Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo Casa Pia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
    Portanto, acreditas mais na palavra de um pedófilo efectivamente provado e condenado em tribunal do que em centenas de vitimas e testemunhas e um colectivo de juizes que conhece o processo da primeira à ultima página e do qual só sabes uma infima parte? O Carlos Cruz FOI CONDENADO EM TRIBUNAL. FORAM PROVADOS EM TRIBUNAL OS CRIMES DE PEDÓFILIA QUE ELE COMETEU! A SENTENÇA FOI PROFERIDA! Como é que ainda há gente com duvidas? Como é que ainda há gente que consegue defender uma criatura nojenta como o Carlos Cruz?
    Eh lá tanta vítima! O homem foi acusado de 6! 6 crimes! E apenas 3 foram provados pelo tribunal nesta instância...E curiosamente segundo as palavras de Cruz, as 3 alegadas vítimas de Cruz, eram melhores amigos e coniventes com Bibi, para além de não serem cidadãos exemplares...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
      Eh lá tanta vítima! O homem foi acusado de 6! 6 crimes! E apenas 3 foram provados pelo tribunal nesta instância...E curiosamente segundo as palavras de Cruz, as 3 alegadas vítimas de Cruz, eram melhores amigos e coniventes com Bibi, para além de não serem cidadãos exemplares...
      Só vão a julgamento os casos de que a investigação conseguiu obter provas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Para ti não interessa se é verdade ou não? Interessa é que vem de quem vem e só por isso são factos?
        Pronto la vem a inquisição.

        Claro que me interessa saber a veracidade das informações (já que não posso dizer factos) providenciadas por Cruz.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Quais factos? Lá onde? Fonte credível?
          Não tenho nada que concordar ou deixar de concordar com as sentenças! Achas normal um cidadão comum vir discordar das sentenças? Com que bases? Ouvindo os argumentos de um dos condenados? Mas tu achas que isso tem algum fundamento?
          Até sentença em contrário (esperemos pelo recurso, embora se comecem a levantar vozes acerca da suposta falta de isenção dos juízes da relação neste caso - em parte pelo que sucedeu com o Pedroso...) o CC é pedófilo! Este é que é um facto e a fonte é a sentença do tribunal!
          Vês porque não acredito na Justiça Portuguesa? A Felicia deu a dica...

          Comentário


            Caso não saibam as provas não foram exclusivamente testemunhais, foram efectuados exames pelo instituto de medicina legal, entre os quais exames para confirmarem a existência de sinais específicos nos corpos dos arguidos.

            Já repararam que primeiro era o Juiz Rui Teixeira que não servia, que era parcial, lá lançaram o incidente de recusa e afastaram o homem. Depois vem um colectivo e, espantem-se, não é que são novamente todos parciais e preconceituosos... Há gajos com azar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
              Pronto la vem a inquisição.

              Claro que me interessa saber a veracidade das informações (já que não posso dizer factos) providenciadas por Cruz.
              Para avaliar a veracidade das informações existe a investigação e depois os tribunais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Quais factos? Lá onde? Fonte credível?
                Não tenho nada que concordar ou deixar de concordar com as sentenças! Achas normal um cidadão comum vir discordar das sentenças? Com que bases? Ouvindo os argumentos de um dos condenados? Mas tu achas que isso tem algum fundamento?
                Até sentença em contrário (esperemos pelo recurso, embora se comecem a levantar vozes acerca da suposta falta de isenção dos juízes da relação neste caso - em parte pelo que sucedeu com o Pedroso...) o CC é pedófilo! Este é que é um facto e a fonte é a sentença do tribunal!

                Esse tem um partido por trás que em tudo o ajudou para que saísse da lista. E pelo que ouvi, depois disso, até lhe arranjaram uma namorada à pressa.
                Segundo uma professora que tive na Faculdade e que esteve envolvida na investigação deste processo Casa Pia, um dos arguidos que agora foi considerado culpado e condenado, enquanto esteve em liberdade continuou a ir aos "meninos", só que agora já o fazia com miúdos de 16 anos. E segundo ela, a polícia sabia disso.
                O que eu sei é que muitos nomes ficaram por conhecer e muitos ficaram por condenar. No fim de tudo, ter apenas 7 arguidos é ridículo. No entanto, o facto de estes 7 terem sido condenados já é uma vitória.
                Apesar de tudo, considero que nem todos os testemunhos das vítimas foram verdadeiros...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                  Eh lá tanta vítima! O homem foi acusado de 6! 6 crimes! E apenas 3 foram provados pelo tribunal nesta instância...E curiosamente segundo as palavras de Cruz, as 3 alegadas vítimas de Cruz, eram melhores amigos e coniventes com Bibi, para além de não serem cidadãos exemplares...
                  Há coisa extraordinárias...

                  "Apenas 3 foram provadas"

                  Reflecte um pouco sobre o que acabaste de dizer...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Caso não saibam as provas não foram exclusivamente testemunhais, foram efectuados exames pelo instituto de medicina legal, entre os quais exames para confirmarem a existência de sinais específicos nos corpos dos arguidos.

                    Já repararam que primeiro era o Juiz Rui Teixeira que não servia, que era parcial, lá lançaram o incidente de recusa e afastaram o homem. Depois vem um colectivo e, espantem-se, não é que são novamente todos parciais e preconceituosos... Há gajos com azar...

                    Um dado muito importante. É que ninguém adivinha quanto sinais tem a pilinha do Carlos Cruz, por exemplo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Caso não saibam as provas não foram exclusivamente testemunhais, foram efectuados exames pelo instituto de medicina legal, entre os quais exames para confirmarem a existência de sinais específicos nos corpos dos arguidos.

                      Já repararam que primeiro era o Juiz Rui Teixeira que não servia, que era parcial, lá lançaram o incidente de recusa e afastaram o homem. Depois vem um colectivo e, espantem-se, não é que são novamente todos parciais e preconceituosos... Há gajos com azar...
                      Curioso, ou não, diz-se por aí (não tenho a certeza) que o Paulo Pedroso andou numas consultas de dermatologia e a fazer umas microcirugias....

                      Comentário


                        [QUOTE=anar;1063740255]Esse tem um partido por trás que em tudo o ajudou para que saísse da lista. E pelo que ouvi, depois disso, até lhe arranjaram uma namorada à pressa.
                        Segundo uma professora que tive na Faculdade e que esteve envolvida na investigação deste processo Casa Pia, um dos arguidos que agora foi considerado culpado e condenado, enquanto esteve em liberdade continuou a ir aos "meninos", só que agora já o fazia com miúdos de 16 anos. E segundo ela, a polícia sabia disso.
                        O que eu sei é que muitos nomes ficaram por conhecer e muitos ficaram por condenar. No fim de tudo, ter apenas 7 arguidos é ridículo. No entanto, o facto de estes 7 terem sido condenados já é uma vitória.
                        Apesar de tudo, considero que nem todos os testemunhos das vítimas foram verdadeiros...[
                        /QUOTE]

                        Bom post. Eu não fico satisfeito com apenas os 7... muita gente estará a rir-se neste momento à conta destes 7...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          Curioso, ou não, diz-se por aí (não tenho a certeza) que o Paulo Pedroso andou numas consultas de dermatologia e a fazer umas microcirugias....

                          Mais engraçado ainda é não terem questionado isso, para ver se podia ser utilizado como prova.
                          Se calhar até questionaram, mas poderes mais altos se levantaram.

                          Comentário


                            Que ficaram muitos de fora, isso é certo. E foi logo na investigação, talvez por falta de experiencia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Há coisa extraordinárias...

                              "Apenas 3 foram provadas"

                              Reflecte um pouco sobre o que acabaste de dizer...
                              La vêm a Inquisição de novo...

                              O Tribunal considerou provados 3. Já tás mais contente?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                Mais engraçado ainda é não terem questionado isso, para ver se podia ser utilizado como prova.
                                Se calhar até questionaram, mas poderes mais altos se levantaram.
                                É daquelas coisas que não passou muito pela comunicação social... ficou-se mais pela blogosfera

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  Eh lá tanta vítima! O homem foi acusado de 6! 6 crimes! E apenas 3 foram provados pelo tribunal nesta instância...E curiosamente segundo as palavras de Cruz, as 3 alegadas vítimas de Cruz, eram melhores amigos e coniventes com Bibi, para além de não serem cidadãos exemplares...
                                  Outra vez, dás mais credibilidade às palavras de um pedófilo do que a um colectivo de juizes que o condenou efectivamente em tribunal. Tens filhos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                    É daquelas coisas que não passou muito pela comunicação social... ficou-se mais pela blogosfera
                                    Dessa eu soube pela tal professora da Faculdade. Aliás, andei a ouvir falar da Casa Pia durante um Semestre inteiro. O que deu para ficar a saber de alguns dados curiosos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                      Dessa eu soube pela tal professora da Faculdade. Aliás, andei a ouvir falar da Casa Pia durante um Semestre inteiro. O que deu para ficar a saber de alguns dados curiosos...
                                      Alguém com ligações ao ISCTE?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Alguém com ligações ao ISCTE?
                                        Não, não...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                          La vêm a Inquisição de novo...

                                          O Tribunal considerou provados 3. Já tás mais contente?
                                          O que é isso da inquisição neste caso? Não tenho de estar contente ou triste, posso no entanto achar estranhíssimo a tentativa de diminuição dos factos provados.

                                          Comentário


                                            Bem se o pessoal nao acredita na justiça entao mais vale mudar de pais, que de nao acreditar na justiça a anarquia é um pulo.

                                            É assim, como ja foi dito, é um processo de 5 anos, um colectivo de juizos condenaram os arguidos. Que duvidas que ainda ha. Se sao condenados a 7 ou 6 anos tem de fazer a pena e mais nada.

                                            Agora é um palhaçada o que o CC anda a fazer, e sinceramente, a difamar a justiça assim, o estado devia de ainda o processar. Fazer conferencias de empresa e mostrar videos? Por amor de deus...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Bem se o pessoal nao acredita na justiça entao mais vale mudar de pais, que de nao acreditar na justiça a anarquia é um pulo.

                                              É assim, como ja foi dito, é um processo de 5 anos, um colectivo de juizos condenaram os arguidos. Que duvidas que ainda ha. Se sao condenados a 7 ou 6 anos tem de fazer a pena e mais nada.

                                              Agora é um palhaçada o que o CC anda a fazer, e sinceramente, a difamar a justiça assim, o estado devia de ainda o processar. Fazer conferencias de empresa e mostrar videos? Por amor de deus...
                                              Conferências de imprensa.

                                              Comentário


                                                Muito se fala que muitos outros ficaram de fora, mas quem? Ok, o Paulo Pedroso, mais algum outro suspeito?
                                                Ja agora, alguem pode recomendar-me algum blogue onde se falem de outros nomes ou pormenores menos conhecidos?
                                                Editado pela última vez por Paulinhonanet; 04 September 2010, 19:33.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                  Muito se fala que muitos outros ficaram de fora, mas quem? Ok, o Paulo Pedroso, mais algum outro suspeito?
                                                  Ja agora, alguem pode recomendar-me algum blogue onde se falem de outros nome ou pormenores menos conhecidos?

                                                  O CC diz que os vai publicar no blog dele...
                                                  O problema é que não é uma fonte credível!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Que ficaram muitos de fora, isso é certo. E foi logo na investigação, talvez por falta de experiencia.
                                                    Não duvido.

                                                    Ainda assim os que ficaram dentro foram suficientemente importantes para que quem esteve na investigação tenha sofrido na pela a ousadia...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Não duvido.

                                                      Ainda assim os que ficaram dentro foram suficientemente importantes para que quem esteve na investigação tenha sofrido na pela a ousadia...
                                                      O que aconteceu?A própria Felícia Cabrita diz que ficou muita gente de fora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Vou fazer um 1º comentário e breve a este assunto, ao qual me distancio bastante por falta de interesse no mesmo. Talvez porque inconscientemente me soa a falta de alguma credibilidade nalguns pontos...e porque me irrita que este e outros casos sombreiem aquilo que de facto é importante para o país nesta fase...

                                                        ...Sou um rapaz das ciências exactas, movido por certezas, céptico em tantas coisas da vida, de fraca capacidade em enveredar pelas "ciências" humanas e por conhecimentos labirintícos e mais sensoriais do que factuais...

                                                        Qualquer tema que toque em psicologia, psico-xxx, etc...ata-me o raciocínio de imediato! E por isso não faço a minima ideia do que srá um perfil pedofilo nem acredito em algo exacto no que diz respeito a isso...Mas...mas...

                                                        Independentemente da bota botilde ter feito parte da minha infância, do homem apresentador e profissional merecer a minha estima, confesso que ainda hoje há peças para mim que não encontram empalme neste puzzle do caso casa pia.

                                                        Um homem famoso, rei e senhor da TV, rico, inteligente, culto, com capacidade de atrair as mulheres mais bonitas da praça...uma ex-miss, e depois uma modelo, 30 anos mais nova!! ...referir o termo pedofilia no mesmo texto, soa-me a uma conversa quase esquizofrénica.

                                                        Agora de facto, também não sei nada nem tenho interesse em saber mais do que sei.


                                                        E se o Herman Jose não tivesse tido a sorte de conseguir provar que naquele dia, àquela hora, estava noutro local com outras pessoas? Era mais um...
                                                        O Hugh Grant quando andava com a Elizabeth Hurley também foi apanhado com uma prostituta e feia ainda por cima. Por isso, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                          O que aconteceu?A própria Felícia Cabrita diz que ficou muita gente de fora.
                                                          Pressões de todo o tipo. Algumas mais às claras do que outras: Casa Pia: jornalista Inês Serra Lopes condenada por favorecimento pessoal - Sociedade - PUBLICO.PT

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NunoPT Ver Post
                                                            Os vídeos colocados no site do CC são geniais, os rapazes não fazem a mínima ideia que casa é aquela, um até diz que havia uma sala onde existe um lance de escadas para o primeiro andar.
                                                            Seria estranho é se as coisas batessem 100% certo.
                                                            A nossa memória funciona por aproximações e não por elementos completamente rígidos. Quando alguém se lembra de algo EXACTAMENTE correcto, especialmente tanto tempo depois, ou tem uma memória fenomenal - e existem poucos que o tenham - ou os factos são falsos. Histórias inventadas são sempre iguais, as verdadeiras têm algumas diferenças à medida que a mente tenta recordar.
                                                            Editado pela última vez por Torres; 04 September 2010, 19:45.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                              O que aconteceu?A própria Felícia Cabrita diz que ficou muita gente de fora.
                                                              O i já tornou estes factos públicos, portanto:

                                                              (...)
                                                              João Guerra e Rosa Mota
                                                              Investigadores

                                                              Dos responsáveis pela equipa que investigou o caso de pedofilia, só o procurador João Guerra não mudou de serviço. Continua no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa e já depois de terminado o inquérito, o Casa Pia continuou a persegui-lo. Em 2007, quando foi ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso do Envelope 9, recusou a captação e divulgação de imagens. O inspector-chefe Dias André, da PJ, reformou-se, enquanto Rosa Mota transitou para a Unidade Nacional de Combate à Corrupção e está, actualmente, na Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

                                                              (...)
                                                              Rostos do processo Casa Pia: o que mudou na vida deles
                                                              Editado pela última vez por pacxito; 04 September 2010, 19:59. Razão: TMI...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X