Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu jantar (ou almoço) vai ser:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, como este tópico não mexe há quase 2 anos e meio, deixo aqui a minha partilha :

    Ontem foi almoço de aniversário da mulher, e decidi arriscar mais uma vez na vitela. Da última vez, ficou bastante seca. Desta vez: Cortei a vitela em nacos individuais, temperei com sal, meti na assadeira, 2 cebolas picadas e 4 alhos por cima a envolver, batatas pequenas, salsa picada, oregãos, um pouco de vinho misturado com colorau, mais sal e azeite. Envolvi tudo, forno a 180º durante 1:45m.

    Acho que posso gabar-me de dizer que foi uma das melhores vitelas que comi. Super tenra, parecia manteiga, as batatinhas no ponto. O resto do pessoal também ficou fã.



    Ficheiros anexados

    Comentário


      E as peças que utilizaste foram as mesmas? Qual(is)?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
        E as peças que utilizaste foram as mesmas? Qual(is)?

        Da outra vez já não me recordo, desta vez foi vitela do acém.

        Comentário


          Excelente aspeto sim senhor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            ... Cortei a vitela em nacos individuais, temperei com sal, meti na assadeira, 2 cebolas picadas e 4 alhos por cima a envolver, batatas pequenas, salsa picada, oregãos, um pouco de vinho misturado com colorau, mais sal e azeite. Envolvi tudo, forno a 180º durante 1:45m.




            Eu faria um pome com o que está a bold e esfregava a carne com ele e ponha a marinar com um copo de vinho e 2 folhas de louro durante umas 3 horas.
            Depois cortava cebolas às rodelas e ramos de alecrim para servirem de cama. E a meio da assadura regava com azeite
            Editado pela última vez por Snake1; 15 November 2021, 11:57.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
              Eu faria um pome com o que está a bold e esfregava a carne com ele e ponha a marinar com um copo de vinho e 2 folhas de louro durante umas 3 horas.
              Depois cortava cebolas às rodelas e ramos de alecrim para servirem de cama. E a meio da assadura regava com azeite
              Isto de escrever de cor da nisto. Parti não duas mas 3 folhas de louro e coloquei por cima. E antes de ir ao forno, misturei tudo, e deixei repousar, não 3 horas mas apenas 1.

              Normalmente faço cama de cebola, mas nesta receita dizia para fazer assim. E olha que a cebola picada, envolvida com a carne e as batatas deixou um sabor bastante bom.

              Comentário


                Meu almoço hoje foi espetada com bolo do caco, estava very good!

                Comentário


                  Um bocado mais passada do que o meu gosto pessoal.
                  Gosto de bolo do caco numa mão e a carne na outra. A menos que esteja num restaurante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                    Um bocado mais passada do que o meu gosto pessoal.
                    Gosto de bolo do caco numa mão e a carne na outra. A menos que esteja num restaurante.
                    Bem passada fica carne um pouco seca.
                    E a acompanhar vinho seco novo

                    Comentário


                      Mas o garfo está ali ensanguentado. Deve estar no ponto. Foi pena ele não a ter partido para se ver

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                        Mas o garfo está ali ensanguentado. Deve estar no ponto. Foi pena ele não a ter partido para se ver
                        Deve ter sido por solidariedade. Senão ficávamos aqui a babar o teclado e a imaginar aquela carninha...

                        Comentário


                          Apeceu-me sair do normal neste almoço.
                          Mixilhões em escabeche com pimento padrão e cogumelos.
                          Só para variar.
                          Editado pela última vez por Tux; 31 May 2022, 13:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Apeceu-me sair do normal neste almoço.
                            Milhões em escabeche com pimento padrão e cogumelos.
                            Só para variar.
                            Que exagero Tux!
                            Uma dúzia, se tanto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                              Que exagero Tux!
                              Uma dúzia, se tanto.
                              Lol! Bem visto! Vou corrigir e deixar de ser exagerado![emoji16]

                              Comentário


                                Bem, no passado sábado, apeteceu-me variar um bocado ao jantar.

                                Peguei em 4 peitos de pato, e em vez de fazer o tipico arroz de pato, meti-me nisto:







                                Magret de pato com molho de framboesas. A acompanhar, um puré de batata caseiro. É algo relativamente simples de fazer, tendo de ter mais cuidado com os tempos de confeção. Cerca de 5min de cada lado na frigideira. Começar com ela fria, para ir aos poucos largando a gordura. Costumo deixar no 6 de potência. Depois tirar, deixar repousar uns 5-6min, e fatiar, com cortes grossinhos.

                                Convidei os meus sogros a jantarem connosco, e estava a espera que o meu sogro começasse a resmungar pelo sabor agridoce do molho. Não só gostou como repetiu. Como bebida, abri um lagosta rosé que tinha no fresco já há algum tempo.
                                Ficheiros anexados
                                Editado pela última vez por darkwings; 22 August 2022, 09:16.

                                Comentário


                                  Pra mim o pato estava bom antes de ir ao forno ... quer no ponto quer na ausencia da fruta

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Pra mim o pato estava bom antes de ir ao forno ... quer no ponto quer na ausencia da fruta
                                    Não foi ao forno! Foi só na frigideira. A última foto, estava igual a anterior mas apenas com o molho por cima.

                                    Comentário


                                      Dica para o futuro, "sauce on the side" , só mete quem quer e na quantidade que quer!

                                      Bom aspecto sim senhor, nessa foto antes de levar o molho! Sou fã também de fazer isso quando tb não me apetece andar a desfiar pato (dá uma trabalheira)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Dica para o futuro, "sauce on the side" , só mete quem quer e na quantidade que quer!

                                        Bom aspecto sim senhor, nessa foto antes de levar o molho! Sou fã também de fazer isso quando tb não me apetece andar a desfiar pato (dá uma trabalheira)
                                        Tenho de concordar contigo. E até se torna mais prático, cada um colocar um pouco de molho no prato e depois "molhar" a carne nele antes de comer. Mas pronto, vivendo e aprendendo.

                                        E outra coisa: aquecer um pouco a travessa no forno antes de colocar a carne lá dentro, aquilo arrefeceu bastante rápido.

                                        Comentário


                                          Bom aspecto.
                                          Por acaso pensava que se começava com a frigideira bem quente, para tostar a pele. Faz uma javardice de todo o tamanho. Salta gordura para todo o lado, se não se tapar com qualquer coisa. Vou experimentar com a frigideira fria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                            Bom aspecto.
                                            Por acaso pensava que se começava com a frigideira bem quente, para tostar a pele. Faz uma javardice de todo o tamanho. Salta gordura para todo o lado, se não se tapar com qualquer coisa. Vou experimentar com a frigideira fria.
                                            Neste prato em especifico não, começas com a frigideira fria, no meu caso coloco o fogão no 6 (ele vai de 1 a 9), e sem nenhuma gordura, com a pele virada para baixo. Aos poucos vai largando a gordura, e vai fritando nela. Ah! Esqueci-me de dizer, antes de meter os peitos na frigideira, dar uns golpes na pele, em forma de losangos. Ajuda a gordura a sair.

                                            Comentário


                                              O peito do pato é sempre com frigideira fria para largar a gordura. É como o bacon.

                                              Comentário




                                                Para mim pato mal passado rejeito. Mas são modernices de cozinheiros...e cada um come como gosta e onde gosta
                                                Desta forma só mesmo o bifinho do lombo, acém...

                                                Comentário


                                                  Foi uma coisa que sempre me intrigou. Porque é que a carne de pato e vaca pode ser consumida mal passada sem problemas e a de frango ou porco manda um gajo para as urgências!?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post


                                                    Para mim pato mal passado rejeito. Mas são modernices de cozinheiros...e cada um come como gosta e onde gosta
                                                    Desta forma só mesmo o bifinho do lombo, acém...
                                                    Por acaso, se o cozinhares demasiado, fica a parecer pastilha elastica, mas ok, cada um come como gosta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                      Foi uma coisa que sempre me intrigou. Porque é que a carne de pato e vaca pode ser consumida mal passada sem problemas e a de frango ou porco manda um gajo para as urgências!?

                                                      Um bocadinho de microbiologia... a carne de frango é propensa a salmonella (o pato não) e a carne de porco é propensa à ténia (vaca não). Há o mito de que têm de ser bem passados (e algumas pessoas deixam tipo borracha, mas não, por favor não façam isso!), há o ponto certo e o ponto que já passou!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Por acaso, se o cozinhares demasiado, fica a parecer pastilha elastica, mas ok, cada um come como gosta.
                                                        Eu sei e por isso quando o faço não é em demasia para não ficar tipo sola

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Um bocadinho de microbiologia... a carne de frango é propensa a salmonella (o pato não) e a carne de porco é propensa à ténia (vaca não). Há o mito de que têm de ser bem passados (e algumas pessoas deixam tipo borracha, mas não, por favor não façam isso!), há o ponto certo e o ponto que já passou!

                                                          antigamente, digamos milhares de anos atrás, não se sabia de ténias e salmonellas e outras doenças

                                                          mas a religião sabia e divulgava

                                                          porque será que havia animais impuros que não se deviam comer ?????????


                                                          11 Disse o Senhor a Moisés e a Arão:


                                                          2 “Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer:


                                                          3 qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que ruminam.


                                                          4 “Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. O camelo, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-no impuro.


                                                          5 O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é impuro para vocês.


                                                          6 A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na impura.


                                                          7 E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.


                                                          8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.


                                                          https://pt.wikipedia.org/wiki/Animais_impuros
                                                          Editado pela última vez por Altar; 23 August 2022, 17:06.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X