Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JOGOS OLIMPICOS Pequim 2008 - OURO!! NELSON ÉVORA! 17.67m PRATA-!! Vanessa Fernandes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Évora conseguiu o apuramento, salvo erro com o melhor salto, o que é um bom indicador...

    Neste tipo de prova o pódio é um bom lugar, isso do favoritismo... a Vanessa era candidata,tal como a australiana e pelo menos mais duas com boas hipoteses.
    Nesta "etapa" a australiana foi muito, muito forte... mas pensem que ela tem 21 e muitos hipoteses pela frente.

    Comentário


      Desculpem lá descoversar, mas voltando à maratona feminina, havia uma chinesa que estava num estado tal de sofrimento que parecia que ia morrer a correr. Alguém sabe se chegou a terminar?

      Abraços!

      Comentário


        Bem, alguém está a ver a meia-final de futebol feminino? Bom jogo, e o Brasil acabou de empatar com um golaço, especialmente pela jogada na linha de fundo da nº 10, acho que se chama Marta. Grande jogadora. Ainda agora mandou um balázio a 30 metros da baliza que proporcionou uma excelente defesa da GR alemã.

        Quem esteja interessado em ver, http://www.eurovisionsports.tv/olympics/ na câmara 11.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Desculpem lá descoversar, mas voltando à maratona feminina, havia uma chinesa que estava num estado tal de sofrimento que parecia que ia morrer a correr. Alguém sabe se chegou a terminar?

          Abraços!
          Eu só vi a parte final e havia no grupo perseguidor, 2 Quenianas e 2 chinesas. Um das Chinsesas tal como uma das Quenianas a expressão do rosto delas era de grande sofrimento. Acabou em 4º lugar e a Queniana em 5º. Não sei se era desta qeu falavas.. até porque elas são todas iguais..

          Já agora a Romena também parecia que ia no limite.

          Comentário


            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
            Aqui apresenta-se mais um maluco que viu a prova em directo. Pensei que a Vanessa fosse ganhar até porque no ciclismo ela esteve quase sempre no comando da corrida, mas a verdade é que quando largaram as bicicletas a australiana ganhou logo uma vantagem de 10/15 segundos que se veio a revelar impossível de recuperar.

            Salvou-se a medalha de prata, bem bom, para ela e sobretudo para Portugal. Espero que seja a primeira de várias porque até agora estes JO têm sido uma desilusão para as nossas cores. Pode ser que a Naide e o Évora e um ou outro atleta da Vela também façam um brilharete. Só espero é que as provas sejam a horas mais decentes e/ou no fim de semana. Caraças para os chineses e o seu fuso maluco.

            Por falar nisso, vou beber café. Bem preciso.
            Eu também fiquei a ver até ao final.

            Parabéns à Vanessa!

            Mas, isto hoje, nem com café lá vai!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              O Évora conseguiu o apuramento, salvo erro com o melhor salto, o que é um bom indicador...

              Neste tipo de prova o pódio é um bom lugar, isso do favoritismo... a Vanessa era candidata,tal como a australiana e pelo menos mais duas com boas hipoteses.
              Nesta "etapa" a australiana foi muito, muito forte... mas pensem que ela tem 21 e muitos hipoteses pela frente.
              Não foi o melhor salto, o melhor foi do Idowu.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Desculpem lá descoversar, mas voltando à maratona feminina, havia uma chinesa que estava num estado tal de sofrimento que parecia que ia morrer a correr. Alguém sabe se chegou a terminar?

                Abraços!
                Deves estar a falar da japonesa Reiko Tosa, que desistiu aos 30km.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                  Eu também fiquei a ver até ao final.

                  Parabéns à Vanessa!

                  Mas, isto hoje, nem com café lá vai!
                  Mais outro maluco a picar o ponto! Fiquei a pé até as 5h10,nem o pódium vi.Estava com esperança que ela recuperasse a diferença para a 1ª, mas não deu.

                  Parabéns no entanto à Vanessa!

                  E hoje estou tipo zombie...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                    Não foi o melhor salto, o melhor foi do Idowu.
                    Gracias.

                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                    Deves estar a falar da japonesa Reiko Tosa, que desistiu aos 30km.
                    Eu tb vi essa prova, realmente ia de rastos... já tinha ganho ou ficado no pódio em algumas provas importantes, pelo menos eles estavam a comentar isso (ou então já era o sono)

                    Comentário


                      Quero deixar aqui os meus sinceros parabéns à Vanessa Fernandes pela excelente prestação! A passagem de bike para corrida é que não correu bem e nas 1ªs 2 voltas não conseguiu quebrar com as outras e a Australiana fugiu impossibilitando qq tipo de possibilidade de ouro! Valeu a entrega e o esforço e só dou por bem dado as 2 horas em que acompanhei a prova. Só sei que fiquei com uma ideia mais claro do esforço brutal que é uma prova de triatlo, fdx 20 minutos a nadar!?!? Dassssss...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                        Deves estar a falar da japonesa Reiko Tosa, que desistiu aos 30km.
                        Sim, era japonesa (vá-se lá saber como me enganei ). Até metia dó vê-la correr.

                        Comentário


                          Estive a ver as mulheres inscritas para o Salto em Comprimento.

                          A Naide Gomes é a única que este ano já passou os 7metros (7.12m). E das 40 inscritas tem o 4º melhor Personal Best!


                          O Nélson Evora por outro lado, bateu o seu SB já Hoje, mas mesmo assim há 10 atletas com SB melhor que o dele. Se bem que alguns não se qualificaram!
                          Editado pela última vez por SilverArrow; 18 August 2008, 13:22.

                          Comentário


                            O Nélson Êvora tem grandes hipoteses de trazer uma medalha, ainda que o Ouro será muito difícil....


                            A Vanessa não desiludiu, já na anterior prova mundial ela perdeu para esta Australiana implacável


                            A Naíde, vamos ver....


                            O Obikwelu apanhou os atletas mais rápidos de sempre à frente! Tinha muitos gajos capazes de fazer abaixo dos 10s e o Osaine Bolt é sobrenatural, chega a ser irritante ve-lo a gozar com os outros atletas e a abrandar o passo no fim das corridas!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              O Nélson Êvora tem grandes hipoteses de trazer uma medalha, ainda que o Ouro será muito difícil....


                              A Vanessa não desiludiu, já na anterior prova mundial ela perdeu para esta Australiana implacável


                              A Naíde, vamos ver....


                              O Obikwelu apanhou os atletas mais rápidos de sempre à frente! Tinha muitos gajos capazes de fazer abaixo dos 10s e o Osaine Bolt é sobrenatural, chega a ser irritante ve-lo a gozar com os outros atletas e a abrandar o passo no fim das corridas!
                              Boas.

                              Será tão difícil para ele como será para os outros.... ele já provou que é capaz e não é pelas marcas anteriores que se encontram os vencedores.
                              Ele tanto pode vencer como até ficar fora das medalhas... é tudo uma questão do momento, da concentração, da forma física, vontade, o assentar bem o pé na tábua, etc... e todos estes factores influenciam todos os atletas...

                              Portanto vamos esperar para ver... eu acredito, mas tal como disse, se não ganhar, desde que se tenha esforçado e mostrado vontade é na boa.
                              Ele não é como o lançador do peso....

                              Tal como aconteceu com a Vanessa.... foi um excelente resultado, e fez o que prometeu nos jogos de Atenas... lutou por uma "coisa para ter pendurada ao pescoço" e conseguiu.

                              E acabei de ver a Yelena Isinbayeva a bater mais uma vez o record do mundo do salto com vara... mais um a 5,05 metros...

                              Comentário


                                A Naide é a que horas?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  A Naide é a que horas?
                                  9:40h locais... será por volta as 2:40h por cá....??


                                  E amanhã (10:00h locais, 3:00h por cá?!) temos dois participantes no triatlo maculino, Duarte Marques e Bruno Pais.
                                  Não têm as pretensões da Vanessa mas vamos ver como se comportam.
                                  Editado pela última vez por Macavenco; 18 August 2008, 14:58.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    O Nélson Êvora tem grandes hipoteses de trazer uma medalha, ainda que o Ouro será muito difícil....


                                    A Vanessa não desiludiu, já na anterior prova mundial ela perdeu para esta Australiana implacável


                                    A Naíde, vamos ver....


                                    O Obikwelu apanhou os atletas mais rápidos de sempre à frente! Tinha muitos gajos capazes de fazer abaixo dos 10s e o Osaine Bolt é sobrenatural, chega a ser irritante ve-lo a gozar com os outros atletas e a abrandar o passo no fim das corridas!
                                    O problema do Obikwelu não foram os outros, porque se tivesse repetido o tempo de atenas na final ficaria novamente em segundo...

                                    A questão é que, ao contrário do que ele afirmava, não estava tão bem preparado como ele dizia...
                                    Não devido à preparação, mas os problemas fisicos que tem tido têm limitado e muito os seus tempos... aliás já não me lembro da última vez que baixou dos 10s.

                                    Enfim... foi um grande atleta que representou bem o nome de Portugal!
                                    Os meus parabéns pela sua carreira...

                                    Quanto ao Osaine Bolt, como já aqui escrevi, foi a prova mais incrível que vi no atletismo de pista... ao nível do michel johnson nos 200m... e que agora estou na expectativa de ele o superar.

                                    Comentário


                                      Vanessa volta a arrasar, agora os turistas do COP

                                      2008-08-18 16:57:41
                                      Fonte: lusa Changping, China, 18 Ago (Lusa) -- A vice-campeã olímpica de triatlo Vanessa Fernandes considerou hoje que há atletas portugueses que desconhecem o significado de viver em desporto de alta competição, como em Pequim2008.

                                      "A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidades a mais", criticou.

                                      Quando vários elementos da Missão de Portugal nos Jogos Olímpicos têm dado as mais diversas e originais desculpas para o falhanço desportivo, a medalha de prata faz questão de se distanciar de alguns comportamentos.

                                      "Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha. O meu pensamento nunca foi assim", vincou, defendendo, em tom de brincadeira, que no fim dos Jogos Olímpicos se deveria fazer a avaliação a cada atleta.

                                      As declarações de Vanessa Fernandes surgem no mesmo dia em que o presidente do COP, Vicente Moura, pediu "profissionalismo e brio" aos atletas.

                                      A atleta do Benfica citou exemplos de falta de ambição: "É que há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita".

                                      Vanessa Fernandes diz que muitos não entendem o que é a alta competição: "É como um trabalho. Tem de ser feito. Devemos trabalhar para o que fazemos, no meu caso o triatlo. Há dificuldades em Portugal em entender isso".

                                      "Na alta competição deve haver objectivos concretos, pessoas em quem confiar a 100 por cento e nunca fazer as coisas só por si próprias. Ter sempre uma boa equipa, saber o que se quer, onde se está e o que significa alta competição", reforçou.

                                      A vice-campeã olímpica considera que às vezes não há pressão suficiente sobre os atletas no sentido de os fazerem perceber a realidade, "o que é pena, pois temos muitos talentos".

                                      "No atletismo, natação... o Tiago Venâncio, para mim, podia ser um grande atleta. Mas não há uma estrutura fixa nestes sectores, é tudo à balda, o que é pena", exemplificou.

                                      Do lado oposto, destacou o "trabalho e procura dos limites" no quotidiano de atletas da estirpe de Naide Gomes e Nelson Évora.

                                      Vanessa Fernandes considera mesmo que os actuais atletas são "privilegiados" e falou do seu caso, onde conseguiu tudo o que queria em termos de descanso, alimentação, treinadores, equipa de treino e apoio da família e amigos: "Que mais posso querer?".

                                      "Nos tempos do meu pai (Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta em 1984) poucos eram capazes de competir assim. Era trabalhar para ganhar dinheiro e treinar por gosto. Admiro-o por tudo o que conseguiu como desportista, pois na altura não havia condições", disse.

                                      Esse é um dos motivos pelos quais também dedica a medalha ao pai: "É uma homenagem ao trabalho que fez, ao que competiu e às dificuldades que passou. Tudo o que conseguiu e me deu. Agora retribuo com esta medalha".

                                      Comentário


                                        Epá, essa era uma boca para o Marcos Évora, o tipo do lançamento do peso...
                                        O tipo parecia o Sousa da Ponte, "Pá de manhã a malta curte é dormir, estar a levantar para atirar pesos pá..."

                                        Serei eu o único que acredita que ele esteve no gozo ao dizer isto, ou acreditam que ele foi mesmo fazer turismo prá China?

                                        Comentário


                                          é assim que eu gosto da Vanessa.

                                          Sem papas na lingua.
                                          e a lançar uma ideia que devia ser rapidamente implementada.

                                          avaliação individual dos atletas.


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                            Epá, essa era uma boca para o Marcos Évora, o tipo do lançamento do peso...
                                            O tipo parecia o Sousa da Ponte, "Pá de manhã a malta curte é dormir, estar a levantar para atirar pesos pá..."

                                            Serei eu o único que acredita que ele esteve no gozo ao dizer isto, ou acreditam que ele foi mesmo fazer turismo prá China?

                                            Não és o único...

                                            Quero acreditar que ele estava a ironizar a situação e a tentar justificar o facto de não ter alcançado o objectivo...

                                            Concordo que as declarações foram infelizes, mas parece-me que andam à procura de bodes expiatórios para eventuais resultados abaixo do esperado inicialmente... e estas declarações estão a servir para isso mesmo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              é assim que eu gosto da Vanessa.

                                              Sem papas na lingua.
                                              e a lançar uma ideia que devia ser rapidamente implementada.

                                              avaliação individual dos atletas.


                                              cumprimentos
                                              Penso não estar enganado...

                                              Os atletas já são avaliados, pois se não tiverem determinados resultados, não entram no projecto olímpico e não têm os apoios do governo...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                Penso não estar enganado...

                                                Os atletas já são avaliados, pois se não tiverem determinados resultados, não entram no projecto olímpico e não têm os apoios do governo...

                                                então têm sido muito mal avaliados.(alguns)

                                                porque muitos deles qualificam-se com 1 ano de antecedência, mas depois pioram de forma.acabando por nem sequer demonstrar as "credenciais"

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Epá, essa era uma boca para o Marcos Évora, o tipo do lançamento do peso...
                                                  O tipo parecia o Sousa da Ponte, "Pá de manhã a malta curte é dormir, estar a levantar para atirar pesos pá..."

                                                  Serei eu o único que acredita que ele esteve no gozo ao dizer isto, ou acreditam que ele foi mesmo fazer turismo prá China?
                                                  Marco Fortes

                                                  Eu acho que, devido à sua inexperiência em altas competições (principalmente com atletas que ele provavelmente só via na tv) e pouca idade ainda, ele tenha dito aquilo na mais pura da sua inocência.
                                                  Ainda por cima acabado de vir da pista naquelas entrevistas rápidas...
                                                  Mas que não o desculpa, isso não...

                                                  Isto só mostra duas coisas a meu ver:
                                                  - que ele não teve um "acompanhamento" por parte dos responsáveis do comité olimpico, dos treinadores, do pessoal mais experiente ao incutir-lhe o espiríto de competição por um bom resultado.

                                                  - mas o pior, foi ele não ter noção do que disse na altura, que denosntrou grande falta de profissionalismo. Viu-se claramente que ele foi lá para passear, ver as "montras", estar uns dias valentes de férias noutro país....

                                                  E este último ponto pode ter uma de duas causas (ou as duas, ou mais... ) que são:
                                                  - saber de antemão que não iria fazer um resultado por aí além (não se classificar para a final) e portanto estar-se a "marimbar" para o resultado final (neste caso até poderia arranjar uma motivaçãozita extra, que era bater o record pessoal/nacional), ou
                                                  - ter sido influenciado por alguns colegas da comitiva que aquilo, visto ser a 1ª participação num evento desta dimensão, que ele devia era aproveitar, gozar o tempo que lá está e não se preocupar demasiado com a sua prova, visto até nem ter hipóteses.... , o que leva ao ponto anterior.

                                                  É como eu vejo algumas participações, nomeadamente esta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    então têm sido muito mal avaliados.(alguns)

                                                    porque muitos deles qualificam-se com 1 ano de antecedência, mas depois pioram de forma.acabando por nem sequer demonstrar as "credenciais"

                                                    cumprimentos

                                                    Pois, mas depois deixam de integrar o projecto, o que lhes retira apoios importantes...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                      Pois, mas depois deixam de integrar o projecto, o que lhes retira apoios importantes...
                                                      Mas os atletas podem obter os minimos para os JO 1 ano ou mais antes destes acontecerem, não podem?

                                                      O que é que é preciso para depois disso eles serem excluidos do projecto?
                                                      Obterem marcas muito abaixo do minino, não participarem em provas suficientes, outros?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                        Epá, essa era uma boca para o Marcos Évora, o tipo do lançamento do peso...
                                                        O tipo parecia o Sousa da Ponte, "Pá de manhã a malta curte é dormir, estar a levantar para atirar pesos pá..."

                                                        Serei eu o único que acredita que ele esteve no gozo ao dizer isto, ou acreditam que ele foi mesmo fazer turismo prá China?
                                                        Já na Conferência de Imprensa uns dias antes ele tinha sido Brincalhão! Parece ser um gajo divertido, e ainda me ri bem a conta dele.

                                                        Comentário


                                                          Esta já está com a mania

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                            Mas os atletas podem obter os minimos para os JO 1 ano ou mais antes destes acontecerem, não podem?

                                                            O que é que é preciso para depois disso eles serem excluidos do projecto?
                                                            Obterem marcas muito abaixo do minino, não participarem em provas suficientes, outros?
                                                            Não te posso responder concretamente, mas pelas palavras de alguns atletas, julgo que são estabelecidos objectivos para resultados nas competições...

                                                            Comentário





                                                              Pelo que vi, a competição de salto em altura deve ser a disciplina que melhor "desenha" as mulheres...

                                                              Todas com um físico...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X