Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem mais ganha no negócio da água?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Nós temos falado das garrafas, mas cada vez mais vejo nos supermercados pessoal a abstecer de garrafões de 5 lts...

    Por norma em casa costumo beber água da torneira, apesar de onde habito actualmente não gostar do sabor da água e de vez em quando comprar um garrafão.

    Com isto, quero dizer, que apesar de termos água pública mesmo para consumo em casa há quem opte por comprar água engarrafada...
    Compreendo isso perfeitamente.
    Eu não compro a água para casa mas vou apanhá-la numa fonte. Não consigo beber a água da torneira. Pode ser que passe em todas as análises, mas certamente não há uma análise para o gosto

    Curiosamente, a água da fonte onde vou não é analisada. Vem da serra, é boa, eu gosto, e ainda não morri por isso. E se morrer, vou satisfeito

    Em relação à compra de garrafões, são mais baratos que uma garrafa de 0,33€, logo, é capaz de ser bom negócio para quem compra

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      muitas vezes o simples "rótulo" envolve despesas extra, como a publicidade associada à marca. em alguns produtos, a despesa em publicidade faz uma boa parte do preço final.

      Sim de 100% em Milhares de hectolitros ... já me tinhas dito.

      Por exemplo a Água de Luso nem precisa de fazer publicidade, já tem um mercado quase assegurado e fiel, os preços são o que se vê.

      Comentário


        #93
        eu não disse que a publicidade fazia a diferença dos 100% ... sejamos honestos na análise das coisas. tu percebes muito bem o que eu quis dizer.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Esforça-te lá mais um pouco, eu sei que consegues rebater os meus argumentos se pensares um pouco.
          Os teus argumentos já foram mais que rebatidos.

          A miséria propagada por essa sociedade já caiu.

          Felizmente

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            eu não disse que a publicidade fazia a diferença dos 100% ... sejamos honestos na análise das coisas. tu percebes muito bem o que eu quis dizer.

            Claro e eu seriamente estou a dizer-te que de 0,38€ para 0,70€ que é o custo de um garrafão do Luso, no meio deixas a publicidade e encontras o quê ???

            Aliás até podes fazer uma comparação ainda mais simples, procura no mesmo supermercado um Garrafão Luso e outro Cruzeiro, e diz-me a diferença de preço.

            Em linha recta os engarrafamentos distam 1000 a 1500mts ... e os pipelines não se usam só no petróleo ...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              nunca percebi bem estes topicos.
              e caro? não compra ponto.
              assunto arrumado
              Estamos a falar de água!

              Vamos de Lisboa para o Algarve na AE, paramos ali na área de serviço a meio do caminho para beber uma água... pumba 2€ por 33cl, não está em causa se cada um pode ou não pagar .

              Comentário


                #97
                levavas a água de casa :P

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  levavas a água de casa :P
                  E com este comentário, queres dizer que é normal e está correcto, é isso??
                  Então não entendo porque reclamam tanto com o preço dos combustíveis. Está caro, então vai a pé

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    Estamos a falar de água!

                    Vamos de Lisboa para o Algarve na AE, paramos ali na área de serviço a meio do caminho para beber uma água... pumba 2€ por 33cl, não está em causa se cada um pode ou não pagar .
                    Bebe a usada no deposito Limpa vidros na area de serviço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                      Estamos a falar de água!

                      Vamos de Lisboa para o Algarve na AE, paramos ali na área de serviço a meio do caminho para beber uma água... pumba 2€ por 33cl, não está em causa se cada um pode ou não pagar .
                      leva uma garrafa da torneira antes de fazer a viagem.
                      ja sabemos que o preço é de acordo com o local, so es apanhado desprevenido se quiseres

                      Comentário


                        Atendendo à escassez deste recurso, acho que a água ainda está muito barata....especialmente a da rede pública....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          leva uma garrafa da torneira antes de fazer a viagem.
                          ja sabemos que o preço é de acordo com o local, so es apanhado desprevenido se quiseres

                          Claro ...

                          Quanto tiveres uma tremenda dôr de cabeça.

                          Não vás à farmácia, já devias saber que compravas num local onde os medicamentos se vendem sem prescrição médica, e andavas sempre com uma carteirinha.

                          Deu-te o cio e queres dar largas ao teu libido ?

                          Não compres um preservativo, levas um de casa que adquiriste atempadamente no hipermercado, ou isso ou dás um nó na camera de ar da bicicleta, mas como provavelmente dirás que não dá, recorres à camera de ar de um camião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            leva uma garrafa da torneira antes de fazer a viagem.
                            ja sabemos que o preço é de acordo com o local, so es apanhado desprevenido se quiseres
                            É isso que faço por norma , mas não precisa de ser da torneira , pode ser do Lidl ou do Pingo Doçe

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Outro ex. é o barril da cerveja por ex., sendo cada 20cl a 0.80€ mais ou menos (consoante o local), tb costumam ter uma boa margem de lucro...
                              Tudo bem, mas agua não é cerveja, o corpo humano não passa sem agua, já sem cerveja passa muito bem (depende das pessoas claro ).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                muitas vezes o simples "rótulo" envolve despesas extra, como a publicidade associada à marca. em alguns produtos, a despesa em publicidade faz uma boa parte do preço final.
                                Exacto, mas aí impera o bom senso ou o conhecimento.

                                Por exemplo, o pão de forma vendido em sacos de plástico é essencialmente o mesmo e igual (havendo pequenas diferenças apenas entre cada lote e tb na forma como é transportado, de Espanha vem em camiões com cobertura de lona, em Portugal é transportado em camiões com ar condicionado para evitar a degradação e na forma como é armazenado nos hipers), a fabrica apenas muda a embalagem conforme os requisitos de cada marca e envia para os hipers e super mercados.

                                A maioria das pessoas escolhe o pão mais pela marca sem saber que o que está a pagar a mais é a publicidade dessa mesma marca, mas que o produto é igual.

                                Comentário


                                  Por falar em água, deu-me a sede e fui buscar uma. 0,40€ por uma garrafa de 1,5 l, desta vez, água do Caramulo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Em 2000 o Expresso lançou esta reportagem:

                                    Consumo de água engarrafada duplica em dez anos

                                    O SECTOR das águas engarrafadas está a atravessar um período de ouro. O consumo em Portugal de águas minerais e de nascente atingiu os 72,4 litros por habitante no ano passado, registando um crescimento de 123% na última década. De acordo com dados do Instituto Geológico e Mineiro, no topo das marcas preferidas pelos portugueses constam as águas do Luso (160 milhões de litros), Fastio (58 milhões) e Vitalis (57 milhões) - todas do sector das águas minerais -, seguidas por Caramulo (47 milhões) e Glaciar (45 milhões) - estas duas do sector das águas de nascente.



                                    As 31 marcas de água actualmente existentes no mercado foram responsáveis por um volume de negócios de 34,5 milhões de contos, com um crescimento de 34% nos últimos 4 anos. Note-se, contudo, que a facturação global do mercado das águas é muito superior, uma vez que as mais-valias obtêm-se sobretudo no retalho e comércio. Por exemplo, um litro de água do Luso custa à saída da fábrica apenas 45 escudos...


                                    Para este cenário florescente muito tem contribuído a melhoria do poder de compra dos portugueses, mas, também, algum receio no consumo de água das torneiras. «Existe ainda um grande potencial de crescimento neste sector, porque ainda estamos longe dos consumos 'per capita' de outros países comunitários», salienta Luís Leiva, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente e administrador da Empoa - a empresa que comercializa, entre outras, as águas Caramulo, Pedras Salgadas e Vidago. Para este responsável, «cerca de metade dos portugueses ainda consome água da torneira».


                                    Idêntico optimismo tem também Nuno Pinto de Magalhães, porta-voz da Central de Cervejas - empresa maioritária da Sociedade Águas do Luso, que comercializa as águas Luso e Cruzeiro, com uma quota de mercado de 43%. Segundo este responsável, «a tendência no sector das águas nos próximos anos é a de ultrapassar os consumos de cerveja».


                                    Um aspecto curioso no perfil de consumo em Portugal é que a origem da água não é determinante para a escolha. As águas minerais possuem, por natureza, características terapêuticas e uma constância química ao longo do ano, enquanto que as águas de nascente podem não possuir esses atributos, bastando que sejam potáveis sem necessidade de qualquer tratamento. «As pessoas optam por águas com ou sem gás e sobretudo pela marca», salienta Magalhães. Aliás, no topo das preferências nacionais, apenas a Glaciar tem menos de uma década.
                                    Apesar desta evolução positiva, os industriais estão preocupados com a protecção das captações. Com efeito, legalmente apenas os aquíferos das águas minerais possuem um perímetro de protecção, onde são interditas ocupações e movimentações de solo.


                                    Mas, regra geral, essas zonas possuem unicamente uma área de 50 hectares. «Por exemplo, em França, esses perímetros abrangem, por vezes, 5000 hectares», afirma Luís Leiva. No caso das águas de nascente, não existe legalmente qualquer protecção.


                                    «A questão da qualidade do produto é essencial para o negócio das águas», salienta Luís Leiva. Com efeito, no início de 1997 as Águas do Alardo estiveram à beira da falência devido a contaminações. A empresa - então do grupo belga Spadel, que viria a ser comprada por Sousa Cintra - estava, em 1996, no terceiro lugar do «ranking» das águas minerais, com 40 milhões de litros. Embora tenha vindo a recuperar quota de mercado, no ano passado ficou apenas em sétimo lugar, com 26 milhões de litros.


                                    Outro aspecto polémico neste sector reside nos materiais de embalagem. Apesar da «lei Sócrates» de 1996, a qual impunha 100% de reutilização no canal da restauração (Horeca), o PEDIP continuou a financiar linhas de enchimento com embalagens descartáveis.


                                    Em 1998, 15 empresas - num total de 28 - já não vendiam água em vidro reutilizável. Agora que o Ministério do Ambiente deu «ordens» para que a lei fosse mesmo cumprida, o que, segundo a Associação Portuguesa de Industriais de Águas Minerais e de Nascente, exigirá um novo investimento global no sector de 13 milhões de contos.
                                    PEDRO ALMEIDA VIEIRA

                                    A água passou a ser usada em garrafas de PVC e posteriormente de PET, os custos diminuiram.
                                    Exacto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                      Estamos a falar de água!

                                      Vamos de Lisboa para o Algarve na AE, paramos ali na área de serviço a meio do caminho para beber uma água... pumba 2€ por 33cl, não está em causa se cada um pode ou não pagar .
                                      Como sabes tudo num AE de serviço é mais caro, desde a água aos sumos, pão, sandes...

                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      Bebe a usada no deposito Limpa vidros na area de serviço.
                                      ou da torneira do Wc...
                                      Atenção beber a que vai no deposito mesmo, com produto de limpeza, é melhor não...

                                      Já agora todas as estações costumam ter máquinas que vendem águas e latas, estas não costumam ter preços "normais"?
                                      Editado pela última vez por Valium; 30 June 2008, 14:29.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Tudo bem, mas agua não é cerveja, o corpo humano não passa sem agua, já sem cerveja passa muito bem (depende das pessoas claro ).
                                        Era só mais um exemplo quanto ao lucro que se retira, para além do café, tb temos o exemplo da imperial...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Pois, pois.

                                          Um pobre assalariado que acha normal que só um punhado da população possa ter acesso a um café com esplanada junto ao mar.

                                          Estranho assalariado

                                          Muito estranho!

                                          Posso-te enviar a minha declaração de IRS por mail, se quizeres

                                          Não ganho nada de especial, mas também não compro roupa cara, carros caros, motas caras, telemóveis caros, não janto em restaurantes caros... Assim não tenho créditos, não devo nada ninguém...e sou feliz assim

                                          Também é uma injustiça que só um "punhado da população" possa ter um BM ou um Audi, uma vivenda com piscina, etc...

                                          É óbvio que era bom se tudo fosse muito barato, e todos os salários fossem o triplo do que são. Era o paraíso!

                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                          Mas não é verdade, um café bem gerido dá bom dinheiro e nem é preciso estar muito bem localizado.


                                          Claro que dá. É por isso que as pessoas abrem empresas, é para ganhar dinheiro. E quanto mais melhor.



                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                          Para vós está correcto que alguns trabalhem para os outros encherem os bolsos sem fazer nada, é??
                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                          Então venham trabalhar para mim. Pago 10€/dia, querem?? Se estiverem interessados digam. Depois explico quais são as tarefas e o horário de trabalho.



                                          Junta-te a eles!

                                          Abre um café, contrata pessoal, paga-lhes bem, dá-lhes um horário porreiro e outras regalias, e vende a um preço "justo" garrafas de água de litro e meio a 60 cêntimos para que todos os consumidores fiquem contentes. Vais ser o patrão ideal, e o café mais frequentado lá da rua.
                                          E quando vires que estás cheio de dinheiro e podes comprar um BMW, não o faças, para não seres alvo de críticas. Em vez disso, baixa os preços, para seres mais "justo".

                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Atendendo à escassez deste recurso, acho que a água ainda está muito barata....especialmente a da rede pública....


                                          Isso vai ser outro problema, como o do petróleo. Quando a água começar a escassear, os preços vão subir IMENSO, e só depois é que as pessoas vão aprender a poupar água....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            Atendendo à escassez deste recurso, acho que a água ainda está muito barata....especialmente a da rede pública....
                                            Talvez, mas tb há muito desperdício, não sei se chegou a ser aprovada aquela lei que penalizava quem mais gastava nem em que moldes (tb não conheço bem a proposta/lei) mas devia ser equacionado.

                                            Comentário


                                              Um dia, explicaram-me que Carlos Marx pretendia transformar uma classe operária oprimida nas sociedades industriais do UK, França e Alemanha, numa força esclarecida e poderosa.
                                              Teve azar, pois os primeiros a dar-lhe ouvidos foram uma cambada de cêpos da Rússia que ainda estavam a despertar para a revolução industrial. E fizeram tudo ao contrário...

                                              Se o Marx fosse vivo, ao ler aqui algumas teorias, decerto que rasgaria os seus manifestos e voltaria feliz para o seu túmulo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Claro ...

                                                Quanto tiveres uma tremenda dôr de cabeça.

                                                Não vás à farmácia, já devias saber que compravas num local onde os medicamentos se vendem sem prescrição médica, e andavas sempre com uma carteirinha.

                                                Deu-te o cio e queres dar largas ao teu libido ?

                                                Não compres um preservativo, levas um de casa que adquiriste atempadamente no hipermercado, ou isso ou dás um nó na camera de ar da bicicleta, mas como provavelmente dirás que não dá, recorres à camera de ar de um camião.
                                                estamos a falar de agua.
                                                quem vai para o mar avia-se em terra.

                                                alem disso nunca niguem me negou um copo de agua numa estação de serviço de uma auto-estrada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Talvez, mas tb há muito desperdício, não sei se chegou a ser aprovada aquela lei que penalizava quem mais gastava nem em que moldes (tb não conheço bem a proposta/lei) mas devia ser equacionado.
                                                  so ontem gastei 220 Metros cubicos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Um dia, explicaram-me que Carlos Marx pretendia transformar uma classe operária oprimida nas sociedades industriais do UK, França e Alemanha, numa força esclarecida e poderosa.
                                                    Teve azar, pois os primeiros a dar-lhe ouvidos foram uma cambada de cêpos da Rússia que ainda estavam a despertar para a revolução industrial. E fizeram tudo ao contrário...

                                                    Se o Marx fosse vivo, ao ler aqui algumas teorias, decerto que rasgaria os seus manifestos e voltaria feliz para o seu túmulo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      estamos a falar de agua.
                                                      quem vai para o mar avia-se em terra.

                                                      alem disso nunca niguem me negou um copo de agua numa estação de serviço de uma auto-estrada
                                                      Essa tb não percebo

                                                      Como disse, pelo menos quando era puto e não tinha €€ para garrafas (nem seria muito usual), pedia num qq café um copo.
                                                      Porque não fazem o mesmo?

                                                      Agora a da torneira não serve e, como somos finos e a agua do Cano não serve (e falo por mim), achamos que é caro. de graça é a do Cano....

                                                      Comentário


                                                        Aqui em casa compra-se às paletes, guardam-se algumas garrafas e vai-se usando, tanto mineral como del cano. Não dou 1,20€ por uma garrafa de 33 porque não quero! Menos dou eu por uma cerveja...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                          Aqui em casa compra-se às paletes, guardam-se algumas garrafas e vai-se usando, tanto mineral como del cano. Não dou 1,20€ por uma garrafa de 33 porque não quero! Menos dou eu por uma cerveja...
                                                          Exacto, tb se faz o mesmo por aqui.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Um dia, explicaram-me que Carlos Marx pretendia transformar uma classe operária oprimida nas sociedades industriais do UK, França e Alemanha, numa força esclarecida e poderosa.
                                                            Teve azar, pois os primeiros a dar-lhe ouvidos foram uma cambada de cêpos da Rússia que ainda estavam a despertar para a revolução industrial. E fizeram tudo ao contrário...

                                                            Se o Marx fosse vivo, ao ler aqui algumas teorias, decerto que rasgaria os seus manifestos e voltaria feliz para o seu túmulo.
                                                            Mais uma razão para se financiar a educação e deixar de financiar cepos, daqueles que nas aulas de gestão percebem tudo ao contrario.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              so ontem gastei 220 Metros cubicos
                                                              Eu falei em desperdiçar, desperdiçaste agua?

                                                              Se sim devias pagar mais, se não, e a usaste bem, não tens de ter medo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X