Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC até 300€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O E8400 consegue ser muitas vezes mais rápido que o Q6600 fruto de a maior parte das aplicações ainda não estar optimizada para mais de 2 núcelos de processamento, e assim, como o E8400 tem mais clock que o Q6600, ganha alguma vantagem.

    Mas o maior segredo está nas instruções SSE 4.1 que o E8400 tem e o Q6600 não tem, algumas aplicações já fazem uso do SSE4.1 e aí o E8400 tem um bom boost face ao Q6600.

    Tudo depende do tipo de aplicações que vais usar e do tempo que pretendes manter esse PC, mesmo hoje em dia o E8400 sendo mais rápido que o Q6600 em muitas tarefas, o Quad é muito mais future proof, eu apostaria no Quad, ainda para mais agora que vêm aí os Core i7 com uma porrada de núcleos, o software vai começar a ser cada vez mais multithreaded, o que pode beneficiar muito o Q6600.

    Se fizeres um ligeiro OC a 3.0Ghz ao Q6600, o desempenho melhora significativamente.
    Editado pela última vez por reiszink; 09 September 2008, 16:01.

    Comentário


      #62
      Uma dúvida.

      Uma caixa deste género vem com board e fonte, certo?

      Parece ser um bom ponto de partida para um mediacenter.

      A utilização desse mediacenter seria música, filmes e navegação na web. Um jogo de quando em vez também não seria de descartar.

      É possível ligar a uma coisa destas?

      Qual seria uma configuração aceitável?


      edit: O disco pode ser pequeno, pois tenho um externo de 500GB.
      Editado pela última vez por kortese; 16 September 2008, 12:09.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
        Uma dúvida.

        Uma caixa deste género vem com board e fonte, certo?

        Parece ser um bom ponto de partida para um mediacenter.
        Certo, mas a fonte parece-me demasiado fraca, segundo a review. 250 W apenas...

        http://www.custompc.co.uk/reviews/12...3-p5g965.html#

        Comentário


          #64
          No site referem 300W!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por kortese Ver Post
            No site referem 300W!
            Mas mesmo assim....se lhe meteres um cpu razoavel e uma placa grafica que dê para alguns jogos, 300W parece-me bastante puxadote.

            Comentário


              #66
              Pessoal a ver se até este fim-de-semana fica tudo decidido.

              Tenho 2 propostas de 2 lojas. Com ligeiras diferenças entre elas!

              LOJA 1

              • INTEL Core 2 Duo E8400 3.0GHz/1333MHz/6MB Cache BOX [138,75 €]
              • ASUS P5KPL-VM [49,00 €]
              • KINGSTON ValueRam 2GB DDR2 800MHz PC6400 [33,25 €]
              • SAMSUNG 500GB SATA II 16MB 7200 RPM - HD502IJ [60,25 €]
              • ASUS TM-220 Preto [32,00 €]
              • LG DVDRW 22X IDE Preto Bulk - GH22NP20 [20,50 €]
              • LC POWER Green Power 420W Ventoínha 140MM Silent - LC6420GP [37,00 €]

              Total - 370.75€


              LOJA 2


              • INTEL Core 2 Duo E8400 3.0GHz/1333MHz/6MB Cache BOX [149 €]
              • ASUS P5KPL-CM [56,00 €]
              • KINGSTON ValueRam 2GB DDR2 800MHz PC6400 [33 €]
              • SAMSUNG 500GB SATA II 16MB 7200 RPM - HD502IJ [59 €]
              • ASUS TM-220 Preto [33,00 €]
              • LG DVDRW 22X IDE Preto Bulk - GH22NP20 [20 €]
              • LC POWER 420W Ventoínha 140MM Silent - LC6420 [34,00 €]

              Total: 384.00€

              A Loja 2 é onde sempre comprei os meus pc's. Já não têm a board ASUS P5KPL-VM, mas têm a ASUS P5KPL-CM que é 7€ mais cara, mas tem 2 ou 3 especificações um pouco melhores!
              A fonte não têm a GreenPower... Será que se nota mesmo diferença entre as 2? Os 420w chegam?
              A caixa que gosto mais (sou chato com o design do mono...dentro de bom preço claro) é uma MiniTower será que dá para este pc? É que os gajos impingem sempre as MidTower e depois leva só 1 leitor de DVD e ficam 3 baias 5,35 vazias...

              Comentário


                #67
                A estes preços ainda acresce 20€ de montagem e configuração... (ainda sou do tempo que as lojas vendiam as peças e ofereciam a montagem dos pc's)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  A estes preços ainda acresce 20€ de montagem e configuração... (ainda sou do tempo que as lojas vendiam as peças e ofereciam a montagem dos pc's)
                  E olha que 20€ é barato, sei de algumas que levam 50€... mas em contrapartida sei de uma que não me levou nada por montar o meu PC.

                  Comentário


                    #69
                    Nunca paguei nada para montar um pc... É uma novidade. E já lá comprei uns 10 naquela loja!

                    Ninguém me consegue ajudar em relação as dúvidas?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Nunca paguei nada para montar um pc... É uma novidade. E já lá comprei uns 10 naquela loja!

                      Ninguém me consegue ajudar em relação as dúvidas?
                      Boas,

                      Vou ser sincero, ficavas melhor servido em termos de futuro com o Q6600... davas um cheirinho de OC até aos 3Ghz e tinhas ai um papa E8400s...

                      -> INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX 154.95 €


                      Novamente em termos de durabilidade uma fonte com um pouco mais de potencia pode ver a ser benéfico, pois ao utilizares somente por exemplo 70% de carga de uma fonte mais potente, permite que esta aqueça menos e gere menos ruido face a uma fonte mais fraca em esforço... em termos de upgrades futuros também será benéfico no sentido que poderás manter a fonte sem necessidade de comprar outra mais potente...

                      -> LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w 37.50 €


                      Em relação aos módulos de RAM, aconcelhava a escolha de uns módulos de melhor qualidade/performance. Não só irás ganhar em termos de desempenho como em termos de estabilidade.

                      -> GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2GB (2 DIMMs) 54.95 €

                      Abraço

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                        Boas,

                        Vou ser sincero, ficavas melhor servido em termos de futuro com o Q6600... davas um cheirinho de OC até aos 3Ghz e tinhas ai um papa E8400s...

                        -> INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX 154.95 €


                        Novamente em termos de durabilidade uma fonte com um pouco mais de potencia pode ver a ser benéfico, pois ao utilizares somente por exemplo 70% de carga de uma fonte mais potente, permite que esta aqueça menos e gere menos ruido face a uma fonte mais fraca em esforço... em termos de upgrades futuros também será benéfico no sentido que poderás manter a fonte sem necessidade de comprar outra mais potente...

                        -> LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w 37.50 €


                        Em relação aos módulos de RAM, aconcelhava a escolha de uns módulos de melhor qualidade/performance. Não só irás ganhar em termos de desempenho como em termos de estabilidade.

                        -> GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2GB (2 DIMMs) 54.95 €

                        Abraço
                        Pois eu entendo. Mas essas alterações são mais 40€ que não deixa de ser mais de 10% do orçamento.

                        É que eu já sei como sou... daqui a pouco meto 4Gb, depois 2 discos, depois uma gráfica. E dou por mim com um pc de 800€ hehehehe

                        Comentário


                          #72
                          Concordo com o Audigy.
                          Pessoalmente nas lojas onde comprei os meus pcs a montagem estava incluída, nem aceitava/aceito de outra forma.

                          Se conseguires uma loja onde a montagem esteja incluída, são menos 20€...

                          Comentário


                            #73
                            ou então montas em casa, é fácil e poupas o dinheiro.

                            Comentário


                              #74
                              Discos samsung... barulhentos.... e tenho aqui 3 mortos.

                              Eu só meto Seagate ou Western Digital. Podes dizer que o avariar ou não é uma questão de sorte, agora o suavidade do funcionamento de um Seagate
                              Barracuda 7200.11 não encontras certamente no Samsung.

                              Comentário


                                #75
                                Os seagate que tive sempre foram mais barulhentos que quaisquer outros discos.
                                No entanto foram sempre os mais rápidos.

                                WD são silenciosos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Discos samsung... barulhentos.... e tenho aqui 3 mortos.

                                  Eu só meto Seagate ou Western Digital. Podes dizer que o avariar ou não é uma questão de sorte, agora o suavidade do funcionamento de um Seagate
                                  Barracuda 7200.11 não encontras certamente no Samsung.
                                  Tens razão. Sempre usei seagate e agora meti samsung por ser 2€ mais barato... Shame on me... Vou já mudar!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Os seagate que tive sempre foram mais barulhentos que quaisquer outros discos.
                                    No entanto foram sempre os mais rápidos.

                                    WD são silenciosos.
                                    sempre te ouvir dizer isso e achei achei o contrario. Seagate = silencioso e bom!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Secalhar é dos modelos que uso.

                                      Na loja aonde estagiava os samsung eram dos que aqueciam menos e menos barulho fazia.

                                      Em casa o meu disco está nos 45Cº (seagate), mas já chegou a estar perto dos 60.

                                      Aos usar 2 discos externos, 1 seagate e outro WD, o WD quase nem se ouve, mas o Seagate ouve-se bastante.
                                      Por isso é que agora só compro WD (discos externos) , prefiro perder performance (nas transferencias USB, no WD à volta de 12/15MB, seagate 18Mb/s) mas ter silencio.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Os Maxtor são mais silenciosos que os Seagate, WD nunca tive

                                        Comentário


                                          #80
                                          acho piada a estas verdades universais que há sobre os discos duros

                                          o que tenho a dizer é que os melhores discos que tive até hoje são da seagate, de 250GB e prato único. são mais pequenos, leves, silenciosos e muito rápidos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                            Os Maxtor são mais silenciosos que os Seagate, WD nunca tive
                                            Maxtor é seagate

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já que se fala de discos os mais ruídosos que tenho são um Maxtor (sata1, 250Gb) e um Hitachi (SATA2 160GB) (o Hitachi ainda é mais ruidoso que o Maxtor).
                                              WD só tive um passport 120GB que durou semana e meia...
                                              Seagates tive dois de 80Gb (no tempo dos IDE) e comprei à uns meses atrás um 7200.11 320GB (prato único, mais compacto que os discos normais, super silencioso e com boa performance; so me queixo da temperatura que podia ser mais baixa).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                Aqui até tem por menos de 300 euros

                                                http://www.novoatalho.pt/Products.aspx?CategoryId=158
                                                Nesta loja fazem retomas?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Nunca paguei nada para montar um pc... É uma novidade. E já lá comprei uns 10 naquela loja!

                                                  Ninguém me consegue ajudar em relação as dúvidas?

                                                  Se optares pela loja 1 para o mesmo equipamento, ficas com o pc montado por 6 euros

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    nao te metas nos quads. esquece a ideia de estares praparado para o futuro visto que o resto do pc n acompanha. o motivo de muitas vezes (quase sempre) os quads terem menor rendimento que os c2duo (neste caso q6600 vs e8400) acontece porque a maior parte das aplicaçoes so tiram partido de 2 dos cores... e é preferivel um 8400 a 4000mhz (que é uma tarefa nao muito complicada) que espremer um quad a 3000 ou 3200mhz, visto que para além de dar coça, aquece significativamente menos...

                                                    quanto a ram, 2gb chegam perfeitamente... decerto que não terás aplicações que , em conjunto com o vista, precisem de mais desses 2gb. mais vale uns 2gb a 1100mhz do que uns 4gb a 800mhz...

                                                    quanto à fonte, tenho experimentado várias e a lc power green power é bastante silenciosa e é um bom produto, comparando com as eurotech e afins...

                                                    o resto parece me bem...


                                                    é verdade, quanto ao disco rígido , recomendo fortemente o WESTERN DIGITAL 640 GB... obtive valores de escrita e de leitura surpreendentes com um... tirando os SSD e os Raptors, foi o disco mais rápido que experimentei. os níveis de ruído são normais... deve andar a volta de 75 / 80 euros
                                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 17 September 2008, 20:41.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E em relação a caixa Mini?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        E em relação a caixa Mini?
                                                        Sem ou com fonte de alimentação incluída?

                                                        Exemplo da Nanochip ...


                                                        Por 50-55 euros já compras umas NOX...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                                          quanto a ram, 2gb chegam perfeitamente... decerto que não terás aplicações que , em conjunto com o vista, precisem de mais desses 2gb. mais vale uns 2gb a 1100mhz do que uns 4gb a 800mhz...
                                                          Tens a perfeita noção do que acabaste de dizer? Diz isso num fórum da especialidade e habilito-me a dizer que és gozado por todos.

                                                          Instala o Vista 64bit com 2GB e depois experimenta com 4GB e vê as diferenças por ti próprio.

                                                          Já para não falar no Task Switching, onde a rapidez com 4GB é incomparável do que só com 2GB.



                                                          http://www.corsair.com/_appnotes/AN8...e_Analysis.pdf
                                                          Editado pela última vez por reiszink; 17 September 2008, 21:51.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                            Tens a perfeita noção do que acabaste de dizer? Diz isso num fórum da especialidade e habilito-me a dizer que és gozado por todos.

                                                            Instala o Vista 64bit com 2GB e depois experimenta com 4GB e vê as diferenças por ti próprio.

                                                            Já para não falar no Task Switching, onde a rapidez com 4GB é incomparável do que só com 2GB.



                                                            http://www.corsair.com/_appnotes/AN8...e_Analysis.pdf


                                                            ca ganda peta que aí vai... é só marketing... faço um task switch em 1 segundo com 2gb ram, no vista.

                                                            esses exagerados segundos só existiriam se , por exemplo se tivesses 2 aplicações a comer 600mb de ram (2 jogos por exemplo ou aplicações igualmente pesadas) + o vista ultimate (uns 800mb) e o pc tivesse que utilizar o disco rígido devido ao esgotamento de ram, aí sim aconteceriam esses 20 e tal segundos. como o pc , vai levar placa gráfica onboard, não existirá nenhuma aplicação que obrigue ao uso de tanta ram por parte do utilizador, será muito primeiro limitado por falta de memória de video e processador gráfico do que por memória ram
                                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 17 September 2008, 22:07.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                              qual o problema de 64bit? funciona 5 estrelas.
                                                              Funcionar funciona, mas provavelmente não se vai conseguir que o Vista (ou o XP) reconheça os 4Gb de memória. Mesmo que a Motherboard e a Bios a suportem.

                                                              EDIT: Li mal... Com o Vista a 64bits deixa de haver problema com os 4Gb de memória.
                                                              Editado pela última vez por TheProphecy; 17 September 2008, 22:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X