Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melgas durante a noite

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    No meu entender Melga é um mosquito fêmea.

    E isso faz toda a diferença pois os machos não nos picam, apenas as fêmeas o fazem porque precisam da proteína do sangue para se reproduzirem.

    O que escrevi pode ou não ser verdade, é apenas o que tenho na memória, devo ter ouvido/lido em algum lado.
    melga para mim é isto :

    https://aristocratas.wordpress.com/2...-melga-rainha/

    o mosquito é mais pequeno

    odeio mosquitos, hoje fizeram-me levantar mais cedo....tenho que comprar um difusor

    Comentário


      Cá por casa usa-se o difusor eletrico do Lidl à base de citronela...e aprova.

      Comentário


        Já tive uma placa dessas e atraia todo tipo de insectos e matava-os excepto as melgas. Só me safei com raid eléctrico. Ligo umas duas horas antes de me deitar, depois desligo e é noite santa.

        Comentário


          Vocês sabem que existem kits de redes mosquiteiras no Leroy Merlin que são fáceis de montar e e instalar, escusam de andar a respirar químicos a noite toda certo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
            Já tive uma placa dessas e atraia todo tipo de insectos e matava-os excepto as melgas. Só me safei com raid eléctrico. Ligo umas duas horas antes de me deitar, depois desligo e é noite santa.
            O meu consciente não me deixa por químicos no local onde vou dormir... enquanto o meu subconsciente gasificava todo o planeta para matar todas as melgas e mosquitos.

            Comentário


              Uso isto

              Comentário


                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Vocês sabem que existem kits de redes mosquiteiras no Leroy Merlin que são fáceis de montar e e instalar, escusam de andar a respirar químicos a noite toda certo?
                Quando uso o difusor coloco o à entrada do quarto e deixo a porta aberta para circular ar.

                Dormir dentro de uma tenda faz me um bocado de confusão.

                Comentário


                  Solução biológica - Amestrar uma osga

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Solução biológica - Amestrar uma osga
                    na terra da minha mulher chamam esses animais de "salta-rostos", não sei porquê

                    serão perigosos ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                      Quando uso o difusor coloco o à entrada do quarto e deixo a porta aberta para circular ar.

                      Dormir dentro de uma tenda faz me um bocado de confusão.
                      Não sei como é a tua casa, mas eu na minha nem noto as redes.. Tenho em todas as janelas.

                      Recuso-me a levar com insecticida horas a fio. Teres a porta aberta não ajuda muito dado que ele se espalha pela casa toda e acabas por respirar aquilo ainda mais tempo.

                      As minhas são destas, correm na calha das janelas de alumínio. Mas eles têm muitas soluções.



                      Mas, cada um sabe de si e dos seus...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        na terra da minha mulher chamam esses animais de "salta-rostos", não sei porquê

                        serão perigosos ?
                        Aposto mais em superstição popular que outra coisa.Talvez por causa disto:

                        "devido a um antigo rumor, que defende que as osgas são animais venenosos e que costumam deixar uma peçonha por onde passam, sendo responsáveis por um problema de pele chamada "cobro" ou "cobrão". No entanto, isso não é verdade. Essa doença dermatológica é criada por um vírus específico, que pertence ao mesmo grupo patológico que a varicela e a herpes, não sendo, portanto, transmitido por nenhuma osga ou lagarto."

                        Tenho uma sempre no meu alpendre a quem chamo "a amiga Osga" que come muita da bicharada que por lá ando.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Não sei como é a tua casa, mas eu na minha nem noto as redes.. Tenho em todas as janelas.

                          Recuso-me a levar com insecticida horas a fio. Teres a porta aberta não ajuda muito dado que ele se espalha pela casa toda e acabas por respirar aquilo ainda mais tempo.

                          As minhas são destas, correm na calha das janelas de alumínio. Mas eles têm muitas soluções.



                          Mas, cada um sabe de si e dos seus...
                          Também tenho redes em algumas janelas (quartos e sala) que reduziu bastante a quantidade de melgas dentro de casa no entanto na minha zona há uma quantidade absurda de melgas, o que obriga por vezes a ligar o difusor, embora concorde contigo, pois não é nada saudável ter aquilo ligado a noite toda.

                          Comentário


                            Adeus ó melga.

                            https://www.tintasepintura.pt/artili...ma-e-alergias/

                            Mosquitos, melgas, aranhas etc nunca mais os vi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              melga para mim é isto :

                              https://aristocratas.wordpress.com/2...-melga-rainha/

                              o mosquito é mais pequeno

                              odeio mosquitos, hoje fizeram-me levantar mais cedo....tenho que comprar um difusor
                              é simples, no norte chamamos mosquitos no sul melga mas é a mesma coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                é simples, no norte chamamos mosquitos no sul melga mas é a mesma coisa.
                                pois, eu como sou do norte

                                mas vivo em Lisboa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Solução biológica - Amestrar uma osga
                                  Epá...não sei não. Tenho familiares que têm uma gata e dizem que não param lá em casa nem melgas nem moscas. O raio da gata papa a bicharada toda. Bem dita seja...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    pois, eu como sou do norte

                                    mas vivo em Lisboa
                                    Nunca chamei mosquitos às melgas. É simples: as melgas são os mosquitos fêmea em Portugal. Aos machos chama-se mosquito. Se reparares bem, é raríssimo encontrares um mosquito (macho) dentro de casa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      na terra da minha mulher chamam esses animais de "salta-rostos", não sei porquê

                                      serão perigosos ?
                                      Na da minhas é "salta-roscas"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        é simples, no norte chamamos mosquitos no sul melga mas é a mesma coisa.
                                        No norte também se usa o termo "melga", aliás, sempre usei esse termo para os "bichos-voadores-nocturnos-que-fazem-barulho-e-não-deixam-dormir-e-além-disso-picam-e-tiram-sangue-e-fica-um-ardor"

                                        Comentário


                                          há de haver a chamar de tudo, até há outros nomes, eu sou do norte sempre ouvi mosquito, mais a sul oiço sempre melga.

                                          Comentário


                                            Quando ando às duas da manhã com um olho aberto de chinelo em riste à volta do quarto sei bem o que lhes chamo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Quando ando às duas da manhã com um olho aberto de chinelo em riste à volta do quarto sei bem o que lhes chamo
                                              Eu também lhes chamo muita coisa, mas não me parece que elas fiquem indignadas com tais vernáculos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                Cheguei a ter uns coisos desse género que apareceram no LIDL em meados de Junho e não faziam absolutamente nada... as melgas continuavam a massacrar todos lá por casa (excepto eu, que devo ter sangue amargo )

                                                Comentário


                                                  Para prevenir melgas o melhor é rede mosqueteira

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                    Eu uso o Raid e não sinto cheiro nenhum, além disso é bastante eficaz.

                                                    É este:

                                                    Isto pode-se usar no quarto a noite? Ou faz mal?

                                                    Tento encontrar informação na internet mas não encontro nada

                                                    Comentário


                                                      Não sei se foi coincidência mas desde que troquei a mobília velha e escura e pintei os quarto, desapareceu 90% dos mosquitos.
                                                      Os gajos gostam de pousar em locais escuros para ficarem camuflados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                        Isto pode-se usar no quarto a noite? Ou faz mal?

                                                        Tento encontrar informação na internet mas não encontro nada
                                                        Podes usar toda a noite mas aconselho janela aberta ou porta do quarto.

                                                        Eu uso umas duas horas antes de deitar com tudo fechado, depois desligo e funciona. Claro que estamos a falar no Raid.

                                                        Comentário


                                                          Dizem que lavanda, citronela, ajuda a espantar mosquitos. Funcionam como repelente natural dizem por aqui. Quando eu morava no centro da minha cidade em área urbana vivia sendo atacada por mosquitos. Agora que moro perto do mato eles sumiram. Tem muitos predadores. Lagartixas são ótimas para comer eles. Eu nunca mato elas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                            Dizem que lavanda, citronela, ajuda a espantar mosquitos. Funcionam como repelente natural dizem por aqui. Quando eu morava no centro da minha cidade em área urbana vivia sendo atacada por mosquitos. Agora que moro perto do mato eles sumiram. Tem muitos predadores. Lagartixas são ótimas para comer eles. Eu nunca mato elas.
                                                            era encher a casa de lagartixas

                                                            os mosquitos são dos bichos que mais odeio, se sentir um no quarto...prontos, já não conseguirei dormir enquanto não o matar

                                                            Comentário


                                                              Comprei no aldi um difusor de ultravioleta , já matou alguns , so que a noite a luz faz claridade no quarto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X