Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas, precisava da ajuda de alguém que perceba o mínimo de contabilidade. Alguém tendo 0 rendimentos e alugando um T2 a x e subarrendando a estudantes a 2x, (400€, 800€), que encargos tem depois a nível de IRS? Compensa abrir empresa em nome individual l?

    Comentário


      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
      Boas, precisava da ajuda de alguém que perceba o mínimo de contabilidade. Alguém tendo 0 rendimentos e alugando um T2 a x e subarrendando a estudantes a 2x, (400€, 800€), que encargos tem depois a nível de IRS? Compensa abrir empresa em nome individual l?
      Claro que não compensa.. por uma casa?!

      a nível de IRS pagas 28% do rendimento, que é os ganhos menos as despesas (IMI, obras.. etc)

      Comentário


        As despesas de luz água gás e net eram os inquilinos a pagar. A ideia era no futuro aumentar o número de casas.

        O imi seria por conta do proprietário.
        Editado pela última vez por zQuatro; 29 December 2016, 13:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
          As despesas de luz água gás e net eram os inquilinos a pagar. A ideia era no futuro aumentar o número de casas.

          O imi seria por conta do proprietário.
          nao li a parte do subarrendado, desculpa
          mesmo assim acho que não precisas de empresa, fazes tu isso em nome individual e iras pagar os 28% do rendimento certamente

          Comentário


            Só? Não teria depois ao fim de um ano pagar mais nenhuma contribuição?

            Comentário


              A quem entrego os € para os por a render "like a boss"?
              Só me tentam impingir tretas
              Por onde começar a ler para perceber um pouco mais do funcionamento de fundos e afins?

              Comentário


                Acho que nos CTT é onde rende mais de momento face a outros bancos que vi (DP a 5 anos)..

                na caixaGD é ridículo..

                Comentário


                  acho que o invest tambem é bom, ou ctpm..ctt acho que DP a 1% se domiciliarmos ordenado.

                  Comentário


                    Tenho DP e um seguro poupança (eurovida), mas quero dividir o que tenho em DP e adicionar algum do que tenho à ordem.
                    Queria diversificar um pouco.
                    Os cptm sao ainda boa opção?

                    Comentário


                      Ando ás compras de acções de empresas relacionadas com extracção de Ouro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Ando ás compras de acções de empresas relacionadas com extracção de Ouro.

                        Dicas são bem vindas :D

                        By the way: obrigado pela SWN ;)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                          Dicas são bem vindas :D

                          By the way: obrigado pela SWN ;)
                          É verdade... Ainda tenho algumas em carteira.
                          Valorizaram muito, vendi algumas acima do dobro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                            Só? Não teria depois ao fim de um ano pagar mais nenhuma contribuição?
                            Tenho quase a certeza que não, já estás a pagar e não é pouco do que recebes.
                            Se receberes 2mil ano, já só ficas com 1440 porque o teu sócio(estado) te mama 28% com algo que és tu que tens o trabalho de gerir e fazer!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              A quem entrego os € para os por a render "like a boss"?
                              Só me tentam impingir tretas
                              Por onde começar a ler para perceber um pouco mais do funcionamento de fundos e afins?
                              Google:
                              "Fundos à la carte" - Caldeirão da Bolsa
                              "Finanças e Fundos de investimento (baixo risco) - Caldeirão da Bolsa
                              "Fundos de Investimento" - Forumfinancas
                              "ETFs" - Forumfinancas

                              Cada um desses tópicos tem o que é necessário para se aprender a investir com fundos de investimento e/ou ETF's (as diferenças são pormenores). Tudo bem que são tópicos muiiiiiiiiiiiiiiiiiito extensos que demoram vários dias a ler e a digerir, mas se bem me lembro o essencial está nas primeiras páginas de cada um dos tópicos (não ponho links directos porque não tenho a certeza se não estaria a cometer uma infracção).

                              Deixo apenas a nota de que não tentem fazer trading na bolsa ou em forex, só vão perder dinheiro. E também não se iludam e deixem outros investir por vocês (nem que seja o vosso melhor amigo).

                              Comentário


                                Boa noite,

                                Peço desde já desculpa se já existe um tópico mais adequado para a minha questão mas ao ler achei que seria boa oportunidade de ter alguma ajuda.

                                Em breve irei abrir uma pequena empresa (unipessoal) mas na verdade vou ter um socio que não quer "dar o nome" (é no mesmo ramo que ele já tem negocio).
                                O negocio em si não tem quase nenhum investimento porque o tal "socio" vai facilitar a saída de material e so irá ser pago depois de estar vendido, esta e o facto de conhecer a área são os únicos motivos pelo qual sera socio. Basicamente quem vai trabalhar sou eu.

                                Agora vem a duvida... Imaginando que há lucro mensal de 5000, eu vou ter de dar 2500 mas perante as finanças eu recebo 5000 e não 2500. Qual a melhor forma de amenizar o pagamento de impostos sem aldrabar ninguém? Não quero fugir a impostos, so quero saber alguma forma de amenizar os valores porque ele vai receber x valor limpinho e eu vou pagar pelo ordenado dos 2. Uma das situações que pensei seria dividir o valor a pagar relativo a impostos. O que acham?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                  Boa noite,

                                  Peço desde já desculpa se já existe um tópico mais adequado para a minha questão mas ao ler achei que seria boa oportunidade de ter alguma ajuda.

                                  Em breve irei abrir uma pequena empresa (unipessoal) mas na verdade vou ter um socio que não quer "dar o nome" (é no mesmo ramo que ele já tem negocio).
                                  O negocio em si não tem quase nenhum investimento porque o tal "socio" vai facilitar a saída de material e so irá ser pago depois de estar vendido, esta e o facto de conhecer a área são os únicos motivos pelo qual sera socio. Basicamente quem vai trabalhar sou eu.

                                  Agora vem a duvida... Imaginando que há lucro mensal de 5000, eu vou ter de dar 2500 mas perante as finanças eu recebo 5000 e não 2500. Qual a melhor forma de amenizar o pagamento de impostos sem aldrabar ninguém? Não quero fugir a impostos, so quero saber alguma forma de amenizar os valores porque ele vai receber x valor limpinho e eu vou pagar pelo ordenado dos 2. Uma das situações que pensei seria dividir o valor a pagar relativo a impostos. O que acham?
                                  Como é que fazes o pagamento?

                                  Terá de ser contra-factura (não sendo sócio, não poderá receber dividendos).

                                  Se não existir factura, trata-se de uma despesa não documentada (ainda pagas tributação autónoma).

                                  Nesse caso, sugeria-te leres um guia fiscal em termos de IRC, para teres mínima noção dos impostos sobre o rendimento (estou a supor que se trata de uma sociedade colectiva sujeita a IRC).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                                    Google:
                                    "Fundos à la carte" - Caldeirão da Bolsa
                                    "Finanças e Fundos de investimento (baixo risco) - Caldeirão da Bolsa
                                    "Fundos de Investimento" - Forumfinancas
                                    "ETFs" - Forumfinancas

                                    Cada um desses tópicos tem o que é necessário para se aprender a investir com fundos de investimento e/ou ETF's (as diferenças são pormenores). Tudo bem que são tópicos muiiiiiiiiiiiiiiiiiito extensos que demoram vários dias a ler e a digerir, mas se bem me lembro o essencial está nas primeiras páginas de cada um dos tópicos (não ponho links directos porque não tenho a certeza se não estaria a cometer uma infracção).

                                    Deixo apenas a nota de que não tentem fazer trading na bolsa ou em forex, só vão perder dinheiro. E também não se iludam e deixem outros investir por vocês (nem que seja o vosso melhor amigo).
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Em breve irei a um contabilista porque para teres uma noção nem sei se sera melhor empresário em nome individual ou sociedade unipessoal. Não tenho mínima noção, o que sei é muito por alto.

                                      A ideia será facilitar a saída de material apenas quando há certeza de venda, percebes? Existe uma venda de tshrt (exemplo, pq nem é nada textil) ela sera paga ao revendedor e depois vendida com o lucro natural.

                                      Assim evitamos o investimento de grandes quantidades.

                                      A minha grande duvida é que vou ser taxado relativo a valores que na verdade não recebi, porque ele vai querer 50/50, com a diferença que os dele vao ser "limpos" e não declarados, quem vai declarar o valor total vou ser eu :/

                                      Comentário


                                        Em breve irei a um contabilista porque para teres uma noção nem sei se sera melhor empresário em nome individual ou sociedade unipessoal. Não tenho mínima noção, o que sei é muito por alto. é para uma loja online


                                        A ideia será facilitar a saída de material apenas quando há certeza de venda, percebes? Existe uma venda de tshrt (exemplo, pq nem é nada textil) ela sera paga ao revendedor (ele) e depois vendida com o lucro natural.
                                        Assim evitamos o investimento de grandes quantidades.


                                        A minha grande duvida é que vou ser taxado relativo a valores que na verdade não recebi, porque ele vai querer 50/50, com a diferença que os dele vao ser "limpos" e não declarados, quem vai declarar o valor total vou ser eu :/

                                        **post duplo, não consegui edita nem acrescentar citação.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                          Em breve irei a um contabilista porque para teres uma noção nem sei se sera melhor empresário em nome individual ou sociedade unipessoal. Não tenho mínima noção, o que sei é muito por alto.

                                          A ideia será facilitar a saída de material apenas quando há certeza de venda, percebes? Existe uma venda de tshrt (exemplo, pq nem é nada textil) ela sera paga ao revendedor e depois vendida com o lucro natural.

                                          Assim evitamos o investimento de grandes quantidades.

                                          A minha grande duvida é que vou ser taxado relativo a valores que na verdade não recebi, porque ele vai querer 50/50, com a diferença que os dele vao ser "limpos" e não declarados, quem vai declarar o valor total vou ser eu :/
                                          Então mas afinal ele vai ser sócio ou não vai ser sócio? Porque é que a empresa não lhe paga a ele?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Então mas afinal ele vai ser sócio ou não vai ser sócio? Porque é que a empresa não lhe paga a ele?
                                            socio so de "boca" porque vou ser eu a controlar praticamente tudo. So é socio porque conhece o mercado, tem preços que mais ninguem faz, existe a tal facilidade de quase investimento irrelevante (tendo conta o normal, é menos de 1500/2000€) e alem disso em termos de transporte ja tem parceria que facilita muita coisa.

                                            Não quer ter ligações (em papel) com nova empresa, basicamente é concorrência do que ele já tem físico e alem de ter espaco físico também é o principal revendedor da zona norte/centro. Não quer que os clientes/concorrentes saibam que abriu algo do mesmo ramo mas online, basicamente quer mamar uma renda extra sem declarar e quem se fo** sou eu, dai querer se há forma de amenizar impostos mas o ideal será dividir eventuais impostos relativos a lucros porque as despesas vao ser quase nulas, numa primeira fase nem escritório vai haver, quero reduzir custos ao máximo. Com os pes no chao depois logo se ve...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                              socio so de "boca" porque vou ser eu a controlar praticamente tudo. So é socio porque conhece o mercado, tem preços que mais ninguem faz, existe a tal facilidade de quase investimento irrelevante (tendo conta o normal, é menos de 1500/2000€) e alem disso em termos de transporte ja tem parceria que facilita muita coisa.

                                              Não quer ter ligações (em papel) com nova empresa, basicamente é concorrência do que ele já tem físico e alem de ter espaco físico também é o principal revendedor da zona norte/centro. Não quer que os clientes/concorrentes saibam que abriu algo do mesmo ramo mas online, basicamente quer mamar uma renda extra sem declarar e quem se fo** sou eu, dai querer se há forma de amenizar impostos mas o ideal será dividir eventuais impostos relativos a lucros porque as despesas vao ser quase nulas, numa primeira fase nem escritório vai haver, quero reduzir custos ao máximo. Com os pes no chao depois logo se ve...
                                              Isso vai dar é grande bronca

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                                socio so de "boca" porque vou ser eu a controlar praticamente tudo. So é socio porque conhece o mercado, tem preços que mais ninguem faz, existe a tal facilidade de quase investimento irrelevante (tendo conta o normal, é menos de 1500/2000€) e alem disso em termos de transporte ja tem parceria que facilita muita coisa.

                                                Não quer ter ligações (em papel) com nova empresa, basicamente é concorrência do que ele já tem físico e alem de ter espaco físico também é o principal revendedor da zona norte/centro. Não quer que os clientes/concorrentes saibam que abriu algo do mesmo ramo mas online, basicamente quer mamar uma renda extra sem declarar e quem se fo** sou eu, dai querer se há forma de amenizar impostos mas o ideal será dividir eventuais impostos relativos a lucros porque as despesas vao ser quase nulas, numa primeira fase nem escritório vai haver, quero reduzir custos ao máximo. Com os pes no chao depois logo se ve...
                                                É simples. O negócio é teu e ele vai ganhar apenas comissões pelos negócios que acontecerem. Para receber o dinheiro vai ter de entregar um recibo. Se ele não quer aparecer que entregue um recibo da mulher ou do periquito lá de casa, desde que seja legal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Tenho quase a certeza que não, já estás a pagar e não é pouco do que recebes.
                                                  Se receberes 2mil ano, já só ficas com 1440 porque o teu sócio(estado) te mama 28% com algo que és tu que tens o trabalho de gerir e fazer!
                                                  Um sócio minoritário que come bem sem fazer nenhum! Apetece pedir a parte correspondente dos 28% do Capital Investido.

                                                  Caso tenha uma casa arrendada pelos valores que referes e se em 2016 tiver que receber por exemplo 560€ de reembolso de IRS, quer dizer que após as contas fico com saldo de 0€.

                                                  Ou as contas são feitas em momentos distintos ao nível dos pagamentos de impostos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                    Um sócio minoritário que come bem sem fazer nenhum! Apetece pedir a parte correspondente dos 28% do Capital Investido.

                                                    Caso tenha uma casa arrendada pelos valores que referes e se em 2016 tiver que receber por exemplo 560€ de reembolso de IRS, quer dizer que após as contas fico com saldo de 0€.

                                                    Ou as contas são feitas em momentos distintos ao nível dos pagamentos de impostos?
                                                    Sim, acho que assim, os meus pais de momento tem pago sempre IRS por causa das rendas
                                                    Ja estudei mais ao menos o assunto mas pelo que vi só vale a pena quando o rendimento mensal for mesmo elevado, tipo um salário, 2k talvez, receber 800€ por mês não vale a pena constituir empresa para "fugir" aos impostos, pois terás de ter toc, etc etc. Mas esta era uma situação que gostava de ver bem explicada por alguém que saiba do que está a falar, mesmo a maioria dos contabilistas não sei se saberão, visto que o seu que ja consultei percebem pouco ou nada.

                                                    Comentário


                                                      Pois, também não consigo encontrar ninguém que responda com certeza. E em nome individual para passar recibos tenho de abrir actividade e pagar 200€ por mês à segurança social... ou seja seriam 28% mais 200€ por mês...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                        Pois, também não consigo encontrar ninguém que responda com certeza. E em nome individual para passar recibos tenho de abrir actividade e pagar 200€ por mês à segurança social... ou seja seriam 28% mais 200€ por mês...
                                                        Como, para seres empresário em nome individual tens de pagar 200€ mês?

                                                        Comentário


                                                          Foi o que me disseram.

                                                          Comentário


                                                            Se não descontar para a SS por outro lado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                              Foi o que me disseram.
                                                              o meu pai está nessa situação há anos e não tem esse valor tabelado. Paga consoante a facturação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X