Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do David Fonseca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algumas das suas músicas começam a cansar, contudo gosto de ouvir de vez em quando.

    Gostava bastante dos S4.

    Comentário


      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Em termos de músicos mainstream portugueses não se encontra melhor que o David Fonseca.

      Quer queiramos quer não ele compõe em inglês melhor do que 80% dos músicos portugueses compõem em português.

      E acho que ele tem lugar no panorama internacional. Pena que nenhuma editora aposte nele "lá fora".
      Não fica atrás de músicos com John Mayer, David Gray, Jason Mraz, ou Ryan Adams, que têm o seu espaço no mercado internacional.
      Concordo plenamente
      É um dos poucos músicos portugueses que eu oiço com alguma regularidade.

      Comentário


        Gosto da musica dele, mas aquele ultimo videclip ta mesmo esquisito!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          PS: mobster, não achas o tony carreira parolo? não sei se te volto a encarar da mesma maneira

          Pode cantar musica da tanga, mas enquanto pessoa, parolo é coisa que não é! Gere formidavelmente a carreira e a sua imagem, como pouquíssimos dentro do meio. Outros desses pouquíssimos são nomes como Quim Barreiros ou José Cid..
          .

          Comentário


            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
            Assim de repente gosto de Anberlin , Bad Religion, B-52, Gentleman, Metallica , Papa Roach, Rammstein e por ai a fora. Estilos variados.

            Grupos Portugueses, sei apreciar Xutos e Pontapés (não é música que ouça em casa), Blasted Mechanism, Da Weasel e por ai. Nada da parolada de por exemplo aquela música do assobio do david fonseca, que por sinal penso que esta a passar num anuncio de publicidade qualquer.
            Sabes mesmo? É que se sabes, devias saber que há mais de 20 anos que os Xutos não fazem um álbum em condições. Desde o Circo de Feras, mais precisamente, excluindo essa música foleira (para não chamar parola) que é a "Contentores". Aliás até digo que desde o 78/82 que não fizeram nada igual. E o Tim é um portento de voz...

            Já o disse, não sou fã do David (longe disso), mas acho-o um gajo porreiro por ser simples e porque não tem a mania que é mais do que aquilo que verdadeiramente é. Além disso, tem outras qualidades que fazem dele um caso raro no mainstream português (tal como os Da Weasel).

            Comentário


              Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
              Sabes mesmo? É que se sabes, devias saber que há mais de 20 anos que os Xutos não fazem um álbum em condições. Desde o Circo de Feras, mais precisamente, excluindo essa música foleira (para não chamar parola) que é a "Contentores". Aliás até digo que desde o 78/82 que não fizeram nada igual. E o Tim é um portento de voz...

              Já o disse, não sou fã do David (longe disso), mas acho-o um gajo porreiro por ser simples e porque não tem a mania que é mais do que aquilo que verdadeiramente é. Além disso, tem outras qualidades que fazem dele um caso raro no mainstream português (tal como os Da Weasel).
              Podes explicar album a album, desde o "Circo de feras" até ao ultimo "Mundo ao contrario" o porquê de nenhum ser em condições?

              Comentário


                Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                Podes explicar album a album, desde o "Circo de feras" até ao ultimo "Mundo ao contrario" o porquê de nenhum ser em condições?
                Quando ouço o "78/82" ou o "Cerco" e depois ouço o "Mundo ao contrário" noto bem as diferenças. Em termos de álbuns que editaram depois do Circo de Feras, não os considero "uma evolução" mas antes um "retrocesso". O que é até um pouco estranho uma vez que conheço bem os gostos do Zé Pedro. Já tive oportunidade de conviver pessoalmente com eles, são pessoas impecáveis, muito afáveis, têm uma força brutal em concertos e reconheço-lhes mérito por isso. Mas em termos de originalidade musical deixam um pouco a desejar nos últimos álbuns, que sem serem maus (entenda-se) não têm a qualidade dos primeiros. Isso é inegável.

                Adoro músicas como a "Quando eu morrer" e detesto músicas como a "Ai se ele cai" ou "Fim do mês", p.e.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  Quando ouço o "78/82" ou o "Cerco" e depois ouço o "Mundo ao contrário" noto bem as diferenças. Em termos de álbuns que editaram depois do Circo de Feras, não os considero "uma evolução" mas antes um "retrocesso". O que é até um pouco estranho uma vez que conheço bem os gostos do Zé Pedro. Já tive oportunidade de conviver pessoalmente com eles, são pessoas impecáveis, muito afáveis, têm uma força brutal em concertos e reconheço-lhes mérito por isso. Mas em termos de originalidade musical deixam um pouco a desejar nos últimos álbuns, que sem serem maus (entenda-se) não têm a qualidade dos primeiros. Isso é inegável.

                  Adoro músicas como a "Quando eu morrer" e detesto músicas como a "Ai se ele cai" ou "Fim do mês", p.e.
                  Concordo contigo no que toca a musicas como o "ai se ele cái" "fim do mês" e outras mais, mas como sabes essas servem para as radios.Reduzir os albuns a essas musicas é muito redutor para eles.
                  Quanto muito o album fraco no meio desses todos será o "13" mas essa é a minha opinião.
                  No entanto, acompanho com atenção o teu topico dos melhores albuns,e gabo-te o bom gosto....lol Não se perdia nada se desses mais destaque ao ultimo da PJ Harvey, sendo mto diferente n deixa de ser mto bom.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                    Concordo contigo no que toca a musicas como o "ai se ele cái" "fim do mês" e outras mais, mas como sabes essas servem para as radios.Reduzir os albuns a essas musicas é muito redutor para eles.
                    Quanto muito o album fraco no meio desses todos será o "13" mas essa é a minha opinião.
                    No entanto, acompanho com atenção o teu topico dos melhores albuns,e gabo-te o bom gosto....lol Não se perdia nada se desses mais destaque ao ultimo da PJ Harvey, sendo mto diferente n deixa de ser mto bom.
                    Concordo, compreendo essa necessidade deles, mas não gosto. Aliás o que escrevi atrás disse-lhes pessoalmente durante um jantar, não te vou dizer qual a resposta que o Zé me deu, mas posso-te dizer que fez um sorriso...

                    Quanto à PJ Harvey e ao tópico que referiste, como sabes, qualquer user pode fazer as referências que entender (alías acho que até fui o primeiro a a falar do seu regresso), desde que se enquadre no âmbito do tópico. No caso deste último álbum dela, do qual eu gosto, apenas se entendeu que se desviava demasiado desse âmbito, mas ficou lá a referência.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                      Eu jamais quero impor o meu gosto ás outras pessoas. Apenas disse confirmo-o aqui que detesto David Fonseca e que para mim não passa de música parola. Também volto a afirmar que esta "febre" que se está a viver neste momento é uma moda e coisa passageira.

                      Sim ele já existe á muito tempo...mas ninguém dava por ele. Aliás eu pensava que ele já tinha deixado a música quase desde que saiu dos silence 4. Estamos a ter outro fenomeno semelhante aos dzrt. Não tão abusado em nenhum sentido, mas semelhante.
                      Continuo sem entender o sublinhado, já que a carreira a solo já dura há cerca 5 anos e os S4 acabaram há 7, esses grupos nem metade duram.
                      Já agora deixo aqui uns links para uns videos feitos por mim:
                      http://youtube.com/watch?v=xPZ_5kIKWRE
                      http://youtube.com/watch?v=2pvAe21WEXc

                      Comentário


                        Uma das maiores bandas portuguesas,pouco ou nada é reconhecida em Portugal.
                        Seu nome: Moonspell!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Uma das maiores bandas portuguesas,pouco ou nada é reconhecida em Portugal.
                          Seu nome: Moonspell!
                          Não sou apreciador do estilo Gótico, não vou mais além que HIM ou Evanescense, mas sem dúvida que é uma grande banda e marca pontos lá fora.



                          Voltamos ao David Fonseca? Estamos a fugir do tema inicial do tópico.


                          Quem se lembra da "prenda" que David Fonseca juntamente com a RFM deram a uma familia de Arruda dos Vinhos e fizeram um pequeno espectaculo na sua sala de jantar em directo?


                          Eu ouvi em directo, deve ter sido magnifico.
                          Já viram o que deve ser, ter que desarrumar a sala de jantar porque vai lá um artista que voces apreciam tocar umas músicas a vossa casa?
                          Editado pela última vez por jackboot; 16 February 2008, 12:46. Razão: A rádio era outra :)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            Uma das maiores bandas portuguesas,pouco ou nada é reconhecida em Portugal.
                            Seu nome: Moonspell!
                            Porra, depois do Memorial já é estranho dizer-se isso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                              Já tás a gozar com o M2, e ainda ele não disse do que é que gosta.
                              Deixa la o rapaz tentar defender-se ao menos.
                              Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                Diga-se de passagem que não é preciso ouvir-se grande coisa para se poder detestar david fonseca. Como disse eu não gosto de João Pedro Pais, mas tenho de reconhecer que não tem a voz irritante do david fonseca. Dos músicos mais parolos que por ai andam.
                                Olha que os iluminados do panorama musical Português ainda te despromovem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                  Assim de repente gosto de Anberlin , Bad Religion, B-52, Gentleman, Metallica , Papa Roach, Rammstein e por ai a fora. Estilos variados.

                                  Grupos Portugueses, sei apreciar Xutos e Pontapés (não é música que ouça em casa), Blasted Mechanism, Da Weasel e por ai. Nada da parolada de por exemplo aquela música do assobio do david fonseca, que por sinal penso que esta a passar num anuncio de publicidade qualquer.
                                  Do que meteste ai gosto tudo , só não sei se gosto de Anberlin porque não conheço .Eu gosto de ouvir um pouco de tudo mas deixa que te diga as músicas do David Fonseca são muito boas e não é por exemplo por não achar a música dos Da Weasel nada de especial que os considero parolos etc.Apenas não gosto de ouvir

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                    Olha que os iluminados do panorama musical Português ainda te despromovem

                                    Se calhar foi por ser parolo e copião que o "iluminado" Mario Barreiros quis trabalhar com os Silence 4..

                                    Mas,claro..nós é que não percebemos puto disto..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                      Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda
                                      Ainda não entendi essa noção de música copiada. Referes-te ás covers? Ou à musica original que tem demasiadas parecenças com outros artistas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                        Há quantos anos apareceram os Silence 4 ?..
                                        Uns 6 / 7 pelo menos...ainda andava no secundário

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                          Se calhar foi por ser parolo e copião que o "iluminado" Mario Barreiros quis trabalhar com os Silence 4..

                                          Mas,claro..nós é que não percebemos puto disto..
                                          E os dois primeiros trabalhos a solo foram gravados nos estúdios dele. No ultimo album só a "kiss me" e a "superstars" foram.

                                          Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                          Uns 6 / 7 pelo menos...ainda andava no secundário
                                          Correcto, o ultimo grande concerto deles é o que está em dvd no coliseu em Dezembro de 2000.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                            Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda

                                            No dia que tu formares uma banda e decidires fazer discos e tocar ao vivo, eu sou o primeiro a ir ver-te.

                                            Até lá a tua opinião neste tópico não vale 1 cêntimo, argumentos não apresentaste nem um.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                              Olha que os iluminados do panorama musical Português ainda te despromovem
                                              Aqui o único iluminado pareces ser tu!

                                              É que os outros já argumentaram as suas opiniões, tu não.

                                              E já agora, ainda não respondeste à pergunta que te fizeram...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                                No dia que tu formares uma banda e decidires fazer discos e tocar ao vivo, eu sou o primeiro a ir ver-te.

                                                Até lá a tua opinião neste tópico não vale 1 cêntimo, argumentos não apresentaste nem um.

                                                Eu já toquei com os Silence 4..ou melhor,a minha banda já tocou num Festival com os S4.. e eles até disseram que gostaram do nosso som..

                                                Eram simples,sem tiques ou manias de estrela..mas reservados

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sgarcsa
                                                  Há quantos anos apareceram os Silence 4 ?..
                                                  Faz este ano 10 anos que foi lançado o Silence Becomes It

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Faz este ano 10 anos que foi lançado o Silence Becomes It
                                                    Em cima disse que estava correcto o tempo que o Guga tinha referido porque pensei que falava nos anos que tinham passado desde o final da banda, sendo assim são mesmo 10 porque foi em 1998 que começaram e em que deram um grande concerto no pavilhão atlântico durante a expo.
                                                    Editado pela última vez por Eagle88; 13 February 2008, 15:10.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                      Em cima disse que estava correcto o tempo que o Guga tinha referido porque pensei que falava nos anos que tinham passado desde o final da banda, sendo assim são mesmo 10 porque foi em 1998 que começaram e em que deram um grande concerto no pavilhão atlântico durante a expo.
                                                      Na expo lembro-me de os ver na Praça Sony, também estiveram no Pavilhão Atlântico?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                                        Na expo lembro-me de os ver na Praça Sony, também estiveram no Pavilhão Atlântico?
                                                        É verdade, não tenho a certeza se foi o concerto de encerramento.

                                                        dá um olhadela ;)
                                                        http://youtube.com/results?search_qu...&search=Search

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                          É verdade, não tenho a certeza se foi o concerto de encerramento.

                                                          dá um olhadela ;)
                                                          http://youtube.com/results?search_qu...&search=Search
                                                          Ok.

                                                          Por acaso vi-os por mera coincidência (nem sabia o que ia ver), a Praça Sony estava a meio gás e essa era a música que rolava nas radios e que toda a gente já conhecia (e ponto alto do concerto, claro).

                                                          Engraçado, já nessa altura o David cantava mal, não acham?

                                                          E fazia covers...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                            Eh pá acho que quem precisa aqui de defesa são vocês que idolatram um Copião. Música comercial, não obrigado, copiada então, mais nojento ainda

                                                            Mas o que é ser um copião? Fazer covers? Os Metallica também as fazem, Rammstein também, The Clash também, Thhe Who também, White Stripes também, Jimi Hendrix também, bla bla... só copiões pelos vistos!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                              Continuo sem entender o sublinhado, já que a carreira a solo já dura há cerca 5 anos e os S4 acabaram há 7, esses grupos nem metade duram.
                                                              Já agora deixo aqui uns links para uns videos feitos por mim:
                                                              http://youtube.com/watch?v=xPZ_5kIKWRE
                                                              http://youtube.com/watch?v=2pvAe21WEXc

                                                              E o que tem de durar á 5 anos? se eu te disser que a fáfá de belém ainda canta, se calahr dizes que não sabias....lá por cantar á 5 anos não quer dizer que seja o maior. Eu por exemplo só soube da axistencia dele, á coisa de 3 ou 4 meses, (desde a época em que os silence 4 acabaram ) . Ele agora é que voltou a aparecer e começou a invadir tudo como uma praga. Ou seja, nestes ultimos 5 anos tem estado em baixo. Esteve sempre desaparecido. Esta moda não vai durar muito.

                                                              Tal como os dzrt. Novo disco, uma tour por todo o Portugal, e depois desaparece outra vez. Faz-me lembrar o melão dos antigo excesso. Sucesso enquanto grupo, vai para solo, lança algumas musicas que ficam no ouvido, faz umas tours e desaparece.
                                                              Editado pela última vez por lamborghini; 13 February 2008, 18:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X