Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do David Fonseca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se o David Fonseca se chamasse David Mills (ou outra alcunha inglesa qualquer) e tivesse nascido em Inglaterra aposto que teria sido um caso de sucesso a nivel internacional. Mas nasceu em Portugal...

    para mim e a nível nacional é do melhorzinho que há. pelo menos tem a capacidade de inovar e de não andar sempre à volta do mesmo estilo. agora não morro de amores pelas musicas dele...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
      Desde quando é que os espanhois são exemplo? Cá ouve-se de tudo (pelo menos alguns) e lá quase só se ouve espanhol.

      Parece-me demasiado redutor, para não dizer idiota e arrogante...
      Cá ouve-se de tudo, mas em inglês, porque em francês, italiano, espanhol etc, é uma raridade

      Engraçado, hora os espanhois não servem para comparação, mas se fosse para comparar o preço da gasolina, carros e nivel de vida, já eles eram citados como referência, e queriamos ser como eles...verdade?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        Cá ouve-se de tudo, mas em inglês, porque em francês, italiano, espanhol etc, é uma raridade

        Engraçado, hora os espanhois não servem para comparação, mas se fosse para comparar o preço da gasolina, carros e nivel de vida, já eles eram citados como referência, e queriamos ser como eles...verdade?
        Offtopic: Temos de nos seguir pelos bons exemplos Senão comparávamos sempre Portugal a um país do 3º mundo e por esse ponto de vista estávamos super super desenvolvidos! É redutor comparar-nos a esses casos musicais espanhóis mas quando se fala doutros assuntos é logico que nos temos de comparar a quem está melhor

        E ainda bem que relembraram que ele tem musicas em portugues!

        Comentário


          #64
          Comprei o "kit fan" edição limitada do David Fonseca.
          CD Dream in colours + CD com extras + T-Shirt + Bilhete para o Concerto no Coliseu dos Recreios dia 12 de Abril, apenas 29.90€.
          Lá estarei!!!
          Editado pela última vez por jackboot; 10 February 2008, 20:47.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
            Se o David Fonseca se chamasse David Mills (ou outra alcunha inglesa qualquer) e tivesse nascido em Inglaterra aposto que teria sido um caso de sucesso a nivel internacional. Mas nasceu em Portugal...

            para mim e a nível nacional é do melhorzinho que há. pelo menos tem a capacidade de inovar e de não andar sempre à volta do mesmo estilo. agora não morro de amores pelas musicas dele...
            Tb ja pensei nisso.
            O tipo de musica dele facilmente seria um sucesso internacional na minha opiniao se tivesse nascido noutro País(nao que a culpa seja de Portugal).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
              A voz dele é das mais irritantes de portugal.



              Taambem detesto... é daqueles gajos que me faz mudar de estação!

              Comentário


                #67
                http://www.youtube.com/watch?v=sGZz5Dtde4s

                Comentário


                  #68
                  Não gosto muito. E as músicas dele que "rodam" mais na rádio parecem todas iguais umas às outras. Além de que ele falha por vezes o tom (desafina).

                  Quando estava nos Silence 4 o contraste da voz dele com a da outra vocalista ficava muito bem, eu gostava muito. Era daqueles casos em que o todo é melhor que a soma das partes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post


                    Taambem detesto... é daqueles gajos que me faz mudar de estação!
                    Esse é o João Pedro Pais!!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Esse é o João Pedro Pais!!!


                      São os 2 , mas o david fonseca tem um timbre de voz que irrita mesmo muito. O João Pedro Pais tem a voz muito à teen, mas safa-se.

                      Comentário


                        #71
                        Fui vê-lo na 6ª no Olga Cadaval, em Sintra. Muito bom! Não estava à espera de encontrar um tipo capaz de pôr o público aos saltos, a cantar a plenos pulmões, ou a rir à gargalhada com as suas brincadeiras na introdução das músicas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                          Fui vê-lo na 6ª no Olga Cadaval, em Sintra. Muito bom! Não estava à espera de encontrar um tipo capaz de pôr o público aos saltos, a cantar a plenos pulmões, ou a rir à gargalhada com as suas brincadeiras na introdução das músicas.
                          Ainda bem que houve alguém que seguiu as recomendações e afinal as confirmou.


                          Quanto ao JPP, não é que não goste dele, aliás se tivesse que escolher entre ele e o Sardet venha o JPP que até é um gajo com algum talento, mas a ideia de juntar com a Mafalda Veiga acho que não foi muito feliz.

                          http://www.youtube.com/watch?v=EohJiOfx42o

                          Comentário


                            #73
                            Em termos de músicos mainstream portugueses não se encontra melhor que o David Fonseca.

                            Quer queiramos quer não ele compõe em inglês melhor do que 80% dos músicos portugueses compõem em português.

                            E acho que ele tem lugar no panorama internacional. Pena que nenhuma editora aposte nele "lá fora".
                            Não fica atrás de músicos com John Mayer, David Gray, Jason Mraz, ou Ryan Adams, que têm o seu espaço no mercado internacional.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                              venha o JPP que até é um gajo com algum talento
                              talento? só se for para procurar sinónimos no dicionário as letras dele são uma anedota

                              Comentário


                                #75
                                Não passa de um músico mediano, mas mesmo assim (infelizmente) pouco melhor há em Portugal... Pelo menos sempre dá para tirar Xutos & Pontapés da rádio (como já alguém disse..).

                                Isso de cantar em inglês pode ser um contra, mas os Blind Zero também cantam em inglês e são muito bons. Mas os melhores músicos
                                portugueses até são aqueles que cantam em português.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  talento? só se for para procurar sinónimos no dicionário as letras dele são uma anedota
                                  Se calhar não usei a palavra correcta. Mas dos cantores que cantam em Português e que surgiram na década de 90 e com musica dita comercial, o JPP, é capaz de ser dos menos mal.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                    Serei o único a não gostar?
                                    Não... então aquele videoclip que é feito ao contrario, só m**** a cair-lhe em cima da cabeça, estupidez...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                      Não... então aquele videoclip que é feito ao contrario, só m**** a cair-lhe em cima da cabeça, estupidez...
                                      Desculpa lá mas o videclip da "Rocket man" foi de certo modo um acto de coragem da parte dele, ele próprio diz que se lhe propusessem não aceitava. Aquilo que lhe cai em cima é melaço e leite e foi tudo grava num take. Eu próprio estranhei um pouco o vídeo a primeira vez que o vi, porque provoca um choque em relação ao que estávamos habituados, mas a sua originalidade é fantástica.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Não gosto muito. E as músicas dele que "rodam" mais na rádio parecem todas iguais umas às outras. Além de que ele falha por vezes o tom (desafina).

                                        Quando estava nos Silence 4 o contraste da voz dele com a da outra vocalista ficava muito bem, eu gostava muito. Era daqueles casos em que o todo é melhor que a soma das partes.
                                        Desculpa mas Silence 4 era muito mau.....
                                        Ela não sabia cantar e ao nível da composição músical, meu deus, aquilo era mesmo muito pobrezinho
                                        Ele a solo ultrapassou claramente os S4.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Esse é o João Pedro Pais!!!
                                          Tambem!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                            Não... então aquele videoclip que é feito ao contrario, só m**** a cair-lhe em cima da cabeça, estupidez...
                                            http://www.youtube.com/watch?v=nrZwGGKGkuU

                                            Atenção aos 2:00...

                                            Se fôr o Jack Jonhson a fazer um video ao contrário e com m**** a cair-lhe na cabeça é fixe e original, se é o David Fonseca é uma estupidez.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                              Dentro do género ainda é do melhor que Portugal tem e não fica em nada a dever a músicos estrangeiros que inundam as nossas rádios da treta.
                                              Era excelente se existissem mais 1000 músicos com a capacidade do David Fonseca, sempre terminávamos de vez com a jorra dos Xutos&Pontapés e outros.
                                              Longe de mim estar a querer ser um defensor dos Xutos mas, como em tudo, é preciso ter atenção ao contexto da coisa. Por exemplo, lançar um album como o Circo de Feras, há mais de 20 anos atrás, e dentro do paupérrimo panorama musical Português...tem o seu mérito. E hoje em dia não estão tão datados quanto isso.

                                              Quanto ao David Fonseca, gostei do 1º album dos Silence 4 e gostei do 1º album dele a solo. Agora não gosto. Acho que o moço tem talento, mas não gosto.

                                              Música a sério, em Portugal, só tem um representante digno desse nome: os geniais e já extintos Ornatos Violeta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                                Ontem fui ver o David fonseca (ou Miguel Angelo, private joke) ao auditório Luisa Todi em Setubal, apesar da gripe que me consumia devagarinho.
                                                Grande espectaculo, bom músico, bom entertainer, muito honesto nas suas prestações. Já o tinha visto na passagem de ano em Albufeira, mas este concerto foi ainda melhor.
                                                Um grande bem haja para este artista.
                                                Quem o possa ir ver ao vivo, não desperdiçe essa oportunidade que vale bem apena.
                                                Lamento discordar, pois acho-o um COPIÃO. Ou traduzido por outras palavras, não existe uma única faixa de sua autoria. Como se não bastasse, o último clip (o tal das latas de tinta) é também uma cópia de um outro americano. Um nojo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                  A voz dele é das mais irritantes de portugal.
                                                  Assino por baixo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                                    Longe de mim estar a querer ser um defensor dos Xutos mas, como em tudo, é preciso ter atenção ao contexto da coisa. Por exemplo, lançar um album como o Circo de Feras, há mais de 20 anos atrás, e dentro do paupérrimo panorama musical Português...tem o seu mérito. E hoje em dia não estão tão datados quanto isso.

                                                    Quanto ao David Fonseca, gostei do 1º album dos Silence 4 e gostei do 1º album dele a solo. Agora não gosto. Acho que o moço tem talento, mas não gosto.

                                                    Música a sério, em Portugal, só tem um representante digno desse nome: os geniais e já extintos Ornatos Violeta.
                                                    Não é uma questão de mérito, os Xutos tocam mesmo muito mal e ao nível de composição são muito fraquitos!
                                                    Como executantes, até doí ouvir instrumentos músicais a serem tocados daquela maneira, tão básica!
                                                    Por vezes pergunto-me se o Zé Pedro (que até é uma pessoa com bastante cultura musical) tem prazer ao tocar aquelas musicas....
                                                    (cá para mim só a compõe para ganhar uns trocos)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sinceramente acho que esse David Fonseca, nem está ao nível de ter um tópico aqui no fórum. É dos tais fenómenos em que as editoras tem interesse em que as rádios e as televisões massacrem as massas de hora à hora com mais um tema copiado do estrageiro. Nojento mesmo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                        Lamento discordar, pois acho-o um COPIÃO. Ou traduzido por outras palavras, não existe uma única faixa de sua autoria. Como se não bastasse, o último clip (o tal das latas de tinta) é também uma cópia de um outro americano. Um nojo
                                                        Hein ??


                                                        Estás todo trocado então o Elton John é Americano ?
                                                        Amaricado talvez, agora Americano ???

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Hein ??


                                                          Estás todo trocado então o Elton John é Americano ?
                                                          Amaricado talvez, agora Americano ???
                                                          Tens razão! São os dois amaricados, tanto ele como o Elton Jonh. Só que o Elton compunha, e este copia e uiva

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                            Tens razão! São os dois amaricados, tanto ele como o Elton Jonh. Só que o Elton compunha, e este copia e uiva
                                                            Afinal quais são as musicas que ele copiou ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                              Sinceramente acho que esse David Fonseca, nem está ao nível de ter um tópico aqui no fórum. É dos tais fenómenos em que as editoras tem interesse em que as rádios e as televisões massacrem as massas de hora à hora com mais um tema copiado do estrageiro. Nojento mesmo
                                                              Já que és aí o expert musical, mostra aí donde é que ele copiou, pode ser que me faças mudar de ideias quanto ao contributo que ele dá como artista.

                                                              Já agora, o que ouves tu para vires pra este tópico com essa prepotência toda?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X