Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reféns em assalto a dependência do BES em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
    Se repararem neste video
    http://br.youtube.com/watch?v=x_IAnY-R2-o
    e maximizar o filme, no segundo 47, aparece o 2º tiro no vidro, vêem uma cratera e um buraco fino no meio. Agora pergunto, de que lado está a cratera do impacto da bala? Se calhar conseguem responder, quando passam vários policias por dentro, consegue-se percebe........

    Confirmo que o vidro da montra do banco é laminado, muito resistente em relação ao vidro temperado que é porta do banco. Uma caracteristica do vidro laminado é garantir que com o impacto dum objecto, o vidro mantém a forma de modo garantir a segurança do lado interior.

    Neste filme:
    http://br.youtube.com/watch?v=oBQ-KoOBvRA
    no segundo 59, segundo 1:17, segundo 1:44, segundo 2:06 podem ver varios disparos contra vidros laminados e de que lado sai o pó de vidro?

    Outro filme:
    http://br.youtube.com/watch?v=gtGr0k...eature=related
    no segundo 50, tambem podem ver os disparos e o pó de vidro a sair.

    obvio isto é vidro anti-bala logo o po de vidro é do lado do disparo porque o vidro não é ultrapassado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Não não foi, os estilhaços de vidro que tu vês a sair do vidro foi do 2º tiro.

      Esse efeito que se vê tem a ver com a diferença da pressão atmosférica que existe dentro do banco e a da rua que leva a que os estilhaços sejam puxados para fora criando esse efeito.


      WTF


      Comentário


        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        WTF


        Não precisas de te rir, é exactamente assim.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Não precisas de te rir, é exactamente assim.


          Diferença de pressões?

          Estilhaços a contrariar a energia cinética por diferenças de pressão entre a rua e um compartimento em comunicação com a rua por uma porta aberta?

          Não estás a confundir com o Star Trek?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Não não foi, os estilhaços de vidro que tu vês a sair do vidro foi do 2º tiro.

            Esse efeito que se vê tem a ver com a diferença da pressão atmosférica que existe dentro do banco e a da rua que leva a que os estilhaços sejam puxados para fora criando esse efeito.
            Sim o banco devia estar sobre grande pressão para dar esse efeito
            Não me estas a tentar dizer que os estilhaços não acompanham a tregetória da bala pois não? ve lá outra vez o video
            http://br.youtube.com/watch?v=HjTkGq90yzM
            Editado pela última vez por Nephilim; 09 August 2008, 02:05.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Não me estas a tentar dizer que os estilhaços não acompanham a tregetória da bala pois não? ve lá outra vez o video
              http://br.youtube.com/watch?v=HjTkGq90yzM
              Já vi esse vídeo a ejecção de material que tu vês a sair do vidro é provocada pelo segundo tiro e não pelo disparo do segundo assaltante.

              Creio que aqui se consegue ver melhor o disparo aos 0:47, o segundo homem estava a recuar e em desequilíbrio, pela altura dele era impossível ele disparar naquele ângulo sem ter o braço levantado, podes tb reparar aos 0:44 do vídeo que ele segura o refém envolvendo o braço direito pela cintura deste, apontando a arma para a esquerda e num ângulo mais baixo do que o do disparo.

              Mesmo descartando o conhecimento cientifico sobre o comportamento do vidro naquelas circunstancias, a simples observação das imagens não deixa margens para duvidas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Sim o banco devia estar sobre grande pressão para dar esse efeito
                Não é preciso "grande pressão" para se verificar este principio.

                Se encheres um balão e o soltares ligeiramente o ar no seu interior sai bastante depressa, apenas pela pressão exercida no balão pelo ar que o rodeia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Diferença de pressões?

                  Estilhaços a contrariar a energia cinética por diferenças de pressão entre a rua e um compartimento em comunicação com a rua por uma porta aberta?

                  Não estás a confundir com o Star Trek?
                  Achas?

                  Então ficamos assim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Já vi esse vídeo a ejecção de material que tu vês a sair do vidro é provocada pelo segundo tiro e não pelo disparo do segundo assaltante.

                    Creio que aqui se consegue ver melhor o disparo aos 0:47, o segundo homem estava a recuar e em desequilíbrio, pela altura dele era impossível ele disparar naquele ângulo sem ter o braço levantado, podes tb reparar aos 0:44 do vídeo que ele segura o refém envolvendo o braço direito pela cintura deste, apontando a arma para a esquerda e num ângulo mais baixo do que o do disparo.

                    Mesmo descartando o conhecimento cientifico sobre o comportamento do vidro naquelas circunstancias, a simples observação das imagens não deixa margens para duvidas.
                    Eu vi este video 1º e fiquei a pensar que o 2ºtiro foi da policia, por outro lado neste video no 2º disparo nem se ve ninguem como tu dizes que pelas imagens não há duvidas

                    Eu não percebo nada de balistica mas jurava de pés juntos que o efeito num vidro com uma bala a atravessar fosse do lado da direccão da bala visto esta ter perfurado.
                    Faz-me alguma confusão aquele efeito num tiro vindo de fora vou investigar o efeito de balas em vidros

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Eu vi este video 1º e fiquei a pensar que o 2ºtiro foi da policia, por outro lado neste video no 2º disparo nem se ve ninguem como tu dizes que pelas imagens não há duvidas

                      E foi, pode-se reparar no clarão da arma á direita no momento do disparo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                        E foi, pode-se reparar no clarão da arma á direita no momento do disparo...
                        é verdade sim senhor , foram os 2 pela policia...ao ver o vidro pensei o contrario mas estava enganado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu vi este video 1º e fiquei a pensar que o 2ºtiro foi da policia, por outro lado neste video no 2º disparo nem se ve ninguem como tu dizes que pelas imagens não há duvidas
                          Se estiveres com atenção consegues ver o que descrevo

                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu não percebo nada de balistica mas jurava de pés juntos que o efeito num vidro com uma bala a atravessar fosse do lado da direccão da bala visto esta ter perfurado.
                          Faz-me alguma confusão aquele efeito num tiro vindo de fora vou investigar o efeito de balas em vidros
                          Basicamente tens de saber que o vidro está num estado muito semelhante ao dos líquidos (e até se comporta da mesma maneira, escorre lentamente ao longo dos anos e salpica em situações de stress) daí ter este tipo de comportamento quando é sujeito a pressão.

                          Se por acaso estivessem a filmar do interior, seria visível tb uma nuvem de estilhaços, se bem que bastante menor.
                          Editado pela última vez por Nthor; 09 August 2008, 03:42.

                          Comentário


                            Nthor, depois, quando poderes, explica aquela parte da diferença de pressões, que acho que vou gostar de ouvir...


                            Relativamente ao sitio de onde vem a bala, sinceramente não sei, e não vejo nisso assunto de interesse. Tudo o que podem estar a discutir são suponhamos, sem história.

                            O que aqui me interessaé o saldo final, os meios ao dispor e a actuação no seu global. Fico a pensar que a mesma situação se passasse em Vila Real iamos ter 15 policias com mais de 50 anos com os seus Fiat Tempra à porta, a servirem de barricada, sem mais apoio. Pelo menos durante umas horas valente. Mas compreendo que os meios não podem estar em todo o lado e é bom que estejam onde são mais necessários.

                            No global, acho a policia esteve bem, e só mesmo uma postura pouco racional dos bandidos poderia ter levado a este ponto. Por norma, os resgates em Portugal acabam sem vitimas mortais. Mas se não existem condições, ou se os raptores são mesmo perigosos, aplaudo este tipo de intervenção, que tem por único objectivo resgatar com vida os civis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Nthor, depois, quando poderes, explica aquela parte da diferença de pressões, que acho que vou gostar de ouvir...
                              Suponho que sim...


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Relativamente ao sitio de onde vem a bala, sinceramente não sei, e não vejo nisso assunto de interesse. Tudo o que podem estar a discutir são suponhamos, sem história.
                              É das questões mais importantes nesta situação um pormenor que condiciona ou legitima a actuação das forças de segurança.


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              O que aqui me interessaé o saldo final, os meios ao dispor e a actuação no seu global. Fico a pensar que a mesma situação se passasse em Vila Real iamos ter 15 policias com mais de 50 anos com os seus Fiat Tempra à porta, a servirem de barricada, sem mais apoio. Pelo menos durante umas horas valente. Mas compreendo que os meios não podem estar em todo o lado e é bom que estejam onde são mais necessários.

                              No global, acho a policia esteve bem, e só mesmo uma postura pouco racional dos bandidos poderia ter levado a este ponto. Por norma, os resgates em Portugal acabam sem vitimas mortais. Mas se não existem condições, ou se os raptores são mesmo perigosos, aplaudo este tipo de intervenção, que tem por único objectivo resgatar com vida os civis.
                              Isso tudo é só o resultado, mas há um enorme trabalho que tem de ser feito e entendido antes, ou nunca chegaremos a esse resultado...

                              Comentário


                                Sequestradores: Bala a 30 metros atravessa corpo de Nilton
                                Tentou fugir do hospital

                                Quando tombou para trás com um tiro acima da artéria aorta, disparado por uma carabina calibre 7,62 mm de um sniper colocado a 30 metros, Nilton Sousa já tinha o coração esfacelado. A bala atravessou-lhe o corpo. Deixou escapar a refém no segundo em que largou a pistola e caiu morto, mas Wellington Nazaré, um metro atrás, ainda teve um disparo de reacção. Foi neutralizado pelo GOE com um tiro no maxilar e, apurou o CM, depois de uma noite a ser ventilado no hospital tentou ontem fugir de São José.

                                in CM

                                Ao que parece, o 2º disparo (o da janela) veio do interior, da pistola do bandido.
                                Assim, na sequência do que tenho vindo a dizer, sem desmerecer o corajoso e brilhante trabalho das polícias e independentemente das eventuais dificuldades de disparos simultâneos, o certo é que a operação não foi eficaz a 100% e só mesmo o factor sorte salvou o homem sequestrado da morte por vingança do bandido sobrevivente (que segundo o primo indicou, vejam o Expresso, estava determinado a morrer).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Suponho que sim...


                                  É das questões mais importantes nesta situação um pormenor que condiciona ou legitima a actuação das forças de segurança.


                                  Isso tudo é só o resultado, mas há um enorme trabalho que tem de ser feito e entendido antes, ou nunca chegaremos a esse resultado...
                                  A actuação das forças de segurança foi perfeitamente legítima, independentemente de onde o disparo tenha saído.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                    Eu não percebo nada de balistica mas jurava de pés juntos que o efeito num vidro com uma bala a atravessar fosse do lado da direccão da bala visto esta ter perfurado.
                                    Faz-me alguma confusão aquele efeito num tiro vindo de fora vou investigar o efeito de balas em vidros
                                    Não precisas de ir muito longe......

                                    http://br.youtube.com/watch?v=oBQ-KoOBvRA

                                    http://br.youtube.com/watch?v=gtGr0k...eature=related

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Se estiveres com atenção consegues ver o que descrevo

                                      Basicamente tens de saber que o vidro está num estado muito semelhante ao dos líquidos (e até se comporta da mesma maneira, escorre lentamente ao longo dos anos e salpica em situações de stress) daí ter este tipo de comportamento quando é sujeito a pressão.

                                      Se por acaso estivessem a filmar do interior, seria visível tb uma nuvem de estilhaços, se bem que bastante menor.
                                      Estilhaços num vidro laminado?? percebes muito de vidro.......

                                      Do comportamento dos vidros laminados, tens os links de filmes no meu post anterior

                                      Comentário


                                        Eu não acredito que o 2º ruidoso disparo seja lá de dentro, não parece fazer sentido até pelo som, independentemente do que já referiram do vidro.

                                        Talvez a resposta esteja na existência de 4 tiros, hipotese que levantei ontem. No video da TSF logo a seguir ao 2º tiro há um som bastante mais baixo que o até aqui 3º tiro, se ele de facto ripostou pode ter sido esse som então. Se foi assim quer dizer que ripostou precisamente quando acabou de receber a bala do 2º tiro. Mas isto é apenas uma hipotese que coloco.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                          Sequestradores: Bala a 30 metros atravessa corpo de Nilton
                                          Tentou fugir do hospital

                                          Quando tombou para trás com um tiro acima da artéria aorta, disparado por uma carabina calibre 7,62 mm de um sniper colocado a 30 metros, Nilton Sousa já tinha o coração esfacelado. A bala atravessou-lhe o corpo. Deixou escapar a refém no segundo em que largou a pistola e caiu morto, mas Wellington Nazaré, um metro atrás, ainda teve um disparo de reacção. Foi neutralizado pelo GOE com um tiro no maxilar e, apurou o CM, depois de uma noite a ser ventilado no hospital tentou ontem fugir de São José.

                                          in CM

                                          Ao que parece, o 2º disparo (o da janela) veio do interior, da pistola do bandido.
                                          A fonte do CM não está correcta.

                                          Quanto à tentativa de fuga não vou comentar, apesar de achar altamente improvável, não sei não estava lá.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                            A actuação das forças de segurança foi perfeitamente legítima, independentemente de onde o disparo tenha saído.
                                            Claro que foi, mas estamos em Portugal .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                              Estilhaços num vidro laminado?? percebes muito de vidro.......
                                              Não é vidro laminado. Percebo o suficiente para perceber que aquele vidro não é vidro laminado.

                                              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                              Do comportamento dos vidros laminados, tens os links de filmes no meu post anterior
                                              Que como podes ver não tem qualquer semelhança com o comportamento observado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NSV Ver Post
                                                Curiosamente os telejornais dizem o contrário, dizendo que tudo foi muito bem planeado etc...
                                                Os telejornais tornaram-se simples fontes de entretenimento multi-etário...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Não é vidro laminado. Percebo o suficiente para perceber que aquele vidro não é vidro laminado.

                                                  Que como podes ver não tem qualquer semelhança com o comportamento observado.
                                                  Antes de mais, o vdro que estás a falar é o vidro da porta ou da montra?

                                                  Se dizes que o vidro não é laminado, então é o quê? Em que baseias nisso?

                                                  Comentário


                                                    Eu não concordo com o Taveirada, pois creio ser legítimo cada um dar a sua opinião e fazê-lo à sua maneira.

                                                    Mas a que achei muita piada foi a explicação do Nthor da diferença de pressões entre o exterior e interior do Banco. Com a porta aberta...
                                                    No final, lá foi rectificando.

                                                    Aprende-se muito por aqui.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Eu vi este video 1º e fiquei a pensar que o 2ºtiro foi da policia, por outro lado neste video no 2º disparo nem se ve ninguem como tu dizes que pelas imagens não há duvidas

                                                      Eu não percebo nada de balistica mas jurava de pés juntos que o efeito num vidro com uma bala a atravessar fosse do lado da direccão da bala visto esta ter perfurado.
                                                      Faz-me alguma confusão aquele efeito num tiro vindo de fora vou investigar o efeito de balas em vidros
                                                      Pois é! Não percebes nada, mas mandas umas postas valentes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        A fonte do CM não está correcta.

                                                        Quanto à tentativa de fuga não vou comentar, apesar de achar altamente improvável, não sei não estava lá.
                                                        Estou quase a sair de casa e comprar o CM, só para ver que "tentativa de fuga" terá sido...
                                                        Deve ter tentado levantar-se e foi uma tentativa de fuga.

                                                        QQ operação deste tipo tem a sua dose de risco, para quem não sabe os GOE são solicitados para intervir em várias situações, inclusive no estrangeiro.
                                                        Infelizmente por mais regras e protocolos, lida-se com pessoas e estas tem comportamentos imprevisiveis...

                                                        Estar no conforto do sofá, a maior parte sem qq conhecimento técnico a dizer que foi isto ou aquilo, bem...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                          Sequestradores: Bala a 30 metros atravessa corpo de Nilton
                                                          Tentou fugir do hospital

                                                          Quando tombou para trás com um tiro acima da artéria aorta, disparado por uma carabina calibre 7,62 mm de um sniper colocado a 30 metros, Nilton Sousa já tinha o coração esfacelado. A bala atravessou-lhe o corpo. Deixou escapar a refém no segundo em que largou a pistola e caiu morto, mas Wellington Nazaré, um metro atrás, ainda teve um disparo de reacção. Foi neutralizado pelo GOE com um tiro no maxilar e, apurou o CM, depois de uma noite a ser ventilado no hospital tentou ontem fugir de São José.

                                                          in CM

                                                          Ao que parece, o 2º disparo (o da janela) veio do interior, da pistola do bandido.
                                                          Assim, na sequência do que tenho vindo a dizer, sem desmerecer o corajoso e brilhante trabalho das polícias e independentemente das eventuais dificuldades de disparos simultâneos, o certo é que a operação não foi eficaz a 100% e só mesmo o factor sorte salvou o homem sequestrado da morte por vingança do bandido sobrevivente (que segundo o primo indicou, vejam o Expresso, estava determinado a morrer).
                                                          E lá começaram as invenções.

                                                          Já aqui foi mais que discutido que os dois disparos iniciais são provenientes de armas idênticas, tipo carabina, nada parecidos com disparos de 7,65mm ou 9mm. Por isso a teoria do tiro do assaltante não funciona.
                                                          Para além disso, no vídeo da TSF não se vislumbra nenhum polícia em frente ao banco, que pudesse disparar através do vidro. Mesmo que o pudesse, seria extremamente arriscado fazê-lo através de um vidro de 10mm de espessura com munições de 9mm, numa situação com reféns.

                                                          Além disso, numa situação desta natureza, e citando palavras do próprio Magina da Silva, o atirador acerta na cabeça e não no coração. Desta forma, não há qualquer reacção do sequestrador.

                                                          Vejam só, nós não fomos originais...
                                                          http://www.youtube.com/watch?v=OKTaYzDrnqk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Estou quase a sair de casa e comprar o CM, só para ver que "tentativa de fuga" terá sido...
                                                            Deve ter tentado levantar-se e foi uma tentativa de fuga.

                                                            QQ operação deste tipo tem a sua dose de risco, para quem não sabe os GOE são solicitados para intervir em várias situações, inclusive no estrangeiro.
                                                            Infelizmente por mais regras e protocolos, lida-se com pessoas e estas tem comportamentos imprevisiveis...

                                                            Estar no conforto do sofá, a maior parte sem qq conhecimento técnico a dizer que foi isto ou aquilo, bem...
                                                            A menos que o gajo completamente dopado e ligado as maquinas, tenha subitamente tido um espasmo e caído da cama, não estou a ver que tenha condições para fugir .

                                                            Comentário


                                                              O nome "Correio da Manha" ja dispensa apresentaçoes por isso nem me preocupo sequer com a veracidade da noticia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X