Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.msn.com/pt-pt/financas/f.../fi-F00000QL08

    Tenho um PPR Big TAXA PLUSe está cokm uma cotação alta 12,38 e não sei se devo resgatar.
    Alguem me pode dar uma opinião.

    Comentário


      Tenho ideia que os PPR não são resgatáveis sem ser com uns determinados requisitos e penso que a "alta remuneração" não é um deles!


      Edd

      Comentário


        Se não foi declarado em IRS pode ser resgatado como qualquer fundo, se foi é necessário devolver as finanças o benefício fiscal acrescido de uma penalização. Em caso de doença ou desemprego não se aplica.

        Depois a sociedade gestora tem as suas comissões, varia de PPR.

        Teoricamente é um produto para nunca mexer, mesmo que esteja alto e possa cair, a teoria é que o mercado recupere sempre é na altura da reforma esteja sempre mais alto. Claro que da maneira que a finança se comportou nos últimos anos, eu não compro essa teoria. Por isso apostei num de capital garantido.

        Comentário


          Os certificados de Aforro é que estão uma coisa linda. Os que tinham valorizavam cerca de 100€ por mês em média. Agora não chega a 10...

          Comentário


            Caiu bastante, mas também não foi 10 vezes!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Os certificados de Aforro é que estão uma coisa linda. Os que tinham valorizavam cerca de 100€ por mês em média. Agora não chega a 10...
              Muda para tesouro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Caiu bastante, mas também não foi 10 vezes!
                Estava a 3% e agora está a 0,3

                Comentário


                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                  Estava a 3% e agora está a 0,3
                  Falava-se de certificados já subscritos.
                  Os que estavam a 3% (serie B) desceram para 2%
                  Os serie C estavam a 2,75% e agora estão de 0,75% ou a 2,5% consoante a antiguidade que já tenham.

                  Comentário


                    http://www.jornaldenegocios.pt/weeke...f=HP_maislidas

                    Interessante para se perceber o perfil da sucessora da maior fortuna Portuguesa.

                    Registo que nascida em 71, adquiriu independência financeira em 2005.

                    Não sabia que tinha sido casada com a pessoa - cujas qualidades de armador me vou abster de comentar - que resgatou e afundou o paquete Funchal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      http://www.jornaldenegocios.pt/weeke...f=HP_maislidas

                      Interessante para se perceber o perfil da sucessora da maior fortuna Portuguesa.

                      Registo que nascida em 71, adquiriu independência financeira em 2005.

                      Não sabia que tinha sido casada com a pessoa - cujas qualidades de armador me vou abster de comentar - que resgatou e afundou o paquete Funchal.
                      De notar que nao completou estudos superiores.

                      Comentário


                        Afinal não é só em Portugal...

                        http://www.jornaldenegocios.pt/empre...=DestaquesTopo

                        E é mto boa noticia que a resolução de um banco gigante espanhol praticamente não tenha reflexos no mercados, nomeadamente no nosso que é altamente susceptível do destino dos nossos irmãos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Afinal não é só em Portugal...

                          http://www.jornaldenegocios.pt/empre...=DestaquesTopo

                          E é mto boa noticia que a resolução de um banco gigante espanhol praticamente não tenha reflexos no mercados, nomeadamente no nosso que é altamente susceptível do destino dos nossos irmãos.
                          Espero bem que a Comissão Europeia e a DGCON saibam o que estão a fazer... tenho muitas dúvidas sobre estes negócios a mando do directório central. Estamos a criar mastodontes financeiros na Europa que, se as coisas correm mal, podem dar estoiros monumentais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Espero bem que a Comissão Europeia e a DGCON saibam o que estão a fazer... tenho muitas dúvidas sobre estes negócios a mando do directório central. Estamos a criar mastodontes financeiros na Europa que, se as coisas correm mal, podem dar estoiros monumentais.
                            as coisas vão correr mal.
                            o sistema está todo num caco.
                            vai-te preparando [emoji6]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Espero bem que a Comissão Europeia e a DGCON saibam o que estão a fazer... tenho muitas dúvidas sobre estes negócios a mando do directório central. Estamos a criar mastodontes financeiros na Europa que, se as coisas correm mal, podem dar estoiros monumentais.
                              Mas neste caso os obrigacionistas não arderam creio...

                              Mas sim o too big too fail é perigoso, e os 7 mil milhões que o STD precisa é uma quantia gigante.

                              Comentário


                                Estou a pensar em entrar no mundo dos fundos de investimento mas a verdade é que pouco sei do assunto e as pesquisas não têm ajudado grande coisa

                                Até agora tenho-me ficado pelos Certificado do Tesouro Poupança Mais, ou seja, a minha experiência é muito reduzida. Mas quero ir mais além.

                                Alguém com um maior à vontade que ajude como começar: Qual o melhor banco para efectuar as transacções (caixa invest é bom?), que cuidados é preciso ter (eu sei que há um gestor que toma do assunto mas não deverá ser só ele, digo eu...)

                                Toda a ajuda é bem-vinda!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Mas neste caso os obrigacionistas não arderam creio...

                                  Mas sim o too big too fail é perigoso, e os 7 mil milhões que o STD precisa é uma quantia gigante.
                                  Que banco é esse STD?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                                    Estou a pensar em entrar no mundo dos fundos de investimento mas a verdade é que pouco sei do assunto e as pesquisas não têm ajudado grande coisa

                                    Até agora tenho-me ficado pelos Certificado do Tesouro Poupança Mais, ou seja, a minha experiência é muito reduzida. Mas quero ir mais além.

                                    Alguém com um maior à vontade que ajude como começar: Qual o melhor banco para efectuar as transacções (caixa invest é bom?), que cuidados é preciso ter (eu sei que há um gestor que toma do assunto mas não deverá ser só ele, digo eu...)

                                    Toda a ajuda é bem-vinda!

                                    Os melhores bancos para fundos de investimento são:
                                    - Best
                                    - Big
                                    - Activobank
                                    - Banco Invest

                                    Pessoalmente tenho conta no Best e no Invest e não tenho razão de queixa de nenhum deles. O Best tem em carteira mais de 2 mil fundos, mas pessoalmente gosto muito de um fundo misto (acções / obrigações) que tem uma performance não muito distante de um misto 50% acções mundiais / 50% obrigações soberanas:

                                    - MFS Global Total Return

                                    No site do Best podes analisar o histórico do fundo, mas tens de estar preparado para perdas temporárias de 30% como aquela que aconteceu em 2008-2009, porque no longo-prazo (10+ anos) as rentabilidades são bem mais altas que aquelas que se obtêm investindo directamente em acções de empresas.

                                    No caldeirão da bolsa e no forumfinanças tens lá bons tópicos sobre investimento através de FI's ou ETF's.

                                    Comentário


                                      O #$%$% do Goldman Sucks a puxar a brasa à sua sardinha lá afundou o Nasdaq na sexta.

                                      Comentário


                                        Nos certificados do tesouro poupança mais as taxas que la mostra são TANB ou TANL ?

                                        Estas :
                                        1º ano: 1,25%
                                        2º ano: 1,75%
                                        3º ano: 2,25%
                                        4º ano: 2,75%
                                        5º ano: 3,25%

                                        Comentário


                                          Isso é tudo tanb

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Isso é tudo tanb
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              Mas cuidado que isso é emprestar dinheiro a quem está sobreendividado e que ano após ano gasta mais do que ganha. Algum dia vai dar o estoiro e alguém vai ter de pagar.

                                              Comentário


                                                Bolsa e investimentos

                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Mas cuidado que isso é emprestar dinheiro a quem está sobreendividado e que ano após ano gasta mais do que ganha. Algum dia vai dar o estoiro e alguém vai ter de pagar.
                                                E nem por isso pagam nada de especial. Eu já tenho a minha conta na Alemanha Just in case.
                                                Editado pela última vez por typerfan; 11 June 2017, 10:45.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Mas cuidado que isso é emprestar dinheiro a quem está sobreendividado e que ano após ano gasta mais do que ganha. Algum dia vai dar o estoiro e alguém vai ter de pagar.
                                                  Não é "protegido" isto ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                    Não é "protegido" isto ?
                                                    A protecção é o Estado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      A protecção é o Estado.
                                                      Isso é o mesmo que dizer que se me emprestares dinheiro eu dou-te protecção no empréstimo.

                                                      Comentário


                                                        Como em tudo na vida, não se devem colocar os ovos todos no mesmo cesto...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Isso é o mesmo que dizer que se me emprestares dinheiro eu dou-te protecção no empréstimo.
                                                          Eu queria dizer que se o Estado falhar, falham os certificados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                            Que banco é esse STD?
                                                            Santander.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                              Eu queria dizer que se o Estado falhar, falham os certificados.
                                                              Exacto. Por isso mesmo é que deve existir um cuidado redobrado. Não existe segurança de segunda linha nos produtos do estado.

                                                              E como o avant disse e bem, dividir os ovos é a melhor solução.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X