Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ISEL - O Tópico da Mais antiga escola de Engenharia de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Diurno ! Era porreiro fazer uma lista do pessoal que ainda lá anda, visto que o tópico foi aberto em 2008.
    e eu lá o desenterrei

    a ir é para nocturno

    já tive confirmação do isel, basta matemática mesmo

    Comentário


      #62
      Ouvi dizer que os professores dos regimes nocturnos são porreiros.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
        e eu lá o desenterrei

        a ir é para nocturno

        já tive confirmação do isel, basta matemática mesmo

        Eh lá trabalham rápido!!!!tiveste tanta sorte

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Eh lá trabalham rápido!!!!tiveste tanta sorte
          mandei mail às 10 da manhã, responderam ao meio dia. rápido?

          BEF1FAN

          tenho alguns conhecidos lá no nocturno também(malta cá do bules) e não tenho ouvido horrores

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
            mandei mail às 10 da manhã, responderam ao meio dia. rápido?

            BEF1FAN

            tenho alguns conhecidos lá no nocturno também(malta cá do bules) e não tenho ouvido horrores

            O apoio do departamento informático costuma ser mais rápido que isso... Normalmente demoram entre 30 min/1h a responder

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              O apoio do departamento informático costuma ser mais rápido que isso... Normalmente demoram entre 30 min/1h a responder
              e de qualquer modo foi muito mais explícito do que quando liguei para lá de manhã...

              fiz a mesma pergunta que fiz por mail... a mulher começou a dar umas voltas ao texto que isto e que aquilo que tinha de fazer isto ou aquilo e na secundária e não sei quê não sei que mais...

              e só queria saber que disciplina aceita para ingresso....

              (e ainda estou a bater com a cabeça nas paredes dado que toda a gente com quem falo, seja onde for me perguntam se não tenho os 23)

              Comentário


                #67
                Vai para Mecânica que andam aqui vários :P

                Comentário


                  #68
                  Expliquem lá isso dos 23 anos.

                  Nunca percebi como é que essa porra funciona.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Expliquem lá isso dos 23 anos.

                    Nunca percebi como é que essa porra funciona.
                    Na minha faculdade é assim:

                    Fazem uma prova de matemática, uma de português, o curriculum é avaliado e recebe uma nota e há uma entrevista que também é alvo de avaliação.

                    Depois consoante as ponderações de cada elemento chega-se a uma nota final.
                    Editado pela última vez por MerryBerry; 15 March 2011, 14:31.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Na minha faculdade é assim:

                      Fazem uma prova de matemática, uma de português, o curriculum é avaliado e recebe uma nota e há uma entrevista que também é alvo de avaliação.

                      Depois consoante as pondreações de cada elemento chega-se a uma nota final.
                      Ponderações!
                      Ai as louras!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Ponderações!
                        Ai as louras!
                        Está corrigido.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Expliquem lá isso dos 23 anos.

                          Nunca percebi como é que essa porra funciona.

                          Decreto Lei 64/2906, de 21 de Março

                          Resumindo: prova especifica de conhecimentos para o curso que queres (a realizar na universidade que queres) entrevista profissional onde também é avaliado o teu CV

                          Comentário


                            #73
                            Tele :>

                            Comentário


                              #74
                              isso dos maiores de 23 anos é sem dúvida uma boa opção para quem quer entrar na faculdade, mas para acabar é que é outra conversa

                              no isel á noite há pessoal que entrou por essa via aos molhos,e as perspectivas para acabarem o curso é : daqui a 8 anos ou mais

                              Comentário


                                #75
                                Não entram assim tanto aos molhos porque são poucas as vagas em cada ano.
                                E isso de acabar o curso ao fim de 8 anos ou mais tanto acontece a quem entra pelo "maiores de 23" como acontece a quem entra pelo regime normal.

                                Falo por conhecimento porque estudo lá em regime nocturno que é onde se encontra a maioria dos alunos que concorreram pelo regime dos maiores de 23.

                                E pelo que conheço falando com pessoal que anda em regime diurno, essa de acabar o curso em 8 anos também é uma perspectiva de muitos alunos "diurnos".

                                E também há quem concorra pelo regime normal mas faz o exame de matemática B que é mais fácil que o de matemática A e daí conseguirem notas de acesso mais elevadas. Mas depois acontece-lhe como eu já vi em que pergunta ao professor o que é uma derivada ou como se calcula uma derivada daquelas mais básicas.

                                No entanto, se a pessoa tiver força de vontade, organização e método de estudo pode sempre conseguir bons resultados.

                                Eu estive 10 anos sem estudar, preparei-me para o exame de matemática A, entrei no ISEL e no primeiro semestre fiz mais cadeiras do que muitos alunos acabadinhos de saír do secundário.
                                E estudo à noite(regime nocturno) e trabalho 8 horas por dia.
                                É bastante duro, mas como dizem os professores, os alunos da noite estão lá porque querem e pagam eles próprios as propinas e tudo mais. Enquanto que há lá muitos jovens que estão lá para fazerem a vontade aos pais que até são quem lhes paga os estudos e por isso acabar um curso(licenciatura+mestrado) em 5/6 ou em 10 é igual para eles.

                                Também não podemos é confundir alunos diurnos e nocturnos que só estudam e não trabalham com aqueles que fazem as duas coisas.
                                Muitos dos que entram pelos maiores de 23 trabalham faltam muito às aulas devido a compromissos laborais e por isso se tiverem um objectivo de acabar o curso em 8/10 anos se calhar até nem é muito mau.
                                Editado pela última vez por LeonHeart; 20 March 2011, 16:30.

                                Comentário


                                  #76
                                  eu não disse que entravam aos molhos, disse é que havia bastantes porque lembro-me de uma aula de quimica a prof dizer " quem é que aqui fez o exame de maiores de 23" e eram muitos com o dedo no ar, mais do que os que entraram pela outra via

                                  não estudavas á 10 anos e entraste através do exame nacional e depois? não és o unico, eu nunca tinha tido mat e tb entrei, e conheço quem tenha estado mais tempo que isso e tb tenha entrado

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                    Não entram assim tanto aos molhos porque são poucas as vagas em cada ano.
                                    E isso de acabar o curso ao fim de 8 anos ou mais tanto acontece a quem entra pelo "maiores de 23" como acontece a quem entra pelo regime normal.

                                    Falo por conhecimento porque estudo lá em regime nocturno que é onde se encontra a maioria dos alunos que concorreram pelo regime dos maiores de 23.

                                    E pelo que conheço falando com pessoal que anda em regime diurno, essa de acabar o curso em 8 anos também é uma perspectiva de muitos alunos "diurnos".

                                    E também há quem concorra pelo regime normal mas faz o exame de matemática B que é mais fácil que o de matemática A e daí conseguirem notas de acesso mais elevadas. Mas depois acontece-lhe como eu já vi em que pergunta ao professor o que é uma derivada ou como se calcula uma derivada daquelas mais básicas.

                                    No entanto, se a pessoa tiver força de vontade, organização e método de estudo pode sempre conseguir bons resultados.

                                    Eu estive 10 anos sem estudar, preparei-me para o exame de matemática A, entrei no ISEL e no primeiro semestre fiz mais cadeiras do que muitos alunos acabadinhos de saír do secundário.
                                    E estudo à noite(regime nocturno) e trabalho 8 horas por dia.
                                    É bastante duro, mas como dizem os professores, os alunos da noite estão lá porque querem e pagam eles próprios as propinas e tudo mais. Enquanto que há lá muitos jovens que estão lá para fazerem a vontade aos pais que até são quem lhes paga os estudos e por isso acabar um curso(licenciatura+mestrado) em 5/6 ou em 10 é igual para eles.

                                    Também não podemos é confundir alunos diurnos e nocturnos que só estudam e não trabalham com aqueles que fazem as duas coisas.
                                    Muitos dos que entram pelos maiores de 23 trabalham faltam muito às aulas devido a compromissos laborais e por isso se tiverem um objectivo de acabar o curso em 8/10 anos se calhar até nem é muito mau.
                                    a minha perspectiva de futuro é esta

                                    já me inscrevi para o Exame de matemática A e começo quinta-feira as explicações para reaver matéria... já ficou muita coisa para trás

                                    Não sabia que com matemática B era possível, mas mesmo assim prefiro entrar com a A

                                    e a ver se faço o curso em tempo útil(3 anos)

                                    Comentário


                                      #78
                                      deves fazer deves

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por masato Ver Post
                                        deves fazer deves
                                        grato pela força

                                        ao menos força de vontade e melhor apoio que "isto" não me vão faltar, felizmente

                                        andas à quanto tempo a fazer o curso? 12 anos? pelos teus posts...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por masato Ver Post
                                          deves fazer deves
                                          Diz lá à quantos anos passeias pelo ISEL para tentar acabar o curso?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por masato Ver Post
                                            eu não disse que entravam aos molhos, disse é que havia bastantes porque lembro-me de uma aula de quimica a prof dizer " quem é que aqui fez o exame de maiores de 23" e eram muitos com o dedo no ar, mais do que os que entraram pela outra via

                                            não estudavas á 10 anos e entraste através do exame nacional e depois? não és o unico, eu nunca tinha tido mat e tb entrei, e conheço quem tenha estado mais tempo que isso e tb tenha entrado
                                            Não percebeste onde eu queria chegar. Não me vim para aqui a gabar de ter conseguido entrar no ISEL depois de 10 anos sem estudar.

                                            Tu é que vieste com uma conversa do bota-abaixo e quase a dizer que quem entra pelo regime de maiores de 23 tem uma perspectiva de acabar o curso em pelo menos 8 anos. Quase que a marginalizar essas pessoas como se tivessem menos capacidade que os alunos do regime normal. Como se não houvesse centenas de pessoas que entraram pelo regime normal acabadinhos de concluír o ensino secundário e andam lá na mesma 8 anos ou mais. E muitos deles nem um trabalho em part-time conseguem/querem arranjar para ajudar a pagar os estudos durante esses anos todos. A sorte é que há pais que bancam tudo. Ainda bem para eles. Eu não tive essa sorte.

                                            jAmobil dá-lhe forte. Mentaliza-te que nos primeiros tempos levas uma "pancada" forte. É preciso ter muita força de vontade, determinação, organização e também um pouco de paciência. Não se deixar abater logo no início mesmo que as coisas estejam complicadas é o primeiro passo para não perder o rumo.
                                            Se esse é mesmo o teu objectivo é ir em frente e ultrapassar os obstáculos mesmo que eles pareçam intransponíveis. Quando se consegue ultrapassar um obstáculo sente-se uma força e motivação enormes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              mas quase a marginalizar o que ó compadre, apenas constatei um facto tu é que viste com essa do "estive 10 anos sem estudar e entrei" como se fosse algo extraordinário

                                              quem é que disse que não há alunos saidos do secundário que demoram bastante tempo a fazer o curso? não metas palavras na minha boca entendido?

                                              há muitos alunos no isel vindos do regime maiores de 23 anos , como é que eu sei? porque falei com muitos, e eles safam-se bem? não
                                              Editado pela última vez por masato; 23 March 2011, 12:10.

                                              Comentário


                                                #83
                                                essa do "dá-lhe forte " é muito bonito de dizer, eu sei que querem pôr o rapazinho feliz a pensar que vai para o isel limpar as cadeiras todas em 3 anos.

                                                mas sabem tão bem como eu que isso provavelmente não vai acontecer ainda para mais uma pessoa que aparentemente não vai com boa preparação a matemática pois só agora começou a estudar o que revela que estudar não é muito a sua onda

                                                por isso dei lhe logo a boa nova que é : "não vais acabar o curso em 3 anos"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por masato Ver Post
                                                  essa do "dá-lhe forte " é muito bonito de dizer, eu sei que querem pôr o rapazinho feliz a pensar que vai para o isel limpar as cadeiras todas em 3 anos.

                                                  mas sabem tão bem como eu que isso provavelmente não vai acontecer ainda para mais uma pessoa que aparentemente não vai com boa preparação a matemática pois só agora começou a estudar o que revela que estudar não é muito a sua onda

                                                  por isso dei lhe logo a boa nova que é : "não vais acabar o curso em 3 anos"
                                                  Antes de responder, há quantos anos te andas a arrastar no ISEL?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                    grato pela força

                                                    ao menos força de vontade e melhor apoio que "isto" não me vão faltar, felizmente

                                                    andas à quanto tempo a fazer o curso? 12 anos? pelos teus posts...
                                                    A força de vontade é uma das principais armas, o que não falta são "inteligências" sem força de vontade, a arrastar sebentas eternamente , e essas não são exclusivas dos cursos de engenharia.

                                                    Ando em mecânica em pós-laboral no ISEL, não é fácil no fim de um dia de trabalho ir ter 5h30m de aulas, chegar a casa à meia-noite e ainda ir organizar apontamentos e dispensar um pouco de atenção à Namorada (com N grande), e no dia a seguir, a mesma coisa. Mas a força de vontade e a compreensão de quem gosta de nós ajuda aí mesmo...

                                                    Pensa sempre, que não és inferior aos outros, logo "se eles conseguem, porque não o hás-de conseguir também?".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por masato Ver Post
                                                      essa do "dá-lhe forte " é muito bonito de dizer, eu sei que querem pôr o rapazinho feliz a pensar que vai para o isel limpar as cadeiras todas em 3 anos.

                                                      mas sabem tão bem como eu que isso provavelmente não vai acontecer ainda para mais uma pessoa que aparentemente não vai com boa preparação a matemática pois só agora começou a estudar o que revela que estudar não é muito a sua onda

                                                      por isso dei lhe logo a boa nova que é : "não vais acabar o curso em 3 anos"
                                                      mas conheces-me de algum lado por acaso? um pouco mais de respeito sim?

                                                      aos restantes, obrigado pelas palavras de incentivo. felizmente tenho pessoas ao meu lado em situação semelhante e sempre há apoio mútuo

                                                      e ja agora respondendo ao outro senhor, posso não fazer o curso em 3 anos mas tenho todo o interesse pessoal e laboral para que isso aconteça.

                                                      quanto ao comentário dos maiores de 23, só mostra que parece não está ou nem conhece o meio.

                                                      mas ja agora, conheço 3 pessoas no isel em pós laboral que entraram como mais de 23 e vão acabar o curso este ano e a turma de uma outra faculdade onde a minha namorada está onde quase todos estão nessa situação e a grande maioria vai terminar o curso em tempo útil.

                                                      haja paciencia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        Diz lá à quantos anos passeias pelo ISEL para tentar acabar o curso?
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Antes de responder, há quantos anos te andas a arrastar no ISEL?
                                                        Vamos lá reiterar a perguntinha para ver se nos respondes!

                                                        È que me parece que és daqueles que se passeia por aqui, diz mal dos que conseguem fazer umas cadeiras, mas que na maior parte do tempo está no Pav. do Estudante, no ICA ou na Sala 13 a beber umas bejecas e a ver passar as gajas boas com os tipos dos BMW!!!


                                                        Podem não ser muitos mas há os que fazem o curso no tempo certo. Verdade seja dita que para quem estuda e trabalha a vida não é a mais facilitada, mas se querem tentar Força. E na grande maioria das vezes provam aos meninos do regime normal que se passeiam pelo campus que têm muito mais capacidade do que eles!

                                                        jAmobil em Setembro quero ver-te com um distico ao peito!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post

                                                          jAmobil em Setembro quero ver-te com um distico ao peito!
                                                          dístico e um crachá a dizer FAHO

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                            Vamos lá reiterar a perguntinha para ver se nos respondes!

                                                            È que me parece que és daqueles que se passeia por aqui, diz mal dos que conseguem fazer umas cadeiras, mas que na maior parte do tempo está no Pav. do Estudante, no ICA ou na Sala 13 a beber umas bejecas e a ver passar as gajas boas com os tipos dos BMW!!!


                                                            Podem não ser muitos mas há os que fazem o curso no tempo certo. Verdade seja dita que para quem estuda e trabalha a vida não é a mais facilitada, mas se querem tentar Força. E na grande maioria das vezes provam aos meninos do regime normal que se passeiam pelo campus que têm muito mais capacidade do que eles!

                                                            jAmobil em Setembro quero ver-te com um distico ao peito!
                                                            Cruzes!! que essa imperial ia-me matando no dia do porco no espeto

                                                            E tens uma grande memória. BMW's Lol!!!!
                                                            Editado pela última vez por Ruie34; 24 March 2011, 12:02.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Cruzes!! que essa imperial ia-me matando no dia do porco no espeto

                                                              E tens uma grande memória. BMW's Lol!!!!

                                                              O porco só mete piada a primeira vez!! Depois é porco a mais!E como a festa da loira!

                                                              Quanto à memória... sou gaja elas guardam-se para se utilizar na primeira oportunidade! Como diz o outro: é muito ano a virar frangos por aqui!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X