Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu sou ateu e sempre fui.

    Confesso que cada vez mais a história da religião me mete mais "nojo" especialmente tendo em conta que a religião ultimamente tem sido motivo para ódios e guerras á escala global.

    Obviamente que há muitas coisas boas feitas pelas "igrejas" e é de louvar.

    Em relação a existir uma identidade superior, bem é vermos o dia a dia, se deus existe é muito distraído.

    Comentário


      #32
      se és ateu como dizes não podes acreditar que algo superior comanda o universo....

      Percebo perfeitamente a tua posiçao, aliás, estou mto perto dela ;)

      Comentário


        #33
        Primeiro que nada, eu tambem me considero ateu. Gozo com tudo o que seja cristão porque na minha cabeça limitada não consigo entender o porquê de tanta gente acreditar nisso.. digo até, que hoje em dia, é um autentico negocio para milhares de pessoas. O mais rentável é o casamento que a meu ver.. é uma fantochada e hipocrisia total. (É claro que sonho um dia juntar-me,mas nao será pela igreja certamente, e criar familia.) Mas pode haver uma explicação. Mas não vou gozar desta vez.. Alias, acho que podemos ver a situação de duas maneiras. Uma que poderá mesmo ter existido um ser superior, que conseguiu mudar mentalidades etc (JC). A outra, foi no sistema que a igreja se tornou. E acho que é esse sistema que descredibiliza a igreja hoje em dia.

        Já repararem o luxo de algumas igrejas? Milhares e milhares de contos em paredes revestidas a ouro.. vestimentas de milhares de contos. Isso para quem dizia que JC era uma pessoa modesta, honesta, pobre e que se limitava a viver o dia a dia sobrevivendo, nao parece la muito bem.

        Eu considero que a pessoa que acredita em deus. É uma pessoa fraca mentalmente, que se apoia em algo superior para suavizar a dor/culpa etc. Uma pessoa solitária (por exemplo, idosos, nos tempos das grandes guerras, as mulheres ficavam em casa, com o seu apoio superior. Os homens partiam deixando a sorte da viagem, e sorte da guerra a esse ser superior).

        A ignorancia, ou não, de atribuirmos a criação do mundo a deus é mesmo isso. Muitas coisas que antigamente se dizia ser obra de deus.. hoje a ciência já arranja explicações naturais que vão muito para alem de um simples ser superior a qualquer outro.

        Este é daqueles assuntos que ha sempre qualquer coisa mais a dizer. Em que cada um tem a sua opinião e devemos respeita-la.
        Editado pela última vez por BladeCX2; 13 July 2008, 20:48.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
          Primeiro que nada, eu tambem me considero ateu. Gozo com tudo o que seja cristão porque na minha cabeça limitada não consigo entender o porquê de tanta gente acreditar nisso.. digo até, que hoje em dia, é um autentico negocio para milhares de pessoas. O mais rentável é o casamento que a meu ver.. é uma fantochada e hipocrisia total. (É claro que sonho um dia juntar-me,mas nao será pela igreja certamente, e criar familia.) Mas pode haver uma explicação. Mas não vou gozar desta vez.. Alias, acho que podemos ver a situação de duas maneiras. Uma que poderá mesmo ter existido um ser superior, que conseguiu mudar mentalidades etc (JC). A outra, foi no sistema que a igreja se tornou. E acho que é esse sistema que descredibiliza a igreja hoje em dia.

          Já repararem o luxo de algumas igrejas? Milhares e milhares de contos em paredes revestidas a ouro.. vestimentas de milhares de contos. Isso para quem dizia que JC era uma pessoa modesta, honesta, pobre e que se limitava a viver o dia a dia sobrevivendo, nao parece la muito bem.

          Eu considero que a pessoa que acredita em deus. É uma pessoa fraca mentalmente, que se apoia em algo superior para suavizar a dor/culpa etc. Uma pessoa solitária (por exemplo, idosos, nos tempos das grandes guerras, as mulheres ficavam em casa, com o seu apoio superior. Os homens partiam deixando a sorte da viagem, e sorte da guerra a esse ser superior).

          A ignorancia, ou não, de atribuirmos a criação do mundo a deus é mesmo isso. Muitas coisas que antigamente se dizia ser obra de deus.. hoje a ciência já arranja explicações naturais que vão muito para alem de um simples ser superior a qualquer outro.

          Este é daqueles assuntos que ha sempre qualquer coisa mais a dizer. Em que cada um tem a sua opinião e devemos respeita-la.
          Não digas essas coisas. Olha que no dia do juizo final vais para o inferno!


          Confesso que também não entendo como é que muita gente acredita... do outro lado também os outros não compreendem como é que nós não acreditamos. É óbvio para ambos os lados. Para quem defende a sua posição é muito dificil entender como é que os outros acreditam no oposto. Até podemos dizer que entendemos mas na verdade, não.

          Haverá alguma diferença na estrutura dos cérebros de quem defende posições contrárias!?

          Comentário


            #35
            Acho que podemos comparar isto, ao clubismo, uns são de um lado outros são do outro. Acho que a descrença que vem existindo no cristianismo, é devido à evolução da ciência e consequentemente das mentes. A ciência veio negar tudo o que era certo com base em lendas e mitos.

            E acreditem que a Igreja (não o cristianismo) está em falência. Ainda ha poucos dias deu uma peça num dos jornais em que o vaticano começa a vender patrimonio para conseguir sustentar os seus luxos?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
              Eu sou ateu e sempre fui.

              Confesso que cada vez mais a história da religião me mete mais "nojo" especialmente tendo em conta que a religião ultimamente tem sido motivo para ódios e guerras á escala global.

              Obviamente que há muitas coisas boas feitas pelas "igrejas" e é de louvar.

              Em relação a existir uma identidade superior, bem é vermos o dia a dia, se deus existe é muito distraído.
              Deus é distraído ou é o homem que é distraído?
              Fazemos asneiras e culpamos os outros. Não entendo essa filosofia.
              Editado pela última vez por Firefly; 13 July 2008, 22:20.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                Não digas essas coisas. Olha que no dia do juizo final vais para o inferno!


                Confesso que também não entendo como é que muita gente acredita... do outro lado também os outros não compreendem como é que nós não acreditamos. É óbvio para ambos os lados. Para quem defende a sua posição é muito dificil entender como é que os outros acreditam no oposto. Até podemos dizer que entendemos mas na verdade, não.

                Haverá alguma diferença na estrutura dos cérebros de quem defende posições contrárias!?
                Foi feito um estudo sobre que partes dos cérebros ficavam activas em diferentes pessoas com diferentes crenças ( inclusive os ditos ateus).
                E as pessoas crentes tinham mais partes activas.
                Editado pela última vez por Firefly; 13 July 2008, 22:07.

                Comentário


                  #38
                  As pessoas recusaram-se a admitir que a vida é o nada é impuro, poluido com a matéria e a matéria por sorte do destino perverteu-se ganhou pernas raciocíno, e procuram fugir à dura realidade que esta perversão um dia acabará, e quando morrerem nada os distiguirá de uma das nodoas que povoa o espaço vazio chamado terra.
                  Por mais que tente compreender, o homem nunca conseguiu, por isso teorizou, e fez com uma esperança tal que procurou nessa teoria acabar com todas as incertezas.
                  E os homens fortes são fracos que de fraquezas fizeram força e em epocas idas sem a ciência para adorar só podiam adorar a imaginação de poucos illuminados, e dai nasceu a religião, ela é tão real quando a exitência de Deus, um mero conceito, que dá luz aos fracos e poder aos fortes, e o poder reside no dinheiro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                    Primeiro que nada, eu tambem me considero ateu. Gozo com tudo o que seja cristão porque na minha cabeça limitada não consigo entender o porquê de tanta gente acreditar nisso.. digo até, que hoje em dia, é um autentico negocio para milhares de pessoas. O mais rentável é o casamento que a meu ver.. é uma fantochada e hipocrisia total. (É claro que sonho um dia juntar-me,mas nao será pela igreja certamente, e criar familia.) Mas pode haver uma explicação. Mas não vou gozar desta vez.. Alias, acho que podemos ver a situação de duas maneiras. Uma que poderá mesmo ter existido um ser superior, que conseguiu mudar mentalidades etc (JC). A outra, foi no sistema que a igreja se tornou. E acho que é esse sistema que descredibiliza a igreja hoje em dia.

                    Já repararem o luxo de algumas igrejas? Milhares e milhares de contos em paredes revestidas a ouro.. vestimentas de milhares de contos. Isso para quem dizia que JC era uma pessoa modesta, honesta, pobre e que se limitava a viver o dia a dia sobrevivendo, nao parece la muito bem.

                    Eu considero que a pessoa que acredita em deus. É uma pessoa fraca mentalmente, que se apoia em algo superior para suavizar a dor/culpa etc. Uma pessoa solitária (por exemplo, idosos, nos tempos das grandes guerras, as mulheres ficavam em casa, com o seu apoio superior. Os homens partiam deixando a sorte da viagem, e sorte da guerra a esse ser superior).

                    A ignorancia, ou não, de atribuirmos a criação do mundo a deus é mesmo isso. Muitas coisas que antigamente se dizia ser obra de deus.. hoje a ciência já arranja explicações naturais que vão muito para alem de um simples ser superior a qualquer outro.

                    Este é daqueles assuntos que ha sempre qualquer coisa mais a dizer. Em que cada um tem a sua opinião e devemos respeita-la.
                    Também existem os cristãos que não gostam do luxo e do fanatismo do vaticano e não são assim tão poucos.
                    A ciência mais que nunca está a tentar compreender o porquê da religião e a estudar os fenómenos ditos « paranormais». Não está, como muito leigo diz, constantemente a negar a religião. Existem muitos casos em que até é confirmada a existência de realidades desconhecidas. Aliás a ciência do universo inteiro conhece uma percentagem muito, muito pequena, um átomo quase, por assim dizer.
                    Editado pela última vez por Firefly; 13 July 2008, 22:31.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                      As pessoas recusaram-se a admitir que a vida é o nada é impuro, poluido com a matéria e a matéria por sorte do destino perverteu-se ganhou pernas raciocíno, e procuram fugir à dura realidade que esta perversão um dia acabará, e quando morrerem nada os distiguirá de uma das nodoas que povoa o espaço vazio chamado terra.
                      Por mais que tente compreender, o homem nunca conseguiu, por isso teorizou, e fez com uma esperança tal que procurou nessa teoria acabar com todas as incertezas.
                      E os homens fortes são fracos que de fraquezas fizeram força e em epocas idas sem a ciência para adorar só podiam adorar a imaginação de poucos illuminados, e dai nasceu a religião, ela é tão real quando a exitência de Deus, um mero conceito, que dá luz aos fracos e poder aos fortes, e o poder reside no dinheiro.
                      Concordo.
                      Quanto ao poder residir no dinheiro, depende do tipo de poder a que te referes.
                      O poder material é útil mas sem poder mental o dinheiro torna-se um vil objecto. Conheço quem nade em dinheiro e seja bem infeliz.
                      Confesso que estar feliz para mim é o que me dá mais poder. O resto é cantigas.
                      Editado pela última vez por Firefly; 13 July 2008, 22:22.

                      Comentário


                        #41
                        Bem, qualquer religião é apenas um mito, mas há mitos e mitos.

                        Recordam-se da historia de Prometeu e da lição que encerra?

                        Recordam-se do mito de Noé e do fim do mundo?

                        Todos os mitos serviram a humanidade (e servem ainda), mas há tb um lado perverso, o mito que afirma que os pobres herdarão o reino dos céus, ou o mito de que somos responsáveis pela forma que assumimos na reencarnação e de que se pertencemos à casta dos intocáveis foi apenas pq fomos horríveis na vida anterior (curioso este mito, uma vez que há mais intocáveis do que brâmanes e por definição os intocáveis se esforçam para praticar o bem e serem dignos de reencarnar numa vida melhor, deveria ter havido um ponto depois do qual haveria mais brâmanes do que intocáveis).

                        O que é facto é que as religiões serve apenas de suporte a uma sociedade hierarquizada, mantendo o povo calmo e esperançoso de uma recompensa por todos os sacrifícios da vida, no fim dos tempos.

                        Esta estrutura social, apoiada na religião sobrevive há tantos milénios que mesmo numa sociedade actual em que o divino, a existir, não é provável que se manifeste em qql local da terra, mas antes das profundezas do universo, uma sociedade em que tantos de nós somos ateus, a estrutura hierarquizada ainda se mantêm.

                        Sem a religião o nosso avanço tecnológico e social poderia estar a centenas de anos no futuro, em vez disso estamos aqui, condenados a queimar os restos mortais dos nossos antepassados para nos aquecermos no Inverno.

                        Comentário


                          #42
                          Já dizia o meu avô... religião, futebol, política e mulheres são quatro assuntos impossíveis de discutir.
                          Cada qual tem a sua crença, o seu gosto, o seu clube.

                          Quanto à religião, ninguém pode afirmar com 100% de certeza que está certo ou errado acerca da existência (ou não) de uma força superior. Qualquer pessoa que o faça está a ser prepotente, pois não há nenhuma prova da não existência de Deus, assim como também não há (pelo menos científica) da sua existência.

                          Respeito qualquer tipo de religião, ainda que muito estranha, desde que não passe pelo extremismo, violência e opressão dos mais ignorantes.

                          Se é assim que as pessoas gostam de estar e se acreditar em um Deus, seja ele qual for, dá força para seguir na vida, então não há motivos para dizer mal de nenhum religioso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post

                            Respeito qualquer tipo de religião, ainda que muito estranha, desde que não passe pelo extremismo, violência e opressão dos mais ignorantes.

                            Nesse caso, deves respeitar muito poucas...!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                              se és ateu como dizes não podes acreditar que algo superior comanda o universo....

                              Percebo perfeitamente a tua posiçao, aliás, estou mto perto dela ;)
                              Não é por ser ateu que não possa considerar/acreditar que há algo que "manda" nesta "bola"!

                              Já repararam que as pessoas tornam-se mais devotas quando ficam mais velhas, mais perto da "Hora Final"...ficam com "eles" apertados é?

                              Será que por terem muita, muiiiiiita fé, muita mesmo, tão a ver aquela fé mesmo grande, que morreram mais tarde e irão comer "o pão" ao lado dele?

                              Agora entendo as expressões : "Ai meu Deus", " Jazuzzzzzzz", " Minha Nossa Senhora me valha", "Vai com Deus" ( Tenho mesmo que ir com ele? ), " Deus me ajude", "Dorme bem se Deus quiser( Há sempre aquela hipótese do homem estar de mau humor e não te deixar dormir bem...", etc,etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                                (...)
                                Eu considero que a pessoa que acredita em deus. É uma pessoa fraca mentalmente, que se apoia em algo superior para suavizar a dor/culpa etc. Uma pessoa solitária (por exemplo, idosos, nos tempos das grandes guerras, as mulheres ficavam em casa, com o seu apoio superior. Os homens partiam deixando a sorte da viagem, e sorte da guerra a esse ser superior).

                                (...)
                                Este é daqueles assuntos que ha sempre qualquer coisa mais a dizer. Em que cada um tem a sua opinião e devemos respeita-la.
                                Não concordo minimamente com isso. Não acho que és mais forte mentalmente que eu só porque não acreditas em Deus e eu acredito. Acho que nem faz sentido o que dizes, e demonstra alguma "superioridade" que até acho relativamente questionável.

                                Acreditar em Deus é uma filosofia de vida. É uma maneira de viver a vida. Igual à tua, que não acreditas, mas assente noutros pressupostos. Não te torna mais forte ou mais fraco mentalmente. Aliás, até certo ponto, acredito que viver acreditando em Deus até te dá mais força para viver o dia-a-dia. Certas coisas passam a fazer sentido, e outras deixam de o fazer.

                                Maneiras de viver. O que não quer dizer, de todo, que se seja solitário. E espero que respeites a minha opinião também.

                                P.S. Não me considero velho, ou mulher, para acreditar em Deus quando o meu homem vai para a guerra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Não é por ser ateu que não possa considerar/acreditar que há algo que "manda" nesta "bola"!

                                  Já repararam que as pessoas tornam-se mais devotas quando ficam mais velhas, mais perto da "Hora Final"...ficam com "eles" apertados é?

                                  Será que por terem muita, muiiiiiita fé, muita mesmo, tão a ver aquela fé mesmo grande, que morreram mais tarde e irão comer "o pão" ao lado dele?

                                  Agora entendo as expressões : "Ai meu Deus", " Jazuzzzzzzz", " Minha Nossa Senhora me valha", "Vai com Deus" ( Tenho mesmo que ir com ele? ), " Deus me ajude", "Dorme bem se Deus quiser( Há sempre aquela hipótese do homem estar de mau humor e não te deixar dormir bem...", etc,etc...
                                  Possivelmente, sim. É mesmo essa a razão.

                                  O ser humano tem dificuldade em lidar com o término da vida. É mais fácil acreditar que há algo mais a seguir. Ou será mais difícil acreditar em algo que não é palpável, visível e é questionável de todas as formas possíveis?

                                  Até que ponto é mais fácil acreditar do que não acreditar?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu sou ateu.

                                    Em relação ás pessoas aproximarem-se mais da religião com o envelhecer, acredito que tenha a ver realmente com o "medo" de não haver mais nada, com o não o querer aceitar, ou simplesmente com o medo da morte.

                                    Está relacionado tambem com o facto de muitas pessoas quando ficam doentes, ficarem muito religiosas, a fazer promessas, etc, etc.

                                    Quando não há mais nada para se agarrarem.... Agarram-se á religião.

                                    Não consigo compreender como se aceita que exista um Deus a controlar tudo, faz-me alguma confusão admito.

                                    Quando ai falaram do casamento, há muitas pessoas que o fazem na igreja por ser uma ideia ( errada na minha opinião ) desde criança de que o casamento é de vestido branco e na igreja, e depois deixam-se levar na onda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já estudei as origens das religiões, não especificamente desta ou daquela, mas de uma forma geral, ou seja, os primódios, quando descobrimos que existe o "homus religiosus".

                                      A questão é, todas as religiões têm uma base e caracteristicas comuns.
                                      E todas nascem originalmente, de uma incompreensão geral do mundo que as rodeia, e como sabemos, a espécie humana tem uns quantos problemas com o Desconhecido, receando-o fortemente. Daí até se inventarem um monte de histórias da carochinha que confortavam e davam segurança e davam ordem ao caos foi um pequeno passo.

                                      As coisas evoluem, os cultos a divindades passam de adoração de fenómenos e elementos naturais a seres divinos, mitológicos, etc...
                                      Curioso é que esses seres divinos normalmente tenham muito em comum com o limitado mundo natural conhecido dos perpetuadores do culto.

                                      Os deuses são criados à imagem dos homens e das possibilidades da sua imaginação, e não é um deus ou deuses que criam os homens à sua imagem.

                                      Interessante, é que à base do que conseguimos como civilizações no dominio e avanço da tecnologia, do conhecimento do nosso mundo e do universo, a crença em mitos, lendas, divindades e pseudo-ciências ainda perdure.

                                      As teorias mais recentes são fascinantes na explicação disso, resultando basicamente, que a religião e o sentimento religioso é um sub-produto da nossa evolução natural. Leiam Richard Dawkins para desenvolvimentos sobre isso. Ou seja, temos uma tendência natural para nos tornarmos seres religiosos, o que ajudado pela forma como somos educados, acaba por ser fácil perpetuar toda este sentimento, e todas estas instituições.

                                      A última grande fronteira da ciência será ocupar o lugar da religião no que toca às questões espirituais, com o avançar do conhecimento da mente humana, da genética e dos processos que ocorrem a esse nivel.
                                      Talvez nessa altura, nos livremos definitivamente da primitiva religião, dos seus dogmas e dos seus cultos; que já deviam fazer mais que parte de um museu qualquer, e não ainda terem o protagonismo que têm.

                                      O facto de 95% da população mundial ser de algum modo religiosa ou acreditar em seres divinos, não significa que estejam certos. Historicamente, o avanço civilizacional ou de mentalidades, sempre teve origem em "meia dúzia" de individuos.

                                      Já agora o porquê do perpetuar de alguns mitos "figurativos", como:
                                      o Inferno - essa INVENÇÃO persa, ou seja, antes não existia nada disso.
                                      os Anjos - seres alares, que no entanto só ganharam Asas na Idade Média.
                                      JC - o próprio. Porque é que a imagem que temos dele é de um homem caucasiano, de longos cabelos, quando na realidade a origem dele era no actual Médio Oriente.
                                      etc, etc, etc...

                                      O maior perigo para a religião é só um... questioná-la.
                                      A história de "felizes os que acreditem sem ver", é só uma forma de engolir o que nos impingem para não haver questões.
                                      Começa-se a questionar, e daí a ser-se um herege ou um infiel é um pequeno passo, e historicamente e actualmente sabemos bem os problemas que daí podem advir.
                                      Editado pela última vez por crash; 14 July 2008, 11:22.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A religião foi a forma que algumas pessoas arranjaram para explicarem aquilo que não compreendiam.
                                        Claro que conforme o conhecimento foi avançando, grande parte desses mitos foram caido por terra.
                                        Por outro lado, tambem acredito que algumas religiões foram excelentes historias inventadas para as pessoas se auto-endeusarem e enganarem o proximo.

                                        O que é certo é que quanto mais as pessoas vão tendo cultura e conhecimento, menos vão acreditando nas historias que lhes vão contando.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conheço um indivíduo que diz assim; "sou ateu graças a Deus!"

                                          Tem a sua piada mas indo de encontro ao tema parece-me que muitos dos que se dizem ateus neste tópico são deístas, ou seja, acreditam em algo transcendental (denominado no ocidente como Deus) sem terem de o canalizar através de uma religião ou preces.

                                          As religiões e a evolução do ser humano está interligada a fenómenos naturais e acima de tudo a simbologia!

                                          Observem, por exemplo, a praça de São Pedro no Vaticano...



                                          O Sol representado simbolicamente com o obelisco no centro que, como podemos constatar em variadíssimas fontes, representa a virilidade, ou seja é um falo... Um falo de uma divindade egípcia no coração do Vaticano...

                                          Jesus é o Sol como o foram outras divindades, sobretudo na antiguidade onde já existiam outras santíssimas trindades, outros cultos ao elemento feminino e ao masculino etc... depois temos os números de raios (oito) que são um numero simbólico, representa os planetas do sistema solar, etc, etc...

                                          Recomendo este filme para quem não conhece:

                                          Zeitgeist

                                          http://video.google.com/videoplay?do...24226641382024

                                          Comentário


                                            #51
                                            Basicamente religião é um "apoio" emocional...ok sou feliz assim...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Conheço um indivíduo que diz assim; "sou ateu graças a Deus!"

                                              loool, mas isso acontece, isso é uma força de expressão, eu tombem me considero ateu e as vs também me sai

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                Foi feito um estudo sobre que partes dos cérebros ficavam activas em diferentes pessoas com diferentes crenças ( inclusive os ditos ateus).
                                                E as pessoas crentes tinham mais partes activas.

                                                Partes mais activas?! Que partes do cérebro? Da imaginação e da fantasia??

                                                já agora.. considero-me ateu também.. Acredito no que vejo, sou feliz e bastante mais correcto que muitos hipócritas que estão todos os Domingos metidos na missa! Aos que acreditam e querem seguir a sua vida em prol da religião respeito, mas lamento!

                                                Desculpem lá qualquer coisinha.. não quero ferir susceptibilidadades!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quer dizer então que aqui no fórum há pessoas que têm a certeza que não existe mais nada para além do conhecemos ou pensamos conhecer?

                                                  (É apenas uma pergunta....)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Quer dizer então que aqui no fórum há pessoas que têm a certeza que não existe mais nada para além do conhecemos ou pensamos conhecer?

                                                    (É apenas uma pergunta....)
                                                    Há pelo menos pessoas que não acreditam que o que nos rodeia, as arvores, os passarinhos, o mar, a minhoca, a osga etc, foram criados por uma entidade divina, mas sim que tudo se resume a física e química.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Há pelo menos pessoas que não acreditam que o que nos rodeia, as arvores, os passarinhos, o mar, a minhoca, a osga etc, foram criados por uma entidade divina, mas sim que tudo se resume a física e química.
                                                      Nao respondes-te à minha pergunta... Mas o que eu queria dizer é que uma coisa é dizer "eu acredito nisto ou naquilo", outra fazer afirmações como se de uma verdade absoluta se tratasse, só queria saber se há alguém aqui que diga sem problemas ""Deus" não existe!"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Nao respondes-te à minha pergunta... Mas o que eu queria dizer é que uma coisa é dizer "eu acredito nisto ou naquilo", outra fazer afirmações como se de uma verdade absoluta se tratasse, só queria saber se há alguém aqui que diga sem problemas ""Deus" não existe!"
                                                        Deus não existe e eu que caia agora para o lado se existir...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É só para dizer que ainda não caí!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                            Deus não existe e eu que caia agora para o lado se existir...
                                                            OI? ainda estás aí??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Nao respondes-te à minha pergunta... Mas o que eu queria dizer é que uma coisa é dizer "eu acredito nisto ou naquilo", outra fazer afirmações como se de uma verdade absoluta se tratasse, só queria saber se há alguém aqui que diga sem problemas ""Deus" não existe!"
                                                              Parece-me que o maior problema não é acreditar em Deus mas sim definir concretamente o que Ele é!

                                                              Um homem invisível, um velho barbudo sentado num trono (estilo Dumbledore), energia? o universo???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X