Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC até 300€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
    ca ganda peta que aí vai... é só marketing... faço um task switch em 1 segundo com 2gb ram, no vista
    Sim, e com que programas e quantos programas a correr? Não te esqueças desse pequeno grande pormenor.

    Se achas que 2GB a 1110Mhz é melhor que 4GB a 800Mhz, fica com tua ideia, mas posso-te dizer que estás redondamente enganado.

    Vais aos fóruns da especialidade e vê testes caseiros, ou então testa por ti próprio, depois tira as tuas próprias conclusões, tenho a certeza que mudavas o teu discurso rapidamente.

    Eu já tive 2GB de ram, agora tenho 4GB e posso dizer que o boost de desempenho é bem significativo.

    Comentário


      #92
      deduzo que seja um pc para internet, messenger , ver uns filmes, ouvir musica... como a gráfica não é importante.... e para isso os 2 gb chegam perfeitamente

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
        Sim, e com que programas e quantos programas a correr? Não te esqueças desse pequeno grande pormenor.

        Se achas que 2GB a 1110Mhz é melhor que 4GB a 800Mhz, fica com tua ideia, mas posso-te dizer que estás redondamente enganado.

        Vais aos fóruns da especialidade e vê testes caseiros, ou então testa por ti próprio, depois tira as tuas próprias conclusões, tenho a certeza que mudavas o teu discurso rapidamente.

        Eu já tive 2GB de ram, agora tenho 4GB e posso dizer que o boost de desempenho é bem significativo.

        nao preciso de frequentar fórum da especialidade pois tenho a minha experiência como base no que estou a falar... já agora, que tipos de programas utilizas ?

        Comentário


          #94
          Esta caixa fica bem no meio da aparelhagem





          Preço de acordo com o esperado...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Sim, e com que programas e quantos programas a correr? Não te esqueças desse pequeno grande pormenor.

            Se achas que 2GB a 1110Mhz é melhor que 4GB a 800Mhz, fica com tua ideia, mas posso-te dizer que estás redondamente enganado.

            Vais aos fóruns da especialidade e vê testes caseiros, ou então testa por ti próprio, depois tira as tuas próprias conclusões, tenho a certeza que mudavas o teu discurso rapidamente.

            Eu já tive 2GB de ram, agora tenho 4GB e posso dizer que o boost de desempenho é bem significativo.


            mas ja agora, faz me aí uma lista de programas que possam comprometer o bom funcionamento deste computador ou a sua velocidade , tendo como causa a insuficiência de ram

            Comentário


              #96
              Pah, vão escrevendo que eu já arrasto os 256MB para aqui

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                Pah, vão escrevendo que eu já arrasto os 256MB para aqui


                lololololol


                o meu p4 antigo jardava com 384mb, nas horas...aquilo como web browser e para ouvir musica era uma bala xD

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                  mas ja agora, faz me aí uma lista de programas que possam comprometer o bom funcionamento deste computador ou a sua velocidade , tendo como causa a insuficiência de ram
                  Não preciso de meter lista nenhuma, o próprio Windows encarrega-se disso, basta instalar a versão x64, que o desempenho do próprio Windows fica muito mais sofrível do que com 4GB, até a própria versão x32, com 4GB, mesmo só aproveitando cerca de 3.5GB, se torna melhor.

                  Que melhor maneira de optimizar o desempenho, se não logo a começar pelo Sistema Operativo? As pessoas nunca se lembram disso, antes de tudo o resto, há um SO para ser processado.

                  O que também há muito o costume de dizer é, que se a ram não é toda utilizada, não se está a perder desempenho, o que nem sempre é verdade. Um teste simples: Instala o Vista num PC com 1GB de ram e começa a fazer as tarefas diárias, ao fim de um tempo, a ocupação da ram deve andar à volta dos 80%/85%, depois mete mais um módulo de 1GB e vê a diferença de desempenho, e no entanto, a ram com 1GB não estava no limite.

                  Mas o que está em causa, não é o facto daquela configuração necessitar de 4GB, nunca me referi a isso, mas sim de tu dizeres que é preferível 2GB a 4GB.

                  Mesmo naquela configuração, só teria a ganhar com 4GB de ram, quanta mais ram disponível, maior a aproveitação dos recursos por parte do Vista, o Vista tem uma forma de gerir a memória muito diferente do XP.

                  Em qualquer caso que seja, dificilmente ou nunca, vai ser melhor ter 2GB a 4GB.

                  No entanto, tens a tua opinião e respeito-a logicamente.
                  Editado pela última vez por reiszink; 17 September 2008, 22:48.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                    Não preciso de meter lista nenhuma, o próprio Windows encarrega-se disso, basta instalar a versão x64, que o desempenho do próprio Windows fica muito mais sofrível do que com 4GB, até a própria versão x32, com 4GB, mesmo só aproveitando cerca de 3.5GB, se torna melhor.

                    Que melhor maneira de optimizar o desempenho, se não logo a começar pelo Sistema Operativo? As pessoas nunca se lembram disso, antes de tudo o resto, há um SO para ser processado.

                    O que também há muito o costume de dizer é, que se a ram não é toda utilizada, não se está a perder desempenho, o que nem sempre é verdade. Um teste simples: Instala o Vista num PC com 1GB de ram e começa a fazer as tarefas diárias, ao fim de um tempo, a ocupação da ram deve andar à volta dos 80%/85%, depois mete mais um módulo de 1GB e vê a diferença de desempenho, e no entanto, a ram com 1GB não estava no limite.

                    Mas o que está em causa, não é o facto daquela configuração necessitar de 4GB, nunca me referi a isso, mas sim de tu dizeres que é preferível 2GB a 4GB.

                    Mesmo naquela configuração, só teria a ganhar com 4GB de ram, quanta mais ram disponível, maior a aproveitação dos recursos por parte do Vista, o Vista tem uma forma de gerir a memória muito diferente do XP.

                    Em qualquer caso que seja, dificilmente ou nunca, vai ser melhor ter 2GB a 4GB.

                    No entanto, tens a tua opinião e respeito-a logicamente.


                    eu nao disse que 2 gb são melhores que 4



                    eu disse que 2gb a 1100mhz têm um desempenho superior a 4gb 800mhz e que na maior parte dos casos, 2gb extra sao dispensáveis, e este É UM DELES. o utilizador não é um gamer masoquista que tenha mais que 1 jogo aberto (ou mesmo 1 só),ou, por exemplo, para edição de imagem, ver full hd, desenho vectorial, motion design, sei la........ nestes casos, seria logo limitado pela placa gráfica e não por falta de ram
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 17 September 2008, 23:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                      eu nao disse que 2 gb são melhores que 4



                      eu disse que , na maior parte dos casos, 2gb a 1100mhz têm um desempenho superior a 4gb 800mhz
                      Mesmo assim, acaba por não ter na grande maioria dos casos, só em aplicações muito dependentes da velocidade da ram, mas aplicações essas que a maioria das pessoas pouco usa no dia a dia e isto excluindo que por ventura, já não esteja a ser limitado "só" por ter 2GB de ram nessas aplicações.

                      Eu já tive 4GB a 800Mhz, agora tenho 4GB a 1100Mhz (as G.Skill 8800 PI) e nas tarefas do dia a dia, a diferença não é notável, ver filmes, internet, messenger, word, etc...Onde essa diferença se nota é em benchs e em aplicações muito dependentes da velocidade da ram.

                      A maior parte das pessoas que têm memórias acima dos 800Mhz, não é pelo ganho substancial de desempenho que vão ter, mas sim para a ram poder acompanhar o overclock que se faz nos CPU´s.

                      Hoje em dia, é muito comum ver pessoas a dar mais de 450 de FSB nos seus CPU´s, e é por isso que na maior parte das vezes se compra memórias com maior velocidade, para não limitar o OC. Para colocares o E8400 a 4000Mhz como falaste, na melhor das hipoteses, tens de ter um FSB de 445 (445x9), ou seja, para a memória não te limitar, no minimo dos minimos tens de ter umas memórias a 900Mhz, e é por isso, que a memória com mais Mhz é importante.

                      Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                      2gb extra sao dispensáveis, e este É UM DELES. o utilizador não é um gamer masoquista que tenha mais que 1 jogo aberto (ou mesmo 1 só),ou, por exemplo, para edição de imagem, ver full hd, desenho vectorial, motion design, sei la........ nestes casos, seria logo limitado pela placa gráfica e não por falta de ram
                      Repara, eu nunca disse que os 4GB era imprescindíveis neste caso, o que disse, foi que é melhor ter 4GB a 800Mhz, do que 2GB a 1000Mhz ou 1100Mhz, a memórias extra vai sempre trazer benefícios, logo a começar pelo próprio Windows que se vai tornar mais rápido e mais espevito aos comandos do utilizador.

                      E como realmente, ele não vai usar aplicações muito dependentes da velocidade da ram, mais sentido faz os 4GB a 800Mhz.

                      O que quero dizer é, é estritamente necessário os 4GB? Não é, e nunca disse que era, mas que fica melhor servido com 4GB, naturalmente que fica.
                      Editado pela última vez por reiszink; 17 September 2008, 23:35.

                      Comentário


                        Tenho a mesma opinião do Reiszink. Eu no meu caso tinha 2Gb que funcionavam a 1200Mhz (OC), à coisa de um mês vendi essas memórias e coloquei umas inferiores 4Gb 1066 (sem OC).
                        Ainda não formatei o pc (estou com o Vista 32bits) e a diferença de performance é evidente. Vista muito mais rápido, estou a jogar um jogo coloco em pausa passo para o ambiente de trabalho e abro o browser num instante, o pc já não vacila. Outra coisa que noto são os programas do microsoft office, também estão mais rápidos.

                        Outra coisa que notei foi o consumo do SO antes tinha 600Mb reservados para ele, agora "come" ~1Gb.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Tenho a mesma opinião do Reiszink. Eu no meu caso tinha 2Gb que funcionavam a 1200Mhz (OC), à coisa de um mês vendi essas memórias e coloquei umas inferiores 4Gb 1066 (sem OC).
                          Ainda não formatei o pc (estou com o Vista 32bits) e a diferença de performance é evidente. Vista muito mais rápido, estou a jogar um jogo coloco em pausa passo para o ambiente de trabalho e abro o browser num instante, o pc já não vacila. Outra coisa que noto são os programas do microsoft office, também estão mais rápidos.

                          Outra coisa que notei foi o consumo do SO antes tinha 600Mb reservados para ele, agora "come" ~1Gb.
                          Penso que o vista como tudo o que poder. Logo se tens mais, ele come mais!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                            eu nao disse que 2 gb são melhores que 4



                            eu disse que 2gb a 1100mhz têm um desempenho superior a 4gb 800mhz e que na maior parte dos casos, 2gb extra sao dispensáveis, e este É UM DELES. o utilizador não é um gamer masoquista que tenha mais que 1 jogo aberto (ou mesmo 1 só),ou, por exemplo, para edição de imagem, ver full hd, desenho vectorial, motion design, sei la........ nestes casos, seria logo limitado pela placa gráfica e não por falta de ram
                            Gamer não. Para isso há a PS2.

                            É mesmo NET, Editor de texto e assim.

                            Mas de facto uso edição de imagem e Autocad!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Gamer não. Para isso há a PS2.

                              É mesmo NET, Editor de texto e assim.

                              Mas de facto uso edição de imagem e Autocad!


                              autocad com placa grafica onboard?....

                              bem... tu é q sabes... mas se fosse a ti , em vez de me preocupar com os 4gb de ram, preocupava me em arranjar uma 9600gt q deve andar pelos 120 euros ou até mesmo uma 4850 (+- 165 €) que é a gráfica do momento dentro dos baixos preços

                              Comentário


                                qual é o problema da placa onboard?
                                os requisitos do autocad são ridiculamente baixos :P

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                  autocad com placa grafica onboard?....

                                  bem... tu é q sabes... mas se fosse a ti , em vez de me preocupar com os 4gb de ram, preocupava me em arranjar uma 9600gt q deve andar pelos 120 euros ou até mesmo uma 4850 (+- 165 €) que é a gráfica do momento dentro dos baixos preços
                                  Quem te ouvir falar até parece que a 9600Gt é óptima para Autocad...

                                  Comentário


                                    Realmente recomendar placas dessas para AUTOCAD.....

                                    Comentário


                                      tmb querem q recomende o quê por um preço tão baixo? ao menos são melhores q as on board

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                        tmb querem q recomende o quê por um preço tão baixo? ao menos são melhores q as on board
                                        Consegues detectar diferenças visíveis entre a placa gráfica on board e a 9600GT? Essa é boa mas é para jogos...lol... e mesmo assim...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Consegues detectar diferenças visíveis entre a placa gráfica on board e a 9600GT? Essa é boa mas é para jogos...lol... e mesmo assim...
                                          eu consigo, e tu? e a 9600gt não é BOA xD
                                          é razoável, pronto

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                            eu consigo, e tu? e a 9600gt não é BOA xD
                                            é razoável, pronto

                                            Então já caíste no erro de comprar uma computador com gráfica onboard!?!?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Então já caíste no erro de comprar uma computador com gráfica onboard!?!?
                                              o.o

                                              ja tive que ligar muitas vezes , vários pcs com recurso a graficos onboard, pois as gráficas tavam longe , ou desmontadas, ou avariadas.....
                                              agora essa de que nao se notam diferenças entre uma onboard e uma 9600GT é que é boa xD

                                              Comentário


                                                Notar-se nota-se mas para o investimento acho que não compensa.

                                                Comentário


                                                  Eu não me queria meter na discussão, mas aqui vai a minha opinião...

                                                  Tendo em vista os objectivos a que a máquina se destina, e tendo em conta o orçamento apertado, creio que 2GB serão suficientes. Mais tarde se o SilverArrow verificar que estes são insuficientes para as suas necessidades, pode-se arranjar mais dois módulos(configuração 1+1+1+1) e ficar com 4GB.

                                                  Portanto não vale a pena andar "á garreia" por causa disso...

                                                  Comentário


                                                    nng anda a guerra paaaaa :D



                                                    o pessoal é fixe por estas bandas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                                      nng anda a guerra paaaaa :D



                                                      o pessoal é fixe por estas bandas
                                                      Guerra? Onde? Quantos são!?!?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                                        nng anda a guerra paaaaa :D

                                                        o pessoal é fixe por estas bandas
                                                        Sim eu sei, estava a usar só no sentido figurativo... ehhehe

                                                        Comentário


                                                          Num Pc de 400€ não vou é óbvio gastar 200€ numa gráfica.

                                                          Tenho um Pc actual P4 2.0 com 512Mb e uma gráfica AGP de 40€ (pq a board n tem nada onboard) e aguenta-se bem com o autocad e nunca tive problemas!

                                                          Tenho depoios outro Pc com uma 8600 (qq coisa) que é onde faço 3D studio Max e também tem-se aguentado bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                            Eu não me queria meter na discussão, mas aqui vai a minha opinião...

                                                            Tendo em vista os objectivos a que a máquina se destina, e tendo em conta o orçamento apertado, creio que 2GB serão suficientes. Mais tarde se o SilverArrow verificar que estes são insuficientes para as suas necessidades, pode-se arranjar mais dois módulos(configuração 1+1+1+1) e ficar com 4GB.

                                                            Portanto não vale a pena andar "á garreia" por causa disso...
                                                            A board só tem 2 slots.

                                                            Por isso penso que vou optar por uma placa única de 2Gb e daqui a uns meses ver se valçe a pena meter outra de 2Gb e obter os tais 4Gb.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              A board só tem 2 slots.

                                                              Por isso penso que vou optar por uma placa única de 2Gb e daqui a uns meses ver se valçe a pena meter outra de 2Gb e obter os tais 4Gb.
                                                              Nem tinha reparado nisso, normalmente mesmo as boards microATX possuem 4 slots...

                                                              A única desvantagem é a de não poderes usufruir do Dual Channel só com um módulo de 2GB instalado. Sempre é uma quebra de desempenho na ordem dos 90+% em termos de largura de banda disponível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X