Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Whisky (Single Malt, de preferência!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tanto o garrafinhas como cavelusa são de confiança. Trabalho no ramo e vendemos para eles. ;)

    Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk

    Comentário


      Já agora, aqui há tempos andava à procura do Yellow Spot mas a oferta em Portugal de whiskey irlandês é bastante reduzida. Acabei por encontrá-lo aqui que tem também uma variedade e preços muito interessantes: https://garcias.com.pt/

      Na altura, não comprei porque o único método de pagamento disponível era transferência bancária, acabei por encomendar o Red Breast 12 Anos (que se tornou um dos meus favoritos) na Garrafeira da Ilha que também tem uma variedade muito interessante: https://www.garrafeiradailha.com/

      Entretanto, hoje fui ver e já vi que os senhores da Garcias chegaram ao século XXI - já tem pagamentos por MB Way e por referência multibanco.
      Apesar do método de pagamento arcaico, os meus amigos do trabalho mandaram vir a minha prenda de anos de lá durante o primeiro confinamento e pelos vistos funcionou sem problemas porque veio ter a casa direitinho.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
        Já agora, aqui há tempos andava à procura do Yellow Spot mas a oferta em Portugal de whiskey irlandês é bastante reduzida. Acabei por encontrá-lo aqui que tem também uma variedade e preços muito interessantes: https://garcias.com.pt/

        Na altura, não comprei porque o único método de pagamento disponível era transferência bancária, acabei por encomendar o Red Breast 12 Anos (que se tornou um dos meus favoritos) na Garrafeira da Ilha que também tem uma variedade muito interessante: https://www.garrafeiradailha.com/

        Entretanto, hoje fui ver e já vi que os senhores da Garcias chegaram ao século XXI - já tem pagamentos por MB Way e por referência multibanco.
        Apesar do método de pagamento arcaico, os meus amigos do trabalho mandaram vir a minha prenda de anos de lá durante o primeiro confinamento e pelos vistos funcionou sem problemas porque veio ter a casa direitinho.
        2 dos meus whiskies de eleição, Yellow Spot e Red Breast, costumava trazer de Dublin, mas desde fevereiro acabaram as viagens.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          2 dos meus whiskies de eleição, Yellow Spot e Red Breast, costumava trazer de Dublin, mas desde fevereiro acabaram as viagens.
          Com sorte ainda os compras mais baratos cá do que na Irlanda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Com sorte ainda os compras mais baratos cá do que na Irlanda.
            Não são fáceis de encontrar por cá. Mas sim, os impostos lá não perdoam.

            Comentário


              Malta, necessito de uma sugestão para um whiskey de qualidade, acima de 100 euros, abaixo dos 200 (não precisa esgotar este plafond ).
              Para compra online.

              Os Macallan nesta gama de preços valem a pena ou é só marketing?


              Igualmente, não sendo este o tópico, uma sugestão igual mas para gin.

              Many obrigados

              Comentário


                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                Malta, necessito de uma sugestão para um whiskey de qualidade, acima de 100 euros, abaixo dos 200 (não precisa esgotar este plafond ).
                Para compra online.

                Os Macallan nesta gama de preços valem a pena ou é só marketing?


                Igualmente, não sendo este o tópico, uma sugestão igual mas para gin.

                Many obrigados
                Macallan é muito bom, embora preço qualidade se arranja melhor.

                Sabes alguma coisa sobre a pessoa a quem vais oferecer?

                Eu sem dúvida diria Yamazaki 12 anos, é uma ideia "fora da caixa" para quem é verdadeiramente apreciador, mas pode baralhar alguém que perceba pouco do assunto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Macallan é muito bom, embora preço qualidade se arranja melhor.

                  Sabes alguma coisa sobre a pessoa a quem vais oferecer?

                  Eu sem dúvida diria Yamazaki 12 anos, é uma ideia "fora da caixa" para quem é verdadeiramente apreciador, mas pode baralhar alguém que perceba pouco do assunto.
                  Epa ele é boa pinga e bebe whisky (a pessoa a quem vou dar o gin é outra), mas não acho que seja "conhecedor".
                  Esse que recomendas, de qualquer forma já ultrapassa os 200€, não? Pelo menos na garrafeira nacional.

                  E este? The Nikka 12 anos (garrafeiranacional.com)
                  Será bom? É preferível sempre um single malt?

                  Comentário


                    Não conheço o Nikka 12 anos, conheço bem o Nikka normal (from the barrel) e é fantástico, o 12 deve ser mel...

                    Yamazaki 12 anos comprei o ano passado ou há 2 anos por 150/160€, ainda deves arranjar mas está a ficar um whisky raro e difícil de encontrar.

                    Outra opção é o Hibiki.



                    PS - alguém ouviu falar no site gourmet em casa? Tem uns preços fora de série, de desconfiar!?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                      Epa ele é boa pinga e bebe whisky (a pessoa a quem vou dar o gin é outra), mas não acho que seja "conhecedor".
                      Esse que recomendas, de qualquer forma já ultrapassa os 200€, não? Pelo menos na garrafeira nacional.

                      E este? The Nikka 12 anos (garrafeiranacional.com)
                      Será bom? É preferível sempre um single malt?
                      Ofereceram-me nos anos, não vai ficar desiludido.

                      Gosto muito do simples "From the Barrel" mas este, na minha modesta (e pouco entendida) opinião ainda é melhor. É um belíssimo whisky.

                      Comentário


                        Fiquei tentado a experimentar esse nikka from the barrel!

                        42€ no continente on-line!

                        Pelo mesmo preço tem o jack daniels single barrel!

                        Qual valerá mais o dinheiro?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                          Fiquei tentado a experimentar esse nikka from the barrel!

                          42€ no continente on-line!

                          Pelo mesmo preço tem o jack daniels single barrel!

                          Qual valerá mais o dinheiro?
                          Consegues comprar Nikka a ~35€ online. Atenção que e garrafa de 50 e não 75, portanto o preço engana um bocado.

                          É difícil comparar coisas tão diferentes, são ambos óptimos!

                          Comentário


                            Hoje dei uma de maluco e comprei o "Wishky" do Lidl, 8 years. (Margot) Teve um prémio qualquer ano passado. Arriscar não custa [emoji23]

                            Junto ao Grant's, Chivas e Cardhu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                              Hoje dei uma de maluco e comprei o "Wishky" do Lidl, 8 years. (Margot) Teve um prémio qualquer ano passado. Arriscar não custa [emoji23]

                              Junto ao Grant's, Chivas e Cardhu.



                              Foi eleito o melhor do mundo, na categoria de "Whisky" com 12 anos ou menos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Foi eleito o melhor do mundo, na categoria de "Whisky" com 12 anos ou menos.

                                Esse wisky é um valor seguro para o preço.

                                Neste nomento não tenho nenhuma garrafa mas já tive duas e toda a gente que o bebe fica admirada quando digo que é do lidl.

                                Atualmente também tenho o Cardhu, Bushmills e JB. O JB não aprecio muito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                  Esse wisky é um valor seguro para o preço.

                                  Neste nomento não tenho nenhuma garrafa mas já tive duas e toda a gente que o bebe fica admirada quando digo que é do lidl.

                                  Atualmente também tenho o Cardhu, Bushmills e JB. O JB não aprecio muito.
                                  Se o vir no Lidl, ainda o vou comprar.

                                  Neste momento já só tenho uma garrafa de Nikka, e vai num instante...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Se o vir no Lidl, ainda o vou comprar.

                                    Neste momento já só tenho uma garrafa de Nikka, e vai num instante...
                                    Aqui no Lidl tinha vários. De 3 anos, de 5 anos, e este de 8 anos. 9.99€ em promo. 11.99€ preço normal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                      Aqui no Lidl tinha vários. De 3 anos, de 5 anos, e este de 8 anos. 9.99€ em promo. 11.99€ preço normal.
                                      Acho que só o de 8 é que ganhou o prémio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Acho que só o de 8 é que ganhou o prémio.
                                        Exactamente. Que foi a que comprei.

                                        Comentário


                                          Não esperem grande milagre, ganhou um prémio no meio de milhares de prémios, na categoria mais indiferenciada, blends novos, bons para misturar e cocktails.

                                          Não digo que seja mau (não conheço) mas não vão à espera de ser mel, ganhou contra whiskies eles também mauzinhos que não recomendo a ninguém tipo JW Black label ou Dewars.

                                          Pelo preço, duvido que haja melhor, mas é apenas isso, um whisky barato.

                                          Comentário


                                            Deixem se de tretas. Se souber bem, foi uma boa compra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              bons para misturar e cocktails
                                              É para isso ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                Esse wisky é um valor seguro para o preço.

                                                Neste nomento não tenho nenhuma garrafa mas já tive duas e toda a gente que o bebe fica admirada quando digo que é do lidl.

                                                Atualmente também tenho o Cardhu, Bushmills e JB. O JB não aprecio muito.

                                                Subscrevo. Já bebi e não é nada mau. Também não sou grande apreciador do JB. Ultimamente tenho bebido o Grants. Ofereceram-me há umas semanas uma Jack Daniels que penso nunca ter experimentado.

                                                Se calhar, fica reservada para o natal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Acho que só o de 8 é que ganhou o prémio.



                                                  Correcto.

                                                  Comentário


                                                    https://www.whiskyadvocate.com/top20/2020/

                                                    Os melhores do ano! (Outra lista)

                                                    Comentário


                                                      Destes 3:

                                                      Nikka Yoichi Bourbon Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                      Nikka Yoichi Rum Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                      Kurayoshi 18 anos (garrafeiranacional.com)

                                                      São bons, mesmo bons?
                                                      Qual sugeriam?

                                                      Qual a diferença entre o Rum Wood Finish e Bourbon Wood Finish?

                                                      EDIT:
                                                      Já agora como comparam com estes:
                                                      Miyagikyo Bourbon Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                      Miyagikyo Rum Cask Finish (garrafeiranacional.com)

                                                      Estes do Rum e Bourbon Finish é tudo da marca Nikka e com preço similar. Qual a diferença entre os Yoichi e os Miyagikyo?
                                                      Editado pela última vez por Irascivel; 09 December 2020, 00:50.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                        Destes 3:

                                                        Nikka Yoichi Bourbon Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                        Nikka Yoichi Rum Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                        Kurayoshi 18 anos (garrafeiranacional.com)

                                                        São bons, mesmo bons?
                                                        Qual sugeriam?

                                                        Qual a diferença entre o Rum Wood Finish e Bourbon Wood Finish?

                                                        EDIT:
                                                        Já agora como comparam com estes:
                                                        Miyagikyo Bourbon Wood Finish (garrafeiranacional.com)
                                                        Miyagikyo Rum Cask Finish (garrafeiranacional.com)

                                                        Estes do Rum e Bourbon Finish é tudo da marca Nikka e com preço similar. Qual a diferença entre os Yoichi e os Miyagikyo?

                                                        Gostava muito de te poder ajudar, mas não conheço nenhum.

                                                        Quanto à diferença entre rum e bourbon finish, são os barris onde maturam terem sido previamente usados para Bourbon ou Rum. Bourbon tem de ser feito em cascos novos por lei, e como tal depois são usados para envelhecer Whiskies pelo mundo fora (e às vezes Rum também). Ou seja, parte do sabor do whisky vem do casco de carvalho previamente usado para fazer bourbon. A vasta maioria dos whiskies do mundo são envelhecidos em cascos de bourbon (se o whisky não disser nada, assume que é a verdade), depois há outros que tem denominações como Port finish (cascos de Porto), Sherez finish, Madera (vinho da Madeira), Rum etc. Hoje em dia já há também Beer finish (a Jameson por exemplo tem umas coisas giras na série Caskmates).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          https://www.whiskyadvocate.com/top20/2020/

                                                          Os melhores do ano! (Outra lista)
                                                          A propósito dessa lista e desse Aberfeldy 18 anos em 10º, há cerca de um ano andava a dar umas voltas pelo Jumbo da zona e vi o Aberfeldy 12 a 40€. Não conhecia mas resolvi experimentar e fiquei agradavelmente surpreendido. Hoje em dia tenho dificuldade em encontrá-lo abaixo dos 50€, nalgumas garrafeiras já o vi a 60€. Não sei se é o Whisky em geral que está a ficar inflaccionado ou se é problema desse em particular. Sei que na altura, aquele preço, achei um excelente value for money.

                                                          Comentário


                                                            Ora a todos, um feliz Natal!

                                                            Daqueles whiskies que devem estar em todas as garrafeiras (uma das suas versões).

                                                            Comentário


                                                              Esta versão?

                                                              [IMG]https://www.garrafeiranacional.com/media/catalog/product/cache/486a54b851bffbba125fcd174833233f/2/0/2060078-0.jpg
                                                              [/IMG]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X