Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Racismo !! Vejam os protagonistas ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
    Concordo apenas com esta parte, um governo tem de governar independentemente da cor, governar apenas para uma parte da população,descurando a outra aí sim dará problemas de certeza. Seja de brancos para brancos, amarelos para amarelos..
    Não foi esse o sentido. Era mais, qualquer preto a liderar um país africano com maioria negra vai dar barraca.



    Os pretos e apenas alguns integram-se bem em países onde não sejam a maioria. A partir do momento em que vivam em locais isolados e todos juntos aquilo torna-se, desculpem o termo, numa autêntica selva.
    Editado pela última vez por FIATmanniac; 21 May 2008, 22:30.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Uma coisa é certa, todos os paises em que os brancos abandonaram o poder são paises que cairam em guerra civil e na miseria.

      Mal por mal, os brancos ainda conseguiam tornar os paises civilizados, prosperos e +- pacificos.
      Sim sim, claro, conta-me histórias.

      Sabes porque é que por exemplo, países como Angola e Moçambique cairam na miséria depois de Portugal se ter retirado de lá ? É que os pretos que lá estavam, nunca tiveram direito a saber ler nem escrever, nem nada disso, ora, como é que querem que desta maneira, os pretos conseguissem fazer alguma coisa ???? Se fosse ao contrário, os brancos também não teriam feito melhor.

      E os brancos são tão inteligentes que hoje em dia aqueles que largam os estudos demasiado cedo para andar a vadiar, nem sequer escrever sabem, e o destino muitos deles são as prisões...de tão inteligentes que eles são....

      Comentário


        #63
        Não sei se sabem, mas a África do Sul é governada por um partido representativo da maioria da população, que é preta.

        Criminalidade?

        Claro, que há.

        É uma coisa complicada a desigualdade e exclusão, bem como o lascismo das autoridades.

        Nova Iorque já esteve no topo das estatísticas. E Rio de Janeiro. Sabiam?

        E sabem que o Estado de Nova Iorque não era na altura governada por um preto cegueta?

        Essa ciência....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Não sei se sabem, mas a África do Sul é governada por um partido representativo da maioria da população, que é preta.

          Criminalidade?

          Claro, que há.

          É uma coisa complicada a desigualdade e exclusão, bem como o lascismo das autoridades.

          Nova Iorque já esteve no topo das estatísticas. E Rio de Janeiro. Sabiam?

          E sabem que o Estado de Nova Iorque não era na altura governada por um preto cegueta?

          Essa ciência....
          Então e a américa do Sul ? também não há lá pretos a mandar...e no entanto...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Não se trata acho eu de defender eu por exemplo era contra ele mas se o apartheid foi implementado tb teve as suas razões é preciso conhecer a história. A africa do sul foi um país criado ás custa do apartheid sem ele as coisas descambam.
            Boas Nep, para mim era perguntar aos Sul Africanos de preferiam o Apartheid ou as coisas como estão, sinceramente duvido se eles aceitariam aquele regime podre, injusto e que de civilizado não tinha nada...
            E digo mais, a revolta e insatisfação que o Apartheid cria, não iria reduzir a criminalidade nem a violência, acho que até iria piorar as coisas...
            Criar reservas para pretos, tipo Kruger Park para pretos e só permitir a 4ª classe, se tu fosses preto e nativo aceitarias, eu não, e para mim isto sim é descambar.

            Quanto às opiniões de que os pretos não sabem governar, vamos ver o que o Obama faz, porque o que se vê em África são democracias jovens, que têm elevado défice democrático, só quando houverem eleições justas e as coisas acalmarem realmente poderemos avaliar as coisas.

            Os colonizadores, nunca prepararam as coisas de forma a haver uma transição de poder calma, foi sempre através de guerras civis, e muitas vezes quem esteve/está no poder, não é a pessoa com o perfil/capacidades suficientes, mas quem tem mais poder/influência.

            Para mim o título do tópico é infeliz...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
              Sim sim, claro, conta-me histórias.

              Sabes porque é que por exemplo, países como Angola e Moçambique cairam na miséria depois de Portugal se ter retirado de lá ? É que os pretos que lá estavam, nunca tiveram direito a saber ler nem escrever, nem nada disso, ora, como é que querem que desta maneira, os pretos conseguissem fazer alguma coisa ???? Se fosse ao contrário, os brancos também não teriam feito melhor.

              E os brancos são tão inteligentes que hoje em dia aqueles que largam os estudos demasiado cedo para andar a vadiar, nem sequer escrever sabem, e o destino muitos deles são as prisões...de tão inteligentes que eles são....
              Alto!

              Exprime melhor o sublinhado pois parece-me que não era bem assim.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Boas Nep, para mim era perguntar aos Sul Africanos de preferiam o Apartheid ou as coisas como estão, sinceramente duvido se eles aceitariam aquele regime podre, injusto e que de civilizado não tinha nada...
                E digo mais, a revolta e insatisfação que o Apartheid cria, não iria reduzir a criminalidade nem a violência, acho que até iria piorar as coisas...
                Criar reservas para pretos, tipo Kruger Park para pretos e só permitir a 4ª classe, se tu fosses preto e nativo aceitarias, eu não, e para mim isto sim é descambar.

                ...
                a resposta é simples:

                para os brancos era melhor no tempo do apartheid para os negros é melhor agora apesarem de não estarem bem.
                Para os grupos tribais dantes eram respeitados apesar de nao terem direito de entrar dentro das cidades tinham a liberdade de estar nas suas terras e agora estão mais ameaçados pelos negros.

                Comentário


                  #68
                  Este é o resultado de uma sociedade que durante séculos cultivou ódio e a violência.
                  Os comportamentos são de facto em tudo identicos aos da extrema-direita, o que só prova que são todos diferentes...todos iguais.

                  Veja-se o caso do grupo de extrema-direita na Rússia que matou uma criança à pancada à frente do Pai.

                  O que vemos aqui é o mesmo que acontece no Darfur e na Somália e na Europa de Leste e se isto continua assim....Violência Étnica.

                  Com o preço do petróleo a subir da forma que está, com o desemprego a aumentar, os especuladores a determinarem o preço da comida e o aumento da fome e com as alterações climáticas, o futuro não se afigura nada risonho e eposódios como estes tenderão a aumentar de frequência.

                  Penso que a única maneira de acabar com isto é a sociedade civil do mundo evoluído, se mobilizar massivamente contra estes fenómenos.

                  Não podemos ficar à espera dos políticos, temos de ser nós a forçá-los a tomar medidas e temos de aceitar perder algumas coisas, para não estarmos reféns dos interesses monetários de uns quantos.

                  Exs:

                  Não se aceitar/boicotar os jogos olímpicos na China, enquanto não se provar que as suas práticas selváticas, intolerantes / dictatoriais e crimes ambientais são a norma e não a excepção.

                  Não há descanso para regimes como os da Birmania/Sudão/Somália, etc.

                  Enquanto estivermos descansados a ver futebol, sabendo que uns quilometros aqui ao lado, são cometidas atrocidades de forma sistemática e conseguirmos viver com isso, isto vai continuar até ao dia em que nos bater à porta.

                  Deixo-vos esta questão:

                  Se estes episódios ocorressem na Europa, em Espanha p ex. aceitariamos isto?
                  Nenhum país na Europa o aceitaria e temos de nos mobilizar com a mesma energia que fariamos como se isto estivesse a acontecer no nosso país ou aqui ao lado.

                  Não nos podemos unir só pela selecção. Temos de astear uma bandeira Nacional e uma bandeira Preta por cada asiático/preto/branco/islamico que é assassinado em nome da tirania ou do interesse económico de alguém.
                  Protestar em massa, dar sinais de inconformismo em massa.

                  Como é que podemos aceitar um regime como a da Birmania que não permite que se ajude o próprio povo depois duma catástrofe como a que sofreram?
                  Isto sim justificava uma ofensiva como a que os E.U.A fizeram no Iraque.

                  Só nós, os que temos mais condições unidos, podemos evitar que isto aconteça.
                  Editado pela última vez por adnb; 22 May 2008, 12:49.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Alto!

                    Exprime melhor o sublinhado pois parece-me que não era bem assim.
                    Olha que é verdade, sabiam o suficiente para fazerem os trabalhos que os brancos não queriam, não poderiam nem sonhar com estudos superiores, era o Apartheid no seu melhor. As escolas dos pretos tinham condições inferiores e o ensino era o minimo possível.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Olha que é verdade, sabiam o suficiente para fazerem os trabalhos que os brancos não queriam, não poderiam nem sonhar com estudos superiores, era o Apartheid no seu melhor. As escolas dos pretos tinham condições inferiores e o ensino era o minimo possível.
                      Boas Cobra, tudo bem?

                      O ensino superior era dado às elites, havia dentro dessa elite uma maioria de brancos mas havia também pretos e mulatos. O meu pai ficou com o sétimo antigo pois não tinha condições financeiras para prosseguir os estudos, outros colegas e familiares ficaram com a quarta classe.

                      Muitos desses pretos da elite angolana e moçambicana acabaram no governo, na banca e nos negócios depois da independência, para os brancos e para os mulatos não houve lugar.

                      Havia também muitos brancos iletrados.

                      Parece-me que não é uma falácia referir que desde 1974 os povos das nossas ex-colónias deixaram de ter escolas e com certeza estão ainda mais atrasados do que estavam antes das independências.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Boas Cobra, tudo bem?

                        O ensino superior era dado às elites, havia dentro dessa elite uma maioria de brancos mas havia também pretos e mulatos. O meu pai ficou com o sétimo antigo pois não tinha condições financeiras para prosseguir os estudos, outros colegas e familiares ficaram com a quarta classe.

                        Muitos desses pretos da elite angolana e moçambicana acabaram no governo, na banca e nos negócios depois da independência, para os brancos e para os mulatos não houve lugar.

                        Havia também muitos brancos iletrados.

                        Parece-me que não é uma falácia referir que desde 1974 os povos das nossas ex-colónias deixaram de ter escolas e com certeza estão ainda mais atrasados do que estavam antes das independências.
                        Boas Jorge
                        Mas neste caso falava do Apartheid na África do Sul e como as coisas funcionavam lá, tenho essa info através do meu pai, e como eram as "homelands", tipo como que reservas como criaram para os Americanos (Índios, os outros que chegaram depois são ingleses e o resto da maralha), e tudo mais, como era crime uma branca andar com um preto, e etc.,... Mas pronto é melhor esquecer isto e torcer para que a RSA entre nos carris e cuide do seu povo independentemente da cor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Alto!

                          Exprime melhor o sublinhado pois parece-me que não era bem assim.
                          Talvez não fosse bem assim, mas uma das coisas que nunca favoreceu os nativos de lá, foi isso mesmo !

                          Então basta ver que quando os tugas lá estavam, os pretos criados nem tinham direito a ter BI......

                          Comentário


                            #73
                            No Quenia tambem se registaram há poucos dias cenas semelhantes aquelas a que se assiste na Africa do Sul, com onze mulheres a serem queimadas vivas por uma multidão.
                            http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/7413268.stm

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X