Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla da Netcabo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post

    Cumps.
    volto a repetir, casa de estudantes: internet para 5 pessoas/computadores.
    tráfego ilimitado sem condição de x ou y gb por mês.

    Se eles não tem condições técnicas para aguentar não venham enganar as pessoas e limitar ao que lhes dá jeito.

    se eu quisesse net para ir ver o email punha a de 4megas que tem tráfego Limitado....
    Editado pela última vez por andmiguel; 25 September 2008, 20:33.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
      volto a repetir, casa de estudantes: internet para 5 pessoas/computadores.
      tráfego ilimitado sem condição de x ou y gb por mês.

      Se eles não tem condições técnicas para aguentar não venham enganar as pessoas e limitar ao que lhes dá jeito.

      se eu quisesse net para ir ver o email punha a de 4megas que tem tráfego Limitado....

      Pois anda o pessoal todo a querer andar de ferrari com consumos de um pequeno familiar a gasoleo.
      Um tarifario residencial foi pensado (em trafego e preço)para uma casa (que normalmente não tem mais de 3 pc's) em que 1, no maximo 2 é que puxam mais os downloads.
      Deixa ver, a pagares 10 euros de net (50 euros a dividir por 5), querias grandes velocidades e grandes cargas de downloads? Tens o que pagas!
      Porque é que não juntas o predio todo? 30 pessoas a partilhar uma ligação, como não tem limites, ainda pagavas menos...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
        Pois anda o pessoal todo a querer andar de ferrari com consumos de um pequeno familiar a gasoleo.
        Um tarifario residencial foi pensado (em trafego e preço)para uma casa (que normalmente não tem mais de 3 pc's) em que 1, no maximo 2 é que puxam mais os downloads.
        Deixa ver, a pagares 10 euros de net (50 euros a dividir por 5), querias grandes velocidades e grandes cargas de downloads? Tens o que pagas!
        Porque é que não juntas o predio todo? 30 pessoas a partilhar uma ligação, como não tem limites, ainda pagavas menos...
        e qual era o problema? eu não me queixo da velocidade. por isso é que tenho 18 megas, para dar para todos. agora porque pago 10euros já so tenho direito a uma parte? tem juizo

        Comentário


          #64
          Realmente o pessoal assinou o contrato, mas isso não obsta que este tenha cláusulas ilegais e sem valor.

          Além disso há publicidade enganosa e bem explícita, lembro apenas do spot em que estão dois sujeitos a discutir como hão-de guardar os donwloads. Mais enganoso que isso não pode ser.

          O problema deles não são os MB de download por si, mas a ocupação contínua da largura de banda.

          Para variar eles aceitam todos os clientes que aparecem, mas aumentar a largura de banda só o fazem quando não têm outro remédio e as queixas são muitas.

          No cabo o congestionamento dá-se na caixa da rua, no ADSL dá-se na central.

          Quando começam a ter queixas numa determinada zona vão ver os consumos e baixam o acesso aos maiores utilizadores.

          Isto até pode parecer correcto, mas não é, serve apenas para mascarar as sua próprias falhas.

          Todos os meses é pago um serviço com umas determinadas características, mas o serviço prestado varia consoante as necessidades de quem o fornece, sem que haja diminuição no preço.

          Se repararem em todos os clientes a quem foi aplicada a PUA, o seu plafond varia de zona para zona.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
            (...) Nem a rede esta preparada para isso, em nenhum isp do mundo!
            (...)
            De certeza? Raisparta as linhas unmetered (diferente de unlimited ) que existem à largos anos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              De certeza? Raisparta as linhas unmetered (diferente de unlimited ) que existem à largos anos...
              Em quais os isp (que tenham clientes residenciais) que estão preparados para ter todos os seus clientes estejam em simultaneo com ligação no maximo?
              O que cobram reflete isso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                e qual era o problema? eu não me queixo da velocidade. por isso é que tenho 18 megas, para dar para todos. agora porque pago 10euros já so tenho direito a uma parte? tem juizo
                Com uma ligação de 175 euros (35x5) já conseguiam uma ligação que talvez fosse mais ao encontro das vossas aspirações.
                Eu sei bem o que é isso. Há uns anos pus a netcabo pro (640kbps download, 64kbps upload) a servir o meu irmão e um vizinho (tinhamos montado uma rede em cabo, na altura com um hub de 10mbits, viviamos em vivendas germinadas). podiamos cada um ter uma ligação mais baixa, mas decidimos juntar-nos numa ligação mais rapida.
                Não esperavamos ter o mesmo que quem tinha a ligação sem ser partilhada, mas nas ocasiões em que não estavamos simultaneamente ligados era melhor do que alguma vez conseguriamos numa ligação inferior. Agora não me queixava, porque não conseguia fazer o mesmo do que alguem que pagava os 40 euros para uma ligação só para ele.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                  Realmente o pessoal assinou o contrato, mas isso não obsta que este tenha cláusulas ilegais e sem valor.

                  Além disso há publicidade enganosa e bem explícita, lembro apenas do spot em que estão dois sujeitos a discutir como hão-de guardar os donwloads. Mais enganoso que isso não pode ser.

                  O problema deles não são os MB de download por si, mas a ocupação contínua da largura de banda.

                  Para variar eles aceitam todos os clientes que aparecem, mas aumentar a largura de banda só o fazem quando não têm outro remédio e as queixas são muitas.

                  No cabo o congestionamento dá-se na caixa da rua, no ADSL dá-se na central.

                  Quando começam a ter queixas numa determinada zona vão ver os consumos e baixam o acesso aos maiores utilizadores.

                  Isto até pode parecer correcto, mas não é, serve apenas para mascarar as sua próprias falhas.

                  Todos os meses é pago um serviço com umas determinadas características, mas o serviço prestado varia consoante as necessidades de quem o fornece, sem que haja diminuição no preço.

                  Se repararem em todos os clientes a quem foi aplicada a PUA, o seu plafond varia de zona para zona.
                  Clausulas ilegais?

                  Porquê?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Clausulas ilegais?

                    Porquê?
                    Do que vale assinar um contrato de um serviço que se diz ilimitado, quando há cláusulas que limitam o ilimitado.

                    Poucas pessoas se dão ao trabalho de ler os contratos e muito menos com a linguagem com que são redigidos.

                    Dos clientes a que foi aplicada a PUA quantos sabem qual o limite a que estariam sujeitos? Nenhum.

                    Se for a um balcão da ZON perguntar qual o limite da PUA eles não dizem.

                    Qualquer utente que pagou a sua mensalidade por um serviço contratado, nuns determinados moldes, vê esse serviço reduzido de um modo arbitrário e sem justificação.

                    Mais ainda, eles ameaçam cobrar o excesso, de um limite que ninguém sabe qual é.

                    Toda a gente conhece mas aqui fica o link para ilustrar a minha linha de pensamento e depois digam-me que não é publicidade enganosa.

                    Acesso a 30Mb nos downloads e 1Mb nos uploads e tráfego ilimitado

                    http://www.zon.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx#30mb

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                      Do que vale assinar um contrato de um serviço que se diz ilimitado, quando há cláusulas que limitam o ilimitado.

                      Poucas pessoas se dão ao trabalho de ler os contratos e muito menos com a linguagem com que são redigidos.

                      Dos clientes a que foi aplicada a PUA quantos sabem qual o limite a que estariam sujeitos? Nenhum.

                      Se for a um balcão da ZON perguntar qual o limite da PUA eles não dizem.

                      Qualquer utente que pagou a sua mensalidade por um serviço contratado, nuns determinados moldes, vê esse serviço reduzido de um modo arbitrário e sem justificação.

                      Mais ainda, eles ameaçam cobrar o excesso, de um limite que ninguém sabe qual é.

                      Toda a gente conhece mas aqui fica o link para ilustrar a minha linha de pensamento e depois digam-me que não é publicidade enganosa.

                      Acesso a 30Mb nos downloads e 1Mb nos uploads e tráfego ilimitado

                      http://www.zon.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx#30mb

                      O melhor tarifário para quem:

                      * Vê filmes on-line e quer usufruir de alta definição
                      * Faz muitos downloads de ficheiros de grandes dimensões
                      * Tem muitos computadores a ser usados em simultâneo

                      Comentário


                        #71
                        Ya. O departamento de marketing sucks.
                        Isto é que é para muitos computadores em simultaneo.
                        Preferia muito mais uma ligação de 4 ou 6 mbps destas, que a minha de 24 mbps que tenho.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                          Ya. O departamento de marketing sucks.
                          Tirando esse, são todos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Tirando esse, são todos.
                            Eu felizmente não tenho tido muitas razões de queixa da ligação.
                            De qualquer maneira, como tenho 24mb tenho direito à linha de suporte profissional, que é um pouco melhor que a normal.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                              Eu felizmente não tenho tido muitas razões de queixa da ligação.
                              Não me referia a condições técnicas, mas às "confusões" a que te sujeitam. A verdade é que o departamento de marketing não pode inventar uma realidade paralela à da empresa que representa. Se uma empresa anuncia um serviço com determinadas características, convém que as tenha.

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho uma ligação de 18Mb, o que me dá uma velocidade máxima de 2.25MB/s.

                                Aqui eu não me posso queixar, porque tirando as horas de maior movimento (dias de semana à noite), consigo fazer downloads quase a essa velocidade (1.5/2MB/s), ou seja faço o download de 400MB em 3.5 minutos.

                                Fazendo as contas 4GB demoram 35 minutos e 400GB andam em pouco mais de 6 horas. Hora se deixar o computador a fazer downloads durante toda a noite consigo chegar aos 400GB, apanho com a PUA e utilizei o serviço numa hora de vazio em que não prejudiquei ninguém.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                  Eu tenho uma ligação de 18Mb, o que me dá uma velocidade máxima de 2.25MB/s.

                                  Aqui eu não me posso queixar, porque tirando as horas de maior movimento (dias de semana à noite), consigo fazer downloads quase a essa velocidade (1.5/2MB/s), ou seja faço o download de 400MB em 3.5 minutos.

                                  Fazendo as contas 4GB demoram 35 minutos e 400GB andam em pouco mais de 6 horas. Hora se deixar o computador a fazer downloads durante toda a noite consigo chegar aos 400GB, apanho com a PUA e utilizei o serviço numa hora de vazio em que não prejudiquei ninguém.
                                  6 hora não. 60 horas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                    Eu tenho uma ligação de 18Mb, o que me dá uma velocidade máxima de 2.25MB/s.

                                    Aqui eu não me posso queixar, porque tirando as horas de maior movimento (dias de semana à noite), consigo fazer downloads quase a essa velocidade (1.5/2MB/s), ou seja faço o download de 400MB em 3.5 minutos.

                                    Fazendo as contas 4GB demoram 35 minutos e 400GB andam em pouco mais de 6 horas. Hora se deixar o computador a fazer downloads durante toda a noite consigo chegar aos 400GB, apanho com a PUA e utilizei o serviço numa hora de vazio em que não prejudiquei ninguém.
                                    Se fizeres dos servidores internos, de certeza que não te vão chatear.
                                    Se fizeres do estrangeiro, estas a fazer um trafego no backbone, que a zon paga a empresas externas (penso que paga à ocupação), e que o preço a que o produto está a ser vendido, não reflete os custos que estão a provocar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tem razão são 60 horas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                        Se fizeres dos servidores internos, de certeza que não te vão chatear.
                                        Se fizeres do estrangeiro, estas a fazer um trafego no backbone, que a zon paga a empresas externas (penso que paga à ocupação), e que o preço a que o produto está a ser vendido, não reflete os custos que estão a provocar.
                                        Então façam um tarifário para quem pretende uma utilização mais intensiva e deixem-se de tretas com o tráfego ilimitado.

                                        Quando apareceu o ADSL estive na Via Networks, que foi o melhor serviço que tive de internet até hoje. A velocidade era pequena (para os dias de hoje), mas em 2000 era muito boa. Pagava cerca de 50€ por mês, não era barato, mas o consumo era mesmo ilimitado e estava mesmo à medida do que eu pretendia.

                                        Mudei de casa e começaram os problemas, tive o ADSL da ONI, onde também tinha tráfego ilimitado, mas sem a mesma qualidade.

                                        Quando tive acesso ao cabo terrestre mudei para a Netcabo. Durante uns tempos beneficiei da campanha do tráfego ilimitado e depois comecei a pagar pelo mesmo. Nunca houve problemas com PUA ou outra restrição do género.

                                        De repente, tráfego ilimitado para todos e aparecem as restrições.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X