Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre tartarugas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
    Desde 2007 que tenho uma tartaruga do mississipi. No inverno hiberna sempre. Há períodos em que acorda. Dou-lhe comida mas nem lhe toca.
    Nesse período nem vale a pena dar-lhe comida, que não reage praticamente. Há que ter cuidado com a hibernação e não deixar que se prolongue demasiado, ou elas podem morrer! Ao fim de um mês, deve ir-se aquecendo gradualmente a água e observar que elas vão reanimando, voltando à sua actividade e, progressivamente, recomeçam a comer!

    Comentário


      Eu também tenho uma Tarta do Missisipi que apesar de ser pequenita (vai para o segundo Inverno), nunca hibernou, nem sei se irá hibernar pois tenho o termostato sempre ligado.

      Não sei até que ponto faz mal não hibernar, mas tenho ideia que é mais perigoso hibernar que não hibernar.

      Comentário


        A minha Turdle já caminha para os 13 anos de idade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
          Eu também tenho uma Tarta do Missisipi que apesar de ser pequenita (vai para o segundo Inverno), nunca hibernou, nem sei se irá hibernar pois tenho o termostato sempre ligado.

          Não sei até que ponto faz mal não hibernar, mas tenho ideia que é mais perigoso hibernar que não hibernar.
          Desde que elas estejam bem alimentadas, a partir de determinada idade o hibernar é-lhes natural e necessário! Com os termóstato ligado ela nunca hibernará, pois o que produz essa reacção é a descida consistente da temperatura. Deixa-a hibernar inicialmente uma semana, ou duas e depois reaquece a água!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
            A minha Turdle já caminha para os 13 anos de idade.

            Está linda. Mas, dá-lhe mais água. O nível de água deve aproximar-se, pelo menos, do dobro da altura delas na vertical, sobretudo para que possam nadar. Devem, ainda, ter um espaço fora de água onde possam apanhar sol, que adoram!

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Desde que elas estejam bem alimentadas, a partir de determinada idade o hibernar é-lhes natural e necessário! Com os termóstato ligado ela nunca hibernará, pois o que produz essa reacção é a descida consistente da temperatura. Deixa-a hibernar inicialmente uma semana, ou duas e depois reaquece a água!
              Talvez para o ano experimente fazer isso.. Ela come literalmente MUITO bem..

              Noto é que ultimamente anda um pouco mais parada mas deve ser do crescimento ou então já não anda tão assustada.. No primeiro ano não fazia outra coisa senão andar constantemente a nadar de um lado para o outro sem parar e até contra a parede nadava.. Agora também o faz mas anda mais apoiada no filtro ou no termostato.

              Ela agora até já a cabeça mete fora de água e vem comer à mão. Não se pode é fazer gestos bruscos senão lá vai ela.. E se estiver na plataforma, se chegarmos de repente, parece o Phelps a mergulhar

              Aqui fica um pormenor dela:



              Um pequeno video com mais de um ano. Nesta altura era mesmo muito muito pequenina.. Ainda nem dois meses tinha nas minhas mãos.. Não é ela que ela esteja muito grande agora, mas ao olhar para este video.. Que diferença!

              Editado pela última vez por DoubleM101; 25 August 2016, 11:07.

              Comentário


                Muito gira. Parabéns.

                Comentário


                  Escrevi há uns anos que tinha umas de face rosada... Já estavam enormes e dei a um ex-colega de escola (amigo do facebook) que fez um lago. Estão lindas e num lugar paradisíaco. Estou muito feliz pela minha escolha e é o mínimo que podia fazer, as tartarugas são animais fantásticos e seria um crime mantê-las num aquário.

                  Comentário


                    Boas.

                    Na passada 2ª feira comprei 2 tartarugas aquáticas pequenas e a respectiva comida para elas. Mas até ao momeno ainda não quiseram comer. É normal tartarugas pequenas pasarem 2-3 dias sem comer?

                    Estão em água fria. Era assim que se encontravam quando as comprei. E o aquário tem boas dimensões.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                      Boas.

                      Na passada 2ª feira comprei 2 tartarugas aquáticas pequenas e a respectiva comida para elas. Mas até ao momeno ainda não quiseram comer. É normal tartarugas pequenas pasarem 2-3 dias sem comer?

                      Estão em água fria. Era assim que se encontravam quando as comprei. E o aquário tem boas dimensões.
                      Devem ter comido sem tu veres. O que colocaste como comida? Do que sei, camarão seco é um alimento muito pobre para tartarugas.
                      Já agora, estas preparado para as ver crescer....e muito?
                      Editado pela última vez por Sansoni7; 25 August 2016, 09:09. Razão: Correção ortografica

                      Comentário


                        Qual o comer que compraste?

                        Pelo que dizem elas preferem gammarus, mas por exemplo as minhas sempre foram mais ao sticks.

                        Se vives em apartamento acho que te vais arrepender, as minha ao fim de pouco tempo foram para a varanda ao fim de 1/2 dias a agua começa a deitar cheiro.

                        Comentário


                          A minha no inicio também vinha habituada aos Gammarus e primeiro que tocasse nos sticks... Mas depois lá se habituou.

                          Um facto curioso é que ela de tempos a tempos parece que vai mudando as preferências da comida. Por exemplo, antigamente comia maçã ou couve perfeitamente, hoje em dia a couve vai comendo mas muito aos poucos, a maçã nem lhe toca. Chega lá, cheira e dá meia volta.

                          Quanto à água cheirar mal, é verdade. Mesmo com filtros e mudanças parciais praticamente semanais, a água fica muito rapidamente com um tom meio amarelado/esverdeado e com algum cheiro.

                          Outro problema é que ganha bastante matéria verde... Não sei se algas ou que será. Não são bocados a boiar mas vão-se acumulando aqui e acolá nas paredes da caixa de arrumação (o que uso como aquaterrário), na plataforma e na própria tartaruga. O bicho tem a carapaça toda esverdeada devido a isso e não me deixa limpar. Já tentei por várias vezes limpá-la suavemente com uma escova de dentes mas para já ela não se deixa agarrar e depois é uma aflição tremenda, acabo por a deixar ir. Será que existe algum produto que seja inofensivo à tartaruga mas que evite a formação disto?

                          Comentário


                            Experimenta deixar folhas de alface a boiar na água em vez da couve. A água verde são algas e, sim, há um produto anti algas à venda nas casas que vendem estes animais. Relativamente ao cheiro da água....mudanças frequentes, obviamente.

                            As minhas «meninas»:


                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Devem ter comido sem tu veres. O que colocaste como comida? Do que sei, camarão seco é um alimento muito pobre para tartarugas.
                              Já agora, estas preparado para as ver crescer....e muito?
                              A embalagem informa que só pode estar na água 5m e caso não seja digerida, retirar. Tenho estado sempre a tirar mesmo depois de deixar mais que 5m e elas não reagirem a prensença da comida.

                              Sim, estou. Tenho um cunhado que teve de doar 2 a um "centro de animais(tipo aquário)" que crescerem muito. Quais as medidas máximas que podem chegar?
                              Até tenho um terrácio grande para elas crescerem à vontade.

                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Qual o comer que compraste?

                              Pelo que dizem elas preferem gammarus, mas por exemplo as minhas sempre foram mais ao sticks.

                              Se vives em apartamento acho que te vais arrepender, as minha ao fim de pouco tempo foram para a varanda ao fim de 1/2 dias a agua começa a deitar cheiro.
                              Foram os comuns camarões. Os gammarus compram-se em qq loja? O preço?

                              Sim vivo num apartamento. Não tenho problema em mudar a água. Prefiro isso do que sair a rua e levar o cão.

                              Comentário


                                Deixa ficar o alimento mais tempo. O que vai acontecer é que poderá dissolver-se e sujar a água...logo terás que a mudar com mais frequência.
                                Esquece os camarões e opta por outro tipo de comida mais nutritiva.
                                As fotos das minhas( 2 ) estão acima. Ainda não vi maiores.
                                Vê lá se ajuda:

                                http://animais.umcomo.com.br/articul...agua-3125.html

                                http://animais.umcomo.com.br/articul...agua-1122.html
                                Editado pela última vez por Sansoni7; 25 August 2016, 12:52.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  Deixa ficar o alimento mais tempo. O que vai acontecer é que poderá dissolver-se e sujar a água...logo terás que a mudar com mais frequência.
                                  Esquece os camarões e opta por outro tipo de comida mais nutritiva.
                                  As fotos das minhas( 2 ) estão acima. Ainda não vi maiores.
                                  Vê lá se ajuda:

                                  http://animais.umcomo.com.br/articul...agua-3125.html

                                  http://animais.umcomo.com.br/articul...agua-1122.html
                                  Estás de parabéns, estão bonitas e com bom aspecto.

                                  Vou optar por outra comida e claro vou experimentar a partir de hoje, deixar na água.

                                  Agradeço os links, vou lê-los para estar melhor preparado para cuidar delas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                    A embalagem informa que só pode estar na água 5m e caso não seja digerida, retirar. Tenho estado sempre a tirar mesmo depois de deixar mais que 5m e elas não reagirem a prensença da comida.

                                    Sim, estou. Tenho um cunhado que teve de doar 2 a um "centro de animais(tipo aquário)" que crescerem muito. Quais as medidas máximas que podem chegar?
                                    Até tenho um terrácio grande para elas crescerem à vontade.



                                    Foram os comuns camarões. Os gammarus compram-se em qq loja? O preço?

                                    Sim vivo num apartamento. Não tenho problema em mudar a água. Prefiro isso do que sair a rua e levar o cão.
                                    Os gammarus não sei a muito que não compro, os sticks custam 7,5€ em lojas de animais, se não me engano a embalagem tem 0,75L.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                      Os gammarus não sei a muito que não compro, os sticks custam 7,5€ em lojas de animais, se não me engano a embalagem tem 0,75L.
                                      Pode ser de qq marca ou será melhor comprar uma específica?

                                      Exemplos:

                                      https://www.continente.pt/stores/con...ne_Continente)

                                      https://www.continente.pt/stores/con...ne_Continente)

                                      Comentário


                                        Hoje ao chegar a casa é que reparei realmente na comida que havia comprado. Afinal é gammarus!
                                        Vou deixa-los mais tempo na água, a ver se elas comem.

                                        Começo a ficar preocupado em elas não comerem desde segunda-feira.

                                        Comentário


                                          Quando lhes apertar a fome, elas comem... Mas isso não é nada nutritivo... É tipo uma sobremesa que pode ser dada de vez em quando mas não por norma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                            Estás de parabéns, estão bonitas e com bom aspecto.

                                            Vou optar por outra comida e claro vou experimentar a partir de hoje, deixar na água.

                                            Agradeço os links, vou lê-los para estar melhor preparado para cuidar delas.
                                            Obrigado
                                            Quando comecei a ter tartarugas, andei pelos foruns da especialidade e li muito. Entre outras coisas, retive que a comida deve ser colocada na água pois a tartaruga come de baixo para cima....
                                            Dá-lhes alface...e não te esqueças...camarão seco é pobre, muito pobre como alimento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Quando lhes apertar a fome, elas comem... Mas isso não é nada nutritivo... É tipo uma sobremesa que pode ser dada de vez em quando mas não por norma.
                                              Tenho de voltar a ler os links e ir comprar o melhor para elas.

                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Obrigado
                                              Quando comecei a ter tartarugas, andei pelos foruns da especialidade e li muito. Entre outras coisas, retive que a comida deve ser colocada na água pois a tartaruga come de baixo para cima....
                                              Dá-lhes alface...e não te esqueças...camarão seco é pobre, muito pobre como alimento.
                                              Agradeço-te mais uma vez a ajuda. A alface coloca-se também na água?

                                              Hoje de manhã experimentei colocar a frente de 1 delas e ela já comeu 1 gammarus. A outra estava escondida e não tive a oportunidade de a alimentar.
                                              Ver se consigo logo a noite quando chegar a casa.

                                              Julgo que devido á mudança de local, elas não estavam adaptadas.



                                              PS: Por um lado, é pena terem acabado com os "likes". Dava jeito aqui.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                ... A alface coloca-se também na água?

                                                Sim....elas lá a procurarão para comer.

                                                Hoje de manhã experimentei colocar a frente de 1 delas e ela já comeu 1 gammarus. A outra estava escondida e não tive a oportunidade de a alimentar.
                                                Ver se consigo logo a noite quando chegar a casa.

                                                Julgo que devido á mudança de local, elas não estavam adaptadas.

                                                Também pode ser que esteja a dar uma comida diferente daquela a que estavam habituadas e «estranhem». Eu substituiria os gammarus por uma comida mais nutritiva.

                                                http://www.tiendanimal.pt/tetra-rept...as-p-8038.html


                                                ..
                                                Respondi pelo meio ás tuas questões. Vamos «conversando»

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Respondi pelo meio ás tuas questões. Vamos «conversando»
                                                  Agradeço.

                                                  Irei ás compras e vou utilizar o que tenho em casa para lhes dar. Seguindo as seguintes sugestões:

                                                  A primeira, e mais simples, são os vegetais, é bom lembrar que estes animais apreciam bastante este tipo de comida. Pedaços pequenos de alface, cenoura, couve ou pepino, podem transformar-se em um delicioso acompanhante para a nossa tartaruga, que com certeza saberá apreciá-los.
                                                  Se você observar que ela só come os vegetais e despreza o alimento comercial, é importante que continue tentando oferecer-lhe pelo menos uma vez por semana, pois após algum tempo muitas delas costumam começar ao comer.

                                                  Quanto à proteína animal, o peixe é uma alternativa muito simples de conseguir, pois você pode dar para à sua tartaruga aquática um pouco do mesmo que compra para a sua casa, tendo sempre em conta que não seja muito salgado e que esteja cru.
                                                  Antes de dar o peixe para a tartaruga é conveniente lavá-lo muito bem para tentar tirar a gordura que possa ter. No entanto, é bom que você saiba que o peixe cru costuma sujar muito a água, razão pela qual será necessário trocá-la depois que o animal comer. Evite dar-lhe pescados azuis (atum, salmão, sardinha) pois contam com mais gordura e vão sujar mais a água.

                                                  No geral os insetos pequenos são uma boa alternativa para alimentar a tartaruga aquática, permitindo-lhe sair um pouco do típico alimento comercial. Isto evitará especialmente que se cansem. As formigas médias ou aranhas de casa, que costumamos encontrar na nossa casa, podem tornar-se um banquete para nosso animal de estimação.

                                                  Comentário


                                                    Dá-lhes carne de vaca picada crua de vez em quando

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Dá-lhes carne de vaca picada crua de vez em quando
                                                      Mesmo quando são pequenas?

                                                      Tenho 1 que esconde-se muito e essa ainda não a vi comer.
                                                      A outra, hoje comeu 1 camarão e não pegou na cenoura crua em pedaços pequenos que coloquei na água, à sua frente.

                                                      Comentário


                                                        certo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          certo.
                                                          Tenho mesmo que experimentar a carne de vaca.

                                                          O que faço com 1 que só sabe "esconder na carapaça"?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                            Tenho mesmo que experimentar a carne de vaca.

                                                            O que faço com 1 que só sabe "esconder na carapaça"?
                                                            Ignora-o

                                                            Comentário


                                                              Essa timidez é típica de algumas, talvez mesmo muitas espécies de tartarugas. Aliás, nem me parece muito bem timidez mas talvez mais assustadiças.

                                                              A minha se tiver lá um pouco de volta dela, é capaz de andar toda contente debaixo de água, a ver-me através da caixa e até tenta nadar contra a parede para me tentar alcançar.

                                                              Agora fora de água nem pensar... Lá mete a cabeça de fora a espreitar mas qualquer gesto mínimo, mergulha. Se estiver na plataforma a apanhar Sol e alguém chegar lá, a maioria das vezes manda-se para a água mais depressa que o Phelps.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X