Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vantagens de Trabalhar num Banco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ... n/a .
    Editado pela última vez por Vegas; 22 February 2013, 08:13.

    Comentário


      #62
      Isso não é regra a não ser que seja na CGD, um familiar meu entrou nos quadros de um banco no 2º semestre do ano passado

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
        Nos últimos anos (10) a banca comercial privada adoptou sistemas de incentivos que impõem objectivos muito ambiciosos, gerando uma dinâmica de mercado que não é normal em Portugal. Isso também se reflecte no mercado de emprego, com um regime de transferências só visível no mercado dos jogadores de futebol.
        Existe no mercado nas multinacionais, mas confinado a Lx. A banca está espalhada por todo o país.

        O reverso da medalha é que os que estão dispostos a jogar o jogo para conseguirem esses objectivos trabalham que nem cães - não há horários e o dia começa sempre às 8h30.
        As componentes salariais fixas estão a reduzir-se - daí os recém-licenciados estarem a ser pagos mal e porcamente - e a cenoura são os rendimentos variáveis medidos pela performance comercial, com consecutivas exigências profissionais que têm um impacto estrondoso na vida pessoal.
        Mas quem quer ou gosta, sujeita-se.

        A CGD, o Montepio Geral e as Caixas de Crédito aderiram a esta "arquitectura" só muito recentemente.
        A CGD incorporou um espírito mais comercial ao adquirir o BNU, mas tem ainda muitos "ortodoxos" no banco.
        O Montepio só desde há 3/4 anos começou o processo de dinamização e o mercado de transferências dos seus quadros é pouco dinâmico.
        As Caixas de Crédito são um mundo à parte...e um mundo muito esquisito, acrecente-se!

        E já agora, acrescente-se que as melhores regalias da banca são o sistema de saúde e a fonte de experiência e conhecimentos para quem o reconhecer e souber capitalizar.
        Os vencimentos, a qualidade de vida e as regalias estão mesmo num patamar inferior ao de qualquer grande empresa de outro ramo.

        E quanto aos benefícios no crédito e seguros, é uma ilusão.
        Já foi uma regalia, quando o acesso ao crédito era dificil e as taxas de juro elevadas.
        Hoje, com a evolução da competitividade nos mercados, esses beneficios representam migalhas.
        E da forma como os sistemas de RH estão montados, é mais um instrumento de controlo que propriamente um benefício concedido.
        Conheço quem faça questão de não beneficiar disso.
        Pelo que li neste tópico, este post é o que responde melhor à pergunta que lhe deu origem.
        Apenas destaco:
        - há diferenças entre bancos, momeadamente na "politica social". Falar de uma unica "verdade" não faz sentido. Eu falo de um dos maiores bancos portugueses.
        - os sams são comuns a quase todos. No caso do bcp acresce a medis, que é do grupo.
        - existe o credito à habitação bonificado (contratual) mas, como foi dito aqui, já foi bem melhor quando as euribor estavam bem mais altas.
        - os ordenados para quem entra são claramente abaixo dos 1.000€ e não sobem rápidamente. No entanto, nesta altura estuda-se é como reduzir os quadros.
        - Recrutar para serviços centrais ? bem, isso é no minimo duvidoso. É que é para onde vão os "cansados" (muitos) das agencias e falta quem os queira substituir...
        - o trabalho é de uma exigência muito grande, sobretudo nas agências, com objetivos eufemisticamente chamados de "ambiciosos", e quem quizer ter alguma oportunidade, além de apresentar numeros, tem de ter disponibilidade total.
        - desconhecia que havia bancos a admitir pessoas. Naquele de que falo isso não acontece,nem para estagiar.

        Salvaguardo o recrutamento altamente especializado (doutorados...mestrados...), que ainda há mas nada que se compare com outros tempos. Aqui funciona caso a caso.

        Já agora, ficam com a informação que a banca prepara-se para denunciar o actv. Está no site do sindicato (www.sbsi.pt). Nunca tal aconteceu, nem no tempo da outra "senhora". Não faço ideia das implicações, mas não serão boas para os bancários...

        Quem estiver interessado, estão lá as tabelas de remuneração. Não é preciso dar palpites (para não chamar outra coisa nalguns casos) em matéria tão importante, sobretudo para quem lançou o tópico e está muito interessado no assunto...obviamente.

        Na minha opinião, é claro que ainda considero um emprego que apresenta regalias importantes (saude e c.habitação) e com alguma estabilidade, mas apenas considerando o quadro atual do país.

        Ainda mais para quem entra...é a doer. Não digo isto para assustar, mas sim para precaver alguma desilusão com consequências de certeza negativas.

        Espero ter ajudado.
        Editado pela última vez por carlosmrs; 01 July 2012, 22:41.

        Comentário


          #64
          ...n/a...
          Editado pela última vez por Vegas; 22 February 2013, 08:13.

          Comentário


            #65
            Uma coisa é certa. Os vencimentos dos trabalhadores do Estado são públicos, toda a gente sabe quanto ganham. Na CGD ninguém abre o bico. Ouve-se falar em 20 ordenados/ano e coisas do género. Uma coisa é certa. No ordenado base ninguém lhe mexeu. Aos outros tiram-lhes até 12%.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
              Uma coisa é certa. Os vencimentos dos trabalhadores do Estado são públicos, toda a gente sabe quanto ganham. Na CGD ninguém abre o bico. Ouve-se falar em 20 ordenados/ano e coisas do género. Uma coisa é certa. No ordenado base ninguém lhe mexeu. Aos outros tiram-lhes até 12%.
              Completamente mentira, so se for o Faria De Oliveira ou o Mira Amaral no seu tempo porque de resto sofrem os mesmos cortes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                Uma coisa é certa. Os vencimentos dos trabalhadores do Estado são públicos, toda a gente sabe quanto ganham. Na CGD ninguém abre o bico. Ouve-se falar em 20 ordenados/ano e coisas do género. Uma coisa é certa. No ordenado base ninguém lhe mexeu. Aos outros tiram-lhes até 12%.
                ERRADO!
                Caixa e CaixaBI tiveram os mesmos cortes dos funcionários públicos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                  ERRADO!
                  Caixa e CaixaBI tiveram os mesmos cortes dos funcionários públicos
                  E Caixa Seguros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    E Caixa Seguros.
                    Esses vão ser vendidos

                    Comentário


                      #70
                      Vantagens? Depende do cargo.

                      Envia PM ao Rendeiro ou ao Oliveira Costa que eles explicam-te.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                        Uma coisa é certa. Os vencimentos dos trabalhadores do Estado são públicos, toda a gente sabe quanto ganham. Na CGD ninguém abre o bico. Ouve-se falar em 20 ordenados/ano e coisas do género. Uma coisa é certa. No ordenado base ninguém lhe mexeu. Aos outros tiram-lhes até 12%.
                        Falar do que não sabe...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                          ERRADO!
                          Caixa e CaixaBI tiveram os mesmos cortes dos funcionários públicos
                          A Caixa e a TAP não tiveram exceção aos cortes?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                            A Caixa e a TAP não tiveram exceção aos cortes?
                            A Caixa garantidamente não teve. E ressente-se bem aqui no agregado familiar...

                            Para umas coisas a minha esposa é funcionária pública (quando chegam os cortes). Para outras já não é... (aumentos de salários, esquece..)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                              A Caixa e a TAP não tiveram exceção aos cortes?
                              Pelo menos a Caixa Seguros teve mas deixou de ter.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                A Caixa garantidamente não teve. E ressente-se bem aqui no agregado familiar...

                                Para umas coisas a minha esposa é funcionária pública (quando chegam os cortes). Para outras já não é... (aumentos de salários, esquece..)
                                Igual a um primo meu.
                                Nos cortes é FP, no resto é da Empresa de RH que trata da Informática da CGD

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                  Falar do que não sabe...
                                  Onde estão os vencimentos da CGD publicados?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Alguém aqui trabalha no BPI (serviços centrais e não balcões) ou conhece de perto?

                                    Ab,
                                    Gonçalo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Onde estão os vencimentos da CGD publicados?
                                      STEC

                                      É de 2010. E antigamente passava-se de escalão de 3 em 3 anos, hoje já não.

                                      2014 os vencimentos são bem inferiores a esses, assim como os restantes subsídios (alimentação por exemplo está a menos de metade).
                                      Fora os cortes com a designação "OE2014"...

                                      Portanto não vejo ninguém com 20 salários. É claramente falar-se do que não se sabe.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ainda bem que a CGD não tem 20 salários / ano ( não sei, não faço ideia )

                                        De qualquer forma, o GCGD ( CGD, Fidelidade, Multicare, via directa, IB, mediadores) tem cerca de 25 mil funcionarios entre quadros e subcontratados.

                                        " sei " de grandes ordenados por lá, mas porra, 25 mil.....não é demasiado ? Não gostando eu que pessoas sejam despedidas, claro. Mas a verdade é que é o maior banco português daí talvez ter tantos colaboradores.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Ainda bem que a CGD não tem 20 salários / ano ( não sei, não faço ideia )

                                          De qualquer forma, o GCGD ( CGD, Fidelidade, Multicare, via directa, IB, mediadores) tem cerca de 25 mil funcionarios entre quadros e subcontratados.

                                          " sei " de grandes ordenados por lá, mas porra, 25 mil.....não é demasiado ? Não gostando eu que pessoas sejam despedidas, claro. Mas a verdade é que é o maior banco português daí talvez ter tantos colaboradores.
                                          Agora já não é bem assim... os seguros foram vendidos. Portanto no grupo só mesmo a banca, a gestão de ativos e o imobiliário.
                                          Os directores gerais não ganham assim tão bem, comparadamente com os grupos privados. Por norma são de nível 15/16, portanto 2500 a 2700EUR. Os administradores sim ganham exageradamente bem, e não sofreram cortes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                            Agora já não é bem assim... os seguros foram vendidos. Portanto no grupo só mesmo a banca, a gestão de ativos e o imobiliário.
                                            Os administradores sim ganham exageradamente bem, e não sofreram cortes...
                                            Muitos deles têm dezenas de anos de carreira, talvez por isso os ordenados sejam o que são.

                                            De qualquer forma lá lidei com gerentes, subgerentes e altos cargos centrais. Tudo isto na GCGD. 99 % desses colaboradores são de uma profissionalidade assinalável além de uma simpatia que não é comum nos dias de hoje.

                                            Comentário


                                              #82
                                              E já agora, ainda bem que a CXS foi vendida....vai por lá alguma desorganização....tempos de resposta a clientes muito mau.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                Falar do que não sabe...
                                                Continuo a afirmar que o ordenado base não foi mexido. Perderam parcelas recebidas a título de compensação e prémios. Em 2012 e 2013 não deixaram de receber o equivalente a 14 ou 15 ordenados. Agora estão a aplicar cortes, mas compensados dos prémios retirados.
                                                Aliás, com prejuízo de 600 e tal milhões no último ano, que todos nós haveremos de pagar, nem faz sentido haver prémios. E continuo a reiterar, os vencimentos deviam ser públicos, pois uma tabela com nível 1, 2, ... não diz nada. Não fui eu que coloquei o post, mas não acho correcto que continuem regimes de excepção, quando a nós nos fazem pagar todas as despesas. E será que faz sentido um "caixa" da CGD (sem formação superior) ganhar mais do que um funcionário de uma tesouraria qualquer?
                                                Não tenho o que quer que seja contra alguém da caixa, que são atenciosos é verdade, mas que também vendem produtos especulativos a pessoas, desinformadas causando-lhes enormes transtornos, também é verdade.
                                                Editado pela última vez por cunhaastra; 24 February 2014, 19:59.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                                                  Continuo a afirmar que o ordenado base não foi mexido. Perderam parcelas recebidas a título de compensação e prémios. Em 2012 e 2013 não deixaram de receber o equivalente a 14 ou 15 ordenados. Agora estão a aplicar cortes, mas compensados dos prémios retirados.
                                                  Aliás, com prejuízo de 600 e tal milhões no último ano, que todos nós haveremos de pagar, nem faz sentido haver prémios. E continuo a reiterar, os vencimentos deviam ser públicos, pois uma tabela com nível 1, 2, ... não diz nada. Não fui eu que coloquei o post, mas não acho correcto que continuem regimes de excepção, quando a nós nos fazem pagar todas as despesas. E será que faz sentido um "caixa" da CGD (sem formação superior) ganhar mais do que um funcionário de uma tesouraria qualquer?
                                                  Não tenho o que quer que seja contra alguém da caixa, que são atenciosos é verdade, mas que também vendem produtos especulativos a pessoas, desinformadas causando-lhes enormes transtornos, também é verdade.
                                                  Curiosamente no maior banco privado Português (BCP) que foi alvo de intervenção por parte do estado, foram exigidos cortes nos custos fixos (nomeadamente recursos humanos). Além dos 600 despedimentos de 2012, além de terem passado o pessoal de IT para outra empresa (centenas de pessoas), ainda vão despedir 1200 este ano, e através de cortes entre 3 e 11% no salário base mensal dos trabalhadores que ganham acima de 1000€ brutos vão evitar mais 400 despedimentos. Acrescido a isto, obviamente e como faz sentido, não há premios para ninguém.

                                                  É curioso como o estado exige aos outros o que ele próprio não consegue (ou não quer) levar a cabo na sua própria "casa". Não digo com isto que se deva também fazer o mesmo na CGD que se está a fazer no BCP, mas se é preciso cortar onde há prejuízos, temos que ter um peso e uma medida.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                                                    Continuo a afirmar que o ordenado base não foi mexido. Perderam parcelas recebidas a título de compensação e prémios. Em 2012 e 2013 não deixaram de receber o equivalente a 14 ou 15 ordenados. Agora estão a aplicar cortes, mas compensados dos prémios retirados.
                                                    Aliás, com prejuízo de 600 e tal milhões no último ano, que todos nós haveremos de pagar, nem faz sentido haver prémios. E continuo a reiterar, os vencimentos deviam ser públicos, pois uma tabela com nível 1, 2, ... não diz nada. Não fui eu que coloquei o post, mas não acho correcto que continuem regimes de excepção, quando a nós nos fazem pagar todas as despesas. E será que faz sentido um "caixa" da CGD (sem formação superior) ganhar mais do que um funcionário de uma tesouraria qualquer?
                                                    Não tenho o que quer que seja contra alguém da caixa, que são atenciosos é verdade, mas que também vendem produtos especulativos a pessoas, desinformadas causando-lhes enormes transtornos, também é verdade.
                                                    Claramente falar do que não sabe. Compensação e prémios?? Onde??
                                                    2013 equivalente a 14 ordenados?? (quem me dera a mim que a minha mulher tivesse ganho 14 ordenados...)

                                                    Oh amigo, eu entendo perfeitamente que possa ter algo contra a CGD (aliás, ainda esta semana implementaram uma comissão para transferências SEPA ). Mas não é preciso mentir sobre os vencimentos dos funcionários... Ou melhor, se não sabe, não fale.

                                                    Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                                                    mas que também vendem produtos especulativos a pessoas, desinformadas causando-lhes enormes transtornos, também é verdade.
                                                    Está a confundir com o BPN? Não é a mesma coisa... aliás, eu que tenho aplicações financeiras na CGD, nunca lá vi produtos especulativos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vantagem de trabalhar num banco é beneficiar dos roubos que essas instituições fazem aos clientes.
                                                      Antes os bancos ganhavam dinheiro para os clientes, hoje os bancos ganham dinheiro roubando os seus clientes.

                                                      É essa a vantagem...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                        Vantagem de trabalhar num banco é beneficiar dos roubos que essas instituições fazem aos clientes.
                                                        Antes os bancos ganhavam dinheiro para os clientes, hoje os bancos ganham dinheiro roubando os seus clientes.

                                                        É essa a vantagem...
                                                        É como o Passos Coelho... roubar aos contribuintes até não mais.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Vantagem de trabalhar num banco é beneficiar dos roubos que essas instituições fazem aos clientes.
                                                          Antes os bancos ganhavam dinheiro para os clientes, hoje os bancos ganham dinheiro roubando os seus clientes.

                                                          É essa a vantagem...
                                                          A que roubos te referes em concreto?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                            ... Está a confundir com o BPN? Não é a mesma coisa... aliás, eu que tenho aplicações financeiras na CGD, nunca lá vi produtos especulativos.
                                                            Eu passo a explicar, é simples.
                                                            Em 2007, uma funcionária da CGD convenceu um familiar próximo a comprar um produto que teria uma maturidade a 5 anos. Disse que era muito melhor do que ter o dinheiro a prazo (a prazo, na altura, dava cerca de 1% líquidos) e receberia juros anualmente (nem sequer falou que eram dividendos ou outra coisa).
                                                            Acontece que 2 anos depois o valor do "depósito" desceu para cerca de 50% e não recebia qualquer compensação. Quanto atingiu os cinco anos, disseram que não podia ser levantado sem penalização, pois o prazo legal era de 10, pelo que além da desvalorização ainda perdia cerca de 3% (deste valor não tenho a certeza). Passariam, no entanto, a pagar juros trimestralmente (1% ao ano)
                                                            Ora, pegar em dinheiro das poupanças de pessoas com 60 ou 70 anos, e dizer-lhes que isto é um bom investimento, é claramente trabalhar para receber prémios, pois possivelmente já nem veêm o dinheiro em vida, pois 10 anos é muito tempo. Depois, vendedores (não vejo outro nome) disfarçados de gestores de conta, que omitem parte da informação e apenas falam das coisas que as pessoas querem ouvir, estão a enganar. E, sim, este produto é especulativo. A pessoa compra x acções a 1 euro cada, que agora valem 0,7 euro.
                                                            Alguns virão dizer: E se desse lucro? Claro que as pessoas ficariam contentes, no entanto estavam a ser enganadas na mesma, porque para a pessoa comum só há uma coisa chamada depósito. Não há acções, produtos estruturados, indexados e outros blá, blá.
                                                            Editado pela última vez por cunhaastra; 25 February 2014, 10:24.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por cunhaastra Ver Post
                                                              ...Ora, pegar em dinheiro das poupanças de pessoas com 60 ou 70 anos, e dizer-lhes que isto é um bom investimento, é claramente trabalhar para receber prémios, pois possivelmente já nem veêm o dinheiro em vida, pois 10 anos é muito tempo. Depois, vendedores (não vejo outro nome) disfarçados de gestores de conta, que omitem parte da informação e apenas falam das coisas que as pessoas querem ouvir, estão a enganar. E, sim, este produto é especulativo. A pessoa compra x acções a 1 euro cada, que agora valem 0,7 euro.
                                                              Alguns virão dizer: E se desse lucro? Claro que as pessoas ficariam contentes, no entanto estavam a ser enganadas na mesma, porque para a pessoa comum só há uma coisa chamada depósito. Não há acções, produtos estruturados, indexados e outros blá, blá.

                                                              Infelzimente isto é muito comum, a julgar pela forma como sou bombardeado por bancários a querer vender-me tudo e mais um par de botas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X