Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reféns em assalto a dependência do BES em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parece que desta vez o Estado funcionou bem...

    Comentário


      Se repararem no video percebe-se perfeitamente quando foi dada a ordem.
      Instantes antes do tiro inicial os policias lá atrás meteram-se em posição de ataque.

      Video

      Provavelmente havia ali qualquer conversa/negociação que estava a chegar a um fim e foi tomada a decisão naquele instante.

      Comentário


        Como se chama a nova força policial recentemente criada?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          Como se chama a nova força policial recentemente criada?
          Unidade Especial de Polícia (UEP)!
          É nova, mas não é nova... essencialmente, juntaram o:
          Corpo de Intervenção;
          Grupo de Operações Especiais;
          Corpo de Segurança Pessoal;
          Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo;
          Grupo Operacional Cinotécnico;
          numa unica unidade!

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Parece que desta vez o Estado funcionou bem...
            Acho que o estado quis também passar uma mensagem.

            Há situações a descambar e assim passam a mensagem para que pensem duas vezes.

            Acho bem que tenham demonstrado firmeza.

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Parece que desta vez o Estado funcionou bem...
              Desculpa mas não concordo e tenho de te "rectificar". Ou então o meu conceito de Estado é um bocadinho diferente do teu...

              A POLICIA funcionou bem. O seu a seu dono. Os meus parabéns àqueles Homens.

              O Estado não tem mérito absolutamente nenhum.

              É o Estado que está a fomentar o aumento da criminalidade (através de reformulações e aplicações do Código Penal absurdas, bem como do regime de prisão preventiva).

              É o Estado que está a colocar os custos à frente da segurança dos cidadãos.

              É o Estado que paga muito mal a quem arrisca a pele para salvar a dos outros.

              É o Estado que não dá as melhores condições às forças de segurança para que cumpram a sua missão.

              E podia continuar por aqui fora.

              Ainda bem que tudo correu bem. Se os dois sequestradores morreram, não se perdeu absolutamente nada.

              Só espero é que o Estado não venha atrás dos polícias que dispararam.

              EDIT

              Já agora, fica uma definição da palavra "Estado", retirada de um dicionário on-line

              nação politicamente organizada por leis próprias (grafado com inicial maiúscula);

              conjunto de poderes políticos de uma nação (grafado com inicial maiúscula);

              Governo (grafado com inicial maiúscula).
              Editado pela última vez por Carlitos; 07 August 2008, 23:54.

              Comentário


                Fico satisfeito por ver que, neste caso, os impostos que paguei foram bem aplicados...

                Comentário


                  A contrastar com a competência da polícia fica a incompetência dos jornalistas. A sic está agora a usar uma imagem do google para mostrar onde fica o banco mas indicam o prédio errado. Nem uma coisa tão simples eles conseguem fazer bem!

                  Comentário


                    Um morreu e o outro está mal tratado... temos pena!!!


                    Só acho mal empregue o dinheiro q estão a gastar para o salvar...

                    O meu Obrigado aqueles Homens!

                    Edd

                    Comentário


                      [Devil Mode ON]

                      Incompetentes, Incompetência, um sobreviveu !!!

                      [Devil Mode OFF]

                      Comentário


                        Comunicado da PSP, um sequestrador ferido e outro morto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          A contrastar com a competência da polícia fica a incompetência dos jornalistas. A sic está agora a usar uma imagem do google para mostrar onde fica o banco mas indicam o prédio errado. Nem uma coisa tão simples eles conseguem fazer bem!
                          São as chamadas noticias "às três pancadas"; como o publico está expectante em relação ao que aconteceu, vale tudo para captar a sua atenção!
                          O que estranhei mais foi o facto de estarem sempre e referir o hospital para onde foi o assaltante ferido (claro que já referiram vários)!
                          Qual é o interesse das pessoas saberem para onde foi o "animal"?!
                          Só se fôr para ir lá a acabar o serviço......
                          Enfim.... não tinham mais nada para dizer......

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            [Devil Mode ON]

                            Incompetentes, Incompetência, um sobreviveu !!!

                            [Devil Mode OFF]
                            Por acaso estava a pensar com os meus botões que há um sniper do GOE a levar nas orelhas neste momento :D

                            Parabens aos agentes envolvidos. Pena que não haja mais "limpezas" destas.

                            "V"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                              Desculpa mas não concordo e tenho de te "rectificar". Ou então o meu conceito de Estado é um bocadinho diferente do teu...

                              A POLICIA funcionou bem. O seu a seu dono. Os meus parabéns àqueles Homens.

                              O Estado não tem mérito absolutamente nenhum.

                              É o Estado que está a fomentar o aumento da criminalidade (através de reformulações e aplicações do Código Penal absurdas, bem como do regime de prisão preventiva).

                              É o Estado que está a colocar os custos à frente da segurança dos cidadãos.

                              É o Estado que paga muito mal a quem arrisca a pele para salvar a dos outros.

                              É o Estado que não dá as melhores condições às forças de segurança para que cumpram a sua missão.

                              E podia continuar por aqui fora.

                              Ainda bem que tudo correu bem. Se os dois sequestradores morreram, não se perdeu absolutamente nada.

                              Só espero é que o Estado não venha atrás dos polícias que dispararam.

                              EDIT

                              Já agora, fica uma definição da palavra "Estado", retirada de um dicionário on-line

                              nação politicamente organizada por leis próprias (grafado com inicial maiúscula);

                              conjunto de poderes políticos de uma nação (grafado com inicial maiúscula);

                              Governo (grafado com inicial maiúscula).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                x2.000.000

                                Comentário


                                  Acho muito bem menos um urso que qualquer um de nos pode apanhar na rua para nos assaltar ou pior
                                  Se fosse eu que mandasse nisto tudo digamos assim toda e qualquer pessoa que ameaçe a liberdade de outra pessoal desta forma com armas de fogo ou nao devia ter o mesmo tratamento!pronto, se so ameaçar podia levar um tratamento mais ligeiro mas quem mata para mim tem direito ao mesmo castigo!Ou fazia a se como antigamente na china roubas uma ves ficas sem uma mao, roubas outra ficas sem a outra e á terceira ficas sem cabeça!
                                  È um bocado extremista mas é repugnante ver a quantidade de putos na rua que so pela maneira como se vestem se ve logo que o ganha pao deles é roubar a outros, há que por ordem nisto digo eu se nao so vai piorar e em portugal ainda nao é muito mau, podiam comecar agora a evitar as coisas em vez de daqui a uns anos estar a tentar remediar
                                  é por causa de penas leves como em portugal e as melhores condiçoes que querem por nas prisoes que coisas como estas se dao cada vez mais no nosso pais,libertam nos antes do tempo etc... esta é a minha opinião claro
                                  Editado pela última vez por LeonCupra; 08 August 2008, 00:12.

                                  Comentário


                                    O único problema agora é ver como a comunicação social vai transmitir esta situação.
                                    Geralmente aqui o que fazem é dar enfase à morte de um criminoso e se calhar com demerito para a psp.

                                    Vamos ver...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Unidade Especial de Polícia (UEP)!
                                      É nova, mas não é nova... essencialmente, juntaram o:
                                      Corpo de Intervenção;
                                      Grupo de Operações Especiais;
                                      Corpo de Segurança Pessoal;
                                      Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo;
                                      Grupo Operacional Cinotécnico;
                                      numa unica unidade!
                                      este ultimo é o quê?

                                      Comentário


                                        O Portugal Diário tem umas quantas fotos:








                                        Mais aqui:
                                        http://diario.iol.pt/sociedade/polic...9500-4071.html

                                        Comentário


                                          Ai Ai só mesmo em Portugal isto...

                                          Então não é que um um gajo que que arma este circo todo com milhões de pessoas a ve-lo em directo, vai vestido com uma camisola tão... tão... Pindééééérica!

                                          Ao menos vestia-se em condições....

                                          Comentário


                                            Bem confesso que so me apercebi desta situação durante a noite de hoje na SIC e agora na net perto da meia noite descobri o desfecho e fui ver na SIC Noticias o final e venho aqui de proposito postar (após ler todo o post) a minha sincera opiniao que entendam e façam dela o que quiserem:

                                            OS MEUS SINCEROS PARABENS ÀS AUTORIDADES DESTA REPUBLICA DAS BANANAS! PARABENS PSP, GOE, PJ E TODOS!! ASSIM É QUE É! ATIRAR A MATAR!

                                            Não posso deixar de dizer o quão revoltado fico com isto e só posso criticar a falta de pontaria no segundo animal que ainda tá vivo!
                                            De resto só posso dizer PARABENS GOE!!! FORAM EXCELENTES!

                                            Quanto ao que aconteceu, deixem cá ver: ahhhhhhh, foi um assalto a um banco....situaçao pontual......foram brasileiros.......hmmmm mera coincidencia......fizeram refens...situação pontual.....ameaçaram de morte os refens.....situação pontual....no final tudo foi pontual pois isto já acontece lá fora...e só agora chegou cá...

                                            Resumindo, finalmente (infelizmente) chegámos ao Brasil mais rápido....ahhhh...perdão...xenofobia.....afinal isto já é comum nos outros paises...

                                            Estado a actuar bem ?!?!?! Não não foi o Estado! Foi a Policia! O Estado alguem aqui já disse e muito bem: é o principal responsavel por tudo isto e aquilo que já aconteceu no nosso pais!

                                            Ahh.......para todos aqueles que defendem os assaltantes (alguns deles já nem me admiram.....não fossem eles quem são....) convido-vos a da próxima vez trocarem com os refens, principalmente naquela parte da pistola apontada à cabeça !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                              s. francisco xavier eu não concordo, acho que devia ir para o hospital de viana do castelo, é que no francisco xavier ainda pode sobriviver, em viana do castelo ja la chega morto
                                              Qual Viana do Castelo.... para o centro de saúde das Flores, só para não dizer que não foi prestada assistência, mas com escala em Porto Santo.

                                              Comentário


                                                Ao que consta o que sobreviveu levou pelo menos um tiro na nuca e outro na cara... ou seja, está mais para lá do que para cá

                                                Comentário


                                                  Video do publico:

                                                  http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080808014349&z=1

                                                  Dá para ver perfeitamente o 1º a ser abatido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                    Video do publico:

                                                    http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080808014349&z=1

                                                    Dá para ver perfeitamente o 1º a ser abatido.
                                                    Wow...
                                                    Nem sequer quero imaginar o que os reféns sentiram na pele. Que situação...
                                                    De qualquer das maneiras foi uma situação complicada para o refém cujo assaltante não morreu de imediato.
                                                    Imaginem que ele disparava para ele?
                                                    De qualquer das maneiras sou mais um a saudar o belo desempenho das autoridades portuguesas.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                      Video do publico:

                                                      http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080808014349&z=1

                                                      Dá para ver perfeitamente o 1º a ser abatido.
                                                      Espectáculo

                                                      Critiquem-me se quiserem, mas quem faz aquilo a pessoas que nada têm a ver com os seus propósitos merece aquele castigo.

                                                      Basta pensar que no lugar daqueles reféns poderia ser qualquer um de nós ou um nosso amigo ou ente querido. Sairam dali com vida, mas em que condições psicológicas? E que sequelas poderão ficar deste incidente?

                                                      Mais uma vez, parabéns à PSP pela coragem e timing da intervenção

                                                      Há que começar a ensinar a sério que o crime não compensa!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Vi a operação da janela de minha casa. A paciencia dos snipers (só conseguia ver dois) foi algo impressionante de ver.

                                                        Parabéns a todos os envolvidos!
                                                        Pá em que sitio tavam os snipers que pelas imagens não consegui ver...

                                                        Ao ver as imagens só me lembrei de uma palavra... "headshot"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Um dos snipers estava deitado na relva frente ao banco a apenas 15 metros de distancia da porta do banco. E ali esteve todo aquele tempo em que eles estiveram à porta com os reféns. A operação foi impressionante.
                                                          Como é q ele tava deitado na relva e com linha de vista com os carros todos estacionados em frente ao banco ?!?

                                                          E os outros snipers onde estavam ?!?

                                                          Não podes ir ao paint fazer um desenho

                                                          thanks

                                                          Edit: já agora ninguém consegue pegar no video do publico e fazer um slowmotion do disparo inicial que abate com um headshot o primeiro terrorista.
                                                          Editado pela última vez por iJAF; 08 August 2008, 01:26.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                            Por acaso estava a pensar com os meus botões que há um sniper do GOE a levar nas orelhas neste momento :D

                                                            Parabens aos agentes envolvidos. Pena que não haja mais "limpezas" destas.

                                                            "V"
                                                            Quiçá ele não falhou, talvez o tenha imobilizado, mas ao verem o assaltante ainda em posição ameaçadora os que entraram atrás fizeram questão de verificar que o gajo não se mexia mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                                                              Acho muito bem menos um urso que qualquer um de nos pode apanhar na rua para nos assaltar ou pior
                                                              Se fosse eu que mandasse nisto tudo digamos assim toda e qualquer pessoa que ameaçe a liberdade de outra pessoal desta forma com armas de fogo ou nao devia ter o mesmo tratamento!pronto, se so ameaçar podia levar um tratamento mais ligeiro mas quem mata para mim tem direito ao mesmo castigo!Ou fazia a se como antigamente na china roubas uma ves ficas sem uma mao, roubas outra ficas sem a outra e á terceira ficas sem cabeça!
                                                              È um bocado extremista mas é repugnante ver a quantidade de putos na rua que so pela maneira como se vestem se ve logo que o ganha pao deles é roubar a outros, há que por ordem nisto digo eu se nao so vai piorar e em portugal ainda nao é muito mau, podiam comecar agora a evitar as coisas em vez de daqui a uns anos estar a tentar remediar
                                                              é por causa de penas leves como em portugal e as melhores condiçoes que querem por nas prisoes que coisas como estas se dao cada vez mais no nosso pais,libertam nos antes do tempo etc... esta é a minha opinião claro
                                                              isso das maos é mais nos paises arabes, pelo menos eles continuam a aplicar isso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X