Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dor de dentes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    bauer49, as melhoras!! Estou a ler o tópico, e com um Enantyum na mão, para tomar...


    Até valium já me deram, para me por a dormir, depois de tomar carradas de medicamentos, injecções....Nem com o valium consegui...

    Ah, e as dores de dentes mais *********, são sempre à 6ª feira, para fazer um gajo sofrer até segunda, pelo menos....




    E cuidado com os Clonix, isso provoca-te problemas serios se abusas...

    Assim de mais forte, o que me receitaram era Codeina, creio...

    As melhoras!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bauer49 Ver Post
      eu ando para aqui dum lado para o outro aflito com dores.
      Fui ao dentista na quinta à tarde e após rx detectou-se uma infecção por debaixo dum dente desvitalizado à 4 anos atrás.
      Receitou-me augmentin duo(antibiotico) e brufen 600 (12h/12h) e o clonix para SOS.
      Assim que sai do dentista(16h) tomei o clonix e 1h30 depois ainda estava cheio de dores. Liguei para o dentista, ele disse-me para tomar já o antibiótico e o brufen. Assim fiz, mas as dores não passavam.
      Como o clonix só se podia tomar de 6 em 6 horas, às 22h tomei mais 2, mas não serviu de nada.
      Dormi mal, e lá para as 5 da manhã tomei o antibiótico e o brufen novamente. Lá adormeci um bocado, mas qdo acordei as dores voltaram.
      Passei a sexta-feira a trabalhar com dores (2 clonix de 6/6h de nada fizeram a não ser darem-me dores no estomago).
      Tomei o antibiotico às 17h novamente, mas não há meio das dores passarem.
      Agora às 23.45 tomei só um clonix, pois o meu estomago tá a matar-me (apesar de comer antes) e uma hora depois as dores ainda cá estão.

      É normal a esta altura as dores não terem passado?
      Segunda-feira tou marcado para ir ao dentista às 11.30 abrir o dente novamente e colocar remédio, mas pelo andar da carruagem, ou mto me engano ou eles não me abrem o dente ainda com infecção lá dentro.
      E a ideia de continuar assim mais uns dias tá a tornar-se insuportável....
      Eu já sofri bastante de dores de dentes e o clonix a mim a unica coisa que faz é dores de estomago! Não me tira dor nenhuma! A unica coisa que me vai aliviando a dor é ibuprofeno e a mais eficaz para mim é a nimesulida! Clonix.. nunca mais! Se isso não te tira a dor não tomes mais.. isso é bomba no estomago!! As melhoras!!!

      Comentário


        #33
        Ontem, após ter tido as dores habituais durante o dia, apareceu-me febre no final do dia, 2 horas após tomar o antibiótico(augmentin duo) e o brufen600. A febre chegou aos 38,7 e fiquei preocupado, pois a esta altura do campeonato, 3 dias a tomar antibiótico, não me devia aparecer febre. Chamei um médico cá a casa através da advancecare e ele confirmou que não era normal a febre nesta fase. Auscultou-me e não tinha nada. A tensão estava boa, portanto o problema era mesmo da infecção. Disse para parar com o clonix e aumentar a dose do antibiótico para 3 vezes dia (8h/8h) em vez das 12h/12h. Continuar a tomar o brufen e alternar com o benuron de 4 em 4h para controlar a febre.
        Devo dizer que hj sinto-me mto melhor. Embora ainda me doa o dente, a dor está menor e para já não tenho febre.
        Agora amanhã vou ao dentista, vamos lá ver como isto continua a correr.
        Obg a todos pela troca de ideias.

        P.S. O médico falou-me em dar penicilina injectável que supostamente é mais eficaz como antibiótico, mas como não sei se sou alérgico, achamos melhor não arriscar não estando no hospital, pois a reacção podia ser complicada.
        Editado pela última vez por bauer49; 20 July 2008, 09:53.

        Comentário


          #34
          Como vai essa saúde?

          Já estás ok?


          Eu estou na *****....

          A dor não passa, não durmo (literalmente)....tenho, neste momento, 6 medicamentos receitados.... Diagnosticaram-me uma "alveolitis seca" na zona da extração... Pelo que percebi, é falta de irrigação sanguínea no osso....Tenho dores de morrer...

          Que *****....

          Comentário


            #35
            O que sempre funcionou comigo foi o clonix.

            Comentário


              #36
              Infelizmente sei bem o que isso é , clonix é muito bom, alivia as dores por muito tempo, já marquei consulta no dentista para arrancar aqui o sacana que me anda chatear. Mas o dentista perante tua situação não te pode fazer nada, unicamente te receitar um antibiótico que tens de tomar durante 2 semanas, só depois poderá te mexer aí. Desejo-te as melhoras pá e muita paciência!

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Como vai essa saúde?

                Já estás ok?


                Eu estou na *****....

                A dor não passa, não durmo (literalmente)....tenho, neste momento, 6 medicamentos receitados.... Diagnosticaram-me uma "alveolitis seca" na zona da extração... Pelo que percebi, é falta de irrigação sanguínea no osso....Tenho dores de morrer...

                Que *****....
                Já estou melhor, mas ainda não estou 100%.
                Acabei o antibiótico, o médico abriu-me o dente e colocou-me lá um desinfectante e agora na próxima segunda vou lá colocar novo remédio.
                Depois segundo o médico, só em Setembro é que me acabam de arranjar o dente.
                Mas foi um mau bocado... A infecção foi proliferando sem oxigénio durante estes anos todos e depois começou-me a apanhar o maxilar inferior e a mandibulo e isso é que criava as dores insuportáveis.
                Felizmente agora estou mto melhor.

                Agora tu é que pareces estar mesmo mal...
                Sobre os medicamentos, vê lá isso... A mim o clonix só me fez dores de estomago. O Brufen é que ajudava, mas pouco.
                Mas o médico não te deu uma previsão de qdo isso começa a melhorar?
                Se não, tenta segunda opinião, até mesmo numa urgência num hospital...

                As melhoras e vai dando noticias.!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bauer49 Ver Post
                  Já estou melhor, mas ainda não estou 100%.
                  Acabei o antibiótico, o médico abriu-me o dente e colocou-me lá um desinfectante e agora na próxima segunda vou lá colocar novo remédio.
                  Depois segundo o médico, só em Setembro é que me acabam de arranjar o dente.
                  Mas foi um mau bocado... A infecção foi proliferando sem oxigénio durante estes anos todos e depois começou-me a apanhar o maxilar inferior e a mandibulo e isso é que criava as dores insuportáveis.
                  Felizmente agora estou mto melhor.

                  Agora tu é que pareces estar mesmo mal...
                  Sobre os medicamentos, vê lá isso... A mim o clonix só me fez dores de estomago. O Brufen é que ajudava, mas pouco.
                  Mas o médico não te deu uma previsão de qdo isso começa a melhorar?
                  Se não, tenta segunda opinião, até mesmo numa urgência num hospital...

                  As melhoras e vai dando noticias.!

                  Neste momento estou na mesma....e estou de baixa.....

                  Estou a ser assistido num hospital privado (€€ ), porque a minha dentista foi de férias....

                  Estou a tomar 2 antibióticos (Dalacin e Telo), Ibuprofeno e Codeína+Paracetamol (antes estava a Nolotil), Tramadol...

                  E tenho também Omeprazol, um protector gástrico.

                  O Tramadol é um opiáceo, e devia tirar a dor, e deixar-me a dormir...Não me tira a dor, e deixa-me com algum sono...

                  A Codeína+Paracetamol, iniciei ontem, em troca com o Nolotil, até está a aliviar qualquer coisa...Mesmo assim, não dormi bem...Mas já passei noites piores...

                  Fiquei ontem a saber que o uso excessivo de Paracetamol pode ter efeitos MUITO maus...Muito mesmo...e tudo o que seja mais de 4g em 24 horas, é perigoso...

                  Andei mais de uma semana a tomar mais do que 4g por dia...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Neste momento estou na mesma....e estou de baixa.....

                    Estou a ser assistido num hospital privado (€€ ), porque a minha dentista foi de férias....

                    Estou a tomar 2 antibióticos (Dalacin e Telo), Ibuprofeno e Codeína+Paracetamol (antes estava a Nolotil), Tramadol...

                    E tenho também Omeprazol, um protector gástrico.

                    O Tramadol é um opiáceo, e devia tirar a dor, e deixar-me a dormir...Não me tira a dor, e deixa-me com algum sono...

                    A Codeína+Paracetamol, iniciei ontem, em troca com o Nolotil, até está a aliviar qualquer coisa...Mesmo assim, não dormi bem...Mas já passei noites piores...

                    Fiquei ontem a saber que o uso excessivo de Paracetamol pode ter efeitos MUITO maus...Muito mesmo...e tudo o que seja mais de 4g em 24 horas, é perigoso...

                    Andei mais de uma semana a tomar mais do que 4g por dia...
                    És um daqueles casos (não muito raros por sinal) em que a medicação não actua...nem codaína+paracetamol, nem tramadol, nada. As melhoras, ao fim de tantos dias espero que isso esteja melhor!

                    Em relação ao paracetamol é um medicamento seguro. A não ser que tenhas insuficiência hepática e/ou renal e/ou bebas uns copos diariamente não há problemas. Os 4gr é a dose diária máxima recomendada...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      És um daqueles casos (não muito raros por sinal) em que a medicação não actua...nem codaína+paracetamol, nem tramadol, nada. As melhoras, ao fim de tantos dias espero que isso esteja melhor!

                      Em relação ao paracetamol é um medicamento seguro. A não ser que tenhas insuficiência hepática e/ou renal e/ou bebas uns copos diariamente não há problemas. Os 4gr é a dose diária máxima recomendada...

                      Por incrível que pareça, estou na mesma....

                      Comentário


                        #41
                        Amanhã tenho consulta de manhã. A médica vai tirar o "tampão" de gaze e água oxigenada, vai lavar, vai pôr outro, volto para casa...e vou continuar igual....

                        Já não sei o que fazer, ou o que pensar....

                        Isto não pode ficar assim para sempre....

                        Na 4ª feira perguntei-lhe o que fazer se continuar com dores....

                        Ela disse que, mais forte do que os medicamentos que estou a tomar, só se for uns (não me lembro do nome) que se usam para os doentes com cancro e têm montes de efeitos secundários....

                        Estou na m****....mesmo........

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                          Amanhã tenho consulta de manhã. A médica vai tirar o "tampão" de gaze e água oxigenada, vai lavar, vai pôr outro, volto para casa...e vou continuar igual....

                          Já não sei o que fazer, ou o que pensar....

                          Isto não pode ficar assim para sempre....

                          Na 4ª feira perguntei-lhe o que fazer se continuar com dores....

                          Ela disse que, mais forte do que os medicamentos que estou a tomar, só se for uns (não me lembro do nome) que se usam para os doentes com cancro e têm montes de efeitos secundários....

                          Estou na m****....mesmo........
                          oxicodona?

                          isso é um opióide muito potente... e perigoso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                            oxicodona?

                            isso é um opióide muito potente... e perigoso.

                            Opiáceos já estou a tomar (tramadol), e não me tiram as dores....

                            Não me lembro do nome...mas se for algo com efeitos secundários daqueles......não tomo.....

                            Já estou farto disto.....

                            porra.....

                            Comentário


                              #44
                              Um cadito de "branca" no dente ,vais ver como passa logo!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                Um cadito de "branca" no dente ,vais ver como passa logo!!!

                                Tu nunca tiveste uma alveolitis, pois não?


                                Isso, pelo que me disseram, resulta nas dores de dentes da treta.

                                Eu estou a tomar uns 6 medicamentos fortes, e não me passa.

                                Obrigado pelo conselho.

                                Comentário


                                  #46
                                  pois... o Tramadol já é para dores moderadas a fortes...
                                  a Oxicodona é bem mais potente sendo já considerado um estupefaciente (necessita receita especial)

                                  é o que o Dr. House toma quando se acaba o Vicodin

                                  sei bem, infelizmente, pelo que estás a passar...

                                  as melhoras.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                    pois... o Tramadol já é para dores moderadas a fortes...
                                    a Oxicodona é bem mais potente sendo já considerado um estupefaciente (necessita receita especial)

                                    é o que o Dr. House toma quando se acaba o Vicodin [;p]

                                    sei bem, infelizmente, pelo que estás a passar...

                                    as melhoras.
                                    A codeina ontem ainda aliviou um pouquinho...mas hoje não...

                                    Já tiveste alguma "alveolitis seca"?

                                    É que eu já tive MUITAS dores de dentes, tive dores de me darem XANAX para dormir, além dos analgésicos todos...e nem assim consegui...

                                    Eu pensava que aquilo eram dores lixadas....

                                    Mas como esta nunca tive...

                                    Dura há duas semanas, não melhora....Amanhã vou ao dentista, e vou chorar (literalmente) com as dores....a própria médica quase que fica com lágrimas nos olhos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      alvéolite que se complicou com uma necrose... á pala disso só tenho 28 dentes.

                                      mas com o Zaldiar (Tramadol + Paracetemol) conseguia dormir...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                        alvéolite que se complicou com uma necrose... á pala disso só tenho 28 dentes.

                                        mas com o Zaldiar (Tramadol + Paracetemol) conseguia dormir...

                                        O Zaldiar descobri sozinho, a pesquizar na net. Antes de tomar o Cod-Efferalgan (codeina+paracetamol), experimentei o Tramadol+paracetamol...mas não fez efeito...

                                        Agora tomo o Cod-efferalgan + tramadol (ainda agora tomei lol), mas não durmo mais do que 2 ou 3 horas de seguida...acordo com uma dor insuportável....depois tomo mais um monte de coisas, e vou dormir passado uma hora e tal ou duas...consigo dormir mais uma ou duas horas...

                                        Quanto tempo durou a tua alveolitis? e o que é que o dentista te punha no alvéolo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          os dentes esses estavam perdidos, na altura a solução foi extrair.
                                          2 molares (1 siso) à vida...

                                          tive 3 dias sem dores. depois, de repente, piorou (chegou a atacar os ouvidos) mas desapareceu espontaneamente umas semanas depois.

                                          tive um penso que trocava de 2 em 2 dias.

                                          1 ano depois atacou no maxilar superior. mais duas extracções. mesma sintomatologia. curou-se da mesma forma.

                                          Zaldiar e bochechos com chá de salva (recomendado por um homeopata)

                                          Felizmente não tenho dores de dentes há uns 15 anos. Mas sofri bastante...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                            os dentes esses estavam perdidos, na altura a solução foi extrair.
                                            2 molares (1 siso) à vida...

                                            tive 3 dias sem dores. depois, de repente, piorou (chegou a atacar os ouvidos) mas desapareceu espontaneamente umas semanas depois.

                                            tive um penso que trocava de 2 em 2 dias.

                                            1 ano depois atacou no maxilar superior. mais duas extracções. mesma sintomatologia. curou-se da mesma forma.

                                            Zaldiar e bochechos com chá de salva (recomendado por um homeopata)

                                            Felizmente não tenho dores de dentes há uns 15 anos. Mas sofri bastante...

                                            Mas tu tiveste alveolite ainda com os dentes lá??

                                            Eu não...

                                            Foi após a extracção de 3 dentes que fiquei assim..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                              Mas tu tiveste alveolite ainda com os dentes lá??

                                              Eu não...

                                              Foi após a extracção de 3 dentes que fiquei assim..
                                              o processo começou com desvitalizações.
                                              Depois de muito se esburacar notou-se que havia indícios de inflamação junto aos alvéolos (no chamado ligamento, julgo). Depois dos arrancar é que a alvéolite se revelou em todo o seu esplendor

                                              mas também não me lembro muito bem da evolução da coisa (era chavalo ainda). A minha sorte é que não tinha medo de dentistas. Durante 2 anos estive lá batido pelo menos uma vez por semana...
                                              Editado pela última vez por LelodasTshirts; 31 July 2008, 21:44.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                o processo começou com desvitalizações.
                                                Depois de muito se esburacar notou-se que havia indícios de inflamação junto aos alvéolos (no chamado ligamento, julgo). Depois dos arrancar é que a alvéolite se revelou em todo o seu esplendor

                                                mas também não me lembro muito bem da evolução da coisa (era chavalo ainda). A minha sorte é que não tinha medo de dentistas. Durante 2 anos estive lá batido pelo menos uma vez por semana...


                                                Até fiquei maldisposto, só de pensar nisso...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  alveolite seca....é desinfectar...esperar...

                                                  Pessoalmente, eu preferirira curetar tudo e suturar de novo (se é q foi da primeira vez), pode custar um cadito mais mas cura mais rápido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                                    alveolite seca....é desinfectar...esperar...

                                                    Pessoalmente, eu preferirira curetar tudo e suturar de novo (se é q foi da primeira vez), pode custar um cadito mais mas cura mais rápido.
                                                    Abrir, cortar, para formar um coágulo?

                                                    Já o fiz....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Abrir, cortar, para formar um coágulo?

                                                      Já o fiz....
                                                      Então Tiago, como é que estão essas dores?

                                                      Tenta distrair-te com alguma coisa que gostes mesmo (filmes/séries/playstation)...

                                                      Não fiques a pensar mto nisso (embora não saia da cabeça), para não ser pior ainda...

                                                      A minha já passou quase 100%. E a tua há-de passar de certeza... Depois da tempestade vem a bonança, como diz o ditado.
                                                      E quando um gajo bate mesmo no fundo, depois só pode melhorar...

                                                      Força ai companheiro!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bauer49 Ver Post
                                                        Então Tiago, como é que estão essas dores?

                                                        Tenta distrair-te com alguma coisa que gostes mesmo (filmes/séries/playstation)...

                                                        Não fiques a pensar mto nisso (embora não saia da cabeça), para não ser pior ainda...

                                                        A minha já passou quase 100%. E a tua há-de passar de certeza... Depois da tempestade vem a bonança, como diz o ditado.
                                                        E quando um gajo bate mesmo no fundo, depois só pode melhorar...

                                                        Força ai companheiro!!!

                                                        Continua a doer...Ligeiramente menos, mas mesmo assim é muito....
                                                        Tenho dormido 5/6 horas nestes ultimos dias...menos mal...

                                                        Amanha de manha tenho consulta na dentista (Cirurgiã maxilo-facial), a ver como está esta *****... E fico 88 euros mais pobre...(tenho ido de 2 em 2 dias...)

                                                        Fico contente por estares bem!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                                          Clonix é bomba, abençoado medicamento
                                                          Concordo com esta bomba, se estiverem com muitas dores procurem na farmácia...

                                                          É o melhor que tomei até hoje para a dor de dentes...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                                            Concordo com esta bomba, se estiverem com muitas dores procurem na farmácia...

                                                            É o melhor que tomei até hoje para a dor de dentes...

                                                            Pois, eu também pensava isso.

                                                            Pensava que isso era bomba, e pensava que sabia o que era uma dor de dentes....até estar como estou....

                                                            Na 6ª feira, a médica quase que me forçou a aceitar uma receita médica especial, com uns analgésicos XPTO, que só se receitam a doentes com cancro (eram uns pensos, creio).... quando comecei a ler a lista de efeitos secundários, e a probabilidade de os mesmos ocorrerem......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                              Continua a doer...Ligeiramente menos, mas mesmo assim é muito....
                                                              Tenho dormido 5/6 horas nestes ultimos dias...menos mal...

                                                              Amanha de manha tenho consulta na dentista (Cirurgiã maxilo-facial), a ver como está esta *****... E fico 88 euros mais pobre...(tenho ido de 2 em 2 dias...)

                                                              Fico contente por estares bem!
                                                              Então como é que correu a consulta?
                                                              Estás melhor?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X