Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É por estas e por outras que apetece ser independente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atenção que eu nao tenho nada contra os madeirenses... Mal de mim, pois tenho uma em casa...
    No entanto, temos de pensar que estamos todos no mesmo barco e que TODOS perdemos com esta crise que atravessamos e não é com discursos fundamentalistas e divisões que vamos lá....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      eu não me importo nada que a madeira seja independente.

      com uma simples condição:

      -devolver todos os fundos do governo português lá aplicados.


      tal como se portugal saisse da UE tinha de pagar tudo o que recebeu.


      cumprimentos
      Se a Madeira exigisse que lhe devolvessem tudo o que daqui retiraram no colonialismo, vocês ainda estavam em dividas meu amigo.

      Já agora fundos... fundos... só mesmo os da UE.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
        Quem fala em independência são sempre vocês. Este governo o que está a fazer é pura e simplesmente implicação politica, deveria era ter vergonha no que faz, não só para com a Madeira mas também no vosso rectângulo. Mas o que é certo é que daqui a pouco mais de um ano vocês o vão reeleger.
        Espera aí, agora estou estupefacto, então queres dizer que os políticos portugueses é que implicam com a Madeira... agora fizeste-me rir. É que o que quando eu vejo o "padrinho" (expressão esta que não foi inventada por mim, ao que me parece e muito comum entre os madeirenses) a falar na Tv, é sempre a criticar os do continente. Portanto e digo-te na maior sinceridade, se há ou houve implicância foi na maioria das vezes do Alberto João (que representa a madeira, os madeirenses e o seu governo) contra os "cubanos" (expressão esta que também nunca entendi, já que são vocês que vivem numa ilha, num regime quase ditatorial).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
          Espera aí, agora estou estupefacto, então queres dizer que os políticos portugueses é que implicam com a Madeira... agora fizeste-me rir. É que o que quando eu vejo o "padrinho" (expressão esta que não foi inventada por mim, ao que me parece e muito comum entre os madeirenses) a falar na Tv, é sempre a criticar os do continente. Portanto e digo-te na maior sinceridade, se há ou houve implicância foi na maioria das vezes do Alberto João (que representa a madeira, os madeirenses e o seu governo) contra os "cubanos" (expressão esta que também nunca entendi, já que são vocês que vivem numa ilha, num regime quase ditatorial).
          Os políticos não, nada de generalizar, falamos do Sócrates. A Madeira teve muito boas relações com o António Guterres, por exemplo.

          Uma coisa é implicar verbalmente outra é fazer um garrote financeiro.

          Comentário


            #35
            Bem eu como Madeirense que sou não posso deixar de me calar!


            1º a todos os Madeirenses aqui presentes, digo o seguinte!

            Não reclamem, e não reclamem porque voçês não iam querer que as viagens fossem muito baratas porque isso ia levar a cubanada toda para ai e num instante isso ficava pior que albufeira no meio de agosto (vejam o que está a acontecer ao Porto Santo)




            O Alberto João fez muito pela Madeira (E pelos seus compadres ) todavia já ultrapassou as marcas há algum tempo!

            MAS

            não existe ninguém na oposição capaz de lhe fazer frente de forma alguma, muito menos alguém capaz de liderar aquela ilha como ele! Na oposição Madeirense temos saloios do piorio que há ! eu não dava 5 € meus a nenhum dos gajos da oposição de lá para gerirem, não têm credibilidade nenhuma.

            Eu não gosto especificamente do AJ, mas entre ele e os outros, que venha ele 1000x!!!!




            Taveirada tu disseste isto "Os madeirenses e Açoreanos tem algo que os continentais não tem. Caso estejas numa universidade do continente tens as viagens de avião de borla, ou a preços muito baixos!"


            bem....., qualquer amigo meu que more Em bragança ou em Tavira e estude em lx, não paga mais do que 50€ para ir a casa (ida e volta)!

            eu se quiser ir tenho que pagar 160€ (já com os descontos todos incluidos)! se não os houvesse teria que desembolsar mais de 250€ ....


            eu não acharia isso nada justo, ....já que a Madeira é territorio Nacional isto é!



            4º Não concordo com o sistema de vagas para alunos Madeirenses nas Universidades do Continente, nem nas vagas para Continentais nas Universidades da Madeira! Não concordo porque somos todos iguais e não deveria existir essa distinção ridicula sem fundamento.



            5º Os estudantes em geral deveriam todos ser ajudados, mas os insulares deveriam ter uma ajuda um pouco superior na medida em que por questões financeiras e de distância não podem visitar os seus familiares aos fins de semana.

            Tenho e tive muitos amigos Continentais que iam a casa e traziam comida, roupa lavada, e tudo o mais, e eu nunca pude fazer isso, porque ia a casa 1/20 das vezes que eles vão, e quando vou tenho um limite de peso de bagagem para levar.



            6º Os Madeirense vivem materialmente muito melhor que a maioria dos Continentais, todavia naquela ilha (não sei se nos Açores assim o é tbem) existe um défice cultural e educacional, que tem a todo o custo que ser quebrado e elevado!




            e esta é a minha mini perspectiva mega hiper resumida

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Taveirada a viagem pode de facto chegar aos 250€. Existem varias tarifas consoante a antecedência e a altura do ano.

              Não te podes esquecer que para nós a única saída que temos é de avião e ir ao continente pode ser necessário, já os continentais virem pra cá não.
              Claro que pode... e muito mais! Se comprares de hoje para amanhã ainda pior!

              Mostrei que as tarifas são as mesmas... é claro que se o avião para cá estiver mais cheio, do que para aí, os preços aumentam! Qual é o problema disso? É normal! Acontece em todo o lado! Eu, se comprasse agora um bilhete para amanhã custava o mesmo quer viesse daí, ou fosse daqui! O MESMO! Qual é a duvida? Onde é que está a prova do contrário? E falamos de aviões com o mesmo numero de passageiros e com a mesma tarifa!

              O site da Tap tem o preço das tarifas e o preço quer vindo daí o daqui é o mesmo! O MESMO!

              Querem inventar um novo problema onde ele não existe?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                Não adianta.


                96+96=192€
                Ok...que sejam os 192,00 o que digo desde já que não é. Por que razão custa o dobro de uma ida e volta a Londres?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Claro que pode... e muito mais! Se comprares de hoje para amanhã ainda pior!

                  Mostrei que as tarifas são as mesmas... é claro que se o avião para cá estiver mais cheio, do que para aí, os preços aumentam! Qual é o problema disso? É normal! Acontece em todo o lado! Eu, se comprasse agora um bilhete para amanhã custava o mesmo quer viesse daí, ou fosse daqui! O MESMO! Qual é a duvida? Onde é que está a prova do contrário? E falamos de aviões com o mesmo numero de passageiros e com a mesma tarifa!

                  O site da Tap tem o preço das tarifas e o preço quer vindo daí o daqui é o mesmo! O MESMO!

                  Querem inventar um novo problema onde ele não existe?!
                  O problema já o tinha mencionado, é uma questão de continuidade territorial. Informa-te do que se passa no vizinho arquipélago das Canárias. Vocês só vêm cá de férias.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Claro que pode... e muito mais! Se comprares de hoje para amanhã ainda pior!

                    Mostrei que as tarifas são as mesmas... é claro que se o avião para cá estiver mais cheio, do que para aí, os preços aumentam! Qual é o problema disso? É normal! Acontece em todo o lado! Eu, se comprasse agora um bilhete para amanhã custava o mesmo quer viesse daí, ou fosse daqui! O MESMO! Qual é a duvida? Onde é que está a prova do contrário? E falamos de aviões com o mesmo numero de passageiros e com a mesma tarifa!

                    O site da Tap tem o preço das tarifas e o preço quer vindo daí o daqui é o mesmo! O MESMO!

                    Querem inventar um novo problema onde ele não existe?!
                    Ora se é assim ...então pk é que custa o mesmo em qualquer altura do ano.?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Bem eu como Madeirense que sou não posso deixar de me calar!


                      1º a todos os Madeirenses aqui presentes, digo o seguinte!

                      Não reclamem, e não reclamem porque voçês não iam querer que as viagens fossem muito baratas porque isso ia levar a cubanada toda para ai e num instante isso ficava pior que albufeira no meio de agosto (vejam o que está a acontecer ao Porto Santo)




                      O Alberto João fez muito pela Madeira (E pelos seus compadres ) todavia já ultrapassou as marcas há algum tempo!

                      MAS

                      não existe ninguém na oposição capaz de lhe fazer frente de forma alguma, muito menos alguém capaz de liderar aquela ilha como ele! Na oposição Madeirense temos saloios do piorio que há ! eu não dava 5 € meus a nenhum dos gajos da oposição de lá para gerirem, não têm credibilidade nenhuma.

                      Eu não gosto especificamente do AJ, mas entre ele e os outros, que venha ele 1000x!!!!




                      Taveirada tu disseste isto "Os madeirenses e Açoreanos tem algo que os continentais não tem. Caso estejas numa universidade do continente tens as viagens de avião de borla, ou a preços muito baixos!"


                      bem....., qualquer amigo meu que more Em bragança ou em Tavira e estude em lx, não paga mais do que 50€ para ir a casa (ida e volta)!

                      eu se quiser ir tenho que pagar 160€ (já com os descontos todos incluidos)! se não os houvesse teria que desembolsar mais de 250€ ....


                      eu não acharia isso nada justo, ....já que a Madeira é territorio Nacional isto é!



                      4º Não concordo com o sistema de vagas para alunos Madeirenses nas Universidades do Continente, nem nas vagas para Continentais nas Universidades da Madeira! Não concordo porque somos todos iguais e não deveria existir essa distinção ridicula sem fundamento.



                      5º Os estudantes em geral deveriam todos ser ajudados, mas os insulares deveriam ter uma ajuda um pouco superior na medida em que por questões financeiras e de distância não podem visitar os seus familiares aos fins de semana.

                      Tenho e tive muitos amigos Continentais que iam a casa e traziam comida, roupa lavada, e tudo o mais, e eu nunca pude fazer isso, porque ia a casa 1/20 das vezes que eles vão, e quando vou tenho um limite de peso de bagagem para levar.



                      6º Os Madeirense vivem materialmente muito melhor que a maioria dos Continentais, todavia naquela ilha (não sei se nos Açores assim o é tbem) existe um défice cultural e educacional, que tem a todo o custo que ser quebrado e elevado!




                      e esta é a minha mini perspectiva mega hiper resumida
                      É...mas a madeira é bem mais longe!

                      Estas a dizer o mesmo que os amigos de macau ter os mesmos preços que os de bragança a lisboa? Para viajar até à capital!? Isso é absurdo!

                      Outra coisa, então eu quero pagar o mesmo que quem vai do montijo para lisboa... e quero ir do porto... Mas que raio... a distancia tem que se pagar!


                      E já agora... para criar confusão... e daqui a pouco esta conversa não tem jeito nenhum, como já não tem desde inicio com uma comparação absurda...

                      Uma viagem lisboa porto ou porto lisboa chega a custar 200eur... e o normal é custar 150eur... Qual é a questão no meio disto tudo? Querem que os custos de viajar dentro do país sejam standerizadas? Vai custar 100eur a toda a gente de onde quer que venham... quem vai do montijo para lisboa ou do porto para matosihos terá que pagar 100eur... porque a madeira que é longe e tem que pagar o combustivel para se ir e vir, tal como paga um lisboeta ou madeirense, (o mesmo valor note-se!!!)

                      Porque efectivamente eu ir daqui ou vires daí pagas o mesmo... agora se a procura é maior aí ou aqui, e se há mais oferta ou menos... se os lugares mais baratos são comprados primeiro... qual é a duvida? É o mercado!!! Continuo sem entender o raio da questão central deste tópico.

                      Daqui a pouco querem um avião especial para vir a lisboa quando já não há hipotese de ir...

                      E já agora... queria saber que hipotese tenho para ir à madeira que voces não tenham para vir ao continente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por artium Ver Post
                        Ora se é assim ...então pk é que custa o mesmo em qualquer altura do ano.?
                        Rapaz... tou a passar-me!


                        1- Custa o mesmo eu ir para aí que tu vires para aqui..

                        2- Era este o principal problema certo?

                        3- Que raio uma lowcost tem a ver com isto?

                        4- É mais barato eu ir a londres, e estou no porto, que ir a lisboa

                        5- Que raio isto tudo tem a ver com o assunto!? Tá tudo senil?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                          O problema já o tinha mencionado, é uma questão de continuidade territorial. Informa-te do que se passa no vizinho arquipélago das Canárias. Vocês só vêm cá de férias.
                          E os espanhois vao às canarias fazer? Não vão de ferias? Não me digas que vão lá todos os fins de semana para gerar lucros na ilha...

                          Nota: Estou realmente a passar-me porque sinceramente não entendo o cerne da questão... ou eu ou voces, alguém está tolo!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            É...mas a madeira é bem mais longe!

                            Estas a dizer o mesmo que os amigos de macau ter os mesmos preços que os de bragança a lisboa? Para viajar até à capital!? Isso é absurdo!

                            Outra coisa, então eu quero pagar o mesmo que quem vai do montijo para lisboa... e quero ir do porto... Mas que raio... a distancia tem que se pagar!


                            E já agora... para criar confusão... e daqui a pouco esta conversa não tem jeito nenhum, como já não tem desde inicio com uma comparação absurda...

                            Uma viagem lisboa porto ou porto lisboa chega a custar 200eur... e o normal é custar 150eur... Qual é a questão no meio disto tudo? Querem que os custos de viajar dentro do país sejam standerizadas? Vai custar 100eur a toda a gente de onde quer que venham... quem vai do montijo para lisboa ou do porto para matosihos terá que pagar 100eur... porque a madeira que é longe e tem que pagar o combustivel para se ir e vir, tal como paga um lisboeta ou madeirense, (o mesmo valor note-se!!!)

                            Porque efectivamente eu ir daqui ou vires daí pagas o mesmo... agora se a procura é maior aí ou aqui, e se há mais oferta ou menos... se os lugares mais baratos são comprados primeiro... qual é a duvida? É o mercado!!! Continuo sem entender o raio da questão central deste tópico.

                            Daqui a pouco querem um avião especial para vir a lisboa quando já não há hipotese de ir...

                            E já agora... queria saber que hipotese tenho para ir à madeira que voces não tenham para vir ao continente...


                            calma! eu não estou a dizer que isto tem quer ser uma comuna


                            não estou a dizer que para todos o custo de distâncias diferentes tem que ser igual!


                            mas tem que existir um equilibrio! principalmente para os estudantes (já que a maioria das universidades encontra-se em território continental)!

                            como te disse


                            160€ é aceitável, caro mas aceitável!

                            250€ é um absurdo, algo razoável no séx XX, mas não no séc XXI! (está em causa a Educação, a Cultura)!



                            e isso que dizes das leis de mercados (lei da procura e da oferta) não é bem assim no caso da TAP! eles estão se a aproveitar (e isto não é nenhuma teoria da conspiração) do facto de só termos a TAP para sair de lá, enquanto que os continentais praticamente só vão á Madeira para fazer Turismo, os Madeirenses têm que sair da Madeira por razões de estudos/trabalho/turismo e mesmo por razões Médicas!


                            Não podemos fugir ao facto de que as ilhas estão rodeadas por mar, e isso é uma grande barreira que só quem lá vive ou viveu compreende! não é o mesmo que apanhar um autocarro e apenas depender disso...........
                            Editado pela última vez por PauloFVF; 13 March 2008, 23:06.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              E os espanhois vao às canarias fazer? Não vão de ferias? Não me digas que vão lá todos os fins de semana para gerar lucros na ilha...

                              Nota: Estou realmente a passar-me porque sinceramente não entendo o cerne da questão... ou eu ou voces, alguém está tolo!

                              eu também não sei bem qual o cerne da questão

                              comecei a falar porque voçês estavam a falar



                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                E os espanhois vao às canarias fazer? Não vão de ferias? Não me digas que vão lá todos os fins de semana para gerar lucros na ilha...

                                Nota: Estou realmente a passar-me porque sinceramente não entendo o cerne da questão... ou eu ou voces, alguém está tolo!
                                Outra coisa... geralmente é normal as agencias dos locais de partida (X) levarem preços mais caros que as agencias do local de destino (Y) quando querem uma viagem de X para Y.

                                Tal como ir ao brasil... ou outro país... se sairem do porto é mais barato comprar o bilhete a sair do porto e ir para o brasil, numa agencia que não está sediada no porto, e se estiver sediada no destino é mais barato.

                                Ou seja, se quiserem ir ao brasil, comprem o bilhete numa agencia brasileira, como é obvio reforcem que querem um bilhete de origem Portugal e destino Brasil, e voltar a Portugal. Serão surpreendidos com o preço em comparação a comprar o mesmo bilhete em portugal!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  E os espanhois vao às canarias fazer? Não vão de ferias? Não me digas que vão lá todos os fins de semana para gerar lucros na ilha...

                                  Nota: Estou realmente a passar-me porque sinceramente não entendo o cerne da questão... ou eu ou voces, alguém está tolo!

                                  A questão foi a que já mencionei e repito, continuidade territorial!!!

                                  Informate o que acontece no arquipelago das Canárias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    calma! eu não estou a dizer que isto tem quer ser uma comuna


                                    não estou a dizer que para todos o custo de distâncias diferentes tem que ser igual!


                                    mas tem que existir um equilibrio! principalmente para os estudantes (já que a maioria das universidades encontra-se em território continental)!

                                    como te disse


                                    160€ é aceitável, caro mas aceitável!

                                    250€ é um absurdo, algo razoável no séx XX, mas não no séc XXI! (está em causa a Educação, a Cultura)!



                                    e isso que dizes das leis de mercados (lei da procura e da oferta) não é bem assim no caso da TAP! eles estão se a aproveitar (e isto não é nenhuma teoria da conspiração) do facto de só termos a TAP para sair de lá, enquanto que os continentais praticamente só vão á Madeira para fazer Turismo, os Madeirenses têm que sair da Madeira por razões de estudos/trabalho/turismo e mesmo por razões Médicas!


                                    Não podemos fugir ao facto de que as ilhas estão rodeadas por mar, e isso é uma grande barreira que só quem lá vive ou viveu compreende! não é o mesmo que apanhar um autocarro e apenas depender disso...........
                                    Mas se o preço é o mesmo quer eu saia daqui ou daí... onde é que está a teoria da conspiração... é que se me disseres que a TAP está a roubar todos, madeirenses e continentais, ainda vá que não vá... agora a roubar os madeirenses? porquê? Tem o mesmo preço que cá? Qual é o roubo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                      A questão foi a que já mencionei e repito, continuidade territorial!!!

                                      Informate o que acontece no arquipelago das Canárias.
                                      Explica lá que eu quero saber...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        Mas se o preço é o mesmo quer eu saia daqui ou daí... onde é que está a teoria da conspiração... é que se me disseres que a TAP está a roubar todos, madeirenses e continentais, ainda vá que não vá... agora a roubar os madeirenses? porquê? Tem o mesmo preço que cá? Qual é o roubo?
                                        Concordo, também não percebi bem o sentido do tópico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Explica lá que eu quero saber...
                                          Tem a ver com um desconto caso sejas residente na ilha?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Mas se o preço é o mesmo quer eu saia daqui ou daí... onde é que está a teoria da conspiração... é que se me disseres que a TAP está a roubar todos, madeirenses e continentais, ainda vá que não vá... agora a roubar os madeirenses? porquê? Tem o mesmo preço que cá? Qual é o roubo?

                                            mas ai é que está, o preço não é o mesmo!


                                            Se pensares que a Madeira é um destino turistico do Continente, mas o inverso já não se verifica!

                                            Podes percorrer as agências lá na Madeira que não vais ver em Nenhuma, Promoções para Lisboa/Porto ou algarve!

                                            no máximo compras a passagem para Lisboa, e depois arranjas a tal viagem promocional para um sitio.




                                            A diferença é que para a TAP lx-Ma É = turismo! Ma-lx é igual a obrigação.



                                            imagina agora que a TAP dizia que não lhe compensa fazer as viagens Madeira Lisboa ou vice versa, ao preço de 250€ por passagem (hipotético), e então metia a 400€ , e a esse preço ninguém viaja, e então a TAP decide que não lhe compensa viajar para a Madeira.


                                            Então os Madeirenses vêm como? nos cargueiros ?


                                            para isso é que existem os descontos de residente....



                                            Vá......daqui pouco já tamos a falar de como tosquiar uma ovelha

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                              Se a Madeira exigisse que lhe devolvessem tudo o que daqui retiraram no colonialismo, vocês ainda estavam em dividas meu amigo.

                                              Já agora fundos... fundos... só mesmo os da UE.
                                              Na Madeira, não se aplica o colonialismo.
                                              Quando João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, desembarcaram na Madeira, não havia indígenas, era um local desabitado.
                                              O colonialismo aplica-se quando um povo/estado exerce a autoridade sobre um território previamente ocupado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                A TAP é sempre a mesma coisa, é a linha mais rentável que tem, mas bem que gosta de nós chular!!!

                                                Pra não falar que agora deixou de fazer voos directos da Madeira para a Europa.

                                                n é a tap que faz esse preço + baixo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  mas ai é que está, o preço não é o mesmo!


                                                  Se pensares que a Madeira é um destino turistico do Continente, mas o inverso já não se verifica!

                                                  Podes percorrer as agências lá na Madeira que não vais ver em Nenhuma, Promoções para Lisboa/Porto ou algarve!

                                                  no máximo compras a passagem para Lisboa, e depois arranjas a tal viagem promocional para um sitio.




                                                  A diferença é que para a TAP lx-Ma É = turismo! Ma-lx é igual a obrigação.



                                                  imagina agora que a TAP dizia que não lhe compensa fazer as viagens Madeira Lisboa ou vice versa, ao preço de 250€ por passagem (hipotético), e então metia a 400€ , e a esse preço ninguém viaja, e então a TAP decide que não lhe compensa viajar para a Madeira.


                                                  Então os Madeirenses vêm como? nos cargueiros ?


                                                  para isso é que existem os descontos de residente....



                                                  Vá......daqui pouco já tamos a falar de como tosquiar uma ovelha
                                                  Calma lá....

                                                  O que falas é das agencias!

                                                  Basicamente os madeirenses estão a roubar outros madeirenses.

                                                  Volto a frisar, o preço das viagens madeira Lisboa Madeira, ou lisboa madeira lisboa, é exactamente o mesmo nas vendas da TAP! Se alguém vende mais caro ou mais barato, é as agencias! O preço na TAP é o mesmo! Calma lá e não vamos confundir as coisas! A Tap Tem exactamente o mesmo preço!
                                                  Podes verificar no site da TAP! Agora se o teu agente te rouba ou não, isso são outras questões! As tantas compras numa agencia mais caro que no balcão da tap!!!!! Agora, culpar a TAP por isto... calma lá!

                                                  Já agora... a TAP dá um direito aos moradores das ilhas... onde retira uma percentagem dos bilhetes em viagens de ida e/ou volta para as ilhas!

                                                  Basicamente passa dos 96 já falados, para 68 euros. Acho uma descida consideravel!

                                                  Volto a repetir, se a tap tem preços mais baixos para os residentes nas ilhas... e as tarifas são as mesmas quer saias daí ou venhas... alguém está a roubar, e não é a TAP! A Tap tem os preços bem visiveis no site!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não te prendas por causa de mim!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Calma lá....

                                                      O que falas é das agencias!

                                                      Basicamente os madeirenses estão a roubar outros madeirenses.

                                                      Volto a frisar, o preço das viagens madeira Lisboa Madeira, ou lisboa madeira lisboa, é exactamente o mesmo nas vendas da TAP! Se alguém vende mais caro ou mais barato, é as agencias! O preço na TAP é o mesmo! Calma lá e não vamos confundir as coisas! A Tap Tem exactamente o mesmo preço!
                                                      Podes verificar no site da TAP! Agora se o teu agente te rouba ou não, isso são outras questões! As tantas compras numa agencia mais caro que no balcão da tap!!!!! Agora, culpar a TAP por isto... calma lá!

                                                      Já agora... a TAP dá um direito aos moradores das ilhas... onde retira uma percentagem dos bilhetes em viagens de ida e/ou volta para as ilhas!

                                                      Basicamente passa dos 96 já falados, para 68 euros. Acho uma descida consideravel!

                                                      Volto a repetir, se a tap tem preços mais baixos para os residentes nas ilhas... e as tarifas são as mesmas quer saias daí ou venhas... alguém está a roubar, e não é a TAP! A Tap tem os preços bem visiveis no site!
                                                      Em suma,

                                                      Os residentes nas ilhas tem preços mais baixos, se não compram os bilhetes mais baratos, a culpa não é da TAP nem do estado que paga esse subsidio! Alguém mete ao bolso, e não é a TAP!

                                                      Eis um excerto do site da tap:
                                                      A TAP disponibiliza tarifas especiais para os passageiros residentes nas Ilhas Portuguesas em viagem para Portugal Continental. De momento, apenas podemos aceitar reservas para passageiros Adultos. Estas tarifas estão disponíveis à partida do Funchal, Porto Santo, Horta, Ponta Delgada, Terceira e Santa Maria para Lisboa, Porto ou Faro.
                                                      Os Residentes devem ser reservados separadamente dos outros tipos de passageiros devido a terem tarifas especiais específicas.
                                                      Na página do pagamento, antes de concluir a reserva, os residentes deverão indicar o seu número de contribuinte e o número do seu bilhete de identidade como prova de residência numa das Ilhas Portuguesas.
                                                      Se desejar reservar Crianças e Bebés a viajar consigo com tarifa de residente, deverá contactar o escritório ou central de reservas TAP mais próximo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Calma lá....

                                                        O que falas é das agencias!

                                                        Basicamente os madeirenses estão a roubar outros madeirenses.

                                                        Volto a frisar, o preço das viagens madeira Lisboa Madeira, ou lisboa madeira lisboa, é exactamente o mesmo nas vendas da TAP! Se alguém vende mais caro ou mais barato, é as agencias! O preço na TAP é o mesmo! Calma lá e não vamos confundir as coisas! A Tap Tem exactamente o mesmo preço!
                                                        Podes verificar no site da TAP! Agora se o teu agente te rouba ou não, isso são outras questões! As tantas compras numa agencia mais caro que no balcão da tap!!!!! Agora, culpar a TAP por isto... calma lá!

                                                        Já agora... a TAP dá um direito aos moradores das ilhas... onde retira uma percentagem dos bilhetes em viagens de ida e/ou volta para as ilhas!

                                                        Basicamente passa dos 96 já falados, para 68 euros. Acho uma descida consideravel!

                                                        Volto a repetir, se a tap tem preços mais baixos para os residentes nas ilhas... e as tarifas são as mesmas quer saias daí ou venhas... alguém está a roubar, e não é a TAP! A Tap tem os preços bem visiveis no site!

                                                        Espera ai Taveirada, eu nunca culpei a TAP! eu só digo é que a TAP não pode ver a Madeira como apenas mais um destino, porque a ela incumbe a tarefa de transportar aqueles cidadãos para o resto do país, sendo essa a única opção disponivel!

                                                        As agências fazem os descontos porque têm acordos com as operadoras.


                                                        o que eu quero dizer, e pelo menos é esse o objectivo do meu blá blá, é que se a Madeira pode ser vista como um destino turistico para o resto do país, o inverso já não pode ser verdade, porque a Madeira depende daquela transportadora para poder existir!

                                                        tal como já te referi tudo o que está associado (razões profissionais, médicas, turisticas, etc)!



                                                        E por isso é que eu volto a dizer, os preços não são iguais, porque os objectivos não são iguais!


                                                        E por isso é que tem que existir um elemendo financiador e medidador (Estado).

                                                        Para mim a situação como está não é perfeita mas também não é má!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                          Na Madeira, não se aplica o colonialismo.
                                                          Quando João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, desembarcaram na Madeira, não havia indígenas, era um local desabitado.
                                                          O colonialismo aplica-se quando um povo/estado exerce a autoridade sobre um território previamente ocupado.
                                                          Deixa... a família dele é local, nasceu do nada e foram escravizados por colonizadores malvados!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mas já existe esse valor subsidiado. Podes verificar no site da TAP.
                                                            Já agora... e agora vou-me queixar eu:

                                                            Lisboa Funchal:


                                                            Voos Resultado Geral
                                                            TAP Portugal
                                                            Sata Internacional
                                                            Directo











                                                            Funchal Lisboa:

                                                            Voos Resultado Geral
                                                            TAP Portugal
                                                            Sata Internacional
                                                            Directo
                                                            186,00€


                                                            Estão os continentais a pagar mais!

                                                            Site: Netviagens.com

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Deixa... a família dele é local, nasceu do nada e foram escravizados por colonizadores malvados!

                                                              a maioria dos primeiros "colonos" da Madeira, eram os piores de Portugal,

                                                              os ladrões etc!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X