Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT perderam encomenda, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto ao principal do tópico... Se não tivesses o postal em teu poder, teria de ser o remetente da encomenda a fazer a reclamação e receberia uma indemenização no valor de 15 vezes o valor do selo (penso que é esta a formula).

    Como tens o postal, já se torna diferente e já não sou conhecedor do procedimento. Mas penso que se alguém receber uma indemenização será sempre o remetente do objecto.

    Comentário


      #32
      Acrescentando, os nossos Correios ainda são uns dos melhores do mundo. Se calhar são os outros que ainda são piores mas acreditem que com a privatização da empresa (2009/2010) isto vai piorar bastante!

      Esperem para ver!

      Comentário


        #33
        Ainda há coisa de 2 meses estava em casa e chega a minha mulher a perguntar se saí (estava doente nesse dia)...

        Então recebi um postalito dos CTT a dizer que tinha o recibo das finanças para receber e que NÃO TINHA ATENDIDO!

        Lá tive que arranjar um pouco da manhã para recepcionar a encomenda.
        E deixei lá uma reclamação escrita. Não devem é resolver nada como sempre. Phonix!

        Comentário


          #34
          Mas que azar!

          A mim nunca me aconteceu nada disso. É mesmo Azar...

          Unreal pode ser que tenhas sorte, pensa positivo!

          Comentário


            #35
            Essa de deixarem aviso, quando está gente em casa já me aconteceu mais que uma vez! É que nem sequer tocam!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Ainda há coisa de 2 meses estava em casa e chega a minha mulher a perguntar se saí (estava doente nesse dia)...

              Então recebi um postalito dos CTT a dizer que tinha o recibo das finanças para receber e que NÃO TINHA ATENDIDO!

              Lá tive que arranjar um pouco da manhã para recepcionar a encomenda.
              E deixei lá uma reclamação escrita. Não devem é resolver nada como sempre. Phonix!
              É pá, não te querendo chamar falso nem nada do genero, mas acho que devias rever essa história...

              Então recebes um postal para levantar o recibo das finanças e foste levantar a encomenda?

              Comentário


                #37
                bem, a minha mãe mandou-me os documentos da mota na terça passada de manhã , e ainda não chegaram........vamos ver se chegam, já que ela mandou por correio azul

                Comentário


                  #38
                  Está aqui alguma confusão... Estão aqui a falar do valor seguro e tal...
                  A encomenda não era registada! Era sim volumosa e por isso a carteira deixou o papelinho!
                  Sendo assim, não há aqui valor seguro nenhum!

                  Caso fosse registados, os valores do seguro existiriam e seriam dependentes do tipo de envio:
                  - Simples: Valor do seguro: 5 vezes o preço do 1º escalão de peso.
                  - Em Mão: Valor do seguro: 10 vezes o preço do 1º escalão de peso
                  - Pessoal: Valor do seguro: 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou o valor declarado no Seguro Extra

                  Nesta situação, não se tratando de um correio registado, não sei como se processará. Mas deves, como é óbvio, fazer tudo para que a encomenda seja encontrada e, caso não seja, seres indemnizado.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não sei como é que uma caixa com 2Cd's é algo volumoso, mas os CTT lá devem saber (mas sim, o que estava no postal é que era volumoso).

                    Como disse, não quero indeminização nenhuma (nem que cubra o valor), quero é o que eu paguei !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Eu não sei como é que uma caixa com 2Cd's é algo volumoso, mas os CTT lá devem saber (mas sim, o que estava no postal é que era volumoso).

                      Como disse, não quero indeminização nenhuma (nem que cubra o valor), quero é o que eu paguei !
                      O volumoso refere-se ao facto de [edit]NÃO[/edit] ser possivel depositar na tua caixa sem danificar ou dobrar a correspondência. Conheço situações em que um envelope fininho A5 é volumoso!

                      Agora, na tua situação dirigia-me ao chefe de estação/chefe de CDP e exigia a correspondência. Tens uma prova em como ela chegou ao CDP da tua zona... Se não a encontrarem naquele momento, escreve uma reclamação no livro mesmo que te pressionem a não o fazer...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        É pá, não te querendo chamar falso nem nada do genero, mas acho que devias rever essa história...

                        Então recebes um postal para levantar o recibo das finanças e foste levantar a encomenda?
                        A "encomenda" que estava escrita no postal referia-se à carta das finanças.

                        Comentário


                          #42
                          já me aconteceu varias vezes mas como era registado fui á net e vi onde estava, estava numa estação que não era a do carimbo.

                          Comentário


                            #43
                            Bem, fui lá ontem de tarde e estive a falar com a chefe e parece que não vou recuperar aquilo.
                            Ela telefonou para aonde as encomendas são devolvidas e perguntou se tinha lá algo com o meu nome (já tinha telefonado anteriormente).

                            Passado 1 ou 2 minutos a pessoa do telefone disse que não tinha lá nada, e que a encomenda tinha sido re-enviada para a Inglaterra (quando nem sequer tinha remetente!!!).
                            Depois a chefe ainda me disse "fique a esperar pela carta, que lhe vão responder", como se me fossem devolver o dinheiro....
                            Estou tramado,fiquei foi mais é a arder.


                            Coincidência ou não, estava la outra pessoa a reclamar do mesmo (tinham enviado algo, e depois a tal coisa não chegou ao destino!).
                            Editado pela última vez por Unreal; 06 May 2008, 08:00.

                            Comentário


                              #44
                              Desculpem mas não entendo uma coisa:
                              - existe um postal que o carteiro deixou na caixa a dizer q se encontrava uma encomenda na estação para levantar. O carteiro ou quem fez a distribuição desapareceu com a encomenda, e o cliente é que fica a arder??? O carteiro, a estação não sao responsabilizados???

                              Isto é diferente de uma carta ou encomenda que não chega ao destino e da qual nao existe um postal a dizer que está na estação!

                              Comentário


                                #45
                                Querem uma novidade???? 50% dos carteiros não pertencem aos CTT...
                                Se a qualidade do serviço descer um pouquito mas as despesas com os funcionários desceremabruptamente,
                                para a empresa é aceitavel que apareçam umas queixas de vez em quando...
                                Para os CTT queixas são dados contabilisticos nada mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Desculpem mas não entendo uma coisa:
                                  - existe um postal que o carteiro deixou na caixa a dizer q se encontrava uma encomenda na estação para levantar. O carteiro ou quem fez a distribuição desapareceu com a encomenda, e o cliente é que fica a arder??? O carteiro, a estação não sao responsabilizados???

                                  Isto é diferente de uma carta ou encomenda que não chega ao destino e da qual nao existe um postal a dizer que está na estação!
                                  O pessoa fica a arder porque quem enviou não pediu seguro.
                                  É pena, mas é assim que funciona.

                                  Esperamos que na Inglaterra os correios funcionem melhor e me enviem de volta (já mandei um mail à pessoa que me vendeu, a ver se ela me podia ver alguma coisa no posto dos correios dele)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    O pessoa fica a arder porque quem enviou não pediu seguro.
                                    É pena, mas é assim que funciona.

                                    Esperamos que na Inglaterra os correios funcionem melhor e me enviem de volta (já mandei um mail à pessoa que me vendeu, a ver se ela me podia ver alguma coisa no posto dos correios dele)
                                    Mas é suposto o seguro funcionar quando a correspondência é extraviada, nunca chegando ao local de destino... Aqui a questão não é essa... é haver uma prova de que a encomenda chegou mas alguém dentro do serviço dos CTT lhe deu sumiço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      O pessoa fica a arder porque quem enviou não pediu seguro.
                                      É pena, mas é assim que funciona.

                                      Esperamos que na Inglaterra os correios funcionem melhor e me enviem de volta (já mandei um mail à pessoa que me vendeu, a ver se ela me podia ver alguma coisa no posto dos correios dele)
                                      Por vezes os objectos desaparecem durante o tratamento até à entrega pois passa por muitas mãos,
                                      e depois é dificil de encontrar o responsável. No teu caso é diferente, houve uma tentativa de entrega,
                                      o erro só pode estar na estação da tua zona ou no carteiro que lá não a deixou.
                                      O mais certo é ter sido devolvida por engano antes dos 6 dias uteis e nao tendo remetente irá para refugo em Inglaterra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Mas é suposto o seguro funcionar quando a correspondência é extraviada, nunca chegando ao local de destino... Aqui a questão não é essa... é haver uma prova de que a encomenda chegou mas alguém dentro do serviço dos CTT lhe deu sumiço.
                                        Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                        Por vezes os objectos desaparecem durante o tratamento até à entrega pois passa por muitas mãos,
                                        e depois é dificil de encontrar o responsável. No teu caso é diferente, houve uma tentativa de entrega,
                                        o erro só pode estar na estação da tua zona ou no carteiro que lá não a deixou.
                                        O mais certo é ter sido devolvida por engano antes dos 6 dias uteis e nao tendo remetente irá para refugo em Inglaterra.

                                        Ora nem mais.

                                        Até o próprio lesado tá confuso.

                                        O problema é q o carteiro ou a estação fizeram a encomenda desaparecer! Esse é o problema. Tu tens um comprovativo q te diz q ela está na estação o q nao acontece, e aí alguém meteu a pata na argola e com força.

                                        A encomenda vinha com a identificação do conteudo?? Quem te diz que nao entregaram a encomenda a outra pessoa ou o carteiro/estaçao nao ficou com ela?
                                        è que o problema está que tu tens a prova de onde a encomenda devia estar.

                                        Eu nao descansava e ia ate ás ultimas. Mas isso sou eu q tenho maus fígados!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas além de fazer uma reclamação no livro de reclamações, que mais posso eu fazer?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Mas além de fazer uma reclamação no livro de reclamações, que mais posso eu fazer?
                                            Fazeres uma espera ao carteiro que deixou o postal no teu correio

                                            Supostamente costumam ser sempre os mesmos na zona. Pelo menos aqui ao meu prédio (rua), vem sempre o mesmo carteiro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                              Mas além de fazer uma reclamação no livro de reclamações, que mais posso eu fazer?
                                              NADA, e esperar sentado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                NADA, e esperar sentado
                                                Esperar sentado sem fazer nada??? Não faças isso caro Unreal... Se fosse comigo ia até ao fim com isto...

                                                Agora os CTT quase que querem obrigar uma pessoa a subscrever os seguros deles no envio de cartas e/ou objectos, pois quando não fazemos o dito seguro, as cartas simplesmente desaparecem ou danificam-se e eles não se responsabilizam... Onde é que isto já chegou... IRRESPONSABILIDADE TOTAL!!!

                                                Subscrevendo o seguro, está tudo bem, e as encomendas chegam direitinhas...

                                                Se queremos um serviço bem feito, temos de comprar um seguro, é isso, não é???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                                  Esperar sentado sem fazer nada??? Não faças isso caro Unreal... Se fosse comigo ia até ao fim com isto...

                                                  Agora os CTT quase que querem obrigar uma pessoa a subscrever os seguros deles no envio de cartas e/ou objectos, pois quando não fazemos o dito seguro, as cartas simplesmente desaparecem ou danificam-se e eles não se responsabilizam... Onde é que isto já chegou... IRRESPONSABILIDADE TOTAL!!!

                                                  Subscrevendo o seguro, está tudo bem, e as encomendas chegam direitinhas...

                                                  Se queremos um serviço bem feito, temos de comprar um seguro, é isso, não é???
                                                  Como tudo na vida, se queres ser bem serviço têns que pagar

                                                  É como comprar uma passagem area na classe turistica, e depois exigir o mesmo tratamento da classe VIP!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                    Como tudo na vida, se queres ser bem serviço têns que pagar

                                                    É como comprar uma passagem area na classe turistica, e depois exigir o mesmo tratamento da classe VIP!

                                                    Com a diferença que nos aviões independentemente da classe/preço ambos chegam ao destino!!


                                                    Aperta com eles unreal!!!

                                                    Houve a celebração automática de um contrato de entrega ao aceitarem a encomenda...

                                                    Tens PROVA de que essa encomenda existiu e era a ti endereçada ( o cupão de levantamento) logo tens direitos!!! Exige aquilo a que tens direitos e RECLAMA oficialmente no livro....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Como tudo na vida, se queres ser bem serviço têns que pagar

                                                      É como comprar uma passagem area na classe turistica, e depois exigir o mesmo tratamento da classe VIP!
                                                      Queres dizer que se não se pagar (comprar o dito seguro), os CTT prestam um mau serviço...

                                                      Realmente é isso que se tem visto!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        se era algo valioso esta em casa de alguem

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                          Com a diferença que nos aviões independentemente da classe/preço ambos chegam ao destino!!


                                                          Aperta com eles unreal!!!

                                                          Houve a celebração automática de um contrato de entrega ao aceitarem a encomenda...

                                                          Tens PROVA de que essa encomenda existiu e era a ti endereçada ( o cupão de levantamento) logo tens direitos!!! Exige aquilo a que tens direitos e RECLAMA oficialmente no livro....
                                                          a haver direitos é do remetente e não do unreal, quem contractou o serviço foi quem lhe mandou a encomenda e esse se bem me lembro, contractou os os correios ingleses, nas condições do serviço postal inglês, e depois os correios ingleses é que tem que reclamar junto dos os ctt.
                                                          se tivesse sido remetida em portugal haveria direito a indeminização nos seguintes termos (sempre o remetente):
                                                          correio registado normal 5 primeiros escalões de peso.
                                                          correio registado em mão 10 primeiros escalões de peso.
                                                          correio registado pessoal 15 primeiros escalões de peso.
                                                          correio registado internacional 30 dts (o que são dts não sei)
                                                          pode-se contractar seguro adicional, e em caso bens de valor relevante há um serviço que penso ser o valor declarado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mesmo que faças reclamações, não é certo que respondam...

                                                            Na empresa onde trabalho, erros dos CTT são às dezenas, ou são encomendas que ficam paradas na estação sem motivo, ou vêm devolvidas sem terem avisado o destinatário (muito comum esta falha).

                                                            Toda a correspondência que é minimamente importante, é enviar registado, pelo menos as falhas diminuem drasticamente.


                                                            Um abraço, by Filas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                              Mesmo que faças reclamações, não é certo que respondam...
                                                              Pois, vai fazer amanhã (ou hoje, não me lembro bem) duas semanas que mandei uma carta para os CTT a reclamar, e ainda não recebi nada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X