Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem Texuga, vieste aqui só mesmo para contrariar o que os outros dizem... enfim.

    No concelho do seixal os animais que estão no canil, não são abatidos e são completamente tratados a nivel de saude e até de aspecto e são vacinados.

    Cuidados a ter na compra de um cão/ gato. | Blog do Ocasião

    Se não há certificados aos criadores, havia pelo menos várias propsotas para que isso acontece-se, não devem ter tido sucesso.

    A discussão perdeu todo o interesse após aquela intervenção.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
      Bem Texuga, vieste aqui só mesmo para contrariar o que os outros dizem... enfim. Eu???

      No concelho do seixal os animais que estão no canil, não são abatidos e são completamente tratados a nivel de saude e até de aspecto e são vacinados. Para toda a regra há a excepção.

      Cuidados a ter na compra de um cão/ gato. | Blog do Ocasião

      Se não há certificados aos criadores, havia pelo menos várias propsotas para que isso acontece-se, não devem ter tido sucesso. Propostas onde? Dirigidas a quem?

      A discussão perdeu todo o interesse após aquela intervenção.
      Perdeu o interesse? Porquê? Porque não queres argumentar?

      Hugo1984

      Para completar a tua resposta, aqui fica:


      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Não é nada alto tendo em conta o que é uma criação com ética e objectivos definidos.

      A canicultura é um hobbie que deve ser levado muito a sério, pois estamos a falar de seres vivos e não de objectos. O objectivo da criação dever
      a ser sempre o melhoramento da raça e criação selectiva. Isto implica muitos custos, e vou enumerar alguns:
      • Aquisição de uma boa cadela, de boas linhagens, muitas vezes vêm de fora de Portugal. (isto inclui viagem e transporte da cadela).
      • Boa alimentação e cuidados médico-veterinários sem olhar a custos.
      • Durante os primeiros 2 anos e meio, até à possível primeira cruza, terá de:
      • Ir a exposições em Portugal e no estrangeiro - pagar hotéis, viagens (carro ou avião), inscrições, alimentação do dono, etc.
      • Fazer exames médicos de despistes de doenças genéticas e não só, são bem caros...
      • Manter a boa alimentação e cuidados veterinários.
    • Escolher um macho que se adeque à fêmea que temos, por exemplo um macho que ajude a colmatar os "defeitos" da nossa cadela, e pagar a cruza. Muitas vezes os Criadores vão ao estrangeiro cruzar as cadelas, como no meu caso, o pai do meu cão é Italiano, e o Criador foi a Itália com a cadela para a cruzar. Isto tudo implica enormes custos, quer de viagem, alojamento, alimentação, a cruza em si, etc. Há o risco da cruza não dar em nada...
    • Se a cadela engravidou, então há que fazer análises, ecografias, consultas, desparasitações extra etc.
    • Se tudo correr bem, não há necessidade de cesariana, se não correr, vai de cesariana.
    • Correndo bem, a cadela tem leite que chegue para todos os cachorros, se correr mal, há que os alimentar a biberon de 3 em 3 horas até desmamarem...
    • Os cachorros com cerca de 3 semanas a 1 mês, começam a comer, há que os desparasitar, alimentar e fazer a primo-vacinação. Multiplicamos isto aí por 10 ou 12 crias e no mínimo até perfazerem 2 meses de vida.
    • Continuar a alimentar as crias que ainda não tiverem dono. (Por exemplo, o Criador do meu cão ficou com um irmão dele até ele ter 1 ano de idade, porque pura e simplesmente não apareceu O dono)


    Enfim, fora o que eu me esqueci, faz as continhas a todos os euros gastos nesta "odisseia", e vê lá se 800€ é ou não, muito dinheiro para um BOM exemplar de uma raça. E ter em consideração que uma cadela só deverá ter 3 ou 4 ninhadas em toda a sua vida, e não em todos os cios como muitos criadeiros que conheço e que andam por aí a vender cães por tuta e meia.

    Depois há os que têm o macho e a fêmea em casa, toca de cruzar et voilá, fez-se o chocapic!

    Comentário


      O Natal está-se a aproximar, e a procura de cães como presente é uma realidade infelizmente ainda muito presente. Como tal, decidi puxar este tópico para cima para avivar memórias, para que quem tencione oferecer um cão como presente, que já por si é má opção, mas ao menos que o compre a um Criador ou que o adopte num canil ou associação, mas JAMAIS compre em lojas.

      Comentário


        A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
        Gandhi

        (É curioso num pais que se diz avançado, que quando foi o primeiro a abulir a pena de morte, e se faça valer pelos direitos humanos, se permita a que estes animais terminem no corredor da morte sem o direito a que merecem. Talvez muito queiram comparar a um criminoso, e mesmos estes que muito mais direitos tem...

        Talvez por ser por isso que por se chamarem animais (como uma ofensa), não tenham os mesmos direitos que um humano. E isto quer-se dizer que somos mesmo humanistas!? Não estamos a ser animal(escos) com estas barbaras atitudes...)

        Comentário

        • AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X