Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Racismo !! Vejam os protagonistas ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blupt Ver Post
    Não estou a perceber. Então os Moçambicanos não são uma minoria na África do Sul ?

    Eu nem gosto de falar disto, mas não viste o que aconteceu na Ex-Jugoslávia com caucasianos ?

    Tás-te a esquecer da segunda guerra mundial ?

    O ódio não tem cor.
    Muito bem!

    Isto é diferente do racismo tal como o costumamos entender.

    Barbárie.
    Desgraçados q descobriram uns desgraçados mais desgraçados do q eles próprios.

    De resto, prefiro nem pensar o q aconteceria se os Rambos q todos os dias saem debaixo das pedras se se apanhassem à solta c umas belas catanas e varapaus, de preferencia em grandes grupos, com uns emigras/colored p arrear. N tinhamos sequer de vir aqui ver imagens (e textos) da mais gratuita, rasca e vil violencia, a meio caminho entre o dedeite do voyerismo macabro e o demagógico e encaputado incitamento. Ambos são resultado e motor da desgraçada e cruel ignorância.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
      AVISO:

      E em jeito de conclusão, não se provará assim, que apesar de tudo os chamados caucasianos, acabam por não ser tão racistas ou xenófobos como são acusados !?

      Vale a pena reflectir, quando vêm as acusações fáceis e céleres de racismo.

      E concluiste muito bem ou subliminarmente deste a resposta...

      África o berço da humanidade

      "Eles" que venham para cá que "nós" vamos para lá...

      Comentário


        #33
        São actos hediondos, que provam como podemos ser crúeis e pouco tolerantes, isto pela escassez de trabalho e com a ideia de que os Moçambicanos é que estão a roubar o emprego aos sul africanos mais pobres, sujeitando-se a ordenados mais baixos e maior quantidade de trabalho...

        Mas ainda à pouco tempo na insuspeita Irlanda do norte os portugueses e os cidadãos de leste eram perseguidos e apedrejados pela mesma situação, , nós como humanidade, temos um caminho longo a percorrer...

        É triste mesmo, muito triste...

        Comentário


          #34
          ...

          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          (...)nós como humanidade, temos um caminho longo a percorrer...

          É triste mesmo, muito triste...

          Eu acrescento nós que ainda não atingimos a condição de Ser Humano

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jcc Ver Post
            Eu acrescento nós que ainda não atingimos a condição de Ser Humano
            É um desrespeito tão grande pela condição e pela vida humana, que quando olho para o meu filho de 10 meses fico mesmo muito preocupado pelo futuro dele neste mundo... É tanto ódio por uma pessoa, que o único erro que cometeu foi ter nascido no lado errado da fronteira...

            E depois fico revoltado, porque só têm coragem em atacar em grupo, porque individualmente não fariam o mesmo... Li hoje no global, que até já têm um hino, para lhes dar força nestes actos de pura babárie...

            Comentário


              #36
              ...

              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              (...) que até já têm um hino, para lhes dar força nestes actos de pura babárie...

              E como o Excalibur avisou e antes que se caia no "erro", quanto a mim são completamente tribalistas e num estado meramente hominídeo.

              Enfim há-os em todas as raças...e credos!

              Comentário


                #37
                mas são pretos contra pretos... ou melhor pretos que violam e matam outros pretos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                  mas são pretos contra pretos... ou melhor pretos que violam e matam outros pretos...


                  E depois? Achas bonito mulheres serem violadas, crianças traumatizadas e agredidas (porventura assassinadas) e pneus a arder lentamente à volta do pescoço de uma pessoa?

                  Não percebi o sentido deste comentário bocanegra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post


                    E depois? Achas bonito mulheres serem violadas, crianças traumatizadas e agredidas (porventura assassinadas) e pneus a arder lentamente à volta do pescoço de uma pessoa?

                    Não percebi o sentido deste comentário bocanegra.
                    Tem calma Jorge.. Não intrepertes mal.. Claro que repugno o que fizeram e continuam a fazer..
                    Apenas estive desligado um pouco da informação mundial e quando me dedico a tomar atenção a esta noticia que se passa na Africa do sul é que deparo que são Pretos contra imigrantes tambem Pretos...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                      Tem calma Jorge.. Não intrepertes mal.. Claro que repugno o que fizeram e continuam a fazer..
                      Apenas estive desligado um pouco da informação mundial e quando me dedico a tomar atenção a esta noticia que se passa na Africa do sul é que deparo que são Pretos contra imigrantes tambem Pretos...
                      Ok.

                      Nos nossos "territórios ultramarinos" a partir de 1961 começou o período chamado pelo Estado Novo de "terrorismo" que levou a Portugal a uma guerra colonial que só acabou com o fim do regime.

                      Sabemos hoje em dia que haviam interesses variados em fomentar e alimentar esse terrorismo, em aterrorizar e criar instabilidade quer nos autóctones quer nos colonos, houve mesmo que quissese "aterrorizar por todos os meios", "causar a debandada" (dos portugueses) e ser "particularmente cruel com mulheres crianças e velhos" para desencorajar os mais audazes.

                      Talvez seja este o caso na África do Sul. Quem anda a fomentar estes ódios? Quem fornece as armas e organiza as células?

                      Já alguém referiu os Boers e a influência política que eles exercem nos destinos da Southern Africa pós-Apartheid?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Porquê?

                        Pega num avião, e em vez de ires 5 vezes ao Brasil e deitares-te na praia a ver uns pandeiros, vai à África do Sul.

                        Depois conta-nos a tua opinião.
                        Achas?

                        Desde que acabaram com o apartheid que a africa do sul perdeu todo e qualquer interesse...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Achas?

                          Desde que acabaram com o apartheid que a africa do sul perdeu todo e qualquer interesse...
                          Achas que manter o Apartheid tornava a África do Sul um país mais interessante!?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                            Tem calma Jorge.. Não intrepertes mal.. Claro que repugno o que fizeram e continuam a fazer..
                            Apenas estive desligado um pouco da informação mundial e quando me dedico a tomar atenção a esta noticia que se passa na Africa do sul é que deparo que são Pretos contra imigrantes tambem Pretos...
                            Xenofobia é o sentimento de intolerância para com quem vem de fora, seja branco, preto ou azul... Não percebo o teu comentário... Xenofobia não é exclusivo de nenhuma raça...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Achas?

                              Desde que acabaram com o apartheid que a africa do sul perdeu todo e qualquer interesse...


                              Não páras de nos surpreender.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post


                                Não páras de nos surpreender.
                                Não tenho procuração para defender o Nephilim, mas acho que não estão a interpretar bem aquilo que o Nephilim quis dizer, o que penso que ele queria dizer e que antes (no tempo do Apartheid) a segurança para um turista, era por norma muito maior, talvez até a vida selvagem estivesse mais intacta (muitas vezes os turistas vão visitar as reservas naturais para safaris).

                                No entanto a frase dele não foi a mais feliz.

                                No entanto era uma situação gravíssima e insustentável do ponto de vista político ideológico e ético, do ponto de vista da liberdade (para os negros) nota 0, hoje a liberdade é muito maior, mas o sentimento de insegurança....
                                Hoje em dia acham que viam uma debandada de Portugueses como houve há anos atrás?

                                Comentário


                                  #46
                                  Não sei onde a palavra "interesse" pode entrar aí. É uma situação completamente diferente...

                                  Mas também não estou aqui para julgar as interpretações de ninguém.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post


                                    Não páras de nos surpreender.
                                    e então...eu nem estou a defender o Apartheid, sempre fui contra ele...agora para ir á africa do sul preferia no tempo do apartheid pois era um pais extremamente seguro para os turistas e para os brancos.

                                    O problema é que a africa do sul foi um país criado á forma de certa forma ocupado e o apartheid foi a unica forma de esse país ter paz...acabaram com o apartheid e aos poucs a paz acabou e agora é uma selva.

                                    Ou seja é caso para dizer: qdo uma coisas nasce torta é torta até ao fim...e foi assim que este país foi criado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                      Não tenho procuração para defender o Nephilim, mas acho que não estão a interpretar bem aquilo que o Nephilim quis dizer, o que penso que ele queria dizer e que antes (no tempo do Apartheid) a segurança para um turista, era por norma muito maior, talvez até a vida selvagem estivesse mais intacta (muitas vezes os turistas vão visitar as reservas naturais para safaris).

                                      No entanto a frase dele não foi a mais feliz.
                                      ?

                                      a frase já a expliquei..

                                      Por acaso conheço pessoas que lá viverem e ainda este ano lá tiveram...e aquilo lá é complicado mta instabilidade fora do perimetro mais controlado, viajar de carro é de pistola ao lado...sair á noite só para zonas protegidas...ou seja é um país violento.
                                      Por essas e por outras não faço ideia de lá por os pés...alem disso africa nunca me seduziu mto é mtas moscas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        e então...eu nem estou a defender o Apartheid, sempre fui contra ele...agora para ir á africa do sul preferia no tempo do apartheid pois era um pais extremamente seguro para os turistas e para os brancos.

                                        O problema é que a africa do sul foi um país criado á forma de certa forma ocupado e o apartheid foi a unica forma de esse país ter paz...acabaram com o apartheid e aos poucs a paz acabou e agora é uma selva.

                                        Ou seja é caso para dizer: qdo uma coisas nasce torta é torta até ao fim...e foi assim que este país foi criado.
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        a frase já a expliquei..

                                        Por acaso conheço pessoas que lá viverem e ainda este ano lá tiveram...e aquilo lá é complicado mta instabilidade fora do perimetro mais controlado, viajar de carro é de pistola ao lado...sair á noite só para zonas protegidas...ou seja é um país violento.
                                        Por essas e por outras não faço ideia de lá por os pés...alem disso africa nunca me seduziu mto é mtas moscas.
                                        Ok, esclarecido.

                                        Então, pelo que percebi, referiste-te ao "interesse" como uma questão de segurança.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          Ok, esclarecido.

                                          Então, pelo que percebi, referiste-te ao "interesse" como uma questão de segurança.
                                          sim claro!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Xenofobia é o sentimento de intolerância para com quem vem de fora, seja branco, preto ou azul... Não percebo o teu comentário... Xenofobia não é exclusivo de nenhuma raça...
                                            Mas o título do tópico fala em "racismo", quando claramente me parece uma situação de xenofobia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Acinonyx Ver Post
                                              Mas o título do tópico fala em "racismo", quando claramente me parece uma situação de xenofobia.
                                              sim de racismo não tem nada...

                                              Comentário


                                                #53
                                                eu acho que percebi onde o Excalibur quis chegar com este topico, é que levamos durante decadas coms os meios de cumunicação a condenarem o Apartheid a passarem a imagem que os brancos eram a causa de todos os males na Africa do Sul e os pretos eram coitadinhos, acabaram com o Apartheid e Africa do Sul foi sempre a descambar está cada vez pior e agora os coitadinhos até se matam uns aos outros.
                                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 22 May 2008, 06:30.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                  eu acho que percebi onde o Excalibur quis chegar com este topico, é que levamos durante decadas coms osmeio de cumunicação a condenarem o Apartheid a passarem a imagem que os brancos eram a causa de todos os males na Africa do Sul e os pretos eram coitadinhos, acabaram com o Apartheid e Africa do Sul foi sempre a descabar está cada vez pior e agora os coitadinhos até se matam uns aos outros.
                                                  E com tendência a piorar. Qualquer país governado por pretos para pretos dá barraca... os brancos fazem de conta que não vêm porque qualquer coisa são acusados de racistas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                    eu acho que percebi onde o Excalibur quis chegar com este topico, é que levamos durante decadas coms osmeio de cumunicação a condenarem o Apartheid a passarem a imagem que os brancos eram a causa de todos os males na Africa do Sul e os pretos eram coitadinhos, acabaram com o Apartheid e Africa do Sul foi sempre a descabar está cada vez pior e agora os coitadinhos até se matam uns aos outros.
                                                    .......

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma coisa é certa, todos os paises em que os brancos abandonaram o poder são paises que cairam em guerra civil e na miseria.

                                                      Mal por mal, os brancos ainda conseguiam tornar os paises civilizados, prosperos e +- pacificos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou ser bonzinho: isto q por aqui leio é só mesmo ingenuidade e ignorância cruel?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                          eu acho que percebi onde o Excalibur quis chegar com este topico, é que levamos durante decadas coms osmeio de cumunicação a condenarem o Apartheid a passarem a imagem que os brancos eram a causa de todos os males na Africa do Sul e os pretos eram coitadinhos, acabaram com o Apartheid e Africa do Sul foi sempre a descabar está cada vez pior e agora os coitadinhos até se matam uns aos outros.
                                                          Coitadinhos?? Mais um a defender o Apartheid??

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                                                            E com tendência a piorar. Qualquer país governado por pretos para pretos dá barraca... os brancos fazem de conta que não vêm porque qualquer coisa são acusados de racistas.
                                                            Concordo apenas com esta parte, um governo tem de governar independentemente da cor, governar apenas para uma parte da população,descurando a outra aí sim dará problemas de certeza. Seja de brancos para brancos, amarelos para amarelos..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Coitadinhos?? Mais um a defender o Apartheid??
                                                              Não se trata acho eu de defender eu por exemplo era contra ele mas se o apartheid foi implementado tb teve as suas razões é preciso conhecer a história. A africa do sul foi um país criado ás custa do apartheid sem ele as coisas descambam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X