Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Whisky (Single Malt, de preferência!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Não gosto de whisky..Mas ontem provei whisky com Fanta de laranja.. mesmo bom
    Isto foi escrito há relativamente 5 anos atrás. Hoje em dia sou uma grande apreciadora de Whisky.

    Obrigada, paizinho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      É pois valoriza , by garrafeira nacional : 465,00 EUR (com IVA)J & B REPLICA 1749 25 ANOS
      Bem, está acima do que pensava... E tendo em conta que foi oferecida, ainda mais interessante é...

      Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
      Este J&B e o Ultima são das poucas edições da J&B que conheço que têm tendência a valorizar... Espero é que sejam melhores do que o tradicional J&B, porque confesso que é dos whiskies que menos aprecio...
      Não faço ideia se o conteúdo é bom, mas também não tenciono abrir... Para já...

      Comentário


        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
        Depende do gosto de cada um, eu não gosto e não acho que seja tão bom como eles dizem.
        Consegues descrevê-lo? Eu não gosto nada do whisky "áspero" (muitos whiskys novos nem os consigo beber), este ano novo consolei-me com o JW Double Black que escorrega que é uma maravilha

        Costumam dizer que o JD é mais adocicado, confere?

        Comentário


          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Consegues descrevê-lo? Eu não gosto nada do whisky "áspero" (muitos whiskys novos nem os consigo beber), este ano novo consolei-me com o JW Double Black que escorrega que é uma maravilha

          Costumam dizer que o JD é mais adocicado, confere?
          Certo é mais adocicado, porque a % de centeio( que lhe dá um sabor mais forte) é pequena. Os Bourbon têm uma % elevada de milho, tem de ser envelhecido e destilado no estado do Kentucky.
          O bourbon que mais gostei de beber foi o Jim Beam, mas é tudo uma questão de gostos.

          Entre um Black label e um JD prefiro mil vezes o primeiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
            Whiskies irlandeses são triplamente destilados... Fã de whiskies suaves, portanto!
            Exacto ... Gosto do sabor mas nao gosto que me queime o palato como muito whiskies's baratos que aí andam ... Mas prefiro o sabor suave dos Irlandeses

            Comentário


              Este tópico anda muito parado, agora com o Natal deve mudar

              Esta semana comprei um The Singleton 12 anos single malt no Continente em promoção (22.5€). Nunca tinha provado mas gostei, nota-se bem o malte, mas é suave e doce. Relação preço/qualidade muito boa, recomendo. Estive para comprar um JW Black mas ainda bem que não o fiz, este é mais barato sem lhe ficar a dever nada.

              Há uns tempos também veio uma garrafa de Black Bush para provar, não durou nada Nota-se muito bem o sabor a cereja, e suavidade típica dos irlandeses. Cai bem em qualquer altura!

              Comentário


                Vi há dias e estou tentado a experimentar.
                Um dos cockrails com este whiskey é feito com ginger ale e limão.
                Jameson com ginger ale é optimo,este tambem deve ser.



                Saludos
                Editado pela última vez por sempreabrir; 12 August 2014, 17:53.

                Comentário


                  Olha nem por acaso comprei um molho barbecue desse sabor na loja americana do Via Catarina aqui há uns dias.

                  Liberty Store - Produtos Americanos - JACK DANIELS Molho Barbecue Honey SmokeH 539 g

                  Doce demais para o meu gosto.

                  Comentário


                    Já agora um documentário que no inicio explica porque o Jack Daniels não é bourbon.





                    Saludos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Olha nem por acaso comprei um molho barbecue desse sabor na loja americana do Via Catarina aqui há uns dias.

                      Liberty Store - Produtos Americanos - JACK DANIELS Molho Barbecue Honey SmokeH 539 g

                      Doce demais para o meu gosto.
                      Pode ser que o whiskey seja melhor.


                      Saludos

                      Comentário


                        Já.agora deixo a sugestão de um cocktail com Jack Daniels.

                        Ingredientes:

                        5 cl jack Daniels
                        3 cl triple sec
                        3 cl de sweet and sour(existe há venda mas é simples de fazer,100gr de açucar,200 ml de sumo de limão puro,100 ml de água quente,mistura-se numa liquidificadora/copo misturador e está feito)
                        10 cl de 7up
                        Um gomo de limão para deitar no copo

                        Num shaker deita-se o whiskey,o triple sec e o sweet and sour com 3 pedras de gelo
                        Agita-se um pouco
                        Deita-se o preparado num copo bastante largo,tipo gin
                        Junta-se a 7 up
                        Coloca-se mais gelo e deita-se o gomo de limão



                        Cuidado,provoca adição.


                        Saludos

                        Comentário


                          50 anos de James Martins :D

                          A garrafa de 20 já foi à vida, tem Cutty Sark 7 anos lá dentro mas a de 30 ainda está por abrir.

                          Comentário


                            Ouvi dizer que o James Martins quase desapareceu e vai subir bastante de preço pela empresa ter sido vendida.


                            Saludos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Ouvi dizer que o James Martins quase desapareceu e vai subir bastante de preço pela empresa ter sido vendida.


                              Saludos
                              Sei que a edição de 30 anos acabou, houve uma procura pelas últimas unidades e já me vi aflito para comprar essa, na altura o preço na garrafeira nacional disparou para os 400€

                              Edit: Na garrafeira nacional está por 495€

                              http://www.garrafeiranacional.com/ja...s-30-anos.html
                              Editado pela última vez por WildChild; 13 August 2014, 04:11.

                              Comentário


                                Sempre me disseram que gostar de whisky vinha com a idade, nunca acreditei muito, pensei que era só treta... não é que desgostasse completamente de um Jameson com cola ou de um JD com tónica, mas beber qq coisa com uma ou duas pedras de gelo, ou ainda pior, puro, dava-me arrepios na espinha, e sentia que era um enorme desperdício... mantive-me fiel à cerveja (no fundo não haverá bebida melhor no mundo ) e ao gin, com umas incursões pelo vinho e outras espirituosas quando a altura chamava (uma boa vodka, um bom rum, etc).


                                Mas eis que nos últimos meses, o whisky começa a estar no topo das minhas preferências, ainda agora dei por mim a ir preparar uma bebida, e ao invés de preparar um gin tónico, ou um vodka martini, tenho puxado sempre para o whisky! Estou velho... Mas neste momento não há melhor para beber sentado no sofá ou num bar de hotel a apreciar a vida!

                                E pronto, fica o relato de um velho...

                                Cá em casa bebe-se Macallan 12 e Crown Royal (Canadiano). Fora-se de casa bebe-se o que se apanha de novo, a ideia é experimentar sempre coisas novas.

                                Comentário


                                  Já agora e por curiosidade, pensei que Scotch tinha de ser Escocês, mas aparentemente, no Japão também usam a denominação Scotch, bebi um Scotch Japonês (por mais estranho que isso possa soar) que era maravilhoso!

                                  Comentário


                                    Incrível, eu lembro-me gostar de Whisky já há tantos anos, no Natal de (... tinha eu o que, uns 17 - 18?! ) apanhei uma bebedeira memorável de Whisky 12 anos (acordei tão bem no dia seguinte, parecia que tinha bebido água - pinga da boa e saudável).

                                    Quando tiver 40 anos vou beber o quê? Safari cola?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      Incrível, eu lembro-me gostar de Whisky já há tantos anos, no Natal de (... tinha eu o que, uns 17 - 18?! ) apanhei uma bebedeira memorável de Whisky 12 anos (acordei tão bem no dia seguinte, parecia que tinha bebido água - pinga da boa e saudável).

                                      Quando tiver 40 anos vou beber o quê? Safari cola?
                                      Vais beber água e chá de camomila como recomendado pelo teu médico para curar essas maleitas todas de rins e estomago!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        Incrível, eu lembro-me gostar de Whisky já há tantos anos, no Natal de (... tinha eu o que, uns 17 - 18?! ) apanhei uma bebedeira memorável de Whisky 12 anos (acordei tão bem no dia seguinte, parecia que tinha bebido água - pinga da boa e saudável).

                                        Quando tiver 40 anos vou beber o quê? Safari cola?
                                        Por acaso, aconteceu-me a mesma coisa com Cardhu, no dia seguinte parecia um padre ao domingo

                                        Já a ressaca do vinho...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Incrível, eu lembro-me gostar de Whisky já há tantos anos, no Natal de (... tinha eu o que, uns 17 - 18?! ) apanhei uma bebedeira memorável de Whisky 12 anos (acordei tão bem no dia seguinte, parecia que tinha bebido água - pinga da boa e saudável).

                                          Quando tiver 40 anos vou beber o quê? Safari cola?
                                          No primeiro post desta página, fazes uma auto-citação a dizer que destavas whisky em 2008, embora bebesses. Começaste a beber muito cedo, não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            50 anos de James Martins :D

                                            A garrafa de 20 já foi à vida, tem Cutty Sark 7 anos lá dentro..
                                            Para dar a visitas pouco conhecedoras...;)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Já agora e por curiosidade, pensei que Scotch tinha de ser Escocês, mas aparentemente, no Japão também usam a denominação Scotch, bebi um Scotch Japonês (por mais estranho que isso possa soar) que era maravilhoso!
                                              Qual é o melhor whisky do mundo? É japonês - Economia - DN

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                Para dar a visitas pouco conhecedoras...;)
                                                Quis guardar a garrafa, com whisky lá dentro tem outro aspecto, também só é possível porque a garrafa não tem doseador

                                                Normalmente quando ofereço whisky é sempre de qualidade, Logan ou Cardhu, mas o dia que aparecer um espertinho que queira aquilo vai cair que nem um pato

                                                Comentário


                                                  E com doseador há sempre uma seringa que pode ajudar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                    No primeiro post desta página, fazes uma auto-citação a dizer que destavas whisky em 2008, embora bebesses. Começaste a beber muito cedo, não?
                                                    Trabalhei num bar a partir de uma idade que nem te vou dizer, estou bastante familiarizada com a bebida... Posso-te dizer que nunca bebi muito, apanhei a primeira bebedeira aos 16 e isto é perfeitamente normal hoje em dia, infelizmente, porque há pessoas que não se controlam. Se calhar foi aos 19 anos essa buba, pensando bem... (para mim ainda ontem tinha 17 anos )

                                                    Mas digo-te, foi uma das melhores bebedeiras de sempre. No dia seguinte estava limpinha. Com gin, este verão, estava a ver que ficava sem fígado. Bebida do demónio. (Desde Bulldog, Saphari ou Gordons -> Todos um veneno)
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 02 March 2015, 01:08.

                                                    Comentário


                                                      Macallan já conheço há "séculos" , dizem que é o melhor dos melhores. Mas por aqui só se vai para os novos, mais concretamente, Jameson com muuiito gelo.

                                                      Copo em balão obrigatoriamente.

                                                      Comentário


                                                        O último que comprei foi um Balvenie 12 anos

                                                        A próxima vai ser Bushmills 21 rare

                                                        Comentário


                                                          Yeah rigth...

                                                          É japonês...

                                                          Comentário


                                                            Há por aqui alguém que seja fã de single malts de Islay?

                                                            Adoro Lagavulin 16 anos!

                                                            Comentário


                                                              Bem, eu gosto de material menos suave, pelo que tenho bebido disto:



                                                              Disto:



                                                              E na semana passada comprei isto:


                                                              Ocasionalmente bebo este


                                                              Costumo ter lá por casa algo como logan, tullamore dew e depois às vezes lá calha um cardhu ou algo assim mais idoso...

                                                              Mas por norma só bebo com a companhia de um cubano, dominicado ou honduriano

                                                              PS: as imagens ficaram pequenas, se for necessário depois legendo lol


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X