Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exonero-a como secretária, mas... nomeio-a já a ganhar 2300 euros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Acho piada a quem tanto aponta o dedo aos "funcionários públicos" de forma geral, por ganharem bem e por serem todos privilegiados e não saiba ver a diferença entre um cargo de nomeação politico, onde o vencimento é mais do dobro do vencimento de um funcionário público (daqueles que não tem cartão do partido nem conhecimentos familiares) e se muda de carreira de uma forma que o funcionário publico não pode fazer.

    Tive aqui um colega que fez há uns anos um mestrado e pediu para ser equiparado de acordo com as sua habilitações, a resposta foi a do costume, apesar de estar na lei, as necessidades do serviço sobrepunha-se e não haveria lugar para a equiparação .

    Nesta terra sem lei funciona assim.

    Quanto ao vencimento, até acho que a rapariga esta a ganhar mal, eu ganho bastante mais e não conheço ninguém no governo, acho até que ela esta a ser enganada.
    Não vejo problema nisto. Se elea tem qualificações, nada a opor. eu sou Lic. e desempenho funções administrativas e espero subir também para me posicionar onde veja rentabilizar os 20 anos de pestanas queimadas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      ... mas, estranhamente, condescendem com este tipo de promoção aparentemente sem grandes critérios senão os que regem as nomeações políticas!...

      Relativamente aos primeiros não há pudor ou preocupação de que sejam dispensados, sem mais. Há, aliás, a maldade (...) de querer que o sejam sem que se conheçam as respectivas especificidades! No segundo caso, o ora em apreço, nada se diz sobre despesa pública nem sobre progressões/promoções na carreira!... Interessante...

      Deixa lá isso ...

      É um mero "fait divers" sem relevo.

      Comentário


        #33
        parece que temos de chamar o joão cravinho pai para por ordem no joão cravinho filho.


        cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Hummmm ...

          O Zandinga não tinha falecido ? ( paz à sua alma )

          É que pela forma como tentas fazer futurolgia e pensas adivinhar as coisas ... pareces mesmo o homem ... nunca acertas uma.
          Deixa lá os outros em paz com aquilo que têm. Ou é porque vão aos USA, passam férias na neve, andam de Porsche, ganham 2,300€ como secretária. A lista corre o risco de ser extensa.

          Quando é que mudas?

          Para melhor, claro.

          Comentário


            #35
            Infelizmente tem havido casos mais chocantes que este.

            Comentário


              #36
              Sem elementos é impossivel opinar.

              A Sr.a foi ganhar o que está estipulado para a respectiva categoria.

              Agora se o problema é contra a forma como a democracia e por conseguinte organização politica se instituiu em Portugal é outra questão.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Sem elementos é impossivel opinar.

                A Sr.a foi ganhar o que está estipulado para a respectiva categoria.
                Será mesmo

                É que há exemplos um pouco anacrónicos.

                Relatório: Frota da Presidência do Conselho de Ministros

                Motoristas ao nível de dirigentes

                Os motoristas ao serviço da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros têm uma remuneração mensal três vezes superior ao respectivo vencimento base, auferindo mesmo salários equiparados aos do pessoal dirigente da Administração Pública. O que significa que a maioria dos sessenta motoristas ao serviço da Presidência do Conselho de Ministros recebe cerca de dois mil euros líquidos.

                O relatório da comissão técnica do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) revela que esta situação é de 'difícil gestão', pelo que a prazo terá de ser ultrapassada através da 'não substituição dos que se aposentarem' ou pela 'não renovação das requisições de pessoal de outros quadros'.
                O documento precisa que em relação aos veículos usados pela Secretaria-Geral, gabinetes governamentais e outras entidades integradas na Presidência do Conselho de Ministros a frota tem um custo anual de manutenção de quase meio milhão de euros. Com uma idade média de 6,5 anos, os 118 automóveis afectos aos gabinetes governamentais encontram-se em tal estado de degradação que são 'inadequados para os fins a que se destinam'.

                Por isso, a eventual substituição da frota automóvel, como sugere o relatório, terá sempre de ser feita de modo gradual, de forma não contribuir para a despesa pública.
                Desde 2002 que a gestão da manutenção da frota é efectuada por um prestador externo de serviços que representa um custo adicional de 9813 euros por ano, facto que é alvo de críticas.
                A Secretaria-Geral garante que esta gestão é eficiente e com menores custos. O relatório apresenta dúvidas e assegura que esta situação 'não se poderá manter por muito tempo.'

                322 MIL EUROS EM RENDAS
                O PRACE avaliou a gestão do património imobiliário à guarda da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SG PCM) e especifica que o valor das rendas pago em 2005 rondou 22 mil euros. A SG PCM opera em seis edifícios que são propriedade do Estado, sendo que os restante 12 locais de trabalho pagam uma renda cujos valores variam de caso para caso.
                A renda mais cara é paga pela 1.ª Delegação da Direcção-Geral do Orçamento: 6309 euros por mês. A própria Secretaria-Geral, na Av. Infante Santo, em Lisboa, paga quatro mil euros por um rés-do-chão.
                O relatório diz que a SG PCM não dispõe de pessoas com a experiência necessária para fazer uma gestão adequada de todo este património, pelo que recomenda um reforço técnico e qualificado de pessoal.
                Pedro H. Gonçalves

                Diário de referência
                Eu até me estou a borrifar se é os 2000 ou 3000 , desde que o merceçam, a coerência com que se apregoam umas medidas e aplicam outras é que deve ser tido em linha de conta.


                Agora se o problema é contra a forma como a democracia e por conseguinte organização politica se instituiu em Portugal é outra questão.
                Ora aqui é que bate a questão, mas por aqui, questionar, é sinónimo de inveja.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Por acaso sabes quanto ganha uma secretária num gabinete?
                  Depende da sua performance a trabalhar , dos pratos que proporciona e da sua apresentação

                  Comentário


                    #39
                    Vocês desculpem lá, mas felizmente existem profissões bem remuneradas.

                    Deixem-se desses complexos esclavagistas e sexistas.

                    Uma boa secretária, em qualquer lugar do mundo pode ganhar muito dinheiro. E na vertical.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Vocês desculpem lá, mas felizmente existem profissões bem remuneradas.

                      Deixem-se desses complexos esclavagistas e sexistas.

                      Uma boa secretária, em qualquer lugar do mundo pode ganhar muito dinheiro. E na vertical.
                      em portugal só se for na vertical contra a parede, o trabalho de secretária nunca é mais de 1500 euros na versao mais optimista até mto optimista...

                      2500 acredito que ganhe mas na horizontal...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Infelizmente tem havido casos mais chocantes que este.
                        E continuará a haver, enquanto se aceitar este tipo de exploração e engano.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          em portugal só se for na vertical contra a parede, o trabalho de secretária nunca é mais de 1500 euros na versao mais optimista até mto optimista...

                          2500 acredito que ganhe mas na horizontal...
                          Não era preciso baixar o nível, acredito que haja outras maneiras de (com elevação e inteligência) explicar a situação sem passar pela difamação.

                          Esta situação resume-se tb nesta frase "em Portugal ganha-se muito mal, com tendência para se ganhar cada vez pior".

                          Comentário


                            #43
                            2300 euros de ordenado pagos a uma secretária? Até podia saber 100 línguas diferentes, licenciatura, etc, apanar na horizontal/vertical/diagonal, etc, N cursos e "tal" que não deixa de ser uma secretária a ganhar demasiado .

                            Vê-se bem, as propostas de trabalho que rondam por aí, pedidos de 12º ano ou licenc. com conhecimentos de pelos menos 3 línguas, apresentável, etc e só estão dispostos a pagar uns míseros 400 euros, como cheguei eu a ver, quando a minha esposa, procurava emprego, enfim...

                            Inveja? Não, digo antes: INJUSTIÇA ...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                              Deixem-se desses complexos esclavagistas e sexistas.

                              Oh Carlos diz-me lá onde é que nos comentários proferidos sobre esta situação, onde é que tu encontras comentários que te dá ideia que as criticas são por ser uma Senhora, ou ainda sobre escravizar o trabalho da mesma Srª.


                              O forma como a "nomeação" é feita para que possa tornear o questão do salário merece o teu comentário ou nem por isso ?

                              No meu caso não pus em causa (e acho que ninguém o fez) se a srª. merece ou não merece o que vai auferir, oqu ese põe em causa é a forma como quando interessa se arranjam uns subterfúgios para premiar ou promover um elemento.

                              Na volta no fim da "comissão" a prestar com este elemento, volta a ser exonerada e readmitida ao serviço ... ou isso ou arranjam uma outra qualquer manobra.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                2300 euros de ordenado pagos a uma secretária? Até podia saber 100 línguas diferentes, licenciatura, etc, apanar na horizontal/vertical/diagonal, etc, N cursos e "tal" que não deixa de ser uma secretária a ganhar demasiado .

                                Vê-se bem, as propostas de trabalho que rondam por aí, pedidos de 12º ano ou licenc. com conhecimentos de pelos menos 3 línguas, apresentável, etc e só estão dispostos a pagar uns míseros 400 euros, como cheguei eu a ver, quando a minha esposa, procurava emprego, enfim...

                                Inveja? Não, digo antes: INJUSTIÇA ...
                                Temos de ver que hoje em dia, uma secretária/o executiva/o não é mais aquela pessoa que escreve à máquina, atende telefone e pouco mais. São profissionais com formação superior, com polivalência em diversas áreas, e fazem todo um trabalho "de bastidores" para que outros brilhem! São também poliglotas, factor fundamental em multinacionais, em os directores qualificados em gestão ou eng., ficariam de mãos atadas para realizar determinados negócios. Agora, é verdade que este salário está um pouco acima do normal, embora a função hoje em dia me pareça subvalorizada, dada a polivalência exigida a estes profissionais

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Não era preciso baixar o nível, acredito que haja outras maneiras de (com elevação e inteligência) explicar a situação sem passar pela difamação.

                                  Esta situação resume-se tb nesta frase "em Portugal ganha-se muito mal, com tendência para se ganhar cada vez pior".
                                  Nao baixei o nivel tou a ser realista e não liríco...

                                  se tu achas que é possivel diz-me onde trabalham secretarias a ganharem 2500euros?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Nao baixei o nivel tou a ser realista e não liríco...

                                    se tu achas que é possivel diz-me onde trabalham secretarias a ganharem 2500euros?
                                    Uma secretária, com 20 anos de experiência numa grande sociedade de advogados, ganha cerca de € 2.500 ilíquidos.

                                    Ah, e falo com conhecimento de causa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Nao baixei o nivel tou a ser realista e não liríco...

                                      se tu achas que é possivel diz-me onde trabalham secretarias a ganharem 2500euros?
                                      Não insistas, o problema não é a senhora ganhar 2300€ (que até já o afirmei, é um vencimento baixo, tal como a maioria dos vencimentos praticados em Portugal, quando comparados com o resto da UE), mas a forma como se fazem as coisas.

                                      E a questão é esta, não a questão do vencimento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Uma secretária, com 20 anos de experiência numa grande sociedade de advogados, ganha cerca de € 2.500 ilíquidos.

                                        Ah, e falo com conhecimento de causa.
                                        Conheço 2 pessoas que trabalham em escrit+orios de advogados e tem anos de experiencia e 1 delas ganha 1000 euros a outra nem isso...

                                        Já agora deem aí nomes de empresas que pagam 2500euros para envirem para lá os cv

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Não insistas, o problema não é a senhora ganhar 2300€ (que até já o afirmei, é um vencimento baixo, tal como a maioria dos vencimentos praticados em Portugal, quando comparados com o resto da UE), mas a forma como se fazem as coisas.

                                          E a questão é esta, não a questão do vencimento.
                                          Nthor se falas que 2500 e pouco de forma geral tudo bem... agora eu tou a ser realista, uma secretária em portugal em media tem um vencimento maximo na grande maioria dos casos de 1000euros

                                          e a maioria das secretárias em portugal ganha 750euros

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            ...
                                            Na volta no fim da "comissão" a prestar com este elemento, volta a ser exonerada e readmitida ao serviço ... ou isso ou arranjam uma outra qualquer manobra.
                                            Eu não sei o que se passou. Se tu sabes, esclarece aí o pessoal.

                                            O que me parece fora de contexto, são as diversas e sábias opiniões sobre o tema.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Nthor se falas que 2500 e pouco de forma geral tudo bem... agora eu tou a ser realista, uma secretária em portugal em media tem um vencimento maximo na grande maioria dos casos de 1000euros

                                              e a maioria das secretárias em portugal ganha 750euros
                                              Podes justificar essa afirmação, ou é mais do mesmo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Podes justificar essa afirmação, ou é mais do mesmo?
                                                Nem sempre estando de acordo com os posts dele, neste caso tem razão! Uma secretária normal, se alcançar um ordenado de 1000 euros, pode-se dar por muito contente. Claro que há secretárias e secretárias...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Podes justificar essa afirmação, ou é mais do mesmo?
                                                  tu tambem? Qto achas que ganha uma secretária em portugal?

                                                  poucas sao as que se dão ao luxo de ganhar mais de 1000euros.... há empresas que metem anuncios para secretárias aparecem centenas ou milhares mtas licenciadas outras com cursos de secretariados e mtas com experiencia profissional, para uma vaga, e com um salario bruto de 700-800euros...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Podes justificar essa afirmação, ou é mais do mesmo?
                                                    Basta fazer uma pesquisa das ofertas para chegar a essa conclusão. Pedem licenciaturas, 3 línguas e mais não sei o quê, e depois há alguns que não têm vergonha de oferecer 500€

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                      Basta fazer uma pesquisa das ofertas para chegar a essa conclusão. Pedem licenciaturas, 3 línguas e mais não sei o quê, e depois há alguns que não têm vergonha de oferecer 500€
                                                      pois...é isso

                                                      2500 nem um tecnico especializado ganha na grande maioria dos casos qdo mais uma secretária.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Conheço 2 pessoas que trabalham em escrit+orios de advogados e tem anos de experiencia e 1 delas ganha 1000 euros a outra nem isso...

                                                        Já agora deem aí nomes de empresas que pagam 2500euros para envirem para lá os cv
                                                        Aqui vão uns sites:

                                                        www.gpcb.pt;
                                                        www.vda.pt;
                                                        www.servulo.com;
                                                        www.mlgt.pt;
                                                        www.uria.com;
                                                        www.linklaters.com.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          tu tambem? Qto achas que ganha uma secretária em portugal?

                                                          poucas sao as que se dão ao luxo de ganhar mais de 1000euros.... há empresas que metem anuncios para secretárias aparecem centenas ou milhares mtas licenciadas outras com cursos de secretariados e mtas com experiencia profissional, para uma vaga, e com um salario bruto de 700-800euros...
                                                          Eu digo-te uma coisa.

                                                          Trabalho com Empresas e conheço os valores de remuneração da generalidade do pessoal.

                                                          Mas claro, nada se compara com a tua experiência.

                                                          Não sei em que é que se baseia, mas se for nas convicções, eu levo uma tareia.

                                                          Poupa-me ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            obrigado, pode dar jeito a muita gente... mas ficamos na duvida se o salario que pagam a uma secretária é 2000mil euros ou mais...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              pois...é isso

                                                              2500 nem um tecnico especializado ganha na grande maioria dos casos qdo mais uma secretária.
                                                              Permita-me que o corrija, mas um profissional de secretariado devidamente habilitado, é um profissional especializado, em ciências administrativas/empresariais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X