Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinema perde 700 mil espectadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    se querem evitar perder clientes, baixem o preço.
    aqui em braga há cinemas a fazer dias em que o preço anda à volta dos 2 euros por pessoa, e é a única altura em que eu considero ir ao cinema.

    Comentário


      #32
      Fui no domingo passado...3 pessoas 16.50 ja nao ia alguns 10 anos... fiquei abismado a imagem simplemente uma bosta...acho caro para a qualidade geral e entao para o portugues que tem de fazer contas a vida... vai la uma vez por nao.
      Editado pela última vez por Benny; 29 July 2008, 17:07.

      Comentário


        #33
        Baixem o preço. Está absurdamente caro.

        E façam favor de meter alguem a meter ordem no cinema, quem fizer barulho vai pra rua.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Eu fui ontem, 2ª feira, ao cinema com o meu marido ver o Batman... Paguei 5.50€ pelo bilhete, logo, os descontos de 2ª feira são tanga...

          No intervalo tive de chamar a gerente daquela treta porque o ar era irrespirável dentro do cinema, o ar condicionado estava super mal regulado e se não tivesse havido intervalo, eu tinha de sair a meio do filme, pois o cinema estava quase cheio, o ambiente tórrido e saturadíssimo...
          Na 2ª parte lá regularam o ar condicionado e esteve um pouco melhor... tirando o pormenor de um "cavalheiro" ter atendido o telemóvel em pleno filme e conversar como se estivesse em casa... alguém lhe disse "DESLIGA O TELEMÓVEL!!!" resultou!

          Mas comprámos 2 bebidas, o calor apertava, e pagámos por um copo de 7UP de pressão, e um de Ice Tea tb de pressão, 4,60€

          O som era miserável, não tinha surround, que num filme como este, dava um certo jeito, mas a imagem era bastante boa.

          Enfim, ainda vou indo ao cinema de meses em meses, mas não me apanham lá com muita frequência não...

          Editado: Esqueci-me de falar nos 15 minutos de publicidade com que levámos logo ao inicio...
          Desde que estejam anunciados os preços a praticar pela bilheteira, (obrigatório), o consumidor só tem de fazer valer os seus direitos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            se querem evitar perder clientes, baixem o preço.
            aqui em braga há cinemas a fazer dias em que o preço anda à volta dos 2 euros por pessoa, e é a única altura em que eu considero ir ao cinema.

            Comentário


              #36
              Só quem é estudante pode ter o bilhete por menos de 5€ e tal, ficando em 4,80 salvo erro nos cinemas Castello Lopes. Quando tenho pontos no cartão ainda consigo ir ao cinema grátis. E antes de subir nos nossos cinemas, nos Lusomundo já passava dos 5 euros.

              Agora não tenho tanto tempo para ir ao cinema como antes, mas não dispenso, é diferente de ver na TV, pelo menos na minha opinião.

              Parece realmente não haver tantas filas quando estreia algum filme que esteja a fazer sucesso, mas ultimamente não tenho ido ao cinema aos fins de semana, em que se vê mais gente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                O cinema está caro e os filmes são uma b0sta.

                Das últimas vezes que fui ao cinema chorei os 5 ou 6€ do bilhete.

                Assim, de facto, não dá...
                Isso já aconteceu comigo no Acontecimento. A minha amiga até disse que se devolvessem o bilhete ela ia embora a meio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                  ...

                  Agora não tenho tanto tempo para ir ao cinema como antes, mas não dispenso, é diferente de ver na TV, pelo menos na minha opinião.

                  ....
                  Eu também achava isso. É um facto que o cinema tem uma vantagem técnica sobre um dvd, que é uma qualidade quase fotográfica.

                  Infelizmente aquilo que vi nas últimas vezes no cinema fica bem abaixo do que hoje é possível com um dvd.

                  A imagem ser grande no cinema não me diz nada. Teria de ser grande e boa, ou seja, algo que eu não conseguisse ter em casa.

                  Experimenta ver em casa num bom tv (de dimensões interessantes) com um bom sistema surround e depois compara.

                  Comentário


                    #39
                    Eu agora só vou ao cinema de longe a longe,e para ver filmes que garantidamente valham a pena ver em ecrã gigante.O último que fui ver,foi o Dark Knight.Fiquei desiludido com a qualidade de imagem.Com o advento do HD em casa muita gente vai deixar de ir ver ao cinema,eu incluído,uma vez que a qualidade de imagem é melhor na minha sala do que na sala do cinema

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Eu fui ontem, 2ª feira, ao cinema com o meu marido ver o Batman... Paguei 5.50€ pelo bilhete, logo, os descontos de 2ª feira são tanga...

                      No intervalo tive de chamar a gerente daquela treta porque o ar era irrespirável dentro do cinema, o ar condicionado estava super mal regulado e se não tivesse havido intervalo, eu tinha de sair a meio do filme, pois o cinema estava quase cheio, o ambiente tórrido e saturadíssimo...
                      Na 2ª parte lá regularam o ar condicionado e esteve um pouco melhor... tirando o pormenor de um "cavalheiro" ter atendido o telemóvel em pleno filme e conversar como se estivesse em casa... alguém lhe disse "DESLIGA O TELEMÓVEL!!!" resultou!

                      Mas comprámos 2 bebidas, o calor apertava, e pagámos por um copo de 7UP de pressão, e um de Ice Tea tb de pressão, 4,60€

                      O som era miserável, não tinha surround, que num filme como este, dava um certo jeito, mas a imagem era bastante boa.

                      Enfim, ainda vou indo ao cinema de meses em meses, mas não me apanham lá com muita frequência não...

                      Editado: Esqueci-me de falar nos 15 minutos de publicidade com que levámos logo ao inicio...
                      No Jumbo de Setúbal sempre foi mais barato à 2ª.

                      Praticamente nunca levo pipocas nem bebidas, mas quando saio com um grupo maior acabo por partilhar um pacote.
                      Os comentários e graçinhas, parece que independentemente da idade há sempre.

                      Tirando O Acontecimento, felizmente temos acertado sempre com os filmes.

                      Pra semana devo ir duas vezes ao cinema...os grupos são diferentes...vá lá que a 2º é mais barato e mesmo assim...
                      Editado pela última vez por DarkRose; 29 July 2008, 17:30.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        SIm, Lusomundo nas Amoreiras.
                        Eu vi logo

                        Comentário


                          #42
                          A última vez que fui ao cinema foi para aí uns dois anitos, aqui bem pertinho de casa, no Beloura Shopping (como é de "difícil" acesso e não tem McDonalds, a trampa não o frequenta).


                          Já na altura larguei 5.50 € para o bilhetinho. Já não era tão barato, mas para compensar, uma sala pequena, uma imagem de excelente qualidade e um som bem bom.

                          Felizmente que dessa última vez, fiquei muito bem acompanhado na última fila, mesmo por baixo da boca de cena...

                          E, quem estava a vender os bilhetes, teve a inteligência de afastar os cinéfilos nesse dia. Desta forma, ninguém foi incomodado...

                          Comentário


                            #43
                            Poupar no cinema: quem tiver um cartão de CRÉDITO (qualquer) do BCP (millennium) compra 2 bilhetes pelo preço de um nos cinemas Lusomundo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              A última vez que fui ao cinema foi para aí uns dois anitos, aqui bem pertinho de casa, no Beloura Shopping (como é de "difícil" acesso e não tem McDonalds, a trampa não o frequenta).


                              Já na altura larguei 5.50 € para o bilhetinho. Já não era tão barato, mas para compensar, uma sala pequena, uma imagem de excelente qualidade e um som bem bom.

                              Felizmente que dessa última vez, fiquei muito bem acompanhado na última fila, mesmo por baixo da boca de cena...

                              E, quem estava a vender os bilhetes, teve a inteligência de afastar os cinéfilos nesse dia. Desta forma, ninguém foi incomodado...
                              Fui à cerca de um mês ao Beloura numa 2ª e paguei penso que 4 euros meio.
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 29 July 2008, 17:55.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Poupar no cinema: quem tiver um cartão de CRÉDITO (qualquer) do BCP (millennium) compra 2 bilhetes pelo preço de um nos cinemas Lusomundo.
                                Ninguém dá nada a ninguém, muito menos essa gentinha reles do BCP...

                                Comentário


                                  #46
                                  ah, vou aqui descrever a minha última ida ao cinema, para ver o beowulf 3d.

                                  as salas de cinema eram novas, depois de uma remodelação do centro comercial.
                                  chego lá e está a sala quase vazia, com o ecrã apagado. não há música, não há publicidade, nada.
                                  deu uns quantos trailers dali a um bocado, sem aviso. começaram do nada.
                                  a meio do filme, fica o ecrã preto e desliga-se o som. nenhuma informação sobre o que se passa leva-me a crer que é o intervalo.
                                  depois de uns tempos dentro de uma sala em silêncio, sem nada no ecrã, o filme recomeça sem qualquer aviso.

                                  fantástica experiência not!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Ninguém dá nada a ninguém, muito menos essa gentinha reles do BCP...
                                    É cá temos "o-ódio-de-estimação-ao-bcp". Muitos ódios de estimação há neste fórum.

                                    Obviamente que quem contrata o cartão não é por causa da porcaria de uns bilhetes de cinema, certo? É apenas um pequeno bónus de que a maior parte das pessoas nem sabe que existe.

                                    No meu caso tenho o cartão de borla...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existem vários factores que, combinados, levaram ao decréscimo das idas ao cinema.

                                      Em primeiro lugar, como já foi referido, no anos 90 houve uma profusão enorme de salas de cinema, culminando num pico em meados da década de 2000. Começa agora a inverter-se o ciclo devido a uma natural saturação do mercado que deriva da ausência de melhorias necessárias.

                                      Depois há também a massificação dos sistemas de cinema em casa, e dos plasmas/ LCD's. A melhoria da experiência que é ver um filme em casa afasta automaticamente pessoas das salas de cinema.

                                      Marginalmente, a pirataria também terá tido o seu efeito.

                                      Se, juntarmos a isso tudo um período económico débil, onde as pessoas começam a cortar no que não é essencial, temos a explicação para a quebra de receitas.

                                      O cinema é um produto como outro qualquer. Para manter o interesse em permanência precisa de se reinventar um pouco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Demasiado caro, prefiro alugar o DVD e ver em casa no ecrã gigante... Além de mais confortável, posso fazer intervalos como e quando quiser.

                                        Depois temos de nos sujeitar ao barulho dos parvos que insistem em não respeitar ninguém, já por mais do que uma vez tive que me chatear com meia dúzia de crianças que não compreendem o conceito de liberdade...


                                        Se a isto juntarmos o preço das pipocas, da água, do jantar depois, etc. um plano para cinema não sai por menos de 25€ por pessoa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Poupar no cinema: quem tiver um cartão de CRÉDITO (qualquer) do BCP (millennium) compra 2 bilhetes pelo preço de um nos cinemas Lusomundo.
                                          Certo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E só para avisar que mais dia menos dia os cinemas do Alegro vão abrir!

                                            Já está tudo pronto só falta tirar as fitas da frente!

                                            Não sei se estão a espera da próxima 5ª ou de dia 1.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas quem raio, neste país à beira-mar plantado e em crise, pode desperdiçar dinheiro no cinema?!
                                              5,5€ para ver filmes da tanga, não é para todos!
                                              Já não vou ao cinema... sei lá desde quando (também não tenho visto divx).
                                              Primeiro a TMN ainda oferecia dois bilhetes grátis na compra de outros dois, cada vez que carregava o telemóvel; ia com mais 2 colegas, rachávos a conta e estava feito. Desde que essa promoção acabou, nunca mais entrei num cinema!

                                              --EDIT--
                                              Depois de ler o post do Capelo lembrei-me que o último filme que fui ver foi realmente o Bewulf 3D
                                              Editado pela última vez por RedHeart; 29 July 2008, 17:59.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não fico admirado com este tipo de noticias. Por exemplo aqui na minha cidade: tínhamos uma boa sala, abriram mais 4. Essa sala acabou por fechar e meia dúzia de anos depois as 4 salas também. Ou seja actualmente não há cinema cá. Penso que isso também se tem passado noutras cidades.
                                                Noutro dia encontrei por acaso em casa o bilhete do ultimo filme que fui ver e que data de 2006 "world trade center" em gaia. É óbvio que gostava de ir mais vezes ao cinema mas se tenho de me deslocar 20/30 km e pagar ainda 5/6€ bilhete (que grande roubalheira) mais vale ver em casa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu só gosto realmente de ir ao cinema quando as salas estão cheias... (Serei a única pessoa a pensar assim?)

                                                  A pirataria e os aparelhos como LCD's e DVD's com sistema de som 5.1 surround e tal fazem prender-nos em casa.

                                                  E depois, estando em casa, a vida torna-se sempre um bocado mais facilitada. Podemos fazer um intervalo e ainda estamos sempre mais à vontade para ir coçando a salada, não é verdade?

                                                  Eu não prescindo em ir ao cinema para ver aquele filme que quero mesmo ver.
                                                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 29 July 2008, 18:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    ah, vou aqui descrever a minha última ida ao cinema, para ver o beowulf 3d.

                                                    as salas de cinema eram novas, depois de uma remodelação do centro comercial.
                                                    chego lá e está a sala quase vazia, com o ecrã apagado. não há música, não há publicidade, nada.
                                                    deu uns quantos trailers dali a um bocado, sem aviso. começaram do nada.
                                                    a meio do filme, fica o ecrã preto e desliga-se o som. nenhuma informação sobre o que se passa leva-me a crer que é o intervalo.
                                                    depois de uns tempos dentro de uma sala em silêncio, sem nada no ecrã, o filme recomeça sem qualquer aviso.

                                                    fantástica experiência not!
                                                    Melhor foi uma ida minha ao UCi (corte Inglés).

                                                    Comprei os bilhetes e 10m antes dirigi-me para a porta da sala. Estavam fechadas. As portas têm uns óculos em vidro, e olhei lá para dentro e estava a dar o filme....

                                                    Achei estranho e fiquei.

                                                    Juntou-se mais um casal, mais 2 ou 3 pessoas. E volta e meia vinha alguém para a sessão, entrava... via que o filme estava a meio e saia...
                                                    Chegou a hora da sessão e nada, nem o filme acabava, nem vinha ninguém.

                                                    Chamei um rapaz que ali estava e que pertencia ao cinema que me disse. "O filme já está a dar... TÊm de entrar para ver, a sessão já começou!" Ao qual eu respondi que eram 15h10 neste momento (exactamente a hora da sessão) e que estava ali há 10m e que o filme já estava a mais de meio...

                                                    O gajo olhou para mim como quem estava a mentir...

                                                    Mas lá disse que ia ver o que se passava.

                                                    Passados uns 2min aparece uma gorda que devia ser a gerente, toda arrogante, "Têm de entrar que a sessão está a dar!! Vá tudo lá para dentro!" O pessoal começou a criticar e ela lá amainou... E lá pediu para o pessoal entrar que eles iam meter o filme do começo!



                                                    Outra hiostória foi no Die Hard (esta ultima vers~ºao) nunca vi o fim do filme! LOL
                                                    O Filme desde meio que começou com falhas, fartei-me de reclamar até que estava mesmo a chegar ao fim. Puffff fez-se o chocapic, a fita rasgou, estragou-se tudo. Eles ainda tentaram meter de novo, mas nada.
                                                    Pedi o dinheiro de volta (que me foi prontamente devolvido) e fiz queixa no livro de reclamações.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      E só para avisar que mais dia menos dia os cinemas do Alegro vão abrir!

                                                      Já está tudo pronto só falta tirar as fitas da frente!

                                                      Não sei se estão a espera da próxima 5ª ou de dia 1.
                                                      Porreiro...finalmente cinema quase à porta de casa !! LOL

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E mais não posso dizer

                                                        Esta 5ª não abre de certeza, o artista que fez as obras deixou ali um belo serviço.

                                                        Chumbado, nexttttt

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Dois bilhetes de cinema (eu + namorada) são 10€ mais 1€ ou 2€ p'ra umas aguas, sim porque nem falo em sumos, dá um pequena quantia de 12€, ou seja 2.400$00 isto há uns anos era quase um VHS Com esse preço alugo uns quantos dvds

                                                          Como alguém por ai disse, ir ao cinema pagar 5€ e ainda ter de levar com as pitas a comer as pipocas e só a falarem mais vale alugar um dvd e ver em casa

                                                          Edit:

                                                          Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                          No Jumbo de Setúbal sempre foi mais barato à 2ª.
                                                          O famoso Castelo Lopes de Setúbal, rezem p'ra que não teja nenhum filme de terror na sala ao lado do filme que querem ver.. se não é um dois em um.. ouve-se tudo.
                                                          Editado pela última vez por LucianoOliveira; 29 July 2008, 19:24.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Devia perder 7 milhões!

                                                            Vou ao cinema todas as semanas porque gosto mesmo muito. Se não gostasse tinham sorte...

                                                            4€ um bilhete (à semana) + 6 € menu= 10€ por duas horas. Que ponham bilhetes e menus mais baratos, que os espectadores voltam.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Devia era ser proibido comer nos cinemas, assim poupavam dinheiro e os restantes espectadores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X