Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reféns em assalto a dependência do BES em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Afinal este colosso policial chamado GOE tambem faz porcaria como os comuns mortais...

    eu sempre achei que o tiro veio de dentro... e que o 2ªsequestrador só levou um tiro...por isso ainda está vivo.

    Sempre disse aqui neste topico que a operação policial foi descoordenada e feita de forma infantil no momento em que colocou as vidas dos refens em perigo.

    Alguns "entendidos" disseram que não mas afinal vejo que era eu que estava certo não é Nthor?
    Por acaso não Nephilim. Deve ser uma altura má e isto voltou a ser "noticia" (ainda por cima desta forma hilariante).

    Mas tu certamente que entendes o que eu já expliquei.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Por acaso não Nephilim. Deve ser uma altura má e isto voltou a ser "noticia" (ainda por cima desta forma hilariante).

      Mas tu certamente que entendes o que eu já expliquei.
      achas que a noticia é falsa?

      eu lembro-me da tua teoria do o tiro deixar rasto pelo lado que entra...que tinha a ver com pressão diferente dentro o fora do banco mas a porta estava aberta...

      sabes quantos tiros levou o sequestrador?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Alguns "entendidos" disseram que não mas afinal vejo que era eu que estava certo não é Nthor?
        Porque veio escrito numa revista?

        Comentário


          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
          Porque veio escrito numa revista?
          Sim há uma divergencia entre a imprensa e a teoria do Nthor...

          Viste o video de o 2ªtiro a bater no vidro e o rasto que fez? na altura ia jurar que tinha vindo de dentro...disseram aqui que não e tal...mas agora a imprensa diz que sim..


          como ficamos?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            Eu fiquei com essa sensação no próprio dia da intervenção. Disse-o desde logo neste tópico mas fui "criticado".

            Efectivamente, os snipers falharam e foi uma sorte o sequestrado não ter morrido.
            A conclusão da operação foi a melhor possível, mas, em termos técnicos, um desaire QUASE total!

            Ainda assim, repito: a actuação dos GOE foi muito boa, apesar de terem que treinar muito mais... e rever o seu equipamento de comunicações.

            Não correu mal... foi a vida real!

            Claro que numa situação destas há sempre coisas que correm mal! Basta ser... A vida real!

            Continuam a pensar que é tudo como nos joguinhos...

            Tudo falha! Até podia ser a arma a não disparar! Mas isso acontece é na vida real!

            será que já disse que na Vida real acontecem imprevistos? Querem que volte a repetir?

            Comentário


              O que é estranho nisto, é as comunicações falharem logo a 3... É que isso parece-me pouco provável de acontecer...

              Comentário


                Não era suposto as comunicações ser bi-direcionais?

                será que temos que fazer uma vaquinha para oferecer aparelhos dignos desse nome?

                Tou a ver que à muita malta a jogar airsoft com melhor equipamento de comunicação que a nossa policia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Sim há uma divergencia entre a imprensa e a teoria do Nthor...

                  Viste o video de o 2ªtiro a bater no vidro e o rasto que fez? na altura ia jurar que tinha vindo de dentro...disseram aqui que não e tal...mas agora a imprensa diz que sim..


                  como ficamos?
                  Mas essa teoria do Nthor foi logo desclassificada por não ter ponta por onde se pegue.

                  E é de admirar que alguém com uma formação Científica em Física possa exprimir uma opinião dessas. O estranho é mesmo estar a insistir no erro.

                  Mas já nos habituou a várias situações idênticas, por isso é seguir em frente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Mas essa teoria do Nthor foi logo desclassificada por não ter ponta por onde se pegue.

                    E é de admirar que alguém com uma formação Científica em Física possa exprimir uma opinião dessas. O estranho é mesmo estar a insistir no erro.

                    Mas já nos habituou a várias situações idênticas, por isso é seguir em frente.
                    Este caso é formado por teorias, a propria imprensa já deu varias teorias ...eu qdo vi o video achei que 1 dos tiros veio de dentro e nthor diz que não a imprensa inicialmente disse que sim , depois disse que não e agora volta a dizer que sim... Eu embora por curiosidade gostasse de saber este fenomeno de onde vem o 2ºtiro acho que vem de dentro mas não tenho conhecimentos de balistica para dizer isso com certeza.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Este caso é formado por teorias, a propria imprensa já deu varias teorias ...eu qdo vi o video achei que 1 dos tiros veio de dentro e nthor diz que não a imprensa inicialmente disse que sim , depois disse que não e agora volta a dizer que sim... Eu embora por curiosidade gostasse de saber este fenomeno de onde vem o 2ºtiro acho que vem de dentro mas não tenho conhecimentos de balistica para dizer isso com certeza.
                      Se tiveres pachorra podes reler o início do tópico e as posições de cada um.

                      Não se exige aqui que as pessoas adivinhem perante os parcos factos noticiados.

                      Apenas se pede um pouco de bom senso.

                      Porque além das diversas conversas que tivemos, sobre o risco elevado de se neutralizar apenas um dos bandidos, falou-se da necessidade de sincronização de tiro dos snipers em caso de situações onde não haja uma linha de tiro limpa e por aí fora.

                      Complicado, complicado, foi a explicaçaõ do nosso amigo sobre aquilo que parecia a toda a gente o efeito de um tiro sobre um vidro a partir do interior. E depois o constante insistir. E as teorias do outro mundo para justificar o injustificável.

                      E como não existia nada no Google sobre a matéria, as bases cientificas ficaram engasgadas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Não correu mal... foi a vida real!

                        Claro que numa situação destas há sempre coisas que correm mal! Basta ser... A vida real!

                        Continuam a pensar que é tudo como nos joguinhos...

                        Tudo falha! Até podia ser a arma a não disparar! Mas isso acontece é na vida real!

                        será que já disse que na Vida real acontecem imprevistos? Querem que volte a repetir?
                        A boa notícia é que já compraram rádios novos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          A boa notícia é que já compraram rádios novos.
                          Desconfio que não é com o SIRESP que vão lá...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Este caso é formado por teorias, a propria imprensa já deu varias teorias ...eu qdo vi o video achei que 1 dos tiros veio de dentro e nthor diz que não a imprensa inicialmente disse que sim , depois disse que não e agora volta a dizer que sim... Eu embora por curiosidade gostasse de saber este fenomeno de onde vem o 2ºtiro acho que vem de dentro mas não tenho conhecimentos de balistica para dizer isso com certeza.
                            O tiro a que te referes foi dado de fora, já expliquei o porquê de se ver os estilhaços a sair daquela forma, a explicação é simples e já foi dada, nem é preciso perceber de física, a pressão atmosférica aprende-se no liceu, o entendimento do funcionamento desta é que já pressupõe que se aprendeu efectivamente a matéria.

                            Depois tb não podia ter sido dado de dentro para fora, pela forma como o segundo elemento segura o refém quando cai, usando o braço direito para o envolver e puxar para baixo, agarrando-o pela cintura.

                            Não o podia ter feito, nem tinha ângulo para o fazer.

                            Isto pode ser visto na filmagem, não é preciso conhecimentos de balística para o perceber.
                            Editado pela última vez por Nthor; 18 September 2008, 17:08.

                            Comentário


                              Para aqueles que não completaram o liceu recomendo a leitura dos posts iniciais. Se não conseguem ler, paciência.

                              Foi um fartote de lições de física.

                              Mas pronto, a versão oficiosa é que foi devido ao tiro de dentro para fora e isso encaixa com o que eu supus na altura, não tenho mais nada a acrescentar.

                              O reparo foi para registar o absurdo, nada mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                O que é estranho nisto, é as comunicações falharem logo a 3... É que isso parece-me pouco provável de acontecer...
                                É o que dá pagarem milhões por sistemas de comunicação que não funcionam

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  O tiro a que te referes foi dado de fora, já expliquei o porquê de se ver os estilhaços a sair daquela forma, a explicação é simples e já foi dada, nem é preciso perceber de física, a pressão atmosférica aprende-se no liceu, o entendimento do funcionamento desta é que já pressupõe que se aprendeu efectivamente a matéria.

                                  Depois tb não podia ter sido dado de dentro para fora, pela forma como o segundo elemento segura o refém quando cai, usando o braço direito para o envolver e puxar para baixo, agarrando-o pela cintura.

                                  Não o podia ter feito, nem tinha ângulo para o fazer.

                                  Isto pode ser visto na filmagem, não é preciso conhecimentos de balística para o perceber.
                                  Nthor vamos lá a falar racionalmente.
                                  Eu não sou uma pessoa intendida em fisica ou balistica sou apenas um curioso...mas tenho uma coisa é que sou racional e como tal não concordo com esses argumentos a menos que tu me expliques.

                                  1º o refem quando cai tu nem o ves, os videos não mostram e depois ouve-se o tiro, por isso esse argumento não é valido se ele tem uma arma faz sentido que a tenha usado, e não é por tar a segurar o refem que nao a usa.

                                  2º dizes que não tinha angulo se tu nem o ves...

                                  e alem dessa pressão atmosferica , não sei se reparaste a porta do banco estava aberta... não estamos dentro de um avião pressurizado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Nthor vamos lá a falar racionalmente.
                                    Eu não sou uma pessoa intendida em fisica ou balistica sou apenas um curioso...mas tenho uma coisa é que sou racional e como tal não concordo com esses argumentos a menos que tu me expliques.
                                    Eu explico.

                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    1º o refem quando cai tu nem o ves, os videos não mostram e depois ouve-se o tiro, por isso esse argumento não é valido se ele tem uma arma faz sentido que a tenha usado, e não é por tar a segurar o refem que nao a usa.

                                    2º dizes que não tinha angulo se tu nem o ves...
                                    Devias ter feito o que te disse, descarregas o filme e vês o filme frame a frame.

                                    Vais ver que vês e bem, de que maneira ele cai e como segura o refém.


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    e alem dessa pressão atmosferica , não sei se reparaste a porta do banco estava aberta... não estamos dentro de um avião pressurizado.
                                    Não não estamos, mas mesmo com a porta aberta e a janela, tu consegues entender se fizeres o exercício do balão.

                                    O balão esvazia não pq lhe apetece, mas pq a pressão atmosférica força o ar no seu interior a sair.

                                    No caso tens uma área que por causa da sua dimensão já condiciona uma ligeira maior pressão atmosférica no interior do que na rua, depois tens vários aparelhos de ar condicionado a aumentar a pressão (não só pelo facto de puxarem ar para o interior mas tb pq o ar frio é mais pesado do que o ar quente) e o que se vê nas imagens são simples poeiras do vidro, estilhaços minúsculos, que por serem feitos de vidro e reflectirem a luz dão a sensação de serem uma coisa mais compacta, a serem puxados para o exterior apenas pela diferença de pressão, estamos a falar de pedaços minúsculos de vidro (como deves calcular), que facilmente são "soprados".

                                    E o que acontece ao ar de uma zona onde a pressão é mais alta, próximo de uma outra onde essa pressão é mais baixa?



                                    Procura saber quanto pesa a atmosfera por cima da tua cabeça, vais ver que ficas admirado por não o sentires .
                                    Editado pela última vez por Nthor; 18 September 2008, 21:28.

                                    Comentário


                                      E tudo isto com a porta aberta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        E tudo isto com a porta aberta.
                                        Estavas a espera ou vinhas só a passar por aqui.


                                        Já sei andas a treinar para lucy luck....

                                        Conseguiste ler o que escrevi ao menos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Eu explico.

                                          Devias ter feito o que te disse, descarregas o filme e vês o filme frame a frame.

                                          Vais ver que vês e bem, de que maneira ele cai e como segura o refém.
                                          Mas como tu em "frame" ves o gajo a cair se tem um painel á frente e não se vê? ou será que já há um novo video que desconheço?
                                          Não não estamos, mas mesmo com a porta aberta e a janela, tu consegues entender se fizeres o exercício do balão.

                                          O balão esvazia não pq lhe apetece, mas pq a pressão atmosférica força o ar no seu interior a sair.

                                          No caso tens uma área que por causa da sua dimensão já condiciona uma ligeira maior pressão atmosférica no interior do que na rua, depois tens vários aparelhos de ar condicionado a aumentar a pressão (não só pelo facto de puxarem ar para o interior mas tb pq o ar frio é mais pesado do que o ar quente) e o que se vê nas imagens são simples poeiras do vidro, estilhaços minúsculos, que por serem feitos de vidro e reflectirem a luz dão a sensação de serem uma coisa mais compacta, a serem puxados para o exterior apenas pela diferença de pressão, estamos a falar de pedaços minúsculos de vidro (como deves calcular), que facilmente são "soprados".

                                          E o que acontece ao ar de uma zona onde a pressão é mais alta, próximo de uma outra onde essa pressão é mais baixa?



                                          Procura saber quanto pesa a atmosfera por cima da tua cabeça, vais ver que ficas admirado por não o sentires .
                                          Bem com esta explicação...ainda a tou a digerir

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                            (...)
                                            Não não estamos, mas mesmo com a porta aberta e a janela, tu consegues entender se fizeres o exercício do balão.

                                            O balão esvazia não pq lhe apetece, mas pq a pressão atmosférica força o ar no seu interior a sair.
                                            (...)
                                            Não é só por causa da pressão. Tens uma superfície de borracha (o balão) que está esticada e a voltar à forma inicial..Isso empurra muito ar para fora.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Não é só por causa da pressão. Tens uma superfície de borracha (o balão) que está esticada e a voltar à forma inicial..Isso empurra muito ar para fora.
                                              Sim mas isso acontece por causa da pressão atmosférica na terra, num local sem atmosfera, como a nossa lua, a única força exercida, será pelo gás dentro do balão no sentido das "paredes" e no no sentido da saída, a borracha permanece esticada pela pressão interna.

                                              Na lua um balão irá esvaziar, claro, mas não completamente e de uma forma mais lenta.

                                              E isso acontece na nossa atmosfera constantemente, o "ar" movimenta-se sempre dos locais onde existe a "mais", para onde existe pouco, podes sentir esse fenómeno se saíres a rua, chama-se vento.

                                              Comentário


                                                Custa-me muito a crer que exista alguma diferença de pressão do exterior para o interior do balcão do banco! Mesmo com a porta fechada e o AC a trabalhar no máximo a diferença é minima. Não estamos a falar de nenhuma camara hiperbárica!

                                                Comentário


                                                  O tiro que atingiu a janela veio de dentro, precisamente da arma do bandido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                    O tiro que atingiu a janela veio de dentro, precisamente da arma do bandido.

                                                    Essa é a duvida...eu diria que sim...o nthor diz que não, a teoria dele está certa, mas não sei se enquadra neste caso em concreto...

                                                    mas lembro-me que nos videos se via um clarão do disparo do 2ºtiro o que provava que foi feito pela policia...mas já nem me lembro, a ver se quando tiver tempo vejo outra vez o videos lentamente a ver se dá para ver de onde vem o 2ºtiro

                                                    Comentário


                                                      Lembra-te que a física é uma matéria simples.

                                                      Tenho em casa um livro que me ofereceram em miúdo, O grande circo da física por Jearl Walker, que nos faz entender mesmo sem sermos génios os diversos fenómenos que se processam por todo o lado.

                                                      E é muito importante haver bases de conhecimento, porque por vezes citar um texto do Google sem estar contextualizado, faz uma pessoa passar por vergonhas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Lembra-te que a física é uma matéria simples.

                                                        Tenho em casa um livro que me ofereceram em miúdo, O grande circo da física por Jearl Walker, que nos faz entender mesmo sem sermos génios os diversos fenómenos que se processam por todo o lado.

                                                        E é muito importante haver bases de conhecimento, porque por vezes citar um texto do Google sem estar contextualizado, faz uma pessoa passar por vergonhas.
                                                        Já era altura de te deixares de piadinhas e de leres a porra do livro que te ofereceram em criança, pode ser que com desenhos lá chegues, pelo menos fazias valer a pena o dinheiro que gastaram com ele.

                                                        É que não chega demonstrares o quanto não sabes, ainda te sentes no direito de atacar quem sabe e fazer estas figurinhas.

                                                        Mas afinal que idade tens tu?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                          Custa-me muito a crer que exista alguma diferença de pressão do exterior para o interior do balcão do banco! Mesmo com a porta fechada e o AC a trabalhar no máximo a diferença é minima. Não estamos a falar de nenhuma camara hiperbárica!
                                                          A maioria de nós não entende bem esta questão, pq sempre vivemos com ela e não sabemos o peso, literalmente, que a atmosfera tem.

                                                          Assumimos que não tem força nem peso por estarmos tão habituados achamos normal.

                                                          Não precisamos de uma diferença de pressão enorme para mover pequenos objectos, como se pode constatar.

                                                          Comentário


                                                            A Polícia Judiciária quer investigar por eventual homicídio os atiradores especiais da PSP que dispararam sobre os dois assaltantes do banco BES, em Lisboa, no último Verão. Os homens da PSP, cumprindo ordens, dispararam e acertaram em cheio nos dois assaltantes, mataram um, e os reféns acabaram por ser libertados. Agora, os polícias arriscam-se a ser acusados de homicídio. É uma notícia TVI.

                                                            São treinados para disparar e raramente falham. No dia 07 de Agosto cumpriram a ordem que lhes foi dada, alvejar os dois assaltantes do Banco Espírito Santo, na rua Marquês da Fronteira, em Lisboa.

                                                            A investigar o caso há pouco mais de dois meses, a Polícia Judiciária tentou extrair uma certidão para investigar, num processo autónomo, a possibilidade de acusar por homicídio o polícia que matou um dos assaltantes.

                                                            Dois disparos em troca de duas vidas inocentes foram estas as contas da Polícia de Segurança Pública no dia do assalto. Contas diferentes faz agora a Polícia Judiciária que pretende despistar quaisquer dúvidas sobre a actuação dos elementos do Grupo de Operações Especiais. Por isso mesmo propôs a extracção da certidão. Uma diligência vetada pela magistrada do Ministério Público que coordena o inquérito.

                                                            Perfeita ou não, a forma de trabalhar dos atiradores especiais está prevista na lei que diz que os polícias podem atirar nomeadamente para libertar reféns. O Código Penal reforça a ideia de que há tiros e tiros. No artigo que exclui de culpa e ilicitude os actos praticados em legítima defesa.

                                                            Os dois brasileiros fizeram inicialmente seis reféns. Quatro foram libertados pela Polícia, dois passaram oito horas de angústia de mãos atadas e armas apontadas à cabeça. A actuação dos polícias que lhes salvaram a vida ficou nas bocas do povo e está agora nas mãos da Judiciária.


                                                            agora é que eu quero voltar para a ilha, se isto for para a frente, estamos entregues aos bichos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                              A Polícia Judiciária quer investigar por eventual homicídio os atiradores especiais da PSP que dispararam sobre os dois assaltantes do banco BES, em Lisboa, no último Verão. Os homens da PSP, cumprindo ordens, dispararam e acertaram em cheio nos dois assaltantes, mataram um, e os reféns acabaram por ser libertados. Agora, os polícias arriscam-se a ser acusados de homicídio. É uma notícia TVI.

                                                              São treinados para disparar e raramente falham. No dia 07 de Agosto cumpriram a ordem que lhes foi dada, alvejar os dois assaltantes do Banco Espírito Santo, na rua Marquês da Fronteira, em Lisboa.

                                                              A investigar o caso há pouco mais de dois meses, a Polícia Judiciária tentou extrair uma certidão para investigar, num processo autónomo, a possibilidade de acusar por homicídio o polícia que matou um dos assaltantes.

                                                              Dois disparos em troca de duas vidas inocentes foram estas as contas da Polícia de Segurança Pública no dia do assalto. Contas diferentes faz agora a Polícia Judiciária que pretende despistar quaisquer dúvidas sobre a actuação dos elementos do Grupo de Operações Especiais. Por isso mesmo propôs a extracção da certidão. Uma diligência vetada pela magistrada do Ministério Público que coordena o inquérito.

                                                              Perfeita ou não, a forma de trabalhar dos atiradores especiais está prevista na lei que diz que os polícias podem atirar nomeadamente para libertar reféns. O Código Penal reforça a ideia de que há tiros e tiros. No artigo que exclui de culpa e ilicitude os actos praticados em legítima defesa.

                                                              Os dois brasileiros fizeram inicialmente seis reféns. Quatro foram libertados pela Polícia, dois passaram oito horas de angústia de mãos atadas e armas apontadas à cabeça. A actuação dos polícias que lhes salvaram a vida ficou nas bocas do povo e está agora nas mãos da Judiciária.


                                                              agora é que eu quero voltar para a ilha, se isto for para a frente, estamos entregues aos bichos
                                                              Não estamos nada...
                                                              Editado pela última vez por RDSBorges; 17 October 2008, 21:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X