Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DB] De um emigrante na Argélia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um emigrante em África, aqui no hemisfério sul.

    Subscrevo a ideia de que o choque cultural nos moi a paciência. Há uns maduros que têm aquela pancada por África, mas pelo que tenho visto a maior parte do pessoal que emigra para estas paragens desenvolve um amor louco pelo nosso Portugalinho. De repente percebemos que é o melhor país do mundo!

    Abraços para o pessoal emigrado!
    Editado pela última vez por RAD; 11 July 2009, 20:24.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
      E fotos das tipas acabadas de sair da água ?
      Não posso; as imagens são degradantes demais

      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Com esse calor e não ter uma praia de jeito em todos os sentidos como as nossas...

      Força aí.
      Hoje saí de casa, ainda não eram 6:30 da manhã com 31º...este país tem 1200km de costa, e nem menos de 10% estão aproveitáveis está bem longe de ser um destino de turismo, ao contrário dos vizinhos do lado (Tunísia e Marrocos)

      Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
      Boas noites.

      Apesar não me pronunciar muito neste tópico, tenho tido o habito de o ir lendo com atenção. Ate porque, como penso ter referido num tópico do mês de Janeiro, eu também estou na Argélia, mais precisamente em Argel.

      O que tenho a dizer, é que após 172 dias ininterruptos, e bastante dolorosos, vou finalmente poder regressar ao meu tão querido Portugal!! (quem diria eu a dizer isto. eheh) Dia 19 bem cedo pela manha, estarei no aeroporto.

      Este país faz nos morrer devagarinho, não é saudável estar aqui muito tempo seguido.

      Felicidades Hanhart, e boas ferias...
      Phone-ix... 172 dias Quase o dobro das minhas estadias...És um "duro", pá eu não me aguentava por cá tanto tempo...

      Btw costumo cuscar o teu blog (acho que é teu), muito porreiro

      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      Mais uma emigrante em África, aqui no hemisfério sul.

      Subscrevo a ideia de que o choque cultural nos moi a paciência. Há uns maduros que têm aquela pancada por África, mas pelo que tenho visto a maior parte do pessoal que emigra para estas paragens desenvolve um amor louco pelo nosso Portugalinho. De repente percebemos que é o melhor país do mundo!

      Abraços para o pessoal emigrado!
      Estou a chegar a uma grande conclusão, que contraria todo o resto do fórum: Portugal é o melhor país do mundo

      Como vai isso aí por Angola? As obras ja mexem ou continua tudo em lume brando?

      Estás em que ramo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
        Não posso; as imagens são degradantes demais



        Hoje saí de casa, ainda não eram 6:30 da manhã com 31º...este país tem 1200km de costa, e nem menos de 10% estão aproveitáveis está bem longe de ser um destino de turismo, ao contrário dos vizinhos do lado (Tunísia e Marrocos)



        Phone-ix... 172 dias Quase o dobro das minhas estadias...És um "duro", pá eu não me aguentava por cá tanto tempo...

        Btw costumo cuscar o teu blog (acho que é teu), muito porreiro



        Estou a chegar a uma grande conclusão, que contraria todo o resto do fórum: Portugal é o melhor país do mundo

        Como vai isso aí por Angola? As obras ja mexem ou continua tudo em lume brando?

        Estás em que ramo?
        Qualquer dia abrimos um tópico com o blog dos emigras

        Fontes79 diz aí o link

        Comentário


          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Qualquer dia abrimos um tópico com o blog dos emigras
          Eu alinho!

          Comentário


            Ou então uma patuscada anual, tipo a malta que andou na guerra

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post

              Estou a chegar a uma grande conclusão, que contraria todo o resto do fórum: Portugal é o melhor país do mundo

              Como vai isso aí por Angola? As obras ja mexem ou continua tudo em lume brando?

              Estás em que ramo?
              Há obras com fartura: estradas, hotéis, centros-comerciais, urbanizações, barragens, estádios para o Campeonato Africano das Nações daqui a 6 meses... Mas a rede viária urbana continua uma lástima, as infraestruturas têm muitas falhas, 75% da população da capital tem saneamento básico deficiente.

              E as obras têm tido atrasos nos pagamentos, que a crise já chegou cá, por causa do orçamento de estado de 2009 baseado em estimativas optimistas para o preço do petróleo.

              Quanto à minha área, enviei PM.

              Abraços.
              Editado pela última vez por RAD; 11 July 2009, 20:36.

              Comentário


                Boas pessoal.

                Por acaso nao tenho blog.
                Mas tenho curiosidade em conhecer esse, eheh.

                Ja estou a contar as horas, para poder pisar solo portugues. Vai saber tao bem...

                Comentário


                  Este DB é brutal!

                  Força nisso à malta que anda por fora do país.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                    Boas pessoal.

                    Por acaso nao tenho blog.
                    Mas tenho curiosidade em conhecer esse, eheh.

                    Ja estou a contar as horas, para poder pisar solo portugues. Vai saber tao bem...
                    Inovando na Argélia

                    Não sei por quê, tinha a ideia que este blog era teu

                    Já agora vais quando?

                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Este DB é brutal!

                    Força nisso à malta que anda por fora do país.

                    Comentário


                      Boas Hanhart,

                      Esse Blog é de um colega que também esta aqui a estagiar em Argel. Esta muito bom sem duvida.

                      Em relação ao regresso, será no domingo (dia 19) pela manha. Com escala em Paris...
                      situação algo chata, pela demora extra que vai implicar, em relação a uma ida por Espanha.

                      Boas Ferias para ti.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                        Boas Hanhart,

                        Esse Blog é de um colega que também esta aqui a estagiar em Argel. Esta muito bom sem duvida.

                        Em relação ao regresso, será no domingo (dia 19) pela manha. Com escala em Paris...
                        situação algo chata, pela demora extra que vai implicar, em relação a uma ida por Espanha.

                        Boas Ferias para ti.
                        Eu também vou por Paris... é uma seca, pois os tempos entre ligações são sempre muito grandes, para além do tempo de viagem ser maior. A única vantagem que vejo, é que raramente há confusão com bagagens...

                        A alternativa por Barcelona, é a mais cómoda; Madrid é dos aeroportos mais bem frequentados que conheço

                        É uma gaita não haver o voo directo

                        Dá os parabéns ao teu colega pelo blog...

                        Agora silêncio, que se vão arrumar as malas

                        Comentário


                          Hanhart, boa viagem de regresso.

                          Comentário


                            Boa viagem!

                            Comentário


                              Até te dizia p/ teres cuidado com a gripe suína, mas aí n deve haver esse problema!!!

                              Desculpem, n resisti...


                              Edd
                              PS: Boa viagem!

                              Comentário






                                "Imodium Rapid pode parar a
                                diarreia antes que a diarreia nos pare a nós"

                                "Imodium Rapid, porque a diarreia aparece sempre nas piores alturas"

                                São, provavelmente os dois piores slogans da história da publicidade na tv, sobretudo por passarem quase sempre à hora das refeições, mas isto funciona mesmo.

                                Há quase 4 dias que o meu desporto diário (que tenho praticado aí umas 30 vezes ao dia) tem sido os "100 metros até à sanita", penso até que já me posso chamar o Obikwelu das retretes, tal tem sido o meu afinco nos treinos.

                                A brilhante ideia de comer e beber nos mesmos sítios dos argelinos, deu nisto; a minha primeira doença africana, e logo aquela que é mais nojenta de descrever: a diarreia!

                                Tal como o primeiro beijo, o nascimento de um filho, ou o concretizar de outro sonho qualquer a primeira diarreia de África é algo que marca um homem para a vida!

                                Já me tinham dito, que este medicamento era obrigatório no kit de sobrevivência de quem anda nestas paragens, mas agora ( e da pior maneira possível) descobri a sua verdadeira utilidade: além do incómodo que causa a nível físico, há ainda outro grande transtorno a nível psíquico: fazer as necessidades nº1 e nº2, com a mesma consistência é algo para o qual nenhum ser humano normal está preparado...mas lá está, como estou na Argélia, onde nada é normal, depreendo que deve estar tudo bem...

                                Desculpa a todos pelo post de m#$%a...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post




                                  "Imodium Rapid pode parar a
                                  diarreia antes que a diarreia nos pare a nós"

                                  "Imodium Rapid, porque a diarreia aparece sempre nas piores alturas"

                                  São, provavelmente os dois piores slogans da história da publicidade na tv, sobretudo por passarem quase sempre à hora das refeições, mas isto funciona mesmo.

                                  Há quase 4 dias que o meu desporto diário (que tenho praticado aí umas 30 vezes ao dia) tem sido os "100 metros até à sanita", penso até que já me posso chamar o Obikwelu das retretes, tal tem sido o meu afinco nos treinos.

                                  A brilhante ideia de comer e beber nos mesmos sítios dos argelinos, deu nisto; a minha primeira doença africana, e logo aquela que é mais nojenta de descrever: a diarreia!

                                  Tal como o primeiro beijo, o nascimento de um filho, ou o concretizar de outro sonho qualquer a primeira diarreia de África é algo que marca um homem para a vida!

                                  Já me tinham dito, que este medicamento era obrigatório no kit de sobrevivência de quem anda nestas paragens, mas agora ( e da pior maneira possível) descobri a sua verdadeira utilidade: além do incómodo que causa a nível físico, há ainda outro grande transtorno a nível psíquico: fazer as necessidades nº1 e nº2, com a mesma consistência é algo para o qual nenhum ser humano normal está preparado...mas lá está, como estou na Argélia, onde nada é normal, depreendo que deve estar tudo bem...

                                  Desculpa a todos pelo post de m#$%a...
                                  Mas o que é que causou a diarreia?

                                  Comentário



                                    As melhoras rapaz...

                                    Qd vens até cá?
                                    Isso faz-me levantar uma questão, como são os serviços de saúde?
                                    Acessíveis a qq um ou os emigras estão lixados? Já foste ao médico?


                                    Cumps,
                                    Edd

                                    Comentário


                                      As melhoras!

                                      Não esqueças que tens de repor o que sai.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                        Mas o que é que causou a diarreia?
                                        Não faço a mínima... mas aposto num café ou num molho esquisito que vinha com umas espetadas

                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post

                                        As melhoras rapaz...

                                        Qd vens até cá?
                                        Isso faz-me levantar uma questão, como são os serviços de saúde?
                                        Acessíveis a qq um ou os emigras estão lixados? Já foste ao médico?


                                        Cumps,
                                        Edd

                                        Já fui e já vim... cheguei no dia 10, e era para voltar só dia 23 de Dezembro, mas com a barriga da dona a crescer, "perdi" o amor a 300€ e vou uma semanita em Outubro

                                        Falando de médicos...

                                        Há 3 coisas que me assustam na Argélia:

                                        1- Ir ao dentista (já assusta em Portugal, aqui nem se fala...)M
                                        2- Ir a uma piscina (passo bem sem lá ir);
                                        3- Ir a barbeiro/cabeleireiro (comprei uma máquina de cortar o cabelo, e foram dos melhores 20€ que já gastei na vida).

                                        Mais a sério, os cuidados de saúde, para a população geral são fracos, hospitais velhos e degradados, mas nós, pelas diversas obras espalhadas pelo país, assim que chegamos tratamos de procurar clínicas privadas ou militares para acordos, tipo um seguro de saúde. Para o que for mais grave, ou em caso de acidentes, temos um seguro de saúde para expatriados, que nos garante evacuação para sítios decentes, em tempo útil.

                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        As melhoras!

                                        Não esqueças que tens de repor o que sai.
                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          As melhoras Hanhart.

                                          Tudo a correr bem.

                                          Comentário


                                            As melhoras!

                                            edit:


                                            tens net no WC ou tens uma sanita portátil? (brincadeira de m****, eu sei)

                                            Comentário


                                              E eu a pensar que estavas por aqui com a tua miuda a curtir umas belas férias...

                                              Aguenta-te e vê lá se não desidratas. Cuida-te

                                              Comentário


                                                Obrigado a todos pelas melhoras!

                                                Fazendo a analogia ao discurso de treinador de bola, posso dizer que hoje sinto a equipa mais coesa e consistente, e que com mais algum trabalho vou alcançar o entrosamento necessário

                                                Vou fazer um update ao tópico, para aliviar os ares

                                                Comentário





                                                  Engane-se quem pensa que são só os chineses que copiam tudo o que mexe; os argelinos estão no bom caminho!

                                                  A foto não está grande coisa, e para quem não vir bem, o restaurante chama-se AFC, que são as siglas de Algerian Fried Chicken...

                                                  Deve ser por comer nestes sítios que tenho ando em estado líquido nestes dias...

                                                  Comentário


                                                    Alá é Grande

                                                    E o Fernando Pinto também...

                                                    Argel é novo destino em 26 de Novembro
                                                    2009-09-02

                                                    9192|2|0|28|BB

                                                    A TAP inaugura no próximo dia 26 de Novembro uma nova linha para Argel, reforçando a sua presença no continente africano. Ao mesmo tempo, aumenta a sua operação para Casablanca para 12 frequências semanais, passa a três para Bissau e seis para a cidade da Praia.


                                                    Reafirmando a sua crescente importância no âmbito da rede da companhia, a operação da TAP nas linhas de África registou um aumento de 6,7 por cento, com um total de perto de 304 mil passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano.
                                                    No conjunto dos nove destinos actualmente servidos nesse Continente, destaque ainda para Luanda, mercado em que cresceu para 10 frequências este Verão, com 98 mil passageiros e um aumento de 10,4 por cento.



                                                    Dando assim continuidade à sua aposta nos mercados africanos, e atendendo a que se trata de um sector da rede da TAP em expansão, justamente numa altura em que, a nível geral, se tem assistido à diminuição da procura, a empresa vai reforçar significativamente a sua operação para África, passando das 42 frequências semanais em 10 Setembro (eram apenas 15 no ano 2000) para as 51 a partir de 25 Outubro e atingindo, no total, as 54 frequências ainda este ano.



                                                    Este volume de operação acontecerá com o início dos voos (previstos para 26 Novembro) entre Lisboa e um novo destino – o décimo - no Norte de África: Argel, com três voos por semana. A companhia corresponde, deste modo, à procura cada vez maior de ligações aéreas directas para a capital da Argélia, motivada pela intensificação das relações económicas entre Portugal e aquele país.



                                                    Cobrindo, actualmente, nove destinos em oito países africanos, a TAP dá agora um novo impulso à sua aposta no Continente. A partir de 25 Outubro, a sua oferta mais do que duplica para Casablanca, subindo de cinco para 12 voos semanais, fruto do bom desempenho desta linha, com 12.400 passageiros transportados até final de Julho.



                                                    Em Luanda, a TAP consolidou a sua operação e aumentou recentemente a sua oferta, passando do voo diário para as 10 frequências semanais (operava apenas três vezes por semana em 2000). Entre os outros destinos servidos em África, destacam-se, nomeadamente, Dakar, também com 10 frequências semanais, o Sal, com seis ligações, Maputo / Joanesburgo com três, mais uma a Maputo e uma também, por semana, para São Tomé.



                                                    Previsto está ainda estender a operação da TAP em Cabo-Verde até à cidade de S. Vicente, com voos directos à partida de Lisboa, logo que o respectivo aeroporto esteja certificado.
                                                    África é assim uma das apostas fortes da TAP, sendo, aliás, o único mercado servido pela empresa em que a procura apresenta uma progressão sustentada, traduzida, desde logo, pelo seu crescente peso no total da operação. Com um volume de passageiros a subir 6,4 por cento nos primeiros sete meses deste ano, este sector tinha aumentado, no ano passado, 5,8 por cento. De igual modo, as linhas de África representaram, no mesmo período do corrente ano, 17,2 por cento das receitas, valor esse que compara com os 15,4 por cento da receita, obtidos no final de 2008.



                                                    Comentário


                                                      Alá é Grande

                                                      post duplicado

                                                      Comentário


                                                        Isso é bom para as tuas deslocações cá, certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Isso é bom para as tuas deslocações cá, certo?
                                                          É quase óptimo; falta saber preços

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                            Já fui e já vim... cheguei no dia 10, e era para voltar só dia 23 de Dezembro, mas com a barriga da dona a crescer, "perdi" o amor a 300€ e vou uma semanita em Outubro
                                                            Parabéns Hanhart.

                                                            Vais regressar aos tempos do Pocoyo?

                                                            Comentário


                                                              As viagens sao à tua custa ou é a empresa que paga?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X