Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Faça essa pergunta a quem supostamente a apelidou. O simples facto de ter colocado a pergunta já é seguir a mesma linha.

    Catfight !!

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      E assim se "queima" toda uma actriuvidade economica.
      Passam todos pelo mesmo, os exploradores e os criadores dce cães honestos.
      enfim....
      a generalização que se faz neste topico é uma tristeza e uma vergonha tão grande quanto o tema do topico.
      e acho bem que se queime

      um criador de animais honesto e consciente, não cria animais para ganhar dinheiro mas sim por gosto e para preservar ,apurar e dar continuidade a uma raça

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        e acho bem que se queime

        um criador de animais honesto e consciente, não cria animais para ganhar dinheiro mas sim por gosto e para preservar ,apurar e dar continuidade a uma raça
        não digas disparates.
        a criação de animais é uma actividade economica honesta como qualquer outra, sejam animais para abate ou de companhia.
        e este topico é no minimo de uma hipocrisia gritante, apartir do momento em que se faz a generalização.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          E assim se "queima" toda uma actriuvidade economica.
          Passam todos pelo mesmo, os exploradores e os criadores dce cães honestos.
          enfim....
          a generalização que se faz neste topico é uma tristeza e uma vergonha tão grande quanto o tema do topico.

          (...)

          não digas disparates.
          a criação de animais é uma actividade economica honesta como qualquer outra, sejam animais para abate ou de companhia.
          e este topico é no minimo de uma hipocrisia gritante, apartir do momento em que se faz a generalização.

          Não, aí é que está o erro, a criação de animais é uma actividade económica quando falamos de bois, ovelhas, patos, galinhas, etc etc. Quando estamos a falar de Cães, a Criação é um Hobbie CARO, é um hobbie que só quem ama a raça se deve dedicar, o OBJECTIVO da Criação de Cães é o apuramento da raça, e não a multiplicação de fofuxos.

          Os Criadores honestos até agradecem que estas verdades venham ao de cima, é benéfico para eles haver um povo informado, é sinal que as coisas vão no bom caminho e só compra um cão quem efectivamente sabe o que quer e conhece a raça, não por moda...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Não, aí é que está o erro, a criação de animais é uma actividade económica quando falamos de bois, ovelhas, patos, galinhas, etc etc. Quando estamos a falar de Cães, a Criação é um Hobbie CARO, é um hobbie que só quem ama a raça se deve dedicar, o OBJECTIVO da Criação de Cães é o apuramento da raça, e não a multiplicação de fofuxos.

            Os Criadores honestos até agradecem que estas verdades venham ao de cima, é benéfico para eles haver um povo informado, é sinal que as coisas vão no bom caminho e só compra um cão quem efectivamente sabe o que quer e conhece a raça, não por moda...
            por isso mesmo não se pode julgar o todco pela parte.
            e venda de animais de estimação não é um problema para os criadcoes mas sim uma forma de vida e um estimulo á manutenção das raças.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              por isso mesmo não se pode julgar o todco pela parte.
              e venda de animais de estimação não é um problema para os criadcoes mas sim uma forma de vida e um estimulo á manutenção das raças.

              Nunca conheci um Criador que vivesse da Criação... mas multiplicadores de cães sim... é essa a distinção que se pretende fazer ao combater as puppy mills e criadeiros de vão de escada...

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                por isso mesmo não se pode julgar o todco pela parte.
                e venda de animais de estimação não é um problema para os criadcoes mas sim uma forma de vida e um estimulo á manutenção das raças.

                A qualquer custo... mesmo quando as raças já só o são por fora, e mesmo assim nem todas, é isso?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                  Nunca conheci um Criador que vivesse da Criação... mas multiplicadores de cães sim... é essa a distinção que se pretende fazer ao combater as puppy mills e criadeiros de vão de escada...
                  conheço varios ate.
                  de caes de cavalos etc

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                    conheço varios ate.
                    de caes de cavalos etc

                    Criador com C, ou criador com c? Dá aí um exemplo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Criador com C, ou criador com c? Dá aí um exemplo...
                      eu ja criei perdigeuiros nacionais e bretons.
                      e é com P

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kitten Ver Post
                        A excelsa senhora não comparou nem afirmou, perguntou. Se a vida pessoal de cada um não tem nada a ver com este tópico porque motivo sem me conhecerem (não que agora me conheçam) me apelidaram de descompensada e me acusaram de maltratar os animais?

                        Aliás é a ultima resposta que dou neste tópico, chamem-me lá o que chamarem, é que se não entendem o gosto que alguém pode ter pelos animais que possue, pelo menos não critiquem sem conhecer, nem apelidem as pessoas de coisas muito desagradáveis.
                        Esperava mais fibra de guerreira numa cota radical (é um termo carinhoso ) que tem cobras e ratos em casa com fartura.

                        Afinal ao primeiro embate já amuou, olha eu da minha parte posso desde já dizer-te que fiz questão de lidar contigo com a maior delicadeza e até já estava a gostar das tuas participações, como gosto das da grande Texuga (este grande tem a ver com qualidade ) e da deliciosa Maria Helena (deliciosa também so pela forma como escreve, que o resto não faço ideia )

                        Isto aqui é duro, eu avisei ....

                        Comentário


                          Boas,

                          Antes de mais esclarecer que sou um enorme defensor dos animais e de todas as injustiças com os animais. Por diversas vezes já defendi animais que estavam a ser maltratados por pessoas. E se há coisa que não consigo ver é um animal a ser maltratado.

                          No entanto, respeito e apoio a campanha que vieram cá lançar, mas como a conversa começou a desviar-se do assunto principal, venho aqui ser limitado como alguém disse.

                          Quanto a campanhas de adopção nem uma referencia, campanhas de não abandonar os animais idem, campanhas de sensibilização para os maus tratos nos animais idem. Portanto depreendo que a maior injustiça que se faça a um animal é pô-lo à venda numa loja.

                          E sim, acho extremamente curioso a ideia das pessoas que vieram aqui defender com LOP, com as características refinadas, o apuramento da raça como dizem, engraçado que eu acho que isto à uns 50 anos atrás foi tentado por outra pessoa, mas em humanos.

                          E sim a comparação com a adopção de crianças é brilhante, para não dizer mais, portanto o oposto de adoptar é comprar um filho. Mas não é um filho qualquer, é um de olhos azuis, cabelo loiro, alto, com LOP e tudo.

                          E ainda digo mais, tenho em casa um gato que custou 700 euros, de raça e tudo, filho de campeões e com avós e bisavós franceses, e com uma mãe que gosta de participar em anúncios. Ora este gatinho foi comprado, obviamente não por mim, que nunca na vida vou dar dinheiro para comprar um cão ou um gato quando tantos precisam de nós, mas este gato tem um problema crónico, que exige alguma atenção, e digamos que para os finesses que deram 700 euros por um gato que está sempre congestionado do nariz, e precisa de uma alimentação especial, isso era muito trabalho. Ora então os finesses puseram o gato na varanda da casa, fechado, a apanhar frio e chuva, até que por portas e travessas veio parar a nossa casa.

                          Portanto faço a pergunta, se o vosso animal de 1100 euros, vos borrar a casa toda, for completamente diferente do que vocês esperam da raça, o que vocês fazem??? Sim, o que vcs fazem?

                          PS. Ah...também sou muito directo e digo o que tenho para dizer!!!!

                          MrX

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            eu ja criei perdigeuiros nacionais e bretons.
                            e é com P

                            Desculpa mas tu MULTIPLICASTE Perdigueiros Portugueses e bretons, seja lá o que isso for... deduzo que seja o Epagneul Breton...
                            Que cuidados tiveste tu nas cruzas? A quantas exposições para avaliação morfológica foste? Quantos prémios ganhaste? Que despistes patológicos fizeste?


                            ____________

                            Portanto faço a pergunta, se o vosso animal de 1100 euros, vos borrar a casa toda, for completamente diferente do que vocês esperam da raça, o que vocês fazem??? Sim, o que vcs fazem?
                            Isso não acontece, pura e simplesmente.

                            Quanto ao sermos comparados a Hitler, nem vou comentar...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Isso não acontece, pura e simplesmente.

                              Quanto ao sermos comparados a Hitler, nem vou comentar...
                              Não acontece? Porque não? O vosso animal é assim tão perfeito que não há a ínfima hipótese de não ter um só problema de saúde, uma só desordem?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Não acontece? Porque não? O vosso animal é assim tão perfeito que não há a ínfima hipótese de não ter um só problema de saúde, uma só desordem?

                                Problemas de saúde todos têm, não os congénitos, é para isso que servem os despistes de patologias genéticas que os bons Criadores fazem aos progenitores.
                                "Desordem"? Que tipo de "desordem"?

                                Comentário


                                  Sinceramente depois de vir a acompanhar o tópico desde o primeiro post, acho que já estava na hora de fecharem o mesmo.

                                  Um Tópico que começou com o objectivo de ser informativo, foi deturpado e
                                  completamente transformado noutro assunto.

                                  Trouxeram para este tópico picardias que não começaram aqui e tal como disseram e bem isto está um autêntico "catfight", infelizmente muitos estão a adorar.

                                  Há aqui pessoas que sinceramente nem abrindo a cabeça e metendo as coisas lá dentro, pura e simplesmente não querem perceber, e como " não há cego maior, do que aquele que não quer ver " portanto...

                                  Felizmente que muitos users disseram aqui muita coisa acertada e eu pelo menos consegui aprender alguma coisa com o tópico.

                                  Só os meus .50cents.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Desculpa mas tu MULTIPLICASTE Perdigueiros Portugueses e bretons, seja lá o que isso for... deduzo que seja o Epagneul Breton...
                                    Que cuidados tiveste tu nas cruzas? A quantas exposições para avaliação morfológica foste? Quantos prémios ganhaste? Que despistes patológicos fizeste?
                                    E desde quando é preciso andar em exposições para ser criador?

                                    Já agora tenho um cão de raça, com LOP, pais e avós vencedores de prémios em concursos...comprado numa loja de animais !

                                    Ai não...se calhar é ucraniano !

                                    Comentário


                                      Parabéns, continua e boa sorte para o futuro.

                                      Agora sou eu que dou por terminada a minha participação neste tópico...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Problemas de saúde todos têm, não os congénitos, é para isso que servem os despistes de patologias genéticas que os bons Criadores fazem aos progenitores.
                                        "Desordem"? Que tipo de "desordem"?
                                        Ninguém falou de problemas de saúde genéticos. Como dizes, esse supostamente são despistados no "apuramento" da raça...

                                        Como qualquer pessoa, até o animal proveniente da melhor família pode ter problemas. Por exemplo um dos meus gatos, como foi dito, é proveniente de um criador registado, tem LOP, é descendente de uma linhagem XPTO, mas é alérgico a tudo e mais alguma coisa (daí a alimentação especial e os cuidados com fungos e plantas) e tem rinite alérgica, que obriga a constante medicação em época de alergias e vapores diários. E apenas isso fez com que fosse abandonado por quem achou que o animal não correspondia às suas expectativas.

                                        Daí a questão ser "e quando os animais não são exactamente como pretendido, mesmo quando provenientes do melhor criador? Devolvem à procedência?" Além de que há o aspecto comportamental... Há um padrão para cada raça, mas há sempre a possibilidade de haver desvios de temperamento. Nesses casos, uma vez que não corresponde ao vosso ideal, fazem o quê?

                                        Comentário


                                          Parece que os argumentos fugiram, como muitos dos animais que por aí andam na rua com coleira.

                                          E maior parte desses animais até são de "marca".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Parabéns, continua e boa sorte para o futuro.

                                            Agora sou eu que dou por terminada a minha participação neste tópico...
                                            Não percebo este tipo de postura de desistir quando há uma coisa ou outra que não nos agrada

                                            Eu nunca desisto destas coisas. Tenho a tenacidade de um pitt-bull

                                            Apesar de não estar a opinar muito sobre esta questão das raças, até concordo que se deva "cultivar" a posse de cães de raça com caracteristicas determinadas e conhecidas em detrimento dos cruzamentos feitos ao acaso.

                                            Já que os criadores de cães o devam fazer por hobbie em vez de quererem ganhar dinheiro, não acho minimamente realista. Mas parece-me perfeitamente conciliavel qualidade e lucro

                                            Comentário


                                              Quem percebe minimamente de cães sabe que n é de todo saudavel para um cachorro estar enfiado numa montra e ser mexido por toda gente que achar piada ao cão, ja para n falar de tudo o que se passa numa loja por vezes a todos os niveis... Quanto mais um criador... Uma pessoa que consiga deixar a sua ninhada numa loja ou a entregue a um comerciante de cães para serem revendidos sinceramente n sei onde consegue gostar realmente do que cria se realmente nem sabe onde andam, se estão bem ou pra onde vão.
                                              Lamento mas isso é realmente uma visão de quem desconhece o que é gostar incondicionalmente a sua raça ou cães e o resultado da selecção da mesma durante anos.

                                              Sabia que para existir uma raça existem muitos anos de seleccção para conservar? Com muito conhecimento e amor á mesma pelo meio?
                                              O tal LOP de que muitos falam sem o respeito devido que este documento deveria ser alvo, é um documento que prova se realmente o trabalho que esta para trás até chegar ao nosso cão foi realmente um trabalho selectivo e sério, pois criar e conservar uma raça não é so meter um cão em cima de uma cadela e fazer ninhadas e bebés muito fofinhos.
                                              Ao ler-se qualquer artigo sobre puppy mill's podemos aprender muito acerca dos "fornecedores" a quem muita gente chama de criadores indevidamente(pois criadores não são pessoas que simplesmente reproduzam cães)que atafulham as lojas todas de cachorros fofos, que por vezes para estarem ali e (sabe-se la as vezes em que condições la chegaram) toda a sua familia morreu de negligencias varias em nome do lucro.

                                              É a tal coisa, uma coisa é não se saber, outra é n se querer saber.

                                              Ninguem a critica ninguem por ter o que tem, cada um é livre de ter o que bem entende, mas ha que haver respeito pelo trabalho dos verdadeiros criadores, que apenas defendem aquilo que amam, enquanto ha muita gente vem a estes espaços falar de um mundo que nem sequer conhece, mas que depois orgulhosamente em conversas com os amigos diz que o vizinho a prima e o namorado ou namorada têm um animal de determinada raça, sem ter amenor ideias dos anos, esforço, selecção( a todos os niveis morfologicos, caracter, despistes de doenças geneticas, atc etc) e dinheiro que se gasta para se poder conservar essa mesma raça.

                                              Comentário


                                                Oi Joana

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Ninguém falou de problemas de saúde genéticos. Como dizes, esse supostamente são despistados no "apuramento" da raça...

                                                  Como qualquer pessoa, até o animal proveniente da melhor família pode ter problemas. Por exemplo um dos meus gatos, como foi dito, é proveniente de um criador registado, tem LOP, é descendente de uma linhagem XPTO, mas é alérgico a tudo e mais alguma coisa (daí a alimentação especial e os cuidados com fungos e plantas) e tem rinite alérgica, que obriga a constante medicação em época de alergias e vapores diários. E apenas isso fez com que fosse abandonado por quem achou que o animal não correspondia às suas expectativas.

                                                  Daí a questão ser "e quando os animais não são exactamente como pretendido, mesmo quando provenientes do melhor criador? Devolvem à procedência?" Além de que há o aspecto comportamental... Há um padrão para cada raça, mas há sempre a possibilidade de haver desvios de temperamento. Nesses casos, uma vez que não corresponde ao vosso ideal, fazem o quê?

                                                  Se um animal tem problemas crónicos como os que descreveste, garantidamente que falava com o Criador e alguém se teria de responsabilizar por isso, normalmente até devolvem o valor pago pelo animal ou dão outro para "compensar". Eu não aceitaria outro, mas exigia a devolução do dinheiro ou o pagamento das despesas médicas. Isto se fosse provado que a culpa era de quem criou, e não nossa.

                                                  Num cão de um bom Criador, não há desvios de temperamento, há é donos que não sabem educar e culpam o cão e os seus desvios.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                    Oi Joana
                                                    Hello Rosinha, andas por aqui?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Boxer-aholic Ver Post
                                                      Quem percebe minimamente de cães sabe que n é de todo saudavel para um cachorro estar enfiado numa montra e ser mexido por toda gente que achar piada ao cão, ja para n falar de tudo o que se passa numa loja por vezes a todos os niveis... Quanto mais um criador... Uma pessoa que consiga deixar a sua ninhada numa loja ou a entregue a um comerciante de cães para serem revendidos sinceramente n sei onde consegue gostar realmente do que cria se realmente nem sabe onde andam, se estão bem ou pra onde vão.
                                                      Lamento mas isso é realmente uma visão de quem desconhece o que é gostar incondicionalmente a sua raça ou cães e o resultado da selecção da mesma durante anos.

                                                      Sabia que para existir uma raça existem muitos anos de seleccção para conservar? Com muito conhecimento e amor á mesma pelo meio?
                                                      O tal LOP de que muitos falam sem o respeito devido que este documento deveria ser alvo, é um documento que prova se realmente o trabalho que esta para trás até chegar ao nosso cão foi realmente um trabalho selectivo e sério, pois criar e conservar uma raça não é so meter um cão em cima de uma cadela e fazer ninhadas e bebés muito fofinhos.
                                                      Ao ler-se qualquer artigo sobre puppy mill's podemos aprender muito acerca dos "fornecedores" a quem muita gente chama de criadores indevidamente(pois criadores não são pessoas que simplesmente reproduzam cães)que atafulham as lojas todas de cachorros fofos, que por vezes para estarem ali e (sabe-se la as vezes em que condições la chegaram) toda a sua familia morreu de negligencias varias em nome do lucro.

                                                      É a tal coisa, uma coisa é não se saber, outra é n se querer saber.

                                                      Ninguem a critica ninguem por ter o que tem, cada um é livre de ter o que bem entende, mas ha que haver respeito pelo trabalho dos verdadeiros criadores, que apenas defendem aquilo que amam, enquanto ha muita gente vem a estes espaços falar de um mundo que nem sequer conhece, mas que depois orgulhosamente em conversas com os amigos diz que o vizinho a prima e o namorado ou namorada têm um animal de determinada raça, sem ter amenor ideias dos anos, esforço, selecção( a todos os niveis morfologicos, caracter, despistes de doenças geneticas, atc etc) e dinheiro que se gasta para se poder conservar essa mesma raça.
                                                      Gostei muito deste post

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Se um animal tem problemas crónicos como os que descreveste, garantidamente que falava com o Criador e alguém se teria de responsabilizar por isso, normalmente até devolvem o valor pago pelo animal ou dão outro para "compensar". Eu não aceitaria outro, mas exigia a devolução do dinheiro ou o pagamento das despesas médicas. Isto se fosse provado que a culpa era de quem criou, e não nossa.
                                                        Desculpa???? Estás a falar de um animal, não de um qualquer artigo de supermercado com defeito! Como podes querer imputar culpas de um problema de saúde que nem sequer é genético??? Se tens um animal tens que também cuidar dele e de todos os problemas que possam surgir, ou é tudo rosas???

                                                        Voltando a falar do meu gato, ele nasceu em Julho de 2005 e apenas em Maio de 2006 foram detectados os problemas, já há uns bons meses em casa de quem o comprou. Que responsabilidade tem o criador nisto??? Que lógica tem descartar a responsabilidade de tratares e cuidares dele e pedires satisfações a outros???

                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Num cão de um bom Criador, não há desvios de temperamento, há é donos que não sabem educar e culpam o cão e os seus desvios.
                                                        Há sempre excepções que confirmam a regra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Desculpa???? Estás a falar de um animal, não de um qualquer artigo de supermercado com defeito! Como podes querer imputar culpas de um problema de saúde que nem sequer é genético??? Se tens um animal tens que também cuidar dele e de todos os problemas que possam surgir, ou é tudo rosas???

                                                          Voltando a falar do meu gato, ele nasceu em Julho de 2005 e apenas em Maio de 2006 foram detectados os problemas, já há uns bons meses em casa de quem o comprou. Que responsabilidade tem o criador nisto??? Que lógica tem descartar a responsabilidade de tratares e cuidares dele e pedires satisfações a outros???



                                                          Há sempre excepções que confirmam a regra.

                                                          ...precisamente por isso eu disse: Isto se fosse provado que a culpa era de quem criou, e não nossa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            ...precisamente por isso eu disse: Isto se fosse provado que a culpa era de quem criou, e não nossa.
                                                            Continuas a falar de um animal como se se tratasse de um qualquer artigo que avaria e que vais reclamar a garantia ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Gostei muito deste post
                                                              Obrigado amigo(a), apenas quero uma troca de ideias saudavel e ha que haver participações dos dois lados. Eu falo pelo lado dos apaixonados pela sua raça, a paixão pela minha raça ja tem pelo menos 17 anos, muitas exposições, muitas provas e competições e muita viagens com intuito de apenas conhecer reprodutores e conhecer companheiros e apaixonados como eu pela minha raça.

                                                              E acreditem que muitos dos apaixonados que conheço, são os primeiros a arregaçar as mangas e a tirar o cu do sofá, quando é para ir ajudar algum animal que por irresponsabilidade de alguem precisa de ajuda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X