Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquilo de que Portugal realmente precisa (Mario Crespo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post

    Bora lá fazer a p**a da revolução
    Dar a volta a esta m*rda de uma vez por todas
    Eu nao me consigo controlar com este estado de coisas
    Tá na hora de pegarmos no assunto com as nossas
    proprias maos
    Vamos ver...
    Segunda nao dá jeito porque saio sempre tarde
    Á terça e á quinta tenho terapia nao dá para faltar
    Ás quartas tenho a lerpa com a rapaziada
    Sabes que a cartada é sagrada boy, nao me digas nada
    Sexta feira é dia de apanhar uma bela toca
    Sabado levo o puto ao happymeal com um sorriso na
    boca
    Resta o domingo, só espero nao tar muito cansado
    Se o benfica nao jogar boy, ta combinado.


    Já conhecia esta música dos Da Weasel mas aproveito para dizer que a sua "presença" aqui neste tópico justifica-se plenamente. Neste e basicamente em todos nos quais se discute a sociedade portuguesa. Concordo a 200%...e infelizmente sou mais um dos carneiros.

    P.S O Benfica esta semana joga no domingo, por isso não contem comigo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LM Ver Post
      O Cavaco Silva desde que é PR esqueceu-se por completo dos seus tempos de PM.

      Reaviva-me a memória sff.

      Comentário


        Estou espantado....




        Talvez haja esperança para ti gafanhoto, apesar de o caminho ainda ser longo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Tens provas ?

          O Sócrates é tudo menos santo, e tem tido uma actuação um pouco "estranha" em todo este caso.

          CONTUDO, o Sócrates é um cidadão, e cada cidadão é inocente até que se prove em contrário.

          E depois, a opinião pública - e até a de muitos jornalistas - é muitas vezes infundada, e mal formada. O exemplo mais interessante da corrente de opinião pública é o de Marinho Pinto.

          O arruaça, perdão, o Bastonário da Ordem dos Advogados em tempos andou a fazer uma série de críticas ao Sistema Judicial Potuguês e o diabo a sete.

          Na altura o homem era um valente, corajoso, colocava o dedo na ferida, deviam haver mais assim em Portugal e não sei o quê. Isto quando as críticas dele visavam o Governo.

          Hoje, por ter afirmado que o caso Freeport é uma fantochada, já é um lacaio do Sócrates, e já anda a fazer favores ao Governo, inclusivamente já se insinua que terá um cargo no Governo re-eleito de Sócrates.

          Eu não sei se o Sócrates é ou não culpado. Se o fôr que seja punido exemplarmente. Se fôr inocente, é o que se espera de um homem que é Primeiro Ministro.

          Mas o que é certo é que existe muita desinformação a circular, e a opinião pública vai sendo formada erradamente ao ponto de que Sócrates e a sua equipa são todos culpados e quem ousar afirmar o contrário é burro, um boy do PS, tapado e outros insultos que tais.

          E isto demonstra a imaturidade democrática que se vive em Portugal.
          estás em completa minoria com esta forma de pensar (!!!)
          e repara:
          estás completamente errado!!!

          mas eu aplaudo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Haja alguém que pense como eu !

            Façam a instrução do processo, julguem quem tiverem que julgar, mas acabem com estas especulações e fugas de informação constante, que isto assim só parece orquestrado.
            coisa menor e rarissima (!)

            Comentário


              "Nao batas nos teus filhos se estiveres com raiva,...... porque não estás a educá-los mas sim a vingares-te"

              é como avalio a insaciavel sede de vingança que alimenta Mario Crespo há mais de uma decada, e é lamentavel, porque lhe retira a credibilidade que ele nega aqueles que ele cilindra semanalmente com a sua prosa!

              lamentavel, deprimente e indisfarçavel a vontade de ajuste de contas...


              PS. claro que há quem goste, e nem seja capaz de pensar pela propria cabeça para distinguir uma coisa da outra...

              Comentário


                Não podes desenvolver, 330i? Já agora.... fiquei curioso com o que poderá ter sido o motivo para despoletar da raiva do Mário Crespo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                  Não podes desenvolver, 330i? Já agora.... fiquei curioso com o que poderá ter sido o motivo para despoletar da raiva do Mário Crespo.
                  que idade tens MoBsTer?
                  há cerca de 10 anos atras Mario Crespo teve uns processos disciplinares na TV Publica.......bla bla bla....

                  uma pesquisa de Google e de jornais da epoca ajuda-te a explicar, assim com a passagem pelo "exilio" dos EUA...........

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                    Não podes desenvolver, 330i? Já agora.... fiquei curioso com o que poderá ter sido o motivo para despoletar da raiva do Mário Crespo.

                    ha uns anos fizeram a folha ao crespo na rtp.

                    e ele, que era uma especie de pivot principal foi "para a prateleira"

                    dai a saida para os EUA.

                    eu também não me lembro disto (pelo mesmo motivo de ti...)

                    e na altura também não se falou muito, até porqeu haviam uns videos dum arquitecto mais engraçados


                    cumprimentos

                    Comentário


                      Já tive a ler umas coisas, já percebi

                      Comentário


                        A verdade é que a rtp acabou como culpada em tribunal e foi obrigada a pagar 125mil euros de indemnização...


                        Entrevista a Mário Crespo (pivô): "PS insiste em regular media" - dn - DN

                        Por falar em canais generalistas, houve alguma vez algum pedido de desculpas por parte da RTP?


                        Foi feito em tribunal, e com uma verba de 125 mil euros. Não há melhor desculpa (risos). Mas formalmente não. No entanto, das coisas que mais me agradou fazer nos últimos tempos foi aceitar o convite da RTP Memória para lá ir. Fizeram uma hora com trabalhos meus, falando comigo. Isso redime todo um passado, e reconciliou-me com aquele ambiente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          .............
                          ...................
                          e na altura também não se falou muito, até porqeu haviam uns videos dum arquitecto mais engraçados

                          cumprimentos
                          não perdes uma!

                          1 abraço Bg2

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            "Nao batas nos teus filhos se estiveres com raiva,...... porque não estás a educá-los mas sim a vingares-te"

                            é como avalio a insaciavel sede de vingança que alimenta Mario Crespo há mais de uma decada, e é lamentavel, porque lhe retira a credibilidade que ele nega aqueles que ele cilindra semanalmente com a sua prosa!

                            lamentavel, deprimente e indisfarçavel a vontade de ajuste de contas...


                            PS. claro que há quem goste, e nem seja capaz de pensar pela propria cabeça para distinguir uma coisa da outra...
                            Mas ao que parece ele teve razão porque tiveram de lhe pagar uma bela indeminização.
                            Gente com coragem é sempre bem-vinda.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              que idade tens MoBsTer?
                              há cerca de 10 anos atras Mario Crespo teve uns processos disciplinares na TV Publica.......bla bla bla....

                              uma pesquisa de Google e de jornais da epoca ajuda-te a explicar, assim com a passagem pelo "exilio" dos EUA...........

                              E porque é que achas que ele foi processado disciplinarmente? E o José Eduardo dos Santos? Se bem me lembro houve tentativas de manipulação da informação... não estarás a omitir essa informação?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                E porque é que achas que ele foi processado disciplinarmente? E o José Eduardo dos Santos? Se bem me lembro houve tentativas de manipulação da informação... não estarás a omitir essa informação?
                                Isso não convém dizer...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Mas ao que parece ele teve razão porque tiveram de lhe pagar uma bela indeminização.
                                  Gente com coragem é sempre bem-vinda.
                                  E não só, segundo alguns é tb raiva, mas qualquer pessoa de bem, sabendo o que ele sabe sobre este país (ou sabendo de outras semelhantes) tem o direito de se sentir revoltado.

                                  Curiosamente o que se confunde com raiva, acaba por ser só o trabalho de jornalismo honesto, que destoa da mediocridade vendida habitual.

                                  Talvez por isso, incomode tanto...


                                  O segundo regresso à RTP, depois de Washington, seria, no entanto, bem mais amargo. A visita do então primeiro-ministro António Guterres aos Estados Unidos foi o seu último trabalho como correspondente. Logo a seguir chegou a ordem da administração da RTP para voltar imediatamente a Lisboa.

                                  Era o culminar de um processo que se arrastava: «Muitas das peças que mandava não eram emitidas», queixa-se. Admite que a origem dos seus desentendimentos começara logo a seguir ao desembarque na capital norte-americana: «Disseram-me para contratar os serviços técnicos, que incluíam câmaras de uma empresa portuguesa em Newark. Era inacreditável porque eles estavam muito longe de Washington e eram emigrantes ilegais.

                                  Nem sequer os podia levar para a Casa Branca. Denunciei a situação e talvez a partir daí me tenha tornado incómodo».
                                  A família - com dois filhos de 10 e 13 anos «perfeitamente integrados nas escolas» - fez as malas e despediu-se da vida na América num ápice. «Foi muito traumático para eles», lamenta. A única filha, com mais de 18 anos, já matriculada em Direito, na Universidade Clássica, não sentiu o abalo. Em Lisboa, Mário e a administração entraram num período de litígio.
                                  «Puseram-me vários processos disciplinares. Um deles, que acabaria por ser retirado, foi por ter escrito um artigo em que dizia o que devia ser a televisão pública e outro por ter telefonado para o ‘Fórum’ da TSF a dizer que o dr. Soares não devia ter um programa de entrevistas na RTP quando era candidato às eleições europeias».


                                  Foi encostado à prateleira e posto num edifício em frente à antiga sede na 5 de Outubro onde tinha um gabinete, mas nada que fazer. A RTP sempre foi célebre pelas suas prateleiras, mas esta não era dourada.


                                  Texto de Telma Miguel
                                  Fotografias actuais de Jorge Simão
                                  in: Expresso 27/8/2005
                                  Só estranho que ainda não o tenham conotado por aqui de "vermelho", "invejoso", "pouco produtivo" ou outros mimos habituais a quem tem o desplante de se sentir revoltado com o que fazem ao meu país.

                                  Comentário


                                    Só estranho que ainda não o tenham conotado por aqui de "vermelho", "invejoso", "pouco produtivo" ou outros mimos habituais a quem tem o desplante de se sentir revoltado com o que fazem ao meu país.[/quote]

                                    Não é a primeira vez que o faz, e de facto mario crespo é o pico do jornalismo informativo em portugal.

                                    Foi posto de parte na RTP, mas neste momento é a cara do maior canal de informação de portugal. É uma referencia, quando pensamos em jornalismo sério, em qualidade de informação, em imparcialidade, em reconhecimento adquirido pela pratica jornalistica ao mais alto nivel mundial, pensamos no Mário Crespo.

                                    Não falo de cor, conheço pessoalmente, ja falei com ele varias vezes e ja assisti a duas palestras em que o homem pura e simplesmente falou cerca de duas horas, e se tivesse falado 4 horas ninguem tinha-se queixado.

                                    É um pensador e um critico da sociedade, com provas dadas, e quando vemos alguem com as capacidades deste senhor a levantar questoes deste genero, é porque de facto existem coisas muito estranhas a passar-se no condado portucalense.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                      Não é a primeira vez que o faz, e de facto mario crespo é o pico do jornalismo informativo em portugal.

                                      Foi posto de parte na RTP, mas neste momento é a cara do maior canal de informação de Portugal. É uma referencia, quando pensamos em jornalismo sério, em qualidade de informação, em imparcialidade, em conhecimento adquirido pela pratica jornalística ao mais alto nível mundial, pensamos no Mário Crespo.

                                      Não falo de cor, conheço pessoalmente, já falei com ele varias vezes e ja assisti a duas palestras em que o homem pura e simplesmente falou cerca de duas horas, e se tivesse falado 4 horas ninguém tinha-se queixado.

                                      É um pensador e um critico da sociedade, com provas dadas, e quando vemos alguém com as capacidades deste senhor a levantar questões deste género, é porque de facto existem coisas muito estranhas a passar-se no condado portucalense.
                                      Desculpem, não tenho soluções (Mário Crespo)

                                      Comentário


                                        Não sei, sem quero saber das questões do Mário Crespo.

                                        Já estou cansado de ajustes de contas infindáveis.

                                        Mas uma coisa queria deixar aqui bem expressa, que não considero o Mário Crespo um grande jornalista.

                                        É uma figura de relevo, ok, mas a diferença para o bom jornalismo é maior do que aquilo que fazem crer do homem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          não perdes uma!

                                          1 abraço Bg2

                                          um abraço


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            .
                                            ......................
                                            É uma figura de relevo, ok, mas a diferença para o bom jornalismo é maior do que aquilo que fazem crer do homem.
                                            cada vez mais, bom jornalismo é sinonimo de capacidade de escrever sem parar, paginas e paginas, de cronicas de "escarnio e mal dizer", MC, é apenas mais um...


                                            Não vi ainda um jornalismo de investigação capaz de investigar , e "sacar" as contas bancarias de José Socrates de Fatima Felgueiras, e de outros, mas são capazaes de publicar videos e cartas provenientes daquilo a que se devia chamar sgredo de Justiça......

                                            onde está a eficcacia, e a eficiencia?
                                            atras de uim portatil? de uma maqu de escrever?

                                            Comentário


                                              Depois de canonizado o Mário Machado, parece que agora é a vez do Mário Crespo ser elevado aos céus do Forúm AHO.

                                              O que tem em comum? Ambos são Mário, só pode ser por isso...

                                              Comentário


                                                Creio que como em tudo não há pessoas que só digam coisas como deve ser ou só digam disparates.

                                                Eu gosto do género do Mario Crespo, como jornalista, embora reconheça alguns terjeitos exagerados (quando começa com a exclência da informação, etc.) mas a verdade é que se tem vindo a espalhar nestes artigos de opinião que escreve e na forma como aconduz algumas entrevistas.

                                                Todos temos direito à nossa opinião, mas da mesma forma que um árbito que seja do Benfica não o deve favorecer durante um jogo, parece-me que um jornalista deve manter a sua imparcialidade numa entrevista ou na forma como fala sobre um tema.

                                                Fora estes recentes disparates, o Mario parece ser um bom homem e que de facto já passou por alguns momentos dificeis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  cada vez mais, bom jornalismo é sinonimo de capacidade de escrever sem parar, paginas e paginas, de cronicas de "escarnio e mal dizer", MC, é apenas mais um...


                                                  Não vi ainda um jornalismo de investigação capaz de investigar , e "sacar" as contas bancarias de José Socrates de Fatima Felgueiras, e de outros, mas são capazaes de publicar videos e cartas provenientes daquilo a que se devia chamar sgredo de Justiça......

                                                  onde está a eficcacia, e a eficiencia?
                                                  atras de uim portatil? de uma maqu de escrever?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    cada vez mais, bom jornalismo é sinonimo de capacidade de escrever sem parar, paginas e paginas, de cronicas de "escarnio e mal dizer", MC, é apenas mais um...


                                                    Não vi ainda um jornalismo de investigação capaz de investigar , e "sacar" as contas bancarias de José Socrates de Fatima Felgueiras, e de outros, mas são capazaes de publicar videos e cartas provenientes daquilo a que se devia chamar sgredo de Justiça......

                                                    onde está a eficcacia, e a eficiencia?
                                                    atras de uim portatil? de uma maqu de escrever?
                                                    Isto que escreveste não faz sentido nenhum. Então os videos e as cartas não servem para nada, mas as contas bancárias já servem? De um lado existe o segredo de justiça, do outro o sigilo bancário. Decidam-se.
                                                    Caso para dizer, se investigam é porque investigam, se questionam é porque questionam, mas então em que é que ficamos?

                                                    Quanto a associar o Mário Crespo cronicas de "escarnio e mal dizer é mais outro coro. Eu queria era ver as questões que ele colocou respondidas e mais nada. E tenho legitimidade por isso. Até agora ainda estou à espera.
                                                    Bem haja ao MC e a todos os outros que trabalham em prol de um a sociedade melhor, ou pelo menos mais responsável.
                                                    Editado pela última vez por jomaso; 05 April 2009, 13:45.

                                                    Comentário


                                                      Esta questão dos jornalistas é tudo areia para os olhos dos menos atentos.
                                                      Ainda ontem a namorada do nosso primeiro estava a descascar nos jornalistas, mas não contava que lhe perguntassem se o jornal onde ela trabalha tb estava a mentir uma vez que tb publicou as noticias sobre o socas...
                                                      Calou-se

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Isto que escreveste não faz sentido nenhum. Então os videos e as cartas não servem para nada, mas as contas bancárias já servem? De um lado existe o segredo de justiça, do outro o sigilo bancário. Decidam-se.
                                                        Caso para dizer, se investigam é porque investigam, se questionam é porque questionam, mas então em que é que ficamos?

                                                        Quanto a associar o Mário Crespo cronicas de "escarnio e mal dizer é mais outro coro. Eu queria era ver as questões que ele colocou respondidas e mais nada. E tenho legitimidade por isso. Até agora ainda estou à espera.
                                                        Bem haja ao MC e a todos os outros que trabalham em prol de um a sociedade melhor, ou pelo menos mais responsável.
                                                        faz tanto sentido, quanto todas as outra opinioes emitidas por aqui, sejam elas as tuas ou as de outros jomaso!

                                                        podem agradar-te ou não, pela minha parte raciocino por mim, e tenho muito pouco de seguidismo, e nao pelo que Mario Crespo/Vasco Valente/Miguel Sousa Tavares/ so para citar estes campeoes das tais cronicas, e por isso gostava muito de ver O Sol, o Publico, o CM, ou o Expresso, a praticarem um jornalismo de investigaçao que os levasse por exemplo a "encontrar" os milhoes que os corruptos que eles expoêm em praça publica, possuem nas suas contas, e "á conta" do tal segredo de justiça, são incapazes de "furar" o sigilo bancario, ou só publicam o que lhes é dado de bandeja (?)

                                                        Há jornalistas e jornais que me merecem todo o respeito.....
                                                        outros, nem por isso!

                                                        ou só encontraram os 400,000€ do sobrinho taxista do Isaltino????,
                                                        Editado pela última vez por 330i; 05 April 2009, 14:56.

                                                        Comentário


                                                          Para mim, o que falta em Portugal é a Polícia de Investigação.

                                                          Porque isso do jornalismo de investigação é uma grande fábula, onde em todo o mundo existem meia dúzia de casos, se tanto. Todos gostaríamos de ver em cada redacção uma dupla de Bob Woodward e Carl Bernstein, mas até esses só existiram por causa do Garganta Funda (não, não é o filme XXX...), na altura o vice-Director do FBI, William Mark Felt.

                                                          Voltando ao assunto, com os indícios que há à volta de José Sócrates, se fossemos um país a sério, o homem já estaria na pildra ou então completamente redimido aos olhos da opinião pública.

                                                          Não creio que a culpa seja dos jornalistas quando a Justiça falha e todos os dias.

                                                          E coloca um país no caos, deixando que o seu Primeiro Ministro ande neste mar de suspeições.

                                                          Não é que goste ou deixe de gostar do José Sócrates. É apenas uma questão de princípio. Eu sou cidadão de um país que tem o Primeiro Ministro sob suspeita. Isto é tão mal para nós como é para o homem. Ele, já perdeu. Inocente ou não.

                                                          O país, bem este continua a afundar-se.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Porque isso do jornalismo de investigação é uma grande fábula, onde em todo o mundo existem meia dúzia de casos, se tanto. Todos gostaríamos de ver em cada redacção uma dupla de Bob Woodward e Carl Bernstein, mas até esses só existiram por causa do Garganta Funda (não, não é o filme XXX...), na altura o vice-Director do FBI, William Mark Felt.
                                                            O próprio detestava o nome

                                                            Acho que o que faz falta é Portugal é uma policia que possa mesmo ser policia! Não é este entrudo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                              Mas não o direito de condenar as pessoas antes de elas serem julgadas e condenadas nos órgãos próprios.

                                                              Neste país a má-língua é um desporto nacional, estamos todos sujeitos à mais vil das ofensas sem que possamos sequer exercer o contraditório. Infelizmente sabemos todos bem demais as implicações que isso pode ter nas vidas de cada um de nós.

                                                              Hoje é o Sócrates, amanhã pode ser um de nós, basta ter algum sucesso, ir causando umas invejas pelo caminho e estão criadas as condições para sermos lixados. Depois aparece sempre alguém com poucos escrúpulos que, sem olhar a meios, se encarrega de arranjar o esquema. Pode ser um vizinho, um colega de trabalho, um familiar degenerado ou um amigo despeitado. Há sempre alguém...
                                                              Olhe que não é bem assim, inspector!...

                                                              Veja lá se já encontraram matéria para "lixar" a Manuela F. Leite.
                                                              E não é por falta de procurarem com afinco, digo eu...

                                                              Em política o que parece, é!
                                                              A propaganda e o embuste descarado com que nos têm atordoado enquadra-se nesta máxima.


                                                              O problema é que as suspeições também...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X