Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reféns em assalto a dependência do BES em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concordo. A análise do video do Publico (tem mais qualidade que o do youtube) parece-me que houve ali um problema com o 2º tiro, o sequestrator instintivamente recuou com o refem o que deve ter complicado as coisas ao sniper e colocou em sério risco o refém que a esta hora ainda deve estar a tremer.

    Já agora parece-me que o buraco no vidro é do 2º tiro do sniper e não um tiro do sequestrador, deve ter sido até esse facto que poupou a vida ao sequestrador com o vidro a travar a velocidade da bala. E penso que o 3º tiro já foi do polícia que entrou lá dentro.

    Agora estou curioso em saber o que precipitou os acontecimentos. Dá-me ideia que eles iriam sair do banco cobertos com um plástico que se vê a certa altura para impossibilitar o ataque mas que qualquer coisa (uma viatura?) que pediam na negociação nunca mais chegava obviamente.

    PS: Peço desculpa aos brasileiros do forum que passem por aqui pelas generalizações idiotas, nem eu nem a maioria dos portugueses se revêm no que dizem uma minoria de anormais mentecaptos.

    Comentário


      O outro sequestrador recua a fugir ou cai porque levou um tiro ? É que se ele apresenta ferimentos na face eles foram feitos pelos snipers ou pelos polícias que depois aparecem junto à porta?

      Comentário


        não terá sido o 3º tiro mesmo de propósito ao vidro para que os policias entrassem todos à vontade?
        é que reparem que o vidro partiu, e os policias entraram por lá!

        PS: se me viessesm assaltar com aquelas coisinhas que chamam armas eu ahco que nao ficava quieto e lhes ia à cara. Porrra nem uma arma de jeito sabem arranjar?

        Comentário


          por acaso acompanhei em directo o momento da libertação...mas so hoje é que via as imagens do publico.

          que filho da **** de tiro !!!

          granda balázio...melhor mesmo só se a mesma bala tivesse perfurado a cabeça aos dois !!

          grande operação de toda a Policia, e os GOE sao realmente uns animais, felizmente nao entram muita vez em acção mas quando entram a sede é tanta que partem tudo !!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            Não tenho a certeza, mas acho que não foi bem assim.
            Há, de facto, um tiro que parte do interior. Vê-se perfeitamente pela direcção do fumo.
            A arma que o assaltante tinha não fazia aquele estrago no vidro, nota-se que o calibre da bala é bastante superior ao da arma dele. Aliás ontem foi dito que todos os tiros tinham sido disparados pela policia.

            Foi uma operação muito bem elaborada, bem pensada, bem acompanhada e felizmente houve alguém com tomates para ordenar a neutralização dos homens. É uma decisão muito difícil de tomar, algo podia ter corrido mal e hoje estavam todos a crucificar os GOE e o comandante a caminho da reforma compulsiva... A partir do momento em que a vida dos reféns está em sério risco (e uma arma apontada à cabeça entra nessa definição) só tinham que fazer o que fizeram.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
              O outro sequestrador recua a fugir ou cai porque levou um tiro ? É que se ele apresenta ferimentos na face eles foram feitos pelos snipers ou pelos polícias que depois aparecem junto à porta?
              Primeiro recua e depois leva um tiro (bala que atravessa a montra). Quer-me parecer que foi um único sniper que fez os 2 tiros. O 3º foi feito depois pela equipa que entrou.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                não terá sido o 3º tiro mesmo de propósito ao vidro para que os policias entrassem todos à vontade?
                é que reparem que o vidro partiu, e os policias entraram por lá!

                PS: se me viessesm assaltar com aquelas coisinhas que chamam armas eu ahco que nao ficava quieto e lhes ia à cara. Porrra nem uma arma de jeito sabem arranjar?
                Estava a ver que nunca mais chegavam os



                do costume...

                Comentário


                  Há uma coisa que me anda a fazer confusão...

                  Nenhum líder partidário ainda se veio manifestar com a situação de ontem...

                  Não acredito que ninguém venha defender que foi exagerada o abuso de autoridade...

                  Estão de férias, mas a quinzena está acabar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Pá em que sitio tavam os snipers que pelas imagens não consegui ver...

                    Ao ver as imagens só me lembrei de uma palavra... "headshot"
                    Do outro lado do banco há um quartel abandonado, o muro tem no alto umas guaritas, um deles estava aí desde cerca das 16 horas. Para além desse só me consegui aperceber (pouco tempo antes do fim) de um deitado na relva (à frente do banco havia um espaço razoável sem carros). O meu prédio é dos mais altos da zona e cheguei a ir ao topo do prédio para perceber se haviam atiradores em cima dos prédios mas não haviam. O trabalho foi feito todo de perto.

                    O mais impressionante é que um ou dois minutos antes do fim percebeu-se que algo ia acontecer porque ocorreram uma série de rápidas movimentações de carros e pessoas em torno do quartel e em torno dos prédios circundantes, portanto sempre longe da linha de vista dos assaltantes. Tudo muito coordenado e rápido.

                    Outra coisa que me impressionou foi a estupidez dos assaltantes que estiveram ali em linha de tiro durante tanto tempo. Os estúpidos deram tempo para tudo. Aqueles tipos facilitaram muito, foi uma sorte.

                    Editado pela última vez por Jbranco; 08 August 2008, 10:02.

                    Comentário


                      eu acho que o senhor salgado do BES ainda vai processar a PSP, por ter demorado até às 11h da noite para abater os assaltantes. É que se os tivesse abatido mais cedo, tipo às 4h, os funcionários ainda podiam ter acabado a papelada de ontém até às 8h da noite...

                      PS: desculpem esta piada parva, mas quem trabalha num banco vai entendê-la!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Primeiro recua e depois leva um tiro (bala que atravessa a montra). Quer-me parecer que foi um único sniper que fez os 2 tiros. O 3º foi feito depois pela equipa que entrou.
                        Pelo angulo esse tiro parece-me ser claramente do tipo que estava na guarita em cima do muro do quartel.

                        Edit: Não, não pode ser porque antes de se ver o buraco no vidro já o assaltante tinha caido para dentro do banco... Esse tiro não percebo de onde veio.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 08 August 2008, 10:01.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Primeiro recua e depois leva um tiro (bala que atravessa a montra). Quer-me parecer que foi um único sniper que fez os 2 tiros. O 3º foi feito depois pela equipa que entrou.
                          Começo a achar que sim, que o bandido que não morreu nem chegou a disparar.
                          Agora, percebendo que o 2º tiro do sniper é que o parte o vidro da janela, mais preocupado fico.
                          Então mas havia um só sniper?!

                          O sniper falhou pois os bandidos deveriam ter levado um balázio ao mesmo tempo.
                          Foi uma sorte o sequestrado não ter morrido!!!

                          Quanto aos comentários xenófobos, com certeza os nossos amigos brasileiros que por aqui andam não se deixarão impressionar, pelo menos mais do que ficaram quando souberam do caso do português que matou os amigos no Brasil e os enterrou vivos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                            uma ideia:

                            Refens --- libertados

                            Assaltantes --- abatidos



                            Só li a 1ª página deste tópico, e gostei desta sugestão dada por volta das 5 da tarde de ontem...

                            Transportador foste tu que dirigiste as operações?

                            Comentário


                              Qual o motivo pelo qual os assaltantes vieram à porta com os reféns?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Pelo angulo esse tiro parece-me ser claramente do tipo que estava na guarita em cima do muro do quartel.

                                Edit: Não, não pode ser porque antes de se ver o buraco no vidro já o assaltante tinha caido para dentro do banco... Esse tiro não percebo de onde veio.
                                Não caiu, recuou. O da direita é que caiu logo, o da esquerda fugiu para dentro com o outro refém.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                  Então mas havia um só sniper?!
                                  Provavelmente haviam vários, mas só 1 teria ângulo ou abertura suficiente para atingir os assaltantes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                    Qual o motivo pelo qual os assaltantes vieram à porta com os reféns?
                                    estavam a tentar dizer que eram maus, e terriveis e que iam partir tudo...PUMMMM

                                    o outra estava a dizer é verdade, parti-mos isto tudo PUMMMM PUMMMM

                                    acho que nem sequer acabaram de dizer o que queriam...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                      Começo a achar que sim, que o bandido que não morreu nem chegou a disparar.
                                      Agora, percebendo que o 2º tiro do sniper é que o parte o vidro da janela, mais preocupado fico.
                                      Então mas havia um só sniper?!

                                      O sniper falhou pois os bandidos deveriam ter levado um balázio ao mesmo tempo.
                                      Foi uma sorte o sequestrado não ter morrido!!!

                                      Quanto aos comentários xenófobos, com certeza os nossos amigos brasileiros que por aqui andam não se deixarão impressionar, pelo menos mais do que ficaram quando souberam do caso do português que matou os amigos no Brasil e os enterrou vivos...

                                      Nao leste o que o User Jbranco escreveu?
                                      Ele mora la ao lado e viu PELO MENOS dois Snipers.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Não caiu, recuou. O da direita é que caiu logo, o da esquerda fugiu para dentro com o outro refém.
                                        Pois foi, daí o facto de a operação não ter sido tão exímia como por aí e aqui se apregoa.
                                        Repito: não quero acreditar que só havia um sniper destinado a disparar!!! Estando dois bandidos com armas apontadas a dois sequestrados!!!

                                        Há por aí filmes de Hollywood a ponta pé e jogos da PS que mostram claramente que tipo de táctica deve ser usada... todas menos ter um só sniper que dispára o 2º tiro através de um vidro!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                                          Há uma coisa que me anda a fazer confusão...

                                          Nenhum líder partidário ainda se veio manifestar com a situação de ontem...

                                          Não acredito que ninguém venha defender que foi exagerada o abuso de autoridade...

                                          Estão de férias, mas a quinzena está acabar...
                                          Vai ja aparecer o bloco de esquerda a dizer que eles estavam a dançar dentro do banco

                                          Parabens as forças de segurança..fiquei impressionado com o desfecho..1º porque isto é inedito em Portugal (e preocupante) e 2º porque nao e usual das nossas forças...é um aviso para aqueles que tentem igual

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                            Nao leste o que o User Jbranco escreveu?
                                            Ele mora la ao lado e viu PELO MENOS dois Snipers.
                                            Então porquê é que o 2º sniper não disparou ao mesmo tempo do 1º. É isso que eu "critico".
                                            Os dois bandidos deveriam ter caído ao mesmo tempo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                              Pois foi, daí o facto de a operação não ter sido tão exímia como por aí e aqui se apregoa.
                                              Repito: não quero acreditar que só havia um sniper destinado a disparar!!! Estando dois bandidos com armas apontadas a dois sequestrados!!!

                                              Há por aí filmes de Hollywood a ponta pé e jogos da PS que mostram claramente que tipo de táctica deve ser usada... todas menos ter um só sniper que dispára o 2º tiro através de um vidro!!!
                                              Não sabes ler. Havia mais que um. E a operação vista ao vivo foi impecável.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 08 August 2008, 10:17.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                Então porquê é que o 2º sniper não disparou ao mesmo tempo do 1º. É isso que eu "critico".
                                                Os dois bandidos deveriam ter caído ao mesmo tempo!
                                                Claro que visto em camara lenta parece não ter sido, mas os tiros foram uma sequencia muito rápida.

                                                Comentário


                                                  Realmente o homem teve sorte, uma vez que os tiros não foram praticamente em simultâneo.


                                                  Ainda bem que acabou bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Não sabes lêr. Havia mais que um. E a operação vista ao vivo foi impecavel.
                                                    Mas mesmo um analfabeto sabe, sem se impressionar com o espectáculo da operação, que não poderia ter existido 1 segundo sequer de diferença entre os dois tiros.
                                                    Se estavam lá mais snipers, a operação foi, nesse aspecto, mal coordenada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                      Pois foi, daí o facto de a operação não ter sido tão exímia como por aí e aqui se apregoa.
                                                      Repito: não quero acreditar que só havia um sniper destinado a disparar!!! Estando dois bandidos com armas apontadas a dois sequestrados!!!

                                                      Há por aí filmes de Hollywood a ponta pé e jogos da PS que mostram claramente que tipo de táctica deve ser usada... todas menos ter um só sniper que dispára o 2º tiro através de um vidro!!!
                                                      Epá vocês não estavam lá e não sabem se houve qualquer motivo que impossibilitou o disparo mais rápido (por ex: a refém que fugiu pode ter entrado em linha de fogo...). As coisas não funcionam sempre como nos videojogos. Cada caso é um caso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Realmente o homem teve sorte, uma vez que os tiros não foram praticamente em simultâneo.


                                                        Ainda bem que acabou bem.
                                                        Que azar, falhei o meu tiro no 2º assaltante.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Claro que visto em camara lenta parece não ter sido, mas os tiros foram uma sequencia muito rápida.
                                                          2 segundos entre o primeiro e o segundo tiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Claro que visto em camara lenta parece não ter sido, mas os tiros foram uma sequencia muito rápida.
                                                            Estás enganado, meu caro. O 2º bandido (o que ainda respira) teve tempo de recuar (arrastando consigo o coitado do homem - que não ganhou para o susto), logo se depreende que houve, pelo menos mais de 1 segundo de diferenaça entre os tiros.
                                                            O erro que eu aponto (com má pontaria, pois não sou militar, nunca disparei e destas cenas só vejo em filmes) é o facto de os tiros não terem sido em simultâneo!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                              Mas mesmo um analfabeto sabe, sem se impressionar com o espectáculo da operação, que não poderia ter existido 1 segundo sequer de diferença entre os dois tiros.
                                                              Se estavam lá mais snipers, a operação foi, nesse aspecto, mal coordenada.
                                                              No hospital fala-se em vários tiros, o ruído inicial que se ouvio foi como se ocorresem vários disparos ao memo tempo mas como os jornalistas dizem que foram só três vou ter de acreditar nisso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X