Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Pendular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

    Na 1ª classe consegues saber a quantos KM/H vai o comboio, e na classe económica não. ( )
    ERRADO!!! Na econo tamb vês a vel e sempre poupas 10€

    Comentário


      #62
      Eu viajo todas as semanas no Alfa.

      Para Braga no das 19h (Saída de Lisboa SA).

      Este comboio quase nunca chega a horas . . .

      Depois viajo para Sul no comboio que sai de Braga às 6h00 da manhã, com chegada prevista a Lisboa às 9h30m, é quase um milagre este comboio chegar a horas ao destino . . . No minimo sempre entre 10 a 15 minutos, sendo que atrasos de 20 minutos são também frequentes.

      Agora colecciono justificações do Gabinete de Apoio ao cliente, sempre que o atraso for superior a 10 minutos peço uma.

      Como soube disto à pouco tempo ainda só tenho duas, uma delas para um atraso de 32 minutos, a outra para um atraso de 40 minutos, todas no Alfa Nº 130 de Braga - Lisboa (SA).

      Em relação a viajar em conforto ou em turistica, turistica vai-se muito bem, lugar só e à janela e é perfeito. Só às 6as feiras no Alfa 137, vai um granel monstruoso, malta de pé etc etc etc . . .

      Comentário


        #63
        Frequento o Alfa dezenas de vezes para o Algarve e posso dizer que NUNCA, mas NUNCA chegou atrasado, alias já o perdi por pensar que por 5m era o tempo necessário contando com atrasos que ja estamos habituados.

        E moro em frente á linha do comboio ( praça de espanha) e todos os dias la o vejo a passar sempre á mesma hora, ate comento com a minha mulher as vezes as horas so de ouvindo o Alfa:D

        Comentário


          #64
          O do Algarve não se atrasa, por que o trafego na Linha do Sul é muito menor que a do Norte, e é o que faz com que se atrase.

          Comentário


            #65
            Boas.

            Aos habituais neste transporte, como anda o alfa em termos de atrasos nas viagens ? ( Lisboa-Porto )


            Obrigado

            Comentário


              #66
              No ultimo ano e meio Lisboa - Porto (segunda) e Porto - Lisboa (Sexta) quando atrasa são 5min. Por regra sempre na hora certa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Boas.

                Aos habituais neste transporte, como anda o alfa em termos de atrasos nas viagens ? ( Lisboa-Porto )


                Obrigado
                Se nada de anormal acontecer na linha, chega ao minuto...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Se nada de anormal acontecer na linha, chega ao minuto...
                  Então eu apanho sempre horas más.

                  Quando venho de Aveiro (no Urbano) saio muitas vezes atrasado porque o Alfa está atrasado de 5 a 8 min.

                  Comentário


                    #69
                    Vou buscar este tópico aos confins do mundo para fazer umas questões.
                    Vou viajar do Porto (campanhã) para Lisboa (S.A.) numa sexta feira, por volta da hora de almoço, cheio de bagagem e provavelmente sem almoçar (horários muito apertados).

                    Posso levar umas sandes e almoçar dentro do combóio? Vou levar uma mala, daquelas de viagem, pequenas. Há algum lugar específico para a colocar ou vai junto a mim? (por questões de segurança)

                    Estive a ver no site e no alfa, 1ª classe são 42€ e 2ª classe 30€. Isto significa que ida e volta são 60 ou 84€?

                    Posso escolher o lugar se comprar via site? Em princípio não preciso de tomada, o portátil aguenta bastantes horas, mas como vou viajar sozinho queria ir descansado e sem stresses.

                    Obrigado!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                      Vou buscar este tópico aos confins do mundo para fazer umas questões.
                      Vou viajar do Porto (campanhã) para Lisboa (S.A.) numa sexta feira, por volta da hora de almoço, cheio de bagagem e provavelmente sem almoçar (horários muito apertados).

                      Posso levar umas sandes e almoçar dentro do combóio? Vou levar uma mala, daquelas de viagem, pequenas. Há algum lugar específico para a colocar ou vai junto a mim? (por questões de segurança)

                      Estive a ver no site e no alfa, 1ª classe são 42€ e 2ª classe 30€. Isto significa que ida e volta são 60 ou 84€?

                      Posso escolher o lugar se comprar via site? Em princípio não preciso de tomada, o portátil aguenta bastantes horas, mas como vou viajar sozinho queria ir descansado e sem stresses.

                      Obrigado!
                      Se comprares o bilhete de ida-volta fica mais barato.
                      Podes comer à vontade no comboio.
                      A bagagem pode ir contigo. Por cima dos lugares há lugar para a colocares tal como existe nos aviões, mas se for pequena pode ir mesmo junto às tuas pernas.
                      Quanto à escolha dos lugares na compra online isso já não sei.

                      Comentário


                        #71
                        O comboio tem lucais para se colocar as malas. Ou por cima dos lugares sentados, ou nas extremidades das carruagens. Por segurança, prefiro ter as bagagens por cima dos lugares sentados. No outro sítio, ficam muito longe de mim e da minha vista...

                        Podes levar sandes à vontade, até porque qualquer coisa comprada no Alfa, é a preço de ouro!!

                        Lugares com tomada para portátil, creio que só na classe executiva.

                        Ao comprares ida e volta tens um desconto de 10% no preço total. Se comprares só ida não tens desconto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          O comboio tem lucais para se colocar as malas. Ou por cima dos lugares sentados, ou nas extremidades das carruagens. Por segurança, prefiro ter as bagagens por cima dos lugares sentados. No outro sítio, ficam muito longe de mim e da minha vista...

                          Podes levar sandes à vontade, até porque qualquer coisa comprada no Alfa, é a preço de ouro!!

                          Lugares com tomada para portátil, creio que só na classe executiva.

                          Ao comprares ida e volta tens um desconto de 10% no preço total. Se comprares só ida não tens desconto.
                          Em classe turistica há uma tomadas nos lugares que existem nos extremos da carruagem.

                          E podes comprar com muita antecedÊncia e evitas supresas por viajar numa sexta feira. (comboios cheios).

                          Comentário


                            #73
                            Tanto em classe turística como em classe conforto, existe indicador de velocidade, ao contrário do que foi dito, embora há 4 anos

                            Só andei 1 vez de pendular, e é magnífico que aquilo a partir dos 200 km/h parece que vai a levitar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                              Vou buscar este tópico aos confins do mundo para fazer umas questões.
                              Vou viajar do Porto (campanhã) para Lisboa (S.A.) numa sexta feira, por volta da hora de almoço, cheio de bagagem e provavelmente sem almoçar (horários muito apertados).

                              Posso levar umas sandes e almoçar dentro do combóio? Vou levar uma mala, daquelas de viagem, pequenas. Há algum lugar específico para a colocar ou vai junto a mim? (por questões de segurança)

                              Estive a ver no site e no alfa, 1ª classe são 42€ e 2ª classe 30€. Isto significa que ida e volta são 60 ou 84€?

                              Posso escolher o lugar se comprar via site? Em princípio não preciso de tomada, o portátil aguenta bastantes horas, mas como vou viajar sozinho queria ir descansado e sem stresses.

                              Obrigado!
                              Que raio de preços são esses? Agora é esse o custo?

                              Há cerca de 5 anos fiz Lx (oriente) a Famalicão de Alfa e lembro-me que o preço por pessoa era de pouco mais de 20€. Assim compensava não levar o carro, agora 60€ para ir e vir ao Porto quanto a mim compensa mais levar o carro. Pelo m€smo ou pouco mais, a mobilidade ganha é muito maior.

                              Comentário


                                #75
                                Os preços nos comboios dispararam. O Intercidades Lisboa-Aveiro penso que já está a 20€ em 2ª classe.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu já andei no Pendular e no Intercidades no percurso Lisboa-Aveiro e vice-versa. A diferença de tempo são 20'. Acho que o que pagamos a mais pelo bilhete do Pendular não compensa relativamente ao IC.

                                  Comentário


                                    #77
                                    o alfa tem uns lugares muito bons, se fores ja la comprar o bilhete pedes esses, são lugares individuais, ficam na extremidade

                                    eu creio que ainda ha preços a 27 euros, mas é tudo dependente de horarios

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                      Eu já andei no Pendular e no Intercidades no percurso Lisboa-Aveiro e vice-versa. A diferença de tempo são 20'. Acho que o que pagamos a mais pelo bilhete do Pendular não compensa relativamente ao IC.
                                      Mas no IC não é muita confusão? Ainda por cima numa sexta-feira!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Se a questão é comodidade, no Alfa vai-se melhor, ainda q eu ache os bancos péssimos pois são muito duros. Agora vai-se é mais à vontade pois não enche tanto e o espaço para o passageiro individual é maior.

                                        Se a questão for rapidez, o Alfa não vale, de longe, a diferença de preço para o IC.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                          Se a questão é comodidade, no Alfa vai-se melhor, ainda q eu ache os bancos péssimos pois são muito duros. Agora vai-se é mais à vontade pois não enche tanto e o espaço para o passageiro individual é maior.

                                          Se a questão for rapidez, o Alfa não vale, de longe, a diferença de preço para o IC.
                                          Exactamente. A diferença para mim está na comodidade. Mas como não sou muito exigente o IC serve bem para as minhas necessidades. Apenas recorro ao Pendular por conveniência de horários.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Só andei uma vez no alfa para experimentar, fui em segunda classe e realmente parece que aquilo vai a levitar como disse o colega EscapeLivre, ando muito frequentemente no intercidades, serve bem para mim e sempre poupo dinheiro.

                                            A diferença é 10- 15- 20 minutos apenas, e sempre se poupa dinheiro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Há linhas em que o Pendular fica a apenas mais €1 que o IC, e demora menos 20 min. Aqui podemos dizer que compensa. Mas na linha do norte a coisa é diferente.

                                              Já agora, a linha do norte efectivamente não é barata, mas pelo menos costuma ser muito rápida e podia ainda ser mais rápida se realmente tivessem feito as alterações totais para o AP poder circular ainda em mais troços a 200 e 220 km/h.

                                              Mas nunca andei num IC composto por carruagens Sorefame ou Corail, para poder comparar com o AP.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                Os preços nos comboios dispararam. O Intercidades Lisboa-Aveiro penso que já está a 20€ em 2ª classe.
                                                Sim é 20 euros, mas facilmente se paga menos que isso, seja com cartão jovem ( 20 % desconto ) ou na falta deste, 10 % de desconto em bilhetes ida e volta, além dos descontos de 50 % para familias de 3 a 8 pessoas, entre muitas outras.

                                                O tempo de viagem entre Lx e Aveiro é de 2h15 / 2h20 em IC e 2h em AP

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                  Os preços nos comboios dispararam. O Intercidades Lisboa-Aveiro penso que já está a 20€ em 2ª classe.
                                                  devido ao atraso de alfa entre coimbra e braga, perdi o urbano campanhã para o porto; o seguinte estava suprimido, e só me sobrava o último que chegava a braga depois das 00h... enão havia garanta de existir.
                                                  lá comprei outro bilhete do alfa entre porto e braga... 14€!!! o urbano custa 3€.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Há linhas em que o Pendular fica a apenas mais €1 que o IC, e demora menos 20 min. Aqui podemos dizer que compensa. Mas na linha do norte a coisa é diferente.

                                                    Já agora, a linha do norte efectivamente não é barata, mas pelo menos costuma ser muito rápida e podia ainda ser mais rápida se realmente tivessem feito as alterações totais para o AP poder circular ainda em mais troços a 200 e 220 km/h.

                                                    Mas nunca andei num IC composto por carruagens Sorefame ou Corail, para poder comparar com o AP.
                                                    Andas a falhar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Andas a falhar.
                                                      Nem me digas nada. Sempre adorei comboios desde miudo, e só desde há uns meses é que se fez um click assim : " ok, eu posso mesmo viajar neles "...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Na minha opinião, os bancos do Alfa são bastante desconfortáveis.
                                                        São duros e têm um formato meio torcido...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Nem me digas nada. Sempre adorei comboios desde miudo, e só desde há uns meses é que se fez um click assim : " ok, eu posso mesmo viajar neles "...
                                                          Tens que mudar para um transporte mais barato, o avião

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                            Tens que mudar para um transporte mais barato, o avião
                                                            Não é mais barato, embora muitas vezes ( pelo menos nas aereas low cost ) o preço sobe um pouco, mas, o tempo tambem é bem menor.

                                                            Mas para ir para o estrangeiro, ou vou de carro, ou de comboio. Já fui de avião e é muito giro mas eu sou um autêntico Infantaria : Só gosto de estar com os pés na terra. Nem na água nem no mar.

                                                            Mas se me oferecerem um voo na flyEmirates ou um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, lá tenho de fazer um esforço

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                              Na minha opinião, os bancos do Alfa são bastante desconfortáveis.
                                                              São duros e têm um formato meio torcido...
                                                              Esse formato creio que é para manter as costas direitas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X