Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O peso dos Funcionários Públicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Phoenix

    Carlos

    Embora não tenha dirigido a resposta a mim, permita-me a pergunta.

    Quando decidiu ser empresário abandonou uma posição estável numa empresa, e decidiu arriscar, ou estava numa posição de decisão (procura de emprego)?

    Se estivesse numa posição estável numa empresa, com boas regalias, arriscaria, sabendo de antemão ser um bom profissional e conceituado perante a entidade empregadora ?



    Edit

    Eu nem estou a pôr em causa a precariedade de actualmente iniciar uma actividade, a insegurança de um salário (para quem trabalha por conta própria) os encargos, e sobretudo a razão de ser da abertura do negócio próprio, que passa por uma carteira de clientes (normalmente já conhecidos e por vezes aliciados a acompanhar o profissional na nova empresa).
    É um prazer trocarmos impressões. Espero que não te arrependas por ter perguntado, pois estou com vontade de escrever.

    O que leva uma pessoa a tornar-se Empresário não é diferente do que leva uma pessoa a casar-se/divorciar-se ou outra coisa qualquer. São circunstâncias da vida sobre as quais ainda não há suficientes dados e muito menos discussão pública.

    Nos USA sabe-se que em dada Universidade que num determinado curso n% dos alunos desejam ser Empresários. Noutros Países avançados, o mesmo. E ser Empresário faz parte das opções.

    Aqui em Portugal, é um pouco ao Deus dará. Na minha Escola (Católica) e no meu curso (Gestão) lembro-me de nas nossas conversas sobre o futuro, quase todos desejavam ter uma Empresa própria, mas que na parte final do mesmo foi um corrupio às Empresas Chapa 4 do mercado. Consultoria/Auditoria, Bancos/Financeiras e “o que vier à rede é peixe”.

    Por questão de formação familiar, sempre pensei um dia ser Empresário. Fora de questão entrar nos negócios da família (é tradição aqui em casa os filhos não seguirem os negócios dos pais... [8)]), mas sabia que teria de me preparar um nº razoável de anos antes de enveredar por esse caminho. Ganhar a tal tarimba.

    Comecei a trabalhar ainda estava no 3º ano, por causa disso tive que frequentar mais um ano para concluir umas cadeirazitas, o que me deu 6 anos de Ensino Superior, mesmo assim bastante abaixo do record do Dr. Alberto João. :D

    Passado uns anos, a maioria dos meus colegas trabalha por conta de outrém, e se contabilizarmos os que foram trabalhar com a família, chegamos aos 100%. Notável, mas se atendermos à natureza do curso não será de espantar.
    Hoje em dia é mais vulgar haver génios nas áreas das ciências do que no resto.

    Mas voltando à questão que colocaste. O que me tornou Empresário?

    Simples. Estava a colaborar na altura numa empresa de Auditoria/Consultoria Multinacional que decidiu deslocalizar–se para Espanha, Madrid. E assim, 80 colaboradores tiveram que tratar da vida de outro modo. E como a maioria estava em regime de prestação de serviços, a protecção social que tivemos foi ter as calças vestidas na altura de levar um chuto no rabo.

    Eu fui dos poucos que foi convidado a ir para Espanha. Pensei, repensei e tripensei, pois a proposta era muito, mas muito aliciante e como gosto muito de Espanha, estava tudo a favor. O único senão era a família, mas como sou solteiro e bom rapaz, as chicas em Espanha eram um poderoso atractivo. [8D]

    Entretanto tive várias ofertas de trabalho, uma do meu Pai, mas pronto, também conta e um dia acordei bem disposto e pensei que até ter terminado a banhoca teria de decidir.

    Pus-me a caminho de Madrid para falar com o ex-jefe e disse-lhe que iria ficar em Portugal. Fiz-lhe uma contra proposta, de gerir alguns dos seus clientes Portugueses a preço fechado. Falámos em números e fechámos o negócio.

    Tinha nascido um Empresário.

    Neste caso, foram as circunstâncias, uma certa audácia e também o conforto financeiro familiar.

    Mas se não fosse nessa altura, seria noutra. Eu queria ter uma Empresa minha, geri-la à minha maneira, ir pró mercado à luta. Foi apenas mais cedo, mas a natureza temporal ninguém a domina, quando há oportunidades a serem aproveitadas.

    Peço que me desculpem a extensão deste texto, mas entendi que por respeito para com as diversas pessoas, a resposta deveria ser mais elaborada. ;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Carlos.L
      Criei uma empresa de serviços, registei tudo certinho, cumpri com os prazos e sobrevivi à burocracia.
      [}][}][}]Estás a enganar-nos. Toda a gente sabe que o estado não deixa os empresários criar empresas

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por eu

        citação:Originalmente colocada por Carlos.L
        Criei uma empresa de serviços, registei tudo certinho, cumpri com os prazos e sobrevivi à burocracia.
        [}][}][}]Estás a enganar-nos. Toda a gente sabe que o estado não deixa os empresários criar empresas
        Argumento ao nível do PéLeve qd resolve falar de bugalhos:D[}].

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por eu

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L
          Criei uma empresa de serviços, registei tudo certinho, cumpri com os prazos e sobrevivi à burocracia.
          [}][}][}]Estás a enganar-nos. Toda a gente sabe que o estado não deixa os empresários criar empresas
          Eu sei o que tu queres. :D

          Mas há que separar entre criar uma empresa e licenciar uma actividade.

          E desde que inventaram estas modernices de respeito por isto e respeito por aquilo, é complicado. Tem de ser obter pareceres de diversos organismos e depois não é apenas uma questão de burocracia. É que a exposição pública é tal que para alguém dar um parecer favorável é preciso sei lá o quê...

          Comentário


            José Maria Riccardi

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por J.R.

              citação:Originalmente colocada por eu

              citação:Originalmente colocada por Carlos.L
              Criei uma empresa de serviços, registei tudo certinho, cumpri com os prazos e sobrevivi à burocracia.
              [}][}][}]Estás a enganar-nos. Toda a gente sabe que o estado não deixa os empresários criar empresas
              Argumento ao nível do PéLeve qd resolve falar de bugalhos:D[}].
              Olha, olha, o rapaz já fala de nível...:D:D:D

              Também deves viver na linha do Estoril e falar com sotaque enfático...:D;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                Olha, olha, o rapaz já fala de nível...:D:D:D

                Também deves viver na linha do Estoril e falar com sotaque enfático...:D;)
                [}][}]
                O que eu me ri agora;).
                Zona Oriental;), PLEBE[}][}].

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  Olha, olha, o rapaz já fala de nível...:D:D:D

                  Também deves viver na linha do Estoril e falar com sotaque enfático...:D;)
                  [}][}]
                  O que eu me ri agora;).
                  Zona Oriental;), PLEBE[}][}].
                  Função Pública = PLEBE...:D:D:D

                  ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                    Função Pública = PLEBE...:D:D:D

                    ;)
                    Depende, depende...

                    Depende se foram nomeados e se têm concursos e provas de subida de carreira e está regulada em Portaria ou Decreto Lei ou...... ou não.

                    A FP é muito complexa.
                    É um MUNDO[8D].

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                      Função Pública = PLEBE...:D:D:D

                      ;)
                      Depende, depende...

                      Depende se foram nomeados e se têm concursos e provas de subida de carreira e está regulada em Portaria ou Decreto Lei ou...... ou não.

                      A FP é muito complexa.
                      É um MUNDO[8D].
                      É evidente, caro amigo!

                      Comentário


                        Porque é que esse Carrapatoso não "concorre" para 1º Ministro... Se é assim tão fácil...

                        Comentário


                          Os empresários em vez de falarem sobre quais são os problemas das empresas, apenas apontam o dedo a outros...

                          Em vez de criarem ideias, arranjam culpados...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por J.R.
                            Argumento ao nível do PéLeve qd resolve falar de bugalhos:D[}].
                            O argumento está lá: é o testemunho do Carlos!;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                              Os empresários em vez de falarem sobre quais são os problemas das empresas, apenas apontam o dedo a outros...

                              Em vez de criarem ideias, arranjam culpados...
                              Sacudir a agua do capote sempre foi mais facil.



                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                                É um prazer trocarmos impressões. Espero que não te arrependas por ter perguntado, pois estou com vontade de escrever.

                                O que leva uma pessoa a tornar-se Empresário não é diferente do que leva uma pessoa a casar-se/divorciar-se ou outra coisa qualquer. São circunstâncias da vida sobre as quais ainda não há suficientes dados e muito menos discussão pública.

                                Nos USA sabe-se que em dada Universidade que num determinado curso n% dos alunos desejam ser Empresários. Noutros Países avançados, o mesmo. E ser Empresário faz parte das opções.


                                Por questão de formação familiar, sempre pensei um dia ser Empresário. Fora de questão entrar nos negócios da família (é tradição aqui em casa os filhos não seguirem os negócios dos pais... [8)]), mas sabia que teria de me preparar um nº razoável de anos antes de enveredar por esse caminho. Ganhar a tal tarimba.

                                Comecei a trabalhar ainda estava no 3º ano, por causa disso tive que frequentar mais um ano para concluir umas cadeirazitas, o que me deu 6 anos de Ensino Superior, mesmo assim bastante abaixo do record do Dr. Alberto João. :D

                                Notável, mas se atendermos à natureza do curso não será de espantar.
                                Hoje em dia é mais vulgar haver génios nas áreas das ciências do que no resto.

                                Mas voltando à questão que colocaste. O que me tornou Empresário?

                                Simples. Estava a colaborar na altura numa empresa de Auditoria/Consultoria Multinacional que decidiu deslocalizar–se para Espanha, Madrid. E assim, 80 colaboradores tiveram que tratar da vida de outro modo. E como a maioria estava em regime de prestação de serviços, a protecção social que tivemos foi ter as calças vestidas na altura de levar um chuto no rabo.

                                Eu fui dos poucos que foi convidado a ir para Espanha. Pensei, repensei e tripensei, pois a proposta era muito, mas muito aliciante e como gosto muito de Espanha, estava tudo a favor. O único senão era a família, mas como sou solteiro e bom rapaz, as chicas em Espanha eram um poderoso atractivo. [8D]

                                Entretanto tive várias ofertas de trabalho, uma do meu Pai, mas pronto, também conta e um dia acordei bem disposto e pensei que até ter terminado a banhoca teria de decidir.

                                Tinha nascido um Empresário.

                                Mas se não fosse nessa altura, seria noutra. Eu queria ter uma Empresa minha, geri-la à minha maneira, ir pró mercado à luta. Foi apenas mais cedo, mas a natureza temporal ninguém a domina, quando há oportunidades a serem aproveitadas.

                                Peço que me desculpem a extensão deste texto, mas entendi que por respeito para com as diversas pessoas, a resposta deveria ser mais elaborada. ;)


                                citação:Na minha Escola (Católica) e no meu curso (Gestão) lembro-me de nas nossas conversas sobre o futuro, quase todos desejavam ter uma Empresa própria, mas que na parte final do mesmo foi um corrupio às Empresas Chapa 4 do mercado. Consultoria/Auditoria, Bancos/Financeiras e “o que vier à rede é peixe”.
                                (...)
                                Passado uns anos, a maioria dos meus colegas trabalha por conta de outrém, e se contabilizarmos os que foram trabalhar com a família, chegamos aos 100%.

                                Cá está, quantos que preferem a segurança de "Um Emprego" á insegurança de ser empreendedor e arriscar, é tão fácil ver o "nosso" garantindo no final do mês.

                                É aqui que infelizmente a porca torce o rabo em Portugal, e desculpa a franqueza, que não se aplica ao teu caso, embora "inchados" e cheios de profunda teoria e visão dinamica para os diversos sectores onde se insere o curso, preferiram a segurança ao risco, risco esse que temos visto ser defendido aqui no forum cria o desenvolvimento, cria a riqueza, cria um pais forte economicamente.

                                Risco esse que ao não assumirem, os equipara, como Tecnicos altamente qualificados, a simples Funcionários Publicos "acomodados", esses mesmos que frequentemente vemos aqui serem criticados.

                                E permite-me uma provocação, será que não tendes levado o tal "Chuto" (embora logo convidado para Espanha) no traseiro, terias arriscado estando com relativo conforto numa entidade empregadora ?



                                citação:Pus-me a caminho de Madrid para falar com o ex-jefe e disse-lhe que iria ficar em Portugal. Fiz-lhe uma contra proposta, de gerir alguns dos seus clientes Portugueses a preço fechado. Falámos em números e fechámos o negócio.
                                (...)
                                Neste caso, foram as circunstâncias, uma certa audácia e também o conforto financeiro familiar.
                                Será que estes dois factores bem importantes (a gestão de uma carteira de clientes já existente, e um relativo "conforto" familiar) não foram a mola impulsionadora da tua decisão em detrimento de um provável "rumar" a terras espanholas?


                                Agradeço que tenhas partilhado estes teus pormenores e decisões, que são reveladores de uma pessoa com algum espirito de aventura (embora um pouco controlado) mas também de certeza e querer no seu trabalho.



                                A minha questão é para todo o forum e em especial para quem nas ultimas páginas tem de certa forma tem personificado o Funcionalismo Publico como o "pai" de todos os males e um encargo demasiado penoso no nosso sistema.


                                Se com os exemplos dos colegas de curso do Carlos L. não acham que a sociedade civil, gestores, economista, engº, médicos, não têm a mesma responsabilidade do estado actual de coisas em igualdade de circunstâncias com os tais "FP", dado que se verifica claramente estão tão acomodados ao seu emprego como os FP's.

                                Comentário


                                  Phoenix a "opinion maker" na TVI já!!!

                                  Comentário


                                    :D Capelinhas :D

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por eu

                                      citação:Originalmente colocada por J.R.
                                      Argumento ao nível do PéLeve qd resolve falar de bugalhos:D[}].
                                      O argumento está lá: é o testemunho do Carlos!;)
                                      Meu amigo.
                                      Sem menosprezo pela empresa do Carlos ou de outro qq ou dos cursos que vou referir de seguida.......

                                      Empresas de papel são como os cursos de fotocópias;).

                                      A porra é qd, tal como o referido testemunho: [u]Claro que um outro tipo de licenciamento, uma fábrica, até um restaurante tem que passar por um critério cada vez mais apertado. </u>

                                      A porra é qd o apertado não é por qq razão tecnica mas sim por voltas e mais voltas e tempo perdido... em burrocracias.

                                      Pq qd as razões tecnicas emperram.... casuisticamente ou com uma lei de excepção... abre-se a porta.

                                      Mas o TEMPO é que ninguém o tira...

                                      Já para não falar na Justiça Cível... mas isso são outros quinhentos já falados noutras ocasiões.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                        Phoenix a "opinion maker" na TVI já!!!
                                        Mas tu estás contra o phoenix???[:0][:0]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                          Se com os exemplos dos colegas de curso do Carlos L. não acham que a sociedade civil, gestores, economista, engº, médicos, não têm a mesma responsabilidade do estado actual de coisas em igualdade de circunstâncias com os tais "FP", dado que se verifica claramente estão tão acomodados ao seu emprego como os FP's.
                                          A resposta já foi dada n vezes[8D].

                                          Da parte que me toca estou bem empregado, trabalhador por conta de outrém.
                                          E tenho uma profissão com alguma margem de manobra, caso a coisa corra mal.

                                          Onde é que eu me encaixo???
                                          Pq carga de água eu defendo LEIS LABORAIS muito mais fléxiveis???
                                          Será que eu nunca apanhei patrões ou chefes incompetentes???
                                          Será que eu nunca fui prejudicado???

                                          Ou será que isso não interessa?;)

                                          Eu defendo uma economia e sociedade Liberal.
                                          Independente da minha posição pessoal ou interesse imediato;).

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por J.R.
                                            A resposta já foi dada n vezes[8D].

                                            Da parte que me toca estou bem empregado, trabalhador por conta de outrém.
                                            E tenho uma profissão com alguma margem de manobra, caso a coisa corra mal.


                                            Eu defendo uma economia e sociedade Liberal.
                                            Independente da minha posição pessoal ou interesse imediato;).

                                            citação:Onde é que eu me encaixo???
                                            Pq carga de água eu defendo LEIS LABORAIS muito mais fléxiveis???
                                            Será que eu nunca apanhei patrões ou chefes incompetentes???
                                            Será que eu nunca fui prejudicado???

                                            Ou será que isso não interessa?;)
                                            Interessa e muito

                                            Por exemplo quando se enquadrava nessa situaçãoo de injustiça e chefes ou patrões incompetentes e dado que "tenho uma profissão com alguma margem de manobra, caso a coisa corra mal. "

                                            Porque razão não tentou a sorte por sua conta e risco em vez de optar por uma posição estável como trabalhador por conta de outrem ?

                                            Por segurança ou por não ter o feeling de um empreendedor por sua conta e risco ?

                                            Comentário


                                              Phoenix,

                                              Sabia à partida qual a intenção da tua pergunta e mesmo assim não me inibi de descrever na 1ª pessoa os passos que me levaram a chegar a empresário.

                                              Não apenas para satisfazer a tua curiosidade, mas para poder dar mais amplitude a este jogo de conceitos que temos levado aqui no fórum.

                                              A minha experiência não é boa nem é má. É apenas a minha experiência para chegar a Empresário.

                                              O futuro dirá se serei um bom ou medíocre empresário. Uma coisa tenho garantido. Estou na luta o que me permite posicionar um pouco mais à frente que a maioria.

                                              Quanto à tua comparação com o resto, parece-me despropositado.

                                              Não sei se tens uma noção de risco e de cálculo de oportunidades.

                                              Claro que para se encetar qualquer acção, tem que se ter oportunidade. E nesse contexto avalia-se o risco. É normal em qualquer negócio. É esse o desafio.

                                              Conheço quem tenha começado com um burro, uma carroça e umas bilhas de azeite e que hoje seja um dos grandes nomes da distribuição alimentar.

                                              Começou do nada, ou seja, expontâneamente? Não, saiu da sua rotina, pediu dinheiro emprestado para o seu meio de locomoção (na altura não haveria leasings ou rentings), comprou o azeite a crédito e criou uma base de confiança com os seus clientes.

                                              Teve dias maus, outros menos maus, mas foi o seu espírito empreendedor que o fez começar sozinho e mais tarde evoluir para uma rede de distribuição.

                                              Se essa pessoa tem o mesmo perfil que um qualquer empregado por conta de outrem, então serei eu a estar enganado.

                                              Mas não estou.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                Phoenix,

                                                Sabia à partida qual a intenção da tua pergunta e mesmo assim não me inibi de descrever na 1ª pessoa os passos que me levaram a chegar a empresário.

                                                Não apenas para satisfazer a tua curiosidade, mas para poder dar mais amplitude a este jogo de conceitos que temos levado aqui no fórum.

                                                A minha experiência não é boa nem é má. É apenas a minha experiência para chegar a Empresário.

                                                O futuro dirá se serei um bom ou medíocre empresário. Uma coisa tenho garantido. Estou na luta o que me permite posicionar um pouco mais à frente que a maioria.

                                                Quanto à tua comparação com o resto, parece-me despropositado.

                                                Não sei se tens uma noção de risco e de cálculo de oportunidades.




                                                Mas não estou.
                                                citação:Claro que para se encetar qualquer acção, tem que se ter oportunidade. E nesse contexto avalia-se o risco. É normal em qualquer negócio. É esse o desafio.
                                                Carlos

                                                Deixa que te diga, mas não temos necessáriamente que esperar que a oportunidade surja, também a podemos criar, porque, e voltando ao exemplo dos seus colegas de curso, foi assim que mesmo com ideias inovadoras e de aparente empreendedorismo se acomodaram numa entidade empregadora.


                                                citação:Conheço quem tenha começado com um burro, uma carroça e umas bilhas de azeite e que hoje seja um dos grandes nomes da distribuição alimentar.

                                                Começou do nada, ou seja, expontâneamente? Não, saiu da sua rotina, pediu dinheiro emprestado para o seu meio de locomoção (na altura não haveria leasings ou rentings), comprou o azeite a crédito e criou uma base de confiança com os seus clientes.

                                                Teve dias maus, outros menos maus, mas foi o seu espírito empreendedor que o fez começar sozinho e mais tarde evoluir para uma rede de distribuição.

                                                Se essa pessoa tem o mesmo perfil que um qualquer empregado por conta de outrem, então serei eu a estar enganado.

                                                Embora um exemplo louvável, e com as devidas distâncias temporais, actualmente, não vislumbro hipotese de alguém que não seja considerado "reputado" almejar este desiderato. Agora estamos confinados aos Grandes Jogadores e sem grandes margens de manobra para novos participantes (a não ser que estes se perfilem em associação com uma multinacional).

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                                  Por segurança ou por não ter o feeling de um empreendedor por sua conta e risco ?
                                                  Provavelmente por ambas.

                                                  Mas quero dizer que qd há desentendimentos com o Patrão.... saio, despeço-me;).
                                                  Qd tenho desentendimentos com chefes.... aí é diferente:D.
                                                  De qq forma há anos que não tenho "problemas"[8D].
                                                  E na altura não tinha maturidade para ser... empresário.

                                                  Mas como admiro que tem feeling e arrisca... eu tenho o maior RESPEITO por quem o tem.

                                                  Devo dizer que na Família "andam" alguns empresários e já ajudei, E MUITO, o meu pai qd teve um acidente rodoviário e teve uns meses no hospital.
                                                  Daí ter alguma experiência a "controlar danos";) (como eu lhe chamei)de um negócio "familiar", pequeno diga-se mas que deu para o meu pai viver... bem.

                                                  Mas de qq forma o lançamento de uma empresa própria não está posto de lado.

                                                  Mas vou repetir-me:
                                                  Para tudo é preciso "ambiente empresarial".
                                                  Cá não existe.
                                                  É adverso.
                                                  E os empresários, bons, maus, assim-a-assim, têm dificuldade.

                                                  Mesmo os Estrangeiros.

                                                  Mesmo um cliente vulgar é mais fácil comprar uma casa em Espanha e viver nela...... do que fazê-lo no seu País.
                                                  As facilidades de tudo são incriveis.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                                    Por segurança ou por não ter o feeling de um empreendedor por sua conta e risco ?
                                                    Provavelmente por ambas.

                                                    Mas quero dizer que qd há desentendimentos com o Patrão.... saio, despeço-me;).
                                                    Qd tenho desentendimentos com chefes.... aí é diferente:D.
                                                    De qq forma há anos que não tenho "problemas"[8D].
                                                    E na altura não tinha maturidade para ser... empresário.

                                                    Mas como admiro que tem feeling e arrisca... eu tenho o maior RESPEITO por quem o tem.

                                                    Devo dizer que na Família "andam" alguns empresários e já ajudei, E MUITO, o meu pai qd teve um acidente rodoviário e teve uns meses no hospital.
                                                    Daí ter alguma experiência a "controlar danos";) (como eu lhe chamei)de um negócio "familiar", pequeno diga-se mas que deu para o meu pai viver... bem.

                                                    Mas de qq forma o lançamento de uma empresa própria não está posto de lado.

                                                    Mas vou repetir-me:
                                                    Para tudo é preciso "ambiente empresarial".
                                                    Cá não existe.
                                                    É adverso.
                                                    E os empresários, bons, maus, assim-a-assim, têm dificuldade.

                                                    Mesmo os Estrangeiros.

                                                    Mesmo um cliente vulgar é mais fácil comprar uma casa em Espanha e viver nela...... do que fazê-lo no seu País.
                                                    As facilidades de tudo são incriveis.


                                                    citação:Provavelmente por ambas.

                                                    OK

                                                    Estou esclarecido, assim é também mais fácil entender (se calhar) porque razão os FP também não saem do lugar que conseguiram, "

                                                    Por segurança e por não terem o feeling de um empreendedor " e repare eles são bem menos, que os trabalhadores activos da chamada sociedade civil privada.

                                                    Mas também conheço dois acasos de quem saiu e arriscou no privado, um diz cobras e lagartos, o outro diz que foi a melhor decisão.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                                      Estou esclarecido, assim é também mais fácil entender (se calhar) porque razão os FP também não saem do lugar que conseguiram, "
                                                      Oh phoenix.
                                                      Mas eu não quero que eles saiam da FP[:0].
                                                      Nem os critico por tal.

                                                      Já tenho a maior dificuldade em entender a resistência a toda e qq mudança.
                                                      A defesa ao transe do Status Quo.
                                                      E serem incapazes de serem eles próprios a propor algumas alterações.
                                                      Só isso;).

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Phoenix

                                                        Embora um exemplo louvável, e com as devidas distâncias temporais, actualmente, não vislumbro hipotese de alguém que não seja considerado "reputado" almejar este desiderato. Agora estamos confinados aos Grandes Jogadores e sem grandes margens de manobra para novos participantes (a não ser que estes se perfilem em associação com uma multinacional).
                                                        Não vejo as coisas assim.

                                                        Claro que o espaço para novas idéias é cada vez mais estrito, em especial para um povo que não está habituado a criar.

                                                        Vais aos USA e vês uma realidade muito diferente.

                                                        Mas nada que aqui não se pudesse aplicar.

                                                        Estou a expandir a minha actividade para outras áreas e tenho uma enorme dificuldade em recrutar pessoas.

                                                        Numa determinada área e ligada a novas tecnologias vou iniciar um projecto e preciso de pessoas com experiência (mínimo de 3 anos) e capacidade empreendedora. O modelo que tenho a oferecer é de criar uma nova empresa na qual tenho 50% mais 1 voto e oferecer o resto do capital às pessoas. Preciso de 2 para começar e serão essas a receber como prémio esse bloco de acções. Garanto o financiamento total do projecto durante 16 meses com garantia bancária, pagando a cada um 4,000€/mês brutos (o IRS é por conta deles) mais carro (Mégane 1.5 dci). Disponibilidade total para Europa e Norte de África. Já vou na 3ª tentativa...

                                                        Comentário


                                                          E a continuar assim, tenho de oferecer a Merche Romero como bónus... [8D]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                            Estou a expandir a minha actividade para outras áreas e tenho uma enorme dificuldade em recrutar pessoas.

                                                            Numa determinada área e ligada a novas tecnologias vou iniciar um projecto e preciso de pessoas com experiência (mínimo de 3 anos) e capacidade empreendedora. O modelo que tenho a oferecer é de criar uma nova empresa na qual tenho 50% mais 1 voto e oferecer o resto do capital às pessoas. Preciso de 2 para começar e serão essas a receber como prémio esse bloco de acções. Garanto o financiamento total do projecto durante 16 meses com garantia bancária, pagando a cada um 4,000€/mês brutos (o IRS é por conta deles) mais carro (Mégane 1.5 dci). Disponibilidade total para Europa e Norte de África. Já vou na 3ª tentativa...
                                                            Esta é a razão da tua dificuldade. :D
                                                            Experimenta um Alfa Romeo. [8D]

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                                                              Numa determinada área e ligada a novas tecnologias vou iniciar um projecto e preciso de pessoas com experiência (mínimo de 3 anos) e capacidade empreendedora. O modelo que tenho a oferecer é de criar uma nova empresa na qual tenho 50% mais 1 voto e oferecer o resto do capital às pessoas. Preciso de 2 para começar e serão essas a receber como prémio esse bloco de acções. Garanto o financiamento total do projecto durante 16 meses com garantia bancária, pagando a cada um 4,000€/mês brutos (o IRS é por conta deles) mais carro (Mégane 1.5 dci). Disponibilidade total para Europa e Norte de África. Já vou na 3ª tentativa...
                                                              Onde é que me posso inscrever? Precisas de um Jurista?:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X