Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Segundo o que os amantes de Criadores e os próprios Criadores afirmam: É para manter o veterinário, alimentação e estadia... Etc etc.

    Esses ainda vão ganhando dinheiro com os filhos das cadelas... Tristes aqueles que têm uma data de cães e têm de comprar comida, idas ao vet etc etc e não são Criadores. Coitados... Esses deviam receber um abono animal pelo estado!

    (Ou/e muitos deles são considerados como coleccionadores de animais...)

    Enfim!
    Sabes qto eu gasto com o meu gato por mês?

    1 saco de 5kilos de argila do lidl por semana cerca de 90centimos e for de outra é mto mais caro.
    ou seja 3.60 euros por mes...como gasto mais coloco 4 euros já contando om o saco comprao que uso para por a areia usada.

    1,5kilos de royal canim(para gato) custa-me cerca de 18euros, e o gato come 1 saco desses por mes ou mais.

    Ou seja só em comida e areia gasto 22euros por mes....o que dá 264euro por ano só em comida...

    e é apenas 1 gato...agora imagem varios ou cães grandes, isto sem contar co veterinário e acessórios para os animais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

      Para os 3 :

      -----------------------------------GR----SB----CS
      Custos de alimentação Anuais -----960--1.200-- 600
      Custos de Veterinário Anuais ------250----250---250
      Outros Custos --------------------300----300---300
      Tamanha das ninhadas -------------?------?------?
      Frequência das ninhadas -----------?------?------?
      partindo que isso estivesse correcto(podes ver o exemplo do meu gato e vê como será um cão grande )
      Ainda falt o investimento inicial...pois para venderes cachorros tens que ter pais de qualidade que custam caro e espaço e tempo e dedicação.

      perante isto tudo somado, se venderes 4 cachorrinhos(1 ou 2 vezes) vais ver que é apenas para cobrir a despesa que tiveste e tens sempre.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Quando se começa a entrar para a parvoíce, nada mais há a discutir... Já tou como o outro: pior cego é aquele que não quer ver...

        Parvoíce não. Fiz uma pergunta bastante objectiva para a qual não obtive resposta.

        Porque é que um cão que comprei oriundo das melhores linhagens custou mais do triplo do que um de linhagem normal?

        Por amor à raça? Ou por um simples (e normalíssimo) princípio económico de lei de oferta e procura ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Não cesso de me espantar com o que por aqui se escreve.

          Criar cães é só por hobby e nunca por negócio....

          Quase que me dava um treco à minha veia empresarial.


          Sabe o que é um grande negocio mesmo é o da comida para animal...esse sim gere lucros astronómicos e mexe com a economia

          Li á tempos que no reino unido se gastou num ano mais em comida para animais de estimação que em comida para bebés e crianças.

          Eu no meu gato é 18euros por 1,5kl o que dá 12euros o quilo

          12euros o kilo é o que custa se comeres umas boas gambas compradas na praça

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Hummm ....

            vamos lá concretizar isto um bocadinho mais. Para começar podemos tentar só determinar os custos operacionais. Talvez a Texuga possa dar uma ajudinha para já vou mandar uns valores para o ar e depois afinan-se ....

            Pensemos em 3 diferentes raças de cães vulgares (médio grande, grande e médio pequeno) - Golden Retrivier, São Bernardo da Estrela e Cocker Spaniel.

            Para os 3 :

            -----------------------------------GR----SB----CS
            Custos de alimentação Anuais -----960--1.200-- 600
            Custos de Veterinário Anuais ------250----250---250
            Outros Custos --------------------300----300---300
            Tamanha das ninhadas -------------?------?------?
            Frequência das ninhadas -----------?------?------?
            Isto a mim parece-me linear demais!
            Se quiseres uma boa " cruza" , por exemplo, tens que procurar o outro progenitor. Às vezes isso implica deslocações fora do país com todas as despesas recorrentes. Fazes um acompanhamento veterinário da gestação da cadela, mudas a alimentação, isto tudo sem falar dos problemas que podem surgir no parto, etc, etc....
            Depois deste trabalho todo oferecer um cachorro?
            Se eu fosse pintora ou escultora tambem não oferecia ( a estranhos) nenhuma das minhas obras, lógico, não?

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Hummm ....

              vamos lá concretizar isto um bocadinho mais. Para começar podemos tentar só determinar os custos operacionais. Talvez a Texuga possa dar uma ajudinha para já vou mandar uns valores para o ar e depois afinan-se ....

              Pensemos em 3 diferentes raças de cães vulgares (médio grande, grande e médio pequeno) - Golden Retrivier, São Bernardo da Estrela e Cocker Spaniel.

              Para os 3 :

              -----------------------------------GR----SB----CS
              Custos de alimentação Anuais -----960--1.200-- 600
              Custos de Veterinário Anuais ------250----250---250
              Outros Custos --------------------300----300---300
              Tamanha das ninhadas -------------?------?------?
              Frequência das ninhadas -----------?------?------?


              São Bernardo (só)

              ---------------------------------------SB---
              Custos de alimentação Anuais -------1.350-- (em média 24kg de ração a 70€ o saco, por mês)
              Custos de Veterinário Anuais ----------250-- (engobas o quê? Vacinas? Se é só vacinas e desparasitações, até é menos.)
              Exames médicos como despistes de displasias --- nunca menos de 1.000€, para mais.
              Outros Custos ------------------------300-- (300€ para quê? Muito mais do que isso gastas numa deslocação a uma exposição... Gasolina, portagens, estadias, inscrições, alimentação...) Há em média cerca de 20 exposições anuais... Vamos pôr aqui 6.000€? Isto não falando nas internacionais onde as viagens são bem mais caras, a estadia idem aspas, e por aí fora. Para ires a uma internacional não gastas menos de 1.000€ garantidamente...
              Tamanha das ninhadas ----------------variável, mas os SB rondam os 10 cachorros.----
              Frequência das ninhadas -------------- 1 de ano e meio em ano e meio ----
              Preços das montas: por norma o valor de 1 ou 2 cachorros.
              Aquisição de um bom exemplar: varia, mas vamos pôr 1.000€
              Exames veterinários durante a gravidez, com ecografias regulares: não sei valores certos, mas sei que uma só eco pode custar 70€ para mais.
              Suplementos alimentares e ração reforçada para a progenitora: não sei, mas não são só os 115€ por mês...
              Se tudo correr bem com o parto, temos as despesas com os cachorros, que incluem vacinas (x10), desparasitações (x10), alimentação até aos 3 meses de idade (idade ideal para sairem da mãe) (x10).

              E mais algumas coisas que me faltam...

              Comentário


                Agora jé percebi por onde anda o V7


                a consultar...


                penso que tens muito trabalho por aqui!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Parvoíce não. Fiz uma pergunta bastante objectiva para a qual não obtive resposta.

                  Porque é que um cão que comprei oriundo das melhores linhagens custou mais do triplo do que um de linhagem normal?

                  Por amor à raça? Ou por um simples (e normalíssimo) princípio económico de lei de oferta e procura ?
                  o produto final é o dinheiro para abater nas despesas...é logico que numa criação o animal com LOP , pedrigree e que apresentar o melhor e rigoroso estalão é mais caro....mas tb só dá mais dinheiro por esse animal quem quer criar ou ir a concursos...é paga mais por isso.

                  imagina um pastor alemão bebe de raça e um te uma orelha quebrada,,,nao tem importancia para o cão mas num concurso nunca pode ser campeão...é apenas um exemplo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Parvoíce não. Fiz uma pergunta bastante objectiva para a qual não obtive resposta.

                    Porque é que um cão que comprei oriundo das melhores linhagens custou mais do triplo do que um de linhagem normal?

                    Por amor à raça? Ou por um simples (e normalíssimo) princípio económico de lei de oferta e procura ?
                    Precisamente pelos custos adicionais que o criador teve ao conseguir essa cruza. Se tivesse sido de " linhagem normal" pagaria o preço normal.
                    E agora pergunto: Porque teve que ser um cão das " melhores linhagens" ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nicas Ver Post
                      Isto a mim parece-me linear demais!
                      Se quiseres uma boa " cruza" , por exemplo, tens que procurar o outro progenitor. Às vezes isso implica deslocações fora do país com todas as despesas recorrentes. Fazes um acompanhamento veterinário da gestação da cadela, mudas a alimentação, isto tudo sem falar dos problemas que podem surgir no parto, etc, etc....
                      Depois deste trabalho todo oferecer um cachorro?
                      Se eu fosse pintora ou escultora tambem não oferecia ( a estranhos) nenhuma das minhas obras, lógico, não?
                      pois nem me referi a isso mas é verdade, conheci quem teve uma cadela e o cao estava na alemanha e era carissimo criar por isso...logo reflectesse no preço final

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Parvoíce não. Fiz uma pergunta bastante objectiva para a qual não obtive resposta.

                        Porque é que um cão que comprei oriundo das melhores linhagens custou mais do triplo do que um de linhagem normal?

                        Por amor à raça? Ou por um simples (e normalíssimo) princípio económico de lei de oferta e procura ?

                        Precisamente por isso, porque compras um cão de boas linhagens, de cruzamentos estudados e selectivos, porque os Criadores se dedicaram à raça, etc etc.

                        Um de linhagem "normal", não sei bem ao que te referes, mas acontece por exemplo como eu já vi, comprares um São Bernardo agressivo... é de uma linhagem "normal"... No entanto isso não é um SB verdadeiro, o SB verdadeiro NÃO PODE ser agressivo de maneira nenhuma.

                        Comentário


                          Meus amigos só o facto de haver testes genéticos envolvidos (supostamente vários) no meio dessas contas pode justificar esses valores

                          Em relação a experiências com criadores (só conheci o do meu cão), ele e a mulher tinham a sua profissão (ela professora e ele viva do comércio/reparação de electrodomésticos). Como hobby tinha a criação de labradores, que por acaso e infelizmente deixou de fazer no ínicio deste ano...devia ter uma margem de lucro fabulosa

                          Comentário


                            Bem eu estou a evitar falar alguma coisa neste tópico, porque já se me acabou a pachorra para estes assuntos. O que quero dizer aqui é que extremismos e fanatismos não leva a lado nenhum,....de ambos os lados. Aprendam a aceitar as opiniões diferentes e a respeitarem, tentem compreender os pontos de vista diferenciados, analisem os argumentos e não batalhem só na vossa opinião pessoal, só porque a têm já á não sei quanto tempos. Eu acho que há argumentos válidos de ambos os lados.

                            Agora não tenho tempo, mas virei cá dar o meu comtributo mais tarde,....hoje é dia de dar banho aos meus persas,...

                            De qualquer forma quero dar uma achega,...

                            - Nem todos os animais de uma ninhada valem o mesmo, para nascer um no standart, nascem n somente pets.

                            - Os animais que se vem em pets shop, são animais que tem somente características de pets,são sempre vendidos pela "beleza" reconhecido pelo senso comum e não pela sua qualidade enquanto raça. Um persa vendido por menos de 750 euros no criador é somente um pet. Um persa vendido numa loja é sempre um pet,...sempre, com ou sem LOP. É muito raro, no caso dos persas vender-se um gato TOP SHOW sem ser a um criador,...

                            Um animal que tem no LOP campeões não significa que seja um bom exemplar,...até pode ter óptimas linhagens,...mas este caso específico, relativamente ao que se pretende, não ter qualidade. É que para além de se saber de linhagens, tem que se saber quais se devem cruzar com quais, quais as caraterístas do dois progenitores e se eles irão dar bons resultados, ou antes pelo contrário, apurar é os defeitos. É preciso perceber da poda,...

                            - No meu caso para tentar salvar um único gato de uma ninhada gastei há volta de 4000 euros, incluiu 2 incubadoras de veterinário, uma veio de Espanha, garrafa de O2, manómetro. Gastava 600 euros em O2 por mês. Aos 4 meses o gatinho teve que ser adormecido.

                            - A situação de criação não é uma progressão matemática. Posso dizer que no meu caso a despesa com os meus animais , que incluem comida até produtos próprios para eles, gasto à vontade 450 euros po mês. Excluo aqui os custos de veterinário. Perdi no meu caso muito mais do que ganhei.

                            - Deixei de fazer criação e, quando essa ideia me surgiu, deviam-me ter dado com a cabeça numa parede.

                            - Vi de tudo nesse mundo, quem gostava de animais e quem só gostava dele próprio.

                            - Para mim um bom criador, não é só quem tem excelentes exemplares, mas quem se responsabiliza pelo animal que criou até ao fim da sua vida,...háver+a sempre um lugar na minha casa para um animal meu,...

                            - Eu já fui busca um ou outro animal, à má fila,...mas sempre bem acompanhada,...

                            Editei para dizer que nunca vendi um animal, abaixo do custo que achava que valia. Ou vendia pelo preço que considerava justo ou então não vendia- Quem quer um animal de raça compra, quem não quer adopta.
                            Editado pela última vez por MariaHelena; 27 August 2008, 15:00. Razão: incompleto

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Parvoíce não. Fiz uma pergunta bastante objectiva para a qual não obtive resposta.

                              Porque é que um cão que comprei oriundo das melhores linhagens custou mais do triplo do que um de linhagem normal?

                              Por amor à raça? Ou por um simples (e normalíssimo) princípio económico de lei de oferta e procura ?
                              Boa tarde,

                              O mal é que havendo só criadores preocupados realmente com a sua raça, não haviam as tais linhas "normais", que n passam de exemplares que por vezes nem têm aptidões morfologicas nem de carater para reproduzir, estes pobres animais nem têm culpa nenhuma, mas a realidade é que só existem porque ainda existem pessoas que acham que criar é so meter um canito em cima de uma cadela para darem bichinhos fiofinhos e de "raça" e para encher os bolsos, é por aí que o LOP é util, sabemos perfeitamente distinguir isso, através das escolhas de reprodutores mencionadas no LOP.

                              Portanto é natural que existam discrepancias de valores entre exemplares criados ás 3 pancadas e exemplares em que para nascerem tudo foi estudado responsavelmente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Ele tem toda a razão, e eu sei porque é que ele referiu o Bulldog Inglês como exemplo... É que por norma, em quase 100% dos casos, o Bulldog só engravida com inseminação artificial. Isso é MUITO caro. Os partos, por norma, são por cesariana. Isso é MUITO caro. Quando as fêmeas não têm leite, a alimentação tem de ser substituída. Isso é MUITO caro. Logo os cães são MUITO caros.
                                Basta estar um pouco dentro deste mundo para não se fazerem comentários como o teu... Mas podias ter perguntado o porquê da afirmação em vez de gozares...
                                Não gozei!

                                Só que em 100 criadores apenas 1 gasta mesmo dinheiro.

                                O resto é lucro!

                                O azar deles é que nem há muita gente achar os coelhos tão giros como os cães, porque senão eram os verdadeiros Belmiro's de Azevedo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                  Bem eu estou a evitar falar alguma coisa neste tópico, porque já se me acabou a pachorra para estes assuntos. O que quero dizer aqui é que extremismos e fanatismos não leva a lado nenhum,....de ambos os lados. Aprendam a aceitar as opiniões diferentes e a respeitarem, tentem compreender os pontos de vista diferenciados, analisem os argumentos e não batalhem só na vossa opinião pessoal, só porque a têm já á não sei quanto tempos. Eu acho que há argumentos válidos de ambos os lados.

                                  Agora não tenho tempo, mas virei cá dar o meu comtributo mais tarde,....hoje é dia de dar banho aos meus persas,...

                                  De qualquer forma quero dar uma achega,...

                                  - Nem todos os animais de uma ninhada valem o mesmo, para nascer um no standart, nascem n somente pets.

                                  - Os animais que se vem em pets shop, são animais que tem somente características de pets,são sempre vendidos pela "beleza" reconhecido pelo senso comum e não pela sua qualidade enquanto raça. Um persa vendido por menos de 750 euros no criador é somente um pet. Um persa vendido numa loja é sempre um pet,...sempre, com ou sem LOP. É muito raro, no caso dos persas vender-se um gato TOP SHOW sem ser a um criador,...

                                  Um animal que tem no LOP campeões não significa que seja um bom exemplar,...até pode ter óptimas linhagens,...mas este caso específico, relativamente ao que se pretende, não ter qualidade. É que para além de se saber de linhagens, tem que se saber quais se devem cruzar com quais, quais as caraterístas do dois progenitores e se eles irão dar bons resultados, ou antes pelo contrário, apurar é os defeitos. É preciso perceber da poda,...

                                  - No meu caso para tentar salvar um único gato de uma ninhada gastei há volta de 4000 euros, incluiu 2 incubadoras de veterinário, uma veio de Espanha, garrafa de O2, manómetro. Gastava 600 euros em O2 por mês. Aos 4 meses o gatinho teve que ser adormecido.

                                  - A situação de criação não é uma progressão matemática. Posso dizer que no meu caso a despesa com os meus animais , que incluem comida até produtos próprios para eles, gasto à vontade 450 euros po mês. Excluo aqui os custos de veterinário. Perdi no meu caso muito mais do que ganhei.

                                  - Deixei de fazer criação e, quando essa ideia me surgiu, deviam-me ter dado com a cabeça numa parede.

                                  - Vi de tudo nesse mundo, quem gostava de animais e quem só gostava dele próprio.

                                  - Para mim um bom criador, não é só quem tem excelentes exemplares, mas quem se responsabiliza pelo animal que criou até ao fim da sua vida,...háver+a sempre um lugar na minha casa para um animal meu,...

                                  - Eu já fui busca um ou outro animal, à má fila,...mas sempre bem acompanhada,...

                                  Editei para dizer que nunca vendi um animal, abaixo do custo que achava que valia. Ou vendia pelo preço que considerava justo ou então não vendia- Quem quer um animal de raça compra, quem não quer adopta.
                                  pois!!

                                  o pessoal é que não percebe nada e julga que um verdadeiro criador tem só lucro e vive disso...

                                  e confundem um verdadeiro criador com um chungoso que cria pittbul no quintal e que está nas tintas para eles e vende a 200euros cada um...esse sim pode ali num bocado fazer uns 1000euros,,, mas isso não é um criador é um chungoso que reproduziu a sua cadela com a do vizinho e ganhou uns cobres para uns copos ou gastar em droga

                                  é bom se separar as coisas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Não gozei!

                                    Só que em 100 criadores apenas 1 gasta mesmo dinheiro.

                                    O resto é lucro!
                                    o que tu conheces é chungosos que criam pittbul na varanda para lutas e estão se nas tintas , vendem as crias e o que ganham compram ganzas e copos...

                                    um VERDADEIRO criador não tem lucro , é como já te explicaram varias pessoas aqui e que percebem do assunto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Precisamente por isso, porque compras um cão de boas linhagens, de cruzamentos estudados e selectivos, porque os Criadores se dedicaram à raça, etc etc.

                                      Um de linhagem "normal", não sei bem ao que te referes, mas acontece por exemplo como eu já vi, comprares um São Bernardo agressivo... é de uma linhagem "normal"... No entanto isso não é um SB verdadeiro, o SB verdadeiro NÃO PODE ser agressivo de maneira nenhuma.
                                      Então estás-me a dar razão. Há um princípio económico por detrás disso !

                                      (o que é perfeitamente normal, o normal seria o contrário).

                                      Originalmente Colocado por Boxer-aholic Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      O mal é que havendo só criadores preocupados realmente com a sua raça, não haviam as tais linhas "normais", que n passam de exemplares que por vezes nem têm aptidões morfologicas nem de carater para reproduzir, estes pobres animais nem têm culpa nenhuma, mas a realidade é que só existem porque ainda existem pessoas que acham que criar é so meter um canito em cima de uma cadela para darem bichinhos fiofinhos e de "raça" e para encher os bolsos, é por aí que o LOP é util, sabemos perfeitamente distinguir isso, através das escolhas de reprodutores mencionadas no LOP.

                                      Portanto é natural que existam discrepancias de valores entre exemplares criados ás 3 pancadas e exemplares em que para nascerem tudo foi estudado responsavelmente.
                                      A minha pergunta era, logicamente, retórica. Eu percebo isso tudo, queria era reforçar o princípio económico por detrás.

                                      Quem compra um Porsche não pode quer pagar o preço de um Opel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                        Não gozei!

                                        Só que em 100 criadores apenas 1 gasta mesmo dinheiro.

                                        O resto é lucro!

                                        O azar deles é que nem há muita gente achar os coelhos tão giros como os cães, porque senão eram os verdadeiros Belmiro's de Azevedo
                                        Não é bem assim! Em 100 criadores , 100 gastam dinheiro. Podem é nem todo ter os mesmos escrupulos. Mas defenitivamente a percentagem é muito maior que 1%.
                                        E não esqueçam os " criadeiros " de vizinhança. Tu tens um caniche , eu tambem , bora lá fazer criação que isto pode dar uns cobres.Esses tambem entram nas contas dos outros. É menos um que o criador vende. " Ah! Tão caro! A minha vizinha tem uma cadela que teve agora uma ninhada e de certeza que se não me der um vende-me por "preço simbólico".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nicas Ver Post
                                          Precisamente pelos custos adicionais que o criador teve ao conseguir essa cruza. Se tivesse sido de " linhagem normal" pagaria o preço normal.
                                          E agora pergunto: Porque teve que ser um cão das " melhores linhagens" ?
                                          Porque sei que na raça em questão (Rottweiller) se "martela" muito. Queríamos um bom exemplar da raça porque é uma raça que, quer fisicamente, quer pela sua personalidade apreciamos muito.

                                          As diferenças físicas para os Rott "martelados" são, aliás, notórias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                            Então estás-me a dar razão. Há um princípio económico por detrás disso !

                                            (o que é perfeitamente normal, o normal seria o contrário).
                                            Não estou não... eu estou apenas a referir-me a Criadores com C grande, e não criadeiros de vão de escada como tantos que há por aí...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              o que tu conheces é chungosos que criam pittbul na varanda para lutas e estão se nas tintas , vendem as crias e o que ganham compram ganzas e copos...

                                              um VERDADEIRO criador não tem lucro , é como já te explicaram varias pessoas aqui e que percebem do assunto.
                                              Eu não conheço nada!

                                              Não é preciso se conhecer para saber que assim o é.

                                              A única coisa que vejo aqui são pessoas a dizerem que gastam muito dinheiro com os seus animais e blá blá blá...

                                              Eu também gasto, mas gasto porque quero.

                                              Cada um manda na sua carteira.

                                              Agora quando são criadores a dizerem que gastam 1000€ e ganham 100€, é treta... Gastam porque querem, dediquem-se à pesca e já não gastam tanto, porque não têm de ter cuidados XPTO (isto se houver cuidados...).

                                              Se são criadores, é porque têm lucro, nem eu nem ninguém tem um trabalho se não receber.

                                              Quando uma pessoa está numa empresa e não recebe, muda de emprego.

                                              Por isso em vez de se lamentarem a dizer que gastam rios de dinheiro a criar animais, deixem de criar e o problema fica resolvido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                Então estás-me a dar razão. Há um princípio económico por detrás disso !

                                                (o que é perfeitamente normal, o normal seria o contrário).



                                                A minha pergunta era, logicamente, retórica. Eu percebo isso tudo, queria era reforçar o princípio económico por detrás.

                                                Quem compra um Porsche não pode quer pagar o preço de um Opel.
                                                E qual é o mal de se pagar e de se fazer pagar por uma coisa que se criou???????
                                                Mas o principio económico aqui não é muito válido. Mesmo com esses " Porsches " caninos o lucro pode ser nulo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Porque sei que na raça em questão (Rottweiller) se "martela" muito. Queríamos um bom exemplar da raça porque é uma raça que, quer fisicamente, quer pela sua personalidade apreciamos muito.

                                                  As diferenças físicas para os Rott "martelados" são, aliás, notórias.

                                                  Lá está. Esse cão foi escolhido porque sabes o que levas para casa, e esse trabalho até chegar ao teu cão, já custou muito tempo e dinheiro aos Criadores.

                                                  Comentário


                                                    Bom eu penso que destas trocas de impressão todas podemos concluir que existem:

                                                    -Criadores
                                                    -Criadeiros que fazem ninhadas para fazer dinheiro em qualquer fundo de quintal, quem sabe até para comprar um sofá novo ou ir prás maldivas de férias..
                                                    - E os produtores em massa em nome so é somente do lucro, que são as puppy mill's que estão mencionadas no tema deste tópico.

                                                    Penso que já se pode concluir tambem que o nome de CRIADOR não pode ser dado a qualquer pessoa que faz ninhadas.

                                                    E tambem ja se concluiu que quem realmente ama o que faz no seu hobby seria incpaz de meter os seus cachorros na montra de uma loja, ou que fossem comprados por qualquer "zé manel" que se lembre de comprar um cão porque é "buédafixe".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Porque sei que na raça em questão (Rottweiller) se "martela" muito. Queríamos um bom exemplar da raça porque é uma raça que, quer fisicamente, quer pela sua personalidade apreciamos muito.

                                                      As diferenças físicas para os Rott "martelados" são, aliás, notórias.
                                                      Nem mais! Então em rotts! Fizeste a pergunta , mas já sabias a resposta.....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        São Bernardo (só)

                                                        ---------------------------------------SB---
                                                        Custos de alimentação Anuais -------1.350-- (em média 24kg de ração a 70€ o saco, por mês)
                                                        Custos de Veterinário Anuais ----------250-- (engobas o quê? Vacinas? Se é só vacinas e desparasitações, até é menos.)
                                                        Exames médicos como despistes de displasias --- nunca menos de 1.000€, para mais.
                                                        Outros Custos ------------------------300-- (300€ para quê? Muito mais do que isso gastas numa deslocação a uma exposição... Gasolina, portagens, estadias, inscrições, alimentação...) Há em média cerca de 20 exposições anuais... Vamos pôr aqui 6.000€? Isto não falando nas internacionais onde as viagens são bem mais caras, a estadia idem aspas, e por aí fora. Para ires a uma internacional não gastas menos de 1.000€ garantidamente...
                                                        Tamanha das ninhadas ----------------variável, mas os SB rondam os 10 cachorros.----
                                                        Frequência das ninhadas -------------- 1 de ano e meio em ano e meio ----
                                                        Preços das montas: por norma o valor de 1 ou 2 cachorros.
                                                        Aquisição de um bom exemplar: varia, mas vamos pôr 1.000€
                                                        Exames veterinários durante a gravidez, com ecografias regulares: não sei valores certos, mas sei que uma só eco pode custar 70€ para mais.
                                                        Suplementos alimentares e ração reforçada para a progenitora: não sei, mas não são só os 115€ por mês...
                                                        Se tudo correr bem com o parto, temos as despesas com os cachorros, que incluem vacinas (x10), desparasitações (x10), alimentação até aos 3 meses de idade (idade ideal para sairem da mãe) (x10).

                                                        E mais algumas coisas que me faltam...
                                                        Custos
                                                        Investimento inicial num macho e 3 fêmeas --- 4.000 Euros
                                                        Alimentação em 10 anos 4x10x1.350 ---------54.000 Euros
                                                        Custos veterinário 10 anos 4x10x200 --------- 8.000 Euros
                                                        Exames médicos extras 4x1.000 -------------- 4.000 Euros
                                                        Custos de ida a 6 exposições ano ------------18.000 Euros
                                                        --------------Subtotal ----------------------88.000 Euros
                                                        Imprevistos (+/-10%) -------------------------9.000 Euros
                                                        Despesas c/ cachorros até venda (200 cada --36.000 Euros
                                                        --------------Total Custos -----------------132.000 Euros

                                                        Proveitos
                                                        6 ninhadas x 3 Fêmeas x 10 cachorros ------ 180.000 Euros

                                                        Lucros ------------------------------------- 48.000 Euros

                                                        Ou seja 4.800 Euros ano e o prazer de fazer ua actividade muito gira

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                          Eu não conheço nada!

                                                          Não é preciso se conhecer para saber que assim o é.

                                                          A única coisa que vejo aqui são pessoas a dizerem que gastam muito dinheiro com os seus animais e blá blá blá...

                                                          Eu também gasto, mas gasto porque quero.

                                                          Cada um manda na sua carteira.

                                                          Agora quando são criadores a dizerem que gastam 1000€ e ganham 100€, é treta... Gastam porque querem, dediquem-se à pesca e já não gastam tanto, porque não têm de ter cuidados XPTO (isto se houver cuidados...).

                                                          Se são criadores, é porque têm lucro, nem eu nem ninguém tem um trabalho se não receber.

                                                          Quando uma pessoa está numa empresa e não recebe, muda de emprego.

                                                          Por isso em vez de se lamentarem a dizer que gastam rios de dinheiro a criar animais, deixem de criar e o problema fica resolvido.

                                                          Aqui ninguém se lamentou, e daqui a única Criadora que conheço, é a Helena, aliás, EX-Criadora, e ela já se retirou pelas razões atrás expostas.

                                                          O que estamos aqui a dizer é o porquê dos cães de BONS Criadores serem caros, e a mostrar um pouco do mundo que poucos conhecem.

                                                          Repito: Pior cego é aquele que não quer ver...

                                                          E sim, há Criadores que deixaram de criar não só pelas despesas mas também pelos desgostos que já tiveram com animais das suas Criações...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Eu não conheço nada!

                                                            Não é preciso se conhecer para saber que assim o é.

                                                            A única coisa que vejo aqui são pessoas a dizerem que gastam muito dinheiro com os seus animais e blá blá blá...

                                                            Eu também gasto, mas gasto porque quero.

                                                            Cada um manda na sua carteira.

                                                            Agora quando são criadores a dizerem que gastam 1000€ e ganham 100€, é treta... Gastam porque querem, dediquem-se à pesca e já não gastam tanto, porque não têm de ter cuidados XPTO (isto se houver cuidados...).

                                                            Se são criadores, é porque têm lucro, nem eu nem ninguém tem um trabalho se não receber.

                                                            Quando uma pessoa está numa empresa e não recebe, muda de emprego.

                                                            Por isso em vez de se lamentarem a dizer que gastam rios de dinheiro a criar animais, deixem de criar e o problema fica resolvido.
                                                            Desculpa lá mas o que está a bold responde por ti mesmo.....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              Aqui ninguém se lamentou, e daqui a única Criadora que conheço, é a Helena, aliás, EX-Criadora, e ela já se retirou pelas razões atrás expostas.

                                                              O que estamos aqui a dizer é o porquê dos cães de BONS Criadores serem caros, e a mostrar um pouco do mundo que poucos conhecem.

                                                              Repito: Pior cego é aquele que não quer ver...

                                                              E sim, há Criadores que deixaram de criar não só pelas despesas mas também pelos desgostos que já tiveram com animais das suas Criações...
                                                              Conheces muitas pessoas que DÃO cães e gatos de raça?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X