como mais UM SGDB possivel de utilizar com as sas aplicaçoes.

      assim sendo para General Purpose o MYSQL tem um COST to INCOME imbativel .
      e ja não é tão de brincar como alguns julgam ser

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
        Sim todas têm os seus pros e contras, mas para mim cada vez mais Oracle. É dificil bater o seu motor. Também de notar que como so trabalho em Oracle posso estar influenciado, mas quando vejo mts outras release a "adoptarem" conceitos Oracle, isso é sinal de qq coisa
        lol
        Eu trabalho mais com mysql e oracle, o projecto mais complexo está em oracle como seria de esperar.

        postgres sql ainda trabalhei mt pouco para poder fazer uma avaliação.

        Noto que o mysql é bastante limitado a nivel de triggers, e stored procedures/functions.

        Isso por vezes dificulta um pouco as coisas já que o front-end do mysql é feito em ms access. Péssima escolha na minha opinão, quando é preciso fazer algo mais complexo em access até bufas

        Gostaria de fazer mais coisas ao nivel do mysql para não ter de inventar mt no access.

        Mas se calhar já estamos um bocado no off-topic

        pmct:quando entra essa nova máquina ao serviço?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
          Nada que um pouco de tuning na BD nao resolva ;)
          as vezes não é bem assim.
          se o problema for conceptual o tuning não atrasa nem adianta

          Comentário


            #65
            Eu compreendo a utilizaçao de outros SGBD que nao Oracle sejam porque motivo for. Agora ainda há muito por ai aquele estigma de que Oracle é bom mas caro, o que é totalmente errado desde a 10g.
            Tens a Express Edition que é totalmente gratis, com apenas algumas limitações (http://www.oracle.com/technology/pro.../xe/index.html) que foi precisamente a tentativa da Oracle se aproximar do mundo do development
            Portanto custos já não é propriamente 1 motivo para nao se usar Oracle, so se quiseres depois usar uma SE ou EE ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              as vezes não é bem assim.
              se o problema for conceptual o tuning não atrasa nem adianta
              Meu caro ai nao há milagres. É como muitas vezes se pensa que por se adicionar "ferro" (vulgo hardware, ou seja, mais maquinas, cpus, memoria, etc) se vai ter melhor performance, tss tss!

              O drama é quando nao tens as aplicações preparadas para correr em Cluster por exemplo ;)

              Mas bom ja estamos a desviar o tema do topico! Em todo o caso, parece-me um bom upgrade e da minha parte como simples user...continua ai o bom trabalho ;)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                Eu compreendo a utilizaçao de outros SGBD que nao Oracle sejam porque motivo for. Agora ainda há muito por ai aquele estigma de que Oracle é bom mas caro, o que é totalmente errado desde a 10g.
                Tens a Express Edition que é totalmente gratis, com apenas algumas limitações (http://www.oracle.com/technology/pro.../xe/index.html) que foi precisamente a tentativa da Oracle se aproximar do mundo do development
                Portanto custos já não é propriamente 1 motivo para nao se usar Oracle, so se quiseres depois usar uma SE ou EE ;)
                Não acho que 4 GB de limite máximo de dados seja uma pequena limitação

                Mas para brincar/aprender ou pequenas aplicações chega bem

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  as vezes não é bem assim.
                  se o problema for conceptual o tuning não atrasa nem adianta
                  O problema como dizes é conceptual na parte aplicacional, n ha tuning que salve, nem o facto de o db server ter 12 gb de memoria e data buffer de 2gb, os CPU's nem se fala pq passam a vida á espra dos disco. Mas são 7 IA 64 a 1600, so neste nó do cluster.

                  Não sou guro de Oracle, mas ja ca tiveram uns qts e.... nada de novo!

                  p.s. - Fui almoçar com o Cruzeta, e falamos de ti e da tua L200 voadora!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    N me digas q queres sair do armário?

                    N partilho da opção mas aqui n ha discriminação?
                    Tás c medo de contar aos pais?
















                    w

                    epá eu assumo.......

                    por acaso andava com medo......de ser descriminado e tal!


                    mas pronto.....aqui vai

























                    Sou de facto um .....












                    Javardolas!

                    Comentário


                      #70
                      pcmt! é das melhores coisas é quando tratamos de um novo menino não é?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                        pcmt! é das melhores coisas é quando tratamos de um novo menino não é?
                        sim é agradavel
                        so que no meu caso é um por semana .
                        tenho no ISCSP 11 para daqui a duas semanas

                        8 DL 380
                        2 dl 360
                        1 ML 570

                        ja tou cansado

                        Comentário


                          #72
                          Adorei ver onde estava o fórum fisicamente!
                          Aquilo são mesmo catacumbas, que ficam ao nível das nossas conversas.
                          O mal é que já revelaram onde está situado...qualquer dia vai lá algum maluco a gritar "ahláhláahlálá" e pumba, lá vai o fórum pelos ares.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Adorei ver onde estava o fórum fisicamente!
                            Aquilo são mesmo catacumbas, que ficam ao nível das nossas conversas.
                            O mal é que já revelaram onde está situado...qualquer dia vai lá algum maluco a gritar "ahláhláahlálá" e pumba, lá vai o fórum pelos ares.
                            fica exactamente aqui








                            Mais precisamente na ala esquerda deste edificio



                            e como esta junto ao aeroporto é chamar o bin

                            Comentário


                              #74
                              Agora é que a fizeste bonita...
                              Por acaso passo lá perto todos os dias e nem sabia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                sim é agradavel
                                so que no meu caso é um por semana .
                                tenho no ISCSP 11 para daqui a duas semanas

                                8 DL 380
                                2 dl 360
                                1 ML 570

                                ja tou cansado
                                Tive dois ML e um deles comprei o kit e lá o meti no bastidor... não é uma solução estética mas certamente é prática... e ainda por cima tinha uma DLT 40/80 que ficava bem foleira...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  fica exactamente aqui








                                  Mais precisamente na ala esquerda deste edificio



                                  e como esta junto ao aeroporto é chamar o bin
                                  Pá... isto que vou dizer é a mais pura das verdades...





                                  ... numa noite mandei aí uma mija, perto desse local, porque estava mesmo apertado!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    fica exactamente aqui
                                    (...)
                                    Mais precisamente na ala esquerda deste edificio



                                    (...)
                                    Olha a CarrierHouse ! :D

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #78
                                      ullman:~# ps auxf
                                      USER PID %CPU %MEM VSZ RSS TTY STAT START TIME COMMAND
                                      root 1 0.3 0.0 1948 644 ? Ss 18:54 0:02 init [2]
                                      root 2 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/0]
                                      root 3 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/0]
                                      root 4 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/1]
                                      root 5 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/1]
                                      root 6 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/2]
                                      root 7 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/2]
                                      root 8 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/3]
                                      root 9 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/3]
                                      root 10 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/4]
                                      root 11 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/4]
                                      root 12 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/5]
                                      root 13 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/5]
                                      root 14 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/6]
                                      root 15 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/6]
                                      root 16 0.0 0.0 0 0 ? S 18:54 0:00 [migration/7]
                                      root 17 0.0 0.0 0 0 ? SN 18:54 0:00 [ksoftirqd/7]



                                      jasus

                                      de qualquer maneira este pais é uma treta.
                                      pedia amaquina com 8 gigas veio com 12 mas facturaram os 12

                                      pedi CPU a 3,16 vieram enganaod a 2.33 trolhas , agora enquanto não os trocarem não recebem , alias s lhes pago 30 dias depois de trocar os Processadores, da proxima vez não se enganam

                                      Comentário


                                        #79
                                        Isso só dá 0,0 ???? Deve estar avariado...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ontem á noite não consegui aceder ao site da autohoje... o que se passou? tavam a configurar a aparelhagem nova?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Nada que um OC não resolva!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                              Nada que um OC não resolva!
                                              Over Clocking é mais ou menos como um ailerom matias que corta o vento as fatias.
                                              não atrasa nem adianta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                a casa etsa a ruumado e ja cabem mais uns quanto o grafico esta assim



                                                agora temos o apache como bottle neck
                                                esse estaa ssim

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ainda assim tem bastante headroom.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já está completamente operacional?

                                                    É que apanhei o tal erro 503 à pouco, não estava à espera

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Service Temporarily Unavailable

                                                      The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
                                                      Apache/2.2.3 (Debian) PHP/4.4.4-8+etch4 Server at forum.autohoje.com Port 80
                                                      Ah e tal..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                        Já está completamente operacional?

                                                        É que apanhei o tal erro 503 à pouco, não estava à espera
                                                        Epá, também apanhei um erro à pouco...

                                                        Pensei logo que a ASAE tinha fechado o fórum...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          Over Clocking é mais ou menos como um ailerom matias que corta o vento as fatias.
                                                          não atrasa nem adianta.
                                                          Bah isso com uma cascade ou uma promy em cima upa upa... sem cold bug esses bichos até voavam... ficavam a 6Ghz em vez de só 3Ghz...

                                                          Em relação ao tempo de vida dos mesmos é que não me pronuncio...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            Ah e tal..
                                                            isso não tem nada a ver com a mudança de sql.
                                                            hoje a tarde estivemos a meter pataches.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X