Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tolerância de Ponto - 5a feira de tarde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tolerância de Ponto? Porquê?

    Sempre fui contra as tolerâncias de ponto. Acho um completo atentado à inteligência dos portugueses. E um gesto medíocre, vindo da parte de um Executivo que a tantos sacrifícios tem obrigado os contribuintes.

    Mais uma manobra eleitoral. Mal pensada, por sinal.

    Cumpts

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Eu como este ano já paguei o meu vencimento anual umas 8 vezes ( e a coisa até nem me está a correr muito bem ..... )acho que mereço a tolerância de ponto de 5ª feira à tarde ..... e se por acaso me dessem 5ª feira o dia todo também não faziam mal nenhum ao País.

      Mas como não vão dar eu vou, como sempre, alegremente e com muito gosto trabalhar.
      Para mal de uns, que se calhar até preferiam que eu tivesse tolerância o resto do ano e para bem da Nação ......
      ... da nação e do povo .....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        Se dão é porque dão, se não dão, é porque não dão... Vá-se lá perceber o que querem!
        Sou funcionário público e já trabalhei muitos Natais e Passagens de Ano e Páscoas e afins.
        E maior parte dos privados (se não todos mesmo), nunca trabalham nestas datas. E isso a mim não me faz comichão nenhuma, é para o lado que eu durmo melhor!
        Argumentos da treta, a maior parte dos FP também não trabalham nos feriados e eu trabalho no sector privado e também trabalho nessas data.
        Eu só não percebo qual a logica das tolerancias de ponto antes dos feriados, sejam elas no sector publico ou não, tinha fé que alguém me explicasse o porquê de mais uma tolerencia de ponto.
        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 18 March 2008, 22:11.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
          Porque raio, com o país em crise, a haverem cortes em coisas fundamentais, o país a necessitar de produzir, e o governo se lembra de dar tolerância de ponto aos funcionários públicos 5a feira à tarde???

          Já não chega a 6a feira?
          É isso e as pontes... bolas!! Se querem pontes, tirem o dia de férias.

          Eu nisto não vejo os sindicatos e a oposição a reclamar... deve andar tudo com os olhos tapadinhos.
          Tanta dor de coto

          Comentário


            #95
            Se metade dos funcionários trabalhassem tanto e com a mesma dedicação que os do privado concerteza que este país estava melhor!
            Na saúde concerteza reduziam -se as listas de espera nos hospitais. Sim, porque para um funcionário público sair 1 ou 2 minutos depois da hora é o Deus me acuda!! Ai vai me desculpar mas hoje já não é possivel fazer o exame... .. E na volta vão ainda trabalhar na clínica privada.. porque aí sim é que é facturar...

            Na educação se os professores (não digo todos, mas grande parte) em vez de terem 3 vezes mais férias (basta somar férias natal+páscoa+verão+dias livres+...) que um trabalhador comum estivessem na escola a auxiliar os alunos ou a fazer outras actividades úteis, a nossa educação também estaria bem melhor. E não venham com tretas que têm de preparar as aulas... conheço muitos professores e eles querem é facturar nas explicações. Para mim um professor devia ter um horário normal tipo das 9 ás 6 ou algo do género. E em que nas horas que não tivesse aulas preparava as outras não trazendo nenhum trabalho para casa.

            Resumindo, os funcionários públicos são o que são porque não têm de dar a cara ao patrão...! e agora só por causa de uma avaliação já estão a tremer.... é que no privado ninguém é avaliado estamos todos em amena cavaqueria com o chefe... quer se trabalhe ou não

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              Argumjentos da treta, a maior parte dos FP também não trabalham nos feriados e eu trabalho no sector privado e também trabalho nessas data.
              Eu só não percebo qual a logica das tolerancias de ponto antes dos feriados, sejam elas no sector publico ou não, tinha fé que alguém me explicasse o porquê de mais uma tolerencia de ponto.
              E fazes turnos de 24h? E estás sujeito a levar com uma bala na cabeça que nem sabes de onde é que vem?
              É óbvio que temos folgas, mas não estamos sentados o dia todo com o rabo na cadeira!
              E não me venham cá com cenas que não fazemos nada e ganhamos muito, porque logo aí se vê que não sabem do que falam!
              E muito menos com a dica da "cunha", poque fiz os testes que todos os outros fizeram e foram 9 meses que quase a "comer m€rda as colheres".
              Mas mesmo fazendo tantas horas, mesmo não passando muitas épocas festivas em casa e mesmo sujeito a ter a vida sempre em risco, não me importo nada, porque foi a vida que escolhi!
              Mas também te garanto que não me importo nada de saber que mesmo tendo estudos para estar numa secretária como Eng. Informático não estou e está outro e a ganhar bem mais do que ganho.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                Se metade dos funcionários trabalhassem tanto e com a mesma dedicação que os do privado concerteza que este país estava melhor!
                Na saúde concerteza reduziam -se as listas de espera nos hospitais. Sim, porque para um funcionário público sair 1 ou 2 minutos depois da hora é o Deus me acuda!! Ai vai me desculpar mas hoje já não é possivel fazer o exame... .. E na volta vão ainda trabalhar na clínica privada.. porque aí sim é que é facturar...

                Na educação se os professores (não digo todos, mas grande parte) em vez de terem 3 vezes mais férias (basta somar férias natal+páscoa+verão+dias livres+...) que um trabalhador comum estivessem na escola a auxiliar os alunos ou a fazer outras actividades úteis, a nossa educação também estaria bem melhor. E não venham com tretas que têm de preparar as aulas... conheço muitos professores e eles querem é facturar nas explicações. Para mim um professor devia ter um horário normal tipo das 9 ás 6 ou algo do género. E em que nas horas que não tivesse aulas preparava as outras não trazendo nenhum trabalho para casa.

                Resumindo, os funcionários públicos são o que são porque não têm de dar a cara ao patrão...! e agora só por causa de uma avaliação já estão a tremer.... é que no privado ninguém é avaliado estamos todos em amena cavaqueria com o chefe... quer se trabalhe ou não
                Experimenta a ir a uma escola agora nesta época das férias e vê se eles não estão lá, pelos menos para reuniões!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                  Mas também te garanto que não me importo nada de saber que mesmo tendo estudos para estar numa secretária como Eng. Informático não estou e está outro e a ganhar bem mais do que ganho.
                  Então não tens nada de que te queixar.
                  Ainda bem que fazes aquilo de que gostas!

                  Obviamente a admissão nas forças de segurança pública e pessoal hospitalar é diferente daquilo que normalmente se convenciona de funcionário público.

                  A verdade é que são óbvios os benefícios de ser FP, excepto o ordenado baixo na maioria dos casos.

                  Comentário


                    #99
                    É impressionante ver como continua a fobia à função pública, sobretudo sem conhecimento de causa... Sinceramente!...

                    E, neste caso, está a falar-se de uma tolerância de ponto de ... meio dia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                      Se metade dos funcionários trabalhassem tanto e com a mesma dedicação que os do privado concerteza que este país estava melhor!
                      Na saúde concerteza reduziam -se as listas de espera nos hospitais. Sim, porque para um funcionário público sair 1 ou 2 minutos depois da hora é o Deus me acuda!! Ai vai me desculpar mas hoje já não é possivel fazer o exame... .. E na volta vão ainda trabalhar na clínica privada.. porque aí sim é que é facturar...

                      Na educação se os professores (não digo todos, mas grande parte) em vez de terem 3 vezes mais férias (basta somar férias natal+páscoa+verão+dias livres+...) que um trabalhador comum estivessem na escola a auxiliar os alunos ou a fazer outras actividades úteis, a nossa educação também estaria bem melhor. E não venham com tretas que têm de preparar as aulas... conheço muitos professores e eles querem é facturar nas explicações. Para mim um professor devia ter um horário normal tipo das 9 ás 6 ou algo do género. E em que nas horas que não tivesse aulas preparava as outras não trazendo nenhum trabalho para casa.

                      Resumindo, os funcionários públicos são o que são porque não têm de dar a cara ao patrão...! e agora só por causa de uma avaliação já estão a tremer.... é que no privado ninguém é avaliado estamos todos em amena cavaqueria com o chefe... quer se trabalhe ou não
                      Isso de estar sempre a marrar na parede é um tique?

                      Ou será o muro das lamentações?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        É impressionante ver como continua a fobia à função pública, sobretudo sem conhecimento de causa... Sinceramente!...

                        E, neste caso, está a falar-se de uma tolerância de ponto de ... meio dia...
                        Chega a ser doentia esta obcessão. Eu contudo confesso que até já acho piada...de tão ridicula que é a questão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                          Experimenta a ir a uma escola agora nesta época das férias e vê se eles não estão lá, pelos menos para reuniões!
                          O que é que tem de especial estarem em reuniões? Todos nós vamos trabalhar, certo?!

                          Mas não vão ter dias de férias por causa da Páscoa? É que se eu quiser gozar dias fico sem eles para o resto do ano... não posso contar com um mês em Agosto e mais uns dias no Natal.

                          E essa história que trabalham muito fora do horário é tudo balelas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                            E fazes turnos de 24h? E estás sujeito a levar com uma bala na cabeça que nem sabes de onde é que vem?
                            É óbvio que temos folgas, mas não estamos sentados o dia todo com o rabo na cadeira!
                            E não me venham cá com cenas que não fazemos nada e ganhamos muito, porque logo aí se vê que não sabem do que falam!
                            E muito menos com a dica da "cunha", poque fiz os testes que todos os outros fizeram e foram 9 meses que quase a "comer m€rda as colheres".
                            Mas mesmo fazendo tantas horas, mesmo não passando muitas épocas festivas em casa e mesmo sujeito a ter a vida sempre em risco, não me importo nada, porque foi a vida que escolhi!
                            Mas também te garanto que não me importo nada de saber que mesmo tendo estudos para estar numa secretária como Eng. Informático não estou e está outro e a ganhar bem mais do que ganho.
                            Eu não disse nada disso essa resposta não é para mim de certeza o que é que iiso aí tem a ver com a tolerancia de ponto.
                            Eu só queria saber qual a logica de uma tolerancia de ponto antes de um feriado

                            Quanto a parte a bold resta-me apenas dizer que a vossa eficiencia é tanta que actualmente estamos todos sujeitos a levar com uma bala sem saber de onde.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                              E fazes turnos de 24h? E estás sujeito a levar com uma bala na cabeça que nem sabes de onde é que vem?
                              É óbvio que temos folgas, mas não estamos sentados o dia todo com o rabo na cadeira!
                              E não me venham cá com cenas que não fazemos nada e ganhamos muito, porque logo aí se vê que não sabem do que falam!
                              E muito menos com a dica da "cunha", poque fiz os testes que todos os outros fizeram e foram 9 meses que quase a "comer m€rda as colheres".
                              Mas mesmo fazendo tantas horas, mesmo não passando muitas épocas festivas em casa e mesmo sujeito a ter a vida sempre em risco, não me importo nada, porque foi a vida que escolhi!
                              Mas também te garanto que não me importo nada de saber que mesmo tendo estudos para estar numa secretária como Eng. Informático não estou e está outro e a ganhar bem mais do que ganho.
                              Mais um bom exemplo, que muita gente desconhece, de uma parte da função pública que trabalha mais do que devia e, muitas vezes, mais do que muitos daqueles a quem o serviço se destina merecem...

                              É muito fácil falar de fora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                É impressionante ver como continua a fobia à função pública, sobretudo sem conhecimento de causa... Sinceramente!...

                                E, neste caso, está a falar-se de uma tolerância de ponto de ... meio dia...
                                A questão do meio-dia é que muito entram às 9:30... 10h. Mesmo onde há pontos electrónicos (eu bem os vejo, por isso falo com conhecimento de causa).

                                E quase que aposto que por volta do meio-dia metem-se todos a milhas. Que produtividade tem um trabalhador que num dia de trabalho efectivo fez cerca de duas horas, ou pouco mais?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                  Então não tens nada de que te queixar.
                                  Ainda bem que fazes aquilo de que gostas!

                                  Obviamente a admissão nas forças de segurança pública e pessoal hospitalar é diferente daquilo que normalmente se convenciona de funcionário público.

                                  A verdade é que são óbvios os benefícios de ser FP, excepto o ordenado baixo na maioria dos casos.
                                  Se estiveres a falar de benefícios como a saúde, digo-te que tenho direito e fiz uma operação e preferi não usufruir desses tais benefícios...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                    Chega a ser doentia esta obcessão. Eu contudo confesso que até já acho piada...de tão ridicula que é a questão.
                                    Exactamente!

                                    A propósito, aqui ainda se trabalha...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Mais um bom exemplo, que muita gente desconhece, de uma parte da função pública que trabalha mais do que devia e, muitas vezes, mais do que muitos daqueles a quem o serviço se destina merecem...

                                      É muito fácil falar de fora...
                                      Calma lá que se eles fazem turnos de mais de 24h é porque andam a fazer trafulhices para se calhar a seguir estarem dois ou três dias sem fazer nenhum! São eles e os médicos/enfermeiros.

                                      Também conheço alguns e sei que eles o fazem

                                      Mas sobre isso não fazem os FP greves e manifs... claro não convém! Também eu gostava de poder trabalhar 24h seguidas e parar dois dias, e pelo meio ainda conseguir quase dobrar o salário.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post

                                        Resumindo, os funcionários públicos são o que são porque não têm de dar a cara ao patrão...! e agora só por causa de uma avaliação já estão a tremer.... é que no privado ninguém é avaliado estamos todos em amena cavaqueria com o chefe... quer se trabalhe ou não
                                        Eu dou a cara sempre! Ao patrão e aos que pensam que o são!

                                        Quanto a avaliações venham elas ..... só pecam por virem com pelo menos 15 anos de atraso ....

                                        Quanto à tolerância de ponto ...... como é que é mesmo aquela publicidade da TMN e dos 3 reis magos ?.....

                                        Ah está aqui ....

                                        http://www.youtube.com/watch?v=iBbV0M6EYTE

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                          A questão do meio-dia é que muito entram às 9:30... 10h. Mesmo onde há pontos electrónicos (eu bem os vejo, por isso falo com conhecimento de causa).

                                          E quase que aposto que por volta do meio-dia metem-se todos a milhas. Que produtividade tem um trabalhador que num dia de trabalho efectivo fez cerca de duas horas, ou pouco mais?
                                          Depende do que cada um faz, a rapidez com que o faz, a sua capacidade de trabalho e de desempenhar, ao mesmo tempo, várias tarefas! Não há dois funcionários iguais.

                                          Comentário


                                            Tenho a sensação que deve ser um privilégio pertencer à classe dos FP ...
                                            Podem sempre participar no próximo concurso para um lugarzeco qualquer, se tiverem estômago , eu dispenso de tal mordomia.

                                            Atenção: eu não vou trabalhar todo o dia da 5ª feira e nem sou funcionário público, por isso nem tenho direito a nenhuma tolerância: sou apenas um miserável explorador, trabalhador por conta própria e nunca gostei de trabalhar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              É impressionante ver como continua a fobia à função pública, sobretudo sem conhecimento de causa... Sinceramente!...

                                              E, neste caso, está a falar-se de uma tolerância de ponto de ... meio dia...

                                              Pé Leve, eu não tenho fobia nenhuma...
                                              Gostava era de não pagar milhares de euros por mês para esta palhaçada!

                                              E depois cá estou eu a trabalhar desde as 8 da manhã... Para ganhar o dinheirinho para pagar o ordenado de "meninos" que na quinta à tarde vão comer gelados para a esplanada. Apesar da crise...

                                              Deviam ter vergonha

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                Se estiveres a falar de benefícios como a saúde, digo-te que tenho direito e fiz uma operação e preferi não usufruir desses tais benefícios...
                                                Não tenho nada a ver com isso, mas podes dizer aqui porque é que não usufruiste?

                                                Vou apenas teorizar...
                                                se calhar foste a uma clínica privada, onde estará o mesmo médico da pública Não achas isso caricato, mesmo que não tenha sido o teu caso? Porque é que o serviço é melhor prestado no privado que no público (ideia geral, não quer dizer que seja verdade)... será porque no público não têm que prestar contas a ninguém, e estão mais preocupados em ir facturar balúrdios nas privadas?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                  Eu não disse nada disso essa resposta não é para mim de certeza o que é que iiso aí tem a ver com a tolerancia de ponto.
                                                  Eu só queria saber qual a logica de uma tolerancia de ponto antes de um feriado

                                                  Quanto a parte a bold resta-me apenas dizer que a vossa eficiencia é tanta que actualmente estamos todos sujeitos a levar com uma bala sem saber de onde.
                                                  É para ti sim que dissestes que os meus argumentos são da treta!
                                                  E quanto à tua parte a bold, não te guies pelo que vês pela TV, porque em muitos dos casos é puro Marketing
                                                  Mas se estiveres insatisfeito com a nossa eficiência e achas que podes fazer melhor, concorre e vem ajudar, ajuda é sempre bem-vinda

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Depende do que cada um faz, a rapidez com que o faz, a sua capacidade de trabalho e de desempenhar, ao mesmo tempo, várias tarefas! Não há dois funcionários iguais.
                                                    Eu bem vejo a rapidez...

                                                    Também já vi casos de FP há minha frente dizerem-me que não podiam adiantar trabalho que influenciava o meu trabalho, porque até iam ter que ficar a trabalhar no FDS, mas depois chegavam às 17:30 e lá iam eles embora.

                                                    E na verdade era coisa que demorava 5 minutos... mas eu percebo há que justificar as horas extraordinárias

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                      Calma lá que se eles fazem turnos de mais de 24h é porque andam a fazer trafulhices para se calhar a seguir estarem dois ou três dias sem fazer nenhum! São eles e os médicos/enfermeiros.

                                                      Também conheço alguns e sei que eles o fazem

                                                      Mas sobre isso não fazem os FP greves e manifs... claro não convém! Também eu gostava de poder trabalhar 24h seguidas e parar dois dias, e pelo meio ainda conseguir quase dobrar o salário.
                                                      Pessoalmente não faço greves, porque não acredito nelas. Acredito no trabalho e no que ele vale.

                                                      Faço muitas horas extraordinárias e não dobro o meu vencimento. Aliás ainda estou a trabalhar, sem ganhar horas rigorosamente nenhumas. Faço-o porque o trabalho precisa de ser feito!

                                                      Como vês a generalização tem pés de barro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                        Não tenho nada a ver com isso, mas podes dizer aqui porque é que não usufruiste?

                                                        Vou apenas teorizar...
                                                        se calhar foste a uma clínica privada, onde estará o mesmo médico da pública Não achas isso caricato, mesmo que não tenha sido o teu caso? Porque é que o serviço é melhor prestado no privado que no público (ideia geral, não quer dizer que seja verdade)... será porque no público não têm que prestar contas a ninguém, e estão mais preocupados em ir facturar balúrdios nas privadas?
                                                        Preferi ter um BOM médico a operar-me!
                                                        Coisa que não encontrei com o tal "benefício".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Pessoalmente não faço greves, porque não acredito nelas. Acredito no trabalho e no que ele vale.

                                                          Faço muitas horas extraordinárias e não dobro o meu vencimento. Aliás ainda estou a trabalhar, sem ganhar horas rigorosamente nenhumas. Faço-o porque o trabalho precisa de ser feito!

                                                          Como vês a generalização tem pés de barro...
                                                          Estás a trabalhar em casa?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                            Pé Leve, eu não tenho fobia nenhuma...
                                                            Gostava era de não pagar milhares de euros por mês para esta palhaçada!

                                                            E depois cá estou eu a trabalhar desde as 8 da manhã... Para ganhar o dinheirinho para pagar o ordenado de "meninos" que na quinta à tarde vão comer gelados para a esplanada. Apesar da crise...

                                                            Deviam ter vergonha
                                                            Todos nós pagamos palhaçadas, deixa estar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                              Estás a trabalhar em casa?
                                                              Não, estou no meu gabinete! Depois disto ainda tenho 30 kms até casa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X