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Originalmente Colocado por pt_kool Ver PostA confirmar-se isso, é mesmo grave, então o avião acaba de sair da manutenção e acontece logo isto?
Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...
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Originalmente Colocado por Iuri Ver PostEstá confirmado!
Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...
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Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver PostA probabilidade é a mesma, seja para sair a mesma chave da semana passada, para sair uma que nunca saiu ou a 1 2 3 4 5 + 6 7
Uma extracção não infuencia a seguinte. São acontecimentos independentes.
Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa
Lançar um dado duas vezes.
É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.
Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!
1/6 x 1/6 = 1/36!!
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:
1/6 x 5/6 = 5/36.
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UPDATE:
Está um membro da associação espanhola de técnicos de manutenção a falar na CNN que disse que a 1ª ida do avião ao hangar se deveu a um problema que não era no motor. Substituiram uma peça e deram o aparelho como OK.
O incêndio do motor não teve nada que ver com a 1ª avaria...de acordo com as palavras (emocionadas) daquele técnico.
Face a esta divergência, resta aguardar o resultado da investigação...Editado pela última vez por Iuri; 20 August 2008, 16:46.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostUma extracção não influencia a seguinte.
Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa
É igual...
Cada chave tem a mesma probabilidade de sair, seja ela composta por números aparentemente aleatórios ou números seguidos.
O facto da chave já ter saído não influencia a próxima, porque à partida, todas as chaves têm a mesma probabilidade...
Lançar um dado duas vezes.
É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.
Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!
1/6 x 1/6 = 1/36!!
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:
1/6 x 5/6 = 5/36.
"qualquer outro número" são 5 números...
Se especificares o número a probabilidade é igual
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 1 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 2 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 3 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 4 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 5 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um 6 no segundo é: 1/6 x 1/6 = 1/36
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Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver PostA probabilidade é a mesma, seja para sair a mesma chave da semana passada, para sair uma que nunca saiu ou a 1 2 3 4 5 + 6 7
Uma extracção não infuencia a seguinte. São acontecimentos independentes.
Mas chega de offtopic, depois falo um tópico sobre este assunto com tudo explicado.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostUma extracção não influencia a seguinte.
Mas a probabilidade de acontecerem duas extracções iguais de seguida é muuuuuuuuito baixa
Lançar um dado duas vezes.
É probabilidade idêntica sair um 6 em cada um dos lançamentos.
Mas sair 6 nos dois lançamentos, é uma probabilidade muito menor!
1/6 x 1/6 = 1/36!!
a probabilidade de sair 6 no primeiro e um qualquer outro número (excepto o 6) no segundo é muito maior:
1/6 x 5/6 = 5/36.
Mas o user que levantou esta questão afirmou uma barbaridade.
Muito mais do que esta dos número do euromilhões.
A questão que o utilizador colocou fala de eventos dependentes. Que quanto mais se repetem mais provaveis são de voltar a acontecer.
Dando o exemplo de um restaurante. Se se for mal servido num restaurante, a probabilidade de se voltar a ser mal servido nesse restaurante é muito maior do que a de ser mal servido num restaurante onde sempre se foi bem servido.
O conceito é o mesmo, como disse não me quero alongar.
Ontem andei de avião e amanhã vou voltar a andar. Este é um tema que me diz muito.
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Originalmente Colocado por OneLife Ver PostJá alguma "low cost" teve alguma vez algum acidente?
Que eu me lembre, assim por alto e recentemente há este de hoje, o MD-80 da One-Two-Go na Tailândia, o MD-82 da West Caribbean (se não estou em erro na Vezenuela) .. coindicentemente todos MD-xx. Como é lógico, e falando em termos GERAIS e não especificamente sobre qualquer companhia, a manutenção das low cost é menos cuidada e os aviões são mais antigos do que as companhias tradicionais. Mas existem excepções, como é o caso da Ryanair, que tem um nível de segurança bastante bom, não tendo registado nenhum acidente fatal em muitos anos. Eu pessoalmente, antes de viajar verifico sempre o "histórico" da companhia em causa.. se tiver muitos registos de incidentes eu desisto, ainda que tenha de pagar mais caro por outro bilhete.
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Originalmente Colocado por OneLife Ver PostNão queria entrar em off-topic, especialmente num caso tão sensivel como este.
Mas o user que levantou esta questão afirmou uma barbaridade.
Muito mais do que esta dos número do euromilhões.
A questão que o utilizador colocou fala de eventos dependentes. Que quanto mais se repetem mais provaveis são de voltar a acontecer.
Dando o exemplo de um restaurante. Se se for mal servido num restaurante, a probabilidade de se voltar a ser mal servido nesse restaurante é muito maior do que a de ser mal servido num restaurante onde sempre se foi bem servido.
O conceito é o mesmo, como disse não me quero alongar.
Ontem andei de avião e amanhã vou voltar a andar. Este é um tema que me diz muito.
Boa viagem para amanhã...
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A Spainair é lowcost?
Muito menos a Luftansa (já fiz viagens nesta), que estava no mesmo voo em code-share.
EDIT: Encontrei este site, que não a considera lowcost... http://www.flylowcostairlines.org/co...a-spanair.html
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Originalmente Colocado por fcp2008 Ver PostQue eu me lembre, assim por alto e recentemente há este de hoje, o MD-80 da One-Two-Go na Tailândia, o MD-82 da West Caribbean (se não estou em erro na Vezenuela) .. coindicentemente todos MD-xx. Como é lógico, e falando em termos GERAIS e não especificamente sobre qualquer companhia, a manutenção das low cost é menos cuidada e os aviões são mais antigos do que as companhias tradicionais. Mas existem excepções, como é o caso da Ryanair, que tem um nível de segurança bastante bom, não tendo registado nenhum acidente fatal em muitos anos. Eu pessoalmente, antes de viajar verifico sempre o "histórico" da companhia em causa.. se tiver muitos registos de incidentes eu desisto, ainda que tenha de pagar mais caro por outro bilhete.
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Originalmente Colocado por Iuri Ver PostEstá confirmado!
Os pilotos reportaram problemas técnicos, regressaram ao hangar e "alguém" decidiu que o avião estava em condições de voar.
Esta tragédia vai gerar uma grande discussão sobre a aplicação das já exigentes normas europeias sobre aviação, concretamente no que respeita às companhias mais pequenas, com vôos low cost...
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Originalmente Colocado por rum Ver PostMenos cuidada? Não me parece. Há normas Europeias muito rigidas que regem o sector e ao mínimo indício, seja low cost ou companhia de bandeira na Europa deixa logo de voar.
Há uma diferença bastante grande entre fazer manutenções no limite e fazê-las com uma margem muito mais razoável. Por exemplo, se no teu carro deves mudar o óleo a cada 10.000Km, verificar os travões e pneus a cada 10.000 ou 15.000, etc, etc.... estás a ser cuidadoso e cumpres todas as normas estipuladas pelo fabricante. No entanto, se reduzires os tempos de 10.000 para 5.000, de 15.000 para 7.500, etc, etc.. a probabilidade de encontrares algum problema em tempo útil é bastante maior, em proporção à frequência com que fazes estas verificações. Se nos carros isto é praticamente irrelevante, nos aviões pode fazer toda a diferença. Uma low cost pode cumprir todas as regras / normas de manutenção, mas regra geral (e volto a dizer, em geral) as companhias tradicionais (ou as de melhor poder financeiro) são bastante mais rígidas em termos de manutenção. Não se limitam a cumprir os requisitos mínimos. Ou achas por exemplo, que ao viajares de Portugal para Espanha na TAP ou numa qualquer lowcost tens a mesma probabilidade de ter um acidente? Se achas estás completamente engando.Editado pela última vez por fcp2008; 20 August 2008, 17:13.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostA Spainair não é lowcost.
Esta campanhia pertece a Iberia, ou seja é com a Portugalia para a TAP
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostOnde foste buscar essa informação?
De qualqeur maneira podes ver aqui. http://en.wikipedia.org/wiki/Spanair
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Originalmente Colocado por pacxito Ver PostA Spanair não é uma lowcost, e também não é subsidiária da Iberia, é uma companhia independente. Existe desde 86 (muito antes das lowcost) e é a linha que opera normalmente para as baleares e canárias. A compará-la com uma companhia portuguesa, a coparação mais acertada é a SATA.
Completamente errado, a SPanair não é independete, pertence à SAS e baseia-se essencialmente em vôos de baixo custo e charters. Se isto não é lowcost, então o que é?
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Não sei se é uma low cost, mas é a 2ª maior companhia aérea em Espanha.
Outra questão é o aparelho McDouglas MD-82.
Suscitou-se na SIC Notícias a questão de ter 30 anos (este modelo em especial tem 15 anos) e de ter sido banido nos EUA...Editado pela última vez por Iuri; 20 August 2008, 17:18.
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