Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco alimentar contra a fome - Ninguém deu nada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Já começou a campanha deste ano, já contribuiram ou pensam contribuir?
    Se coincidir com a deslocação ao supermercado contribuo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Se coincidir com a deslocação ao supermercado contribuo.
      E não podes dar lá um salto de propósito? Uns meros 30 minutos do teu tempo pode significar alimento para uma familia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        E não podes dar lá um salto de propósito? Uns meros 30 minutos do teu tempo pode significar alimento para uma familia.
        Em qualquer caixa multibanco há a opção "ser solidário".

        Comentário


          Nem sabia que era este fim de semana, passei no Lidl e já contribuí.

          Comentário


            Fomos ao Lidl às compras e deixámos o nosso contributo.

            Comentário


              Deixei no continente. Só espero que seja encaminhado para aqueles que precisem!

              Comentário


                Também deixei um grande contributo depois de sair do escritório. Contribuo sempre nestas iniciativas. É quase um imperativo moral para mim nestes tempos difíceis.

                Comentário


                  Prefiro sempre pegar nesse contributo e entregar directamente a alguém que sei que tem verdadeiras necessidades.

                  Comentário


                    O Passos já me sacou o meu contributo!
                    Agora a serio, prefiro dar pessoalmente a quem REALMENTE precisa.
                    Editado pela última vez por Tux; 30 November 2013, 22:33.

                    Comentário


                      Já contribui, numa ida hoje ao PD

                      Comentário


                        O 500c ficou preso na Caixa?

                        Comentário


                          Hoje dei o meu contributo,não foi muito mas dentro dos possíveis tentei ajudar alguem.

                          Comentário


                            Não dei porque é tudo fantochada e corrupção e desvio de produtos... O natal é todos os dias, não é só em dezembro, a hipocrisia já cansa Os famintos de janeiro a novembro não comem?

                            Comentário


                              Lá dei na ida ao supermercado. Continuo com a mesma opinião das outras vezes, é uma maneira extremamente cómoda de ajudar quem precisa, senão for assim só mesmo com roupa usada é que ajudo de forma voluntária.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                O natal é todos os dias, não é só em dezembro, a hipocrisia já cansa Os famintos de janeiro a novembro não comem?
                                Lê lá isso outra vez.

                                Comentário


                                  Contribuí de 2 formas. Estive na recolha num supermercado e dei o meu contributo com bens alimentares.

                                  Uma palavra a quem não quer dar (e está no seu direito): não é necessário ser mal-educado com quem está lá ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                    O 500c ficou preso na Caixa?
                                    Chamaste?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Contribuí de 2 formas. Estive na recolha num supermercado e dei o meu contributo com bens alimentares.

                                      Uma palavra a quem não quer dar (e está no seu direito): não é necessário ser mal-educado com quem está lá ...
                                      Uma palavra a quem lá está: Não é necessário ser chato nem mandar bocas que não custa nada ajudar...

                                      Pensem o que quiserem de mim, mas nunca mais dei nem volto a dar nada a estas associações.

                                      Um dia chego a casa e abro o frigorifico e vejo lá manteiga, sobremesas lacteas, e leite que diziam na embalagem proibida a venda e dizia qualquer coisa de programa europeu de ajuda ou algo assim. Pergunto à minha mãe o que era aquilo e por que raio estava aquilo ali porque que eu soubesse não precisávamos de ajuda alimentar. Ela responde-me que foi uma colega dela que lhe tinha dado, porque tinha tanta coisa que não queria que se estragasse. Essa pessoa não passava dificuldades (nem de perto nem de longe!!!) e o que ela tinha também já lhe tinha sido dado por outra colega que também nada precisava daquilo.

                                      Ora imensos quilos de alimentos tinham passado já por 3 mãos de pessoas que não precisavam e andam milhares de pessoas a comprar produtos para depois irem parar a mão erradas??

                                      Acredito em organizações pequenas, com diretores que conhecem o meio que os envolve, que não ganham salários obscenos, que não desviam fundos, bem pelo contrário, lutam para que a organização sobreviva e possa ajudar quem realmente precisa. Essas são as associações que ajudo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Lá dei na ida ao supermercado. Continuo com a mesma opinião das outras vezes, é uma maneira extremamente cómoda de ajudar quem precisa, senão for assim só mesmo com roupa usada é que ajudo de forma voluntária.
                                        É bem verdade e se cada um contribuir com algo, mesmo pouco, creio que no final da "campanha" já se deve falar de algo significativo.

                                        Eu tenho a sorte de, através da "cresche" da minha filha mais nova, poder mensalmente ajudar uma familia com dificuldades, na prática são alguns litros de leite normal e alguns pacotinhas de leite com chocolate, para tentar dar alguma ajuda, basta-nos deixar as coisas na "cresche" que eles encarregam-se de as fazer chegar às familias.

                                        Gosto particularmente deste tipo de ajuda com poucos "intermediários" e pouca logística.

                                        Comentário


                                          Também ajudei ontem quando fui ao supermercado. Costumo ajudar sempre que posso.
                                          Editado pela última vez por FredSimoes; 01 December 2013, 21:41.

                                          Comentário


                                            Eu não penso nada. Cada um é livre de dar ou não...

                                            Quanto a mandar bocas, também já presenciei dessas em anos anteriores quando não dava.

                                            Apenas te digo que nunca o fiz e sou o mais educado possível, mesmo com quem não o foi comigo.

                                            Comentário


                                              Infelizmente o tassilgo tem razão. Eu nunca tive, mas vi desses alimentos assim a passarem de mão em mão e por quem nada precisava deles.

                                              Ajudar directamente instituições que trabalham directamente com os "problemas" será sempre melhor. Este ano já ajudei um centro que acolhe crianças órfãs, centro de mães jovens e solteiras, e ajudei directamente um miúdo que necessitava de uma cirurgia extremamente cara (infelizmente não paga pelo SNS).

                                              Já pensei mesmo tentar "apadrinhar" alguma dessas crianças, para tentar dar uma ajuda mais directa ainda.

                                              Claro que o banco alimentar também acaba por ir ajudar alguns que precisam, mas é uma estrutura muito "pesada" e que está mais sujeita a todo o tipo de desvios.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                E não podes dar lá um salto de propósito? Uns meros 30 minutos do teu tempo pode significar alimento para uma familia.
                                                Também poderia acontecer. Mas não foi necessário porque fui mesmo lá comprar outras coisas.
                                                Mas se não fosse há outras formas de chegar a quem necessita...

                                                Comentário


                                                  Dei o meu contributo, mas para a próxima vou fazer de outra forma: a malta do banco alimentar está sempre à porta do Continente, Pingo Doce, Lidl... o cidadão ajuda o próximo (e faz bem) mas a cadeia por trás das superfícies comerciais é que lucra com isto, é que afinal de contas as coisas custam o mesmo e acaba por se vender muito mais, é bom negócio.

                                                  Da próxima vou à mercearia aqui ao lado, encho o saco com o que for preciso e vou lá entregar. Parece-me mais correcto, assim pelo menos quem acaba por lucrar é o mais pequeno.

                                                  Comentário


                                                    Já fui hoje e dei. No Pingo Doce.
                                                    Ao Banco Alimentar dou sempre.

                                                    Tudo o que era massas, arroz e atum estava completamente rapado no supermercado onde me desloquei, portanto deu para ver que a adesão foi muito positiva.
                                                    Mas estou como alguns users aqui do fórum.. começo a questionar um pouco estas instituições..

                                                    Já não é a primeira vez, nem a segunda que estão colados à pessoa enquanto arrumamos as nossas compras à espera do saco. Torna-se incomodo e nem agradecem.
                                                    O mínimo seria agradecer..

                                                    Digo eu..

                                                    Comentário


                                                      Se ele vai mesmo para as instituições ou famílias carenciadas? Da maneira que isto anda não sei, mas pelo menos fico com a consciência tranquila de que ajudei.
                                                      Foi ontem no Pingo Doce, com massa, feijão e salsichas.
                                                      Para o Banco Alimentar e para a Luta Contra o Cancro dou sempre: hoje são os outros, amanhã posso ser eu!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Contribuí de 2 formas. Estive na recolha num supermercado e dei o meu contributo com bens alimentares.

                                                        Uma palavra a quem não quer dar (e está no seu direito): não é necessário ser mal-educado com quem está lá ...
                                                        Quem é mal educado com quem lá está é um grunho. Da mesma forma que os voluntários que fazem carinhas de enjoados também. Mas isso são seres desprezáveis.

                                                        Eu ajudo outro tipo de instituições de vez em quando, nomeadamente aquelas de luta contra o cancro, principalmente em casos de unidades de crianças.

                                                        Comentário


                                                          Alimentos dou sempre. Dinheiro, deixei de dar, porque já descobri várias iniciativas que são autênticas burlas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Dei o meu contributo, mas para a próxima vou fazer de outra forma: a malta do banco alimentar está sempre à porta do Continente, Pingo Doce, Lidl... o cidadão ajuda o próximo (e faz bem) mas a cadeia por trás das superfícies comerciais é que lucra com isto, é que afinal de contas as coisas custam o mesmo e acaba por se vender muito mais, é bom negócio.

                                                            Da próxima vou à mercearia aqui ao lado, encho o saco com o que for preciso e vou lá entregar. Parece-me mais correcto, assim pelo menos quem acaba por lucrar é o mais pequeno.
                                                            Grande verdade.

                                                            E também odeio as campanhas do Arredondar e coisas que tal.

                                                            Se o Lidl e afins querem ajudar ajudem! Dão bastante lucro podem dispensar parte dele.

                                                            Mas não, tem de ser o consumidor a largar o arredondamento para depois os senhores fazerem doações em nome deles e usufruir de benefícios fiscais por mecenato social. Quando me perguntam se quero dar dinheiro a uma instituição a primeira coisa que pergunto é se passam recibo! Afinal de contas tem de haver prova em como o dinheiro entrou. E se posso usufruir de benefícios fiscais quero então usufruir deles.

                                                            Comentário


                                                              Paulo Morais "azedou"? - Eu acuso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X