Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    o que tem a ver é que se te dissessem que esse gato da rua fosse um Azul Russia provavelmente acreditavas e ficavas convencidissima que estavas perante um gato de raça
    Bla bla bla whiskas saquetas ... sabes o que são características predominantes da raça?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Bla bla bla whiskas saquetas ... sabes o que são características predominantes da raça?
      sei e por isso é que digo que esse de rua era bastante parecido

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Essa gata de raça misturada é linda prefiro até aos siames puros.

        Diz-me uma coisa , essa gata ronrona? já conheci gatos iguais que praticamente não o fazem

        Não ronrona, mas fazia-o qd era pequenita. Não sei se tem algo a ver, mas tenho ideia que desde que foi esterilizada deixou de ronronar. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, ou se foi o facto de ter ficado adulta na mesma altura.

        Comentário


          #94
          Mudei o título para tópico dos gatos, ja que há tanta info sobre eles neste tópico ;)

          Comentário


            #95
            Azul da Rússia

            ******* escreveu:
            AZUL RUSSO
            História e Origem
            Como ocorre com muitas raças não conhecemos com exactidão a origem do Azul Russo. Segundo algumas informações, no século XVIII, encontravam-se alguns gatos de cor azul acinzentado no porto de Archangelsk, perto do Circulo Polar Árctico.
            No princípio estes exemplares eram designados como “arcanjo azul” devido ao nome do porto de mar de onde eram originários. De acordo com a história, marinheiros ingleses levaram consigo alguns destes exemplares para Inglaterra, país de selecção de muitas das raças de gatos.
            No século XIX, os clubes de felinicultura, atribuíram-lhe diversos nomes, o que confirma que não existe uma certeza sobre a sua origem que poderia ser mais meridional que eslava.
            Certo é que esta raça, tal como a conhecemos hoje em dia, foi desenvolvida em Inglaterra a partir de um par de gatos importados da Noruega. Nas exposições era frequentemente confundido com o British Azul, também de coloração azul, embora mais corpulento e de cabeça mais redonda.
            Em 1912 a raça foi reconhecida oficialmente, no entanto quando se dá a revolução russa em 1917 e devido aos conflitos dos ingleses com tudo o que procedia da Rússia, isto veio também a afectar estes gatos.
            Em 1939 a raça foi de novo rebaptizada e passou a ser designada por “Blue Foreign”. Alguns criadores decidiram cruzar exemplares que restavam de Azul Russo com outros gatos de coloração parecida como British Azuis e Siameses Azuis. Estas cruzas deram origem a uma modificação do tipo da raça e como consequência obtiveram-se exemplares com uma pelagem mais suave.
            Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, a raça esteve uma vez mais quase perto da total extinção e nos anos consequentes quase não se ouviu falar desta raça.
            Nos anos 60, um grupo de criadores, uniram esforços para recuperar de novo o tipo original do Azul Russo e graças ao seu trabalho a raça deixou de se assemelhar com as outras raças com as quais havia sido cruzada.
            Descrição
            O Azul Russo é um gato elegante, com um corpo de tipo delgado e uma cabeça angulosa. Os machos são geralmente maiores do que as fêmeas.
            Corpo: Largo e elegante com uma ossatura fina e uma musculatura flexível e esbelta. À primeira vista parece em gato mais pesado do que realmente o é. Esta falsa impressão é devida ao seu duplo manto, sendo a densidade do seu pêlo variável com a pelagem de Inverno ou de Verão.
            Uma das características mais importantes desta raça é o seu duplo pêlo, curto sedoso e fino.
            Tem um porte elegante com uma boa musculatura. A cauda é direita mais larga na base, tornando-se mais fina na ponta.
            As patas são largas e finas com uns pés redondos e pequenos. Quando anda parece que o faz só na ponta dos pés.
            Cabeça: forma um triângulo modificado com sete linhas planas: a primeira vai desde a parte superior da frente da cabeça à base do nariz; a segunda, da base ao extremo do nariz; a terceira, da ponta do nariz à do queixo; a quarta e a quinta correspondem aos lados do crânio as orelhas e as mandíbulas; a sexta e a sétima compreendem as bochechas e o lado do focinho.
            O nariz é recto, de frente plana, o focinho de comprimento médio e sem stop. O crânio também é plano.
            As orelhas são grandes e direitas, ligeiramente inclinadas para a frente. A largura da base é quase igual a longitude total das orelhas. São pontiagudas e de extremo ligeiramente arredondado. São colocadas bem afastadas.
            0s olhos são arredondados e de colocação ligeiramente obliqua. Bem separados e de cor verde intenso característico da raça.
            Cor
            A coloração deste gato é de um cinzento azulado uniforme. Um tipping (coloração na ponta de cada pêlo) prateado sobre a pelagem superior confere um aspecto luminoso que reflecte a luz.
            Os olhos são verdes, o mais intenso possível nos adultos. Quando jovens, a cor dos olhos varia entre o verde e o amarelo não atingindo a cor definitiva antes dos 12 meses.
            Características
            O Azul Russo é um gato de tamanho médio, esbelto, elegante e harmonioso. Uma das suas principais características é a sua expressão doce como que em sua boca esboçasse um sorriso.
            É um gato muito reservado e que se assusta facilmente. Tem um temperamento tranquilo e tímido, com um miar doce e discreto.
            Deve ser tratado com delicadeza devendo evitar o stress. Sente-se mais seguro no seu ambiente nem sempre apreciando as exposições.
            É um gato simpático e caseiro que aprecia estar perto dos seus donos e demonstra-lhes o seu afecto.
            Cuidados
            O Azul Russo não é um gato que necessite de cuidados especiais. Sendo um gato de pêlo curto é necessário penteá-lo e escová-lo uma vez por semana. Durante a muda de pêlo é necessário eliminar regularmente os pêlos mortos.
            Para deixar o pêlo mais bonito deve ser escovado com uma escova de cerda e penteado com um pente fino. Para dar lustro ao pêlo deve utilizar-se uma camurça.
            Quanto à alimentação, trata-se de um gato robusto, que em principio não necessita de uma nutrição especial. Como em todas as raças a alimentação deve ser equilibrada e adaptada à idade e necessidades próprias de cada exemplar. É importante que tenha sempre á sua disposição água fresca e limpa.
            O Azul Russo goza de uma excelente saúde e pode orgulhar-se de bater recordes de longevidade.
            João Noronha – Presidente do Clube Português de Felinicultura
            Tradução cedida por João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura
            Editado pela última vez por MariaHelena; 28 August 2008, 12:29.

            Comentário


              #96
              SIAMÊS - FIFe


              ******* escreveu:
              SIAMÊS
              O gato Siamês é uma das raças mais antigas. É mencionado num manuscrito datado de 1350, originário da Aythia, a capital do antigo Sião, actual Tailândia. Contudo, a actual morfologia deste gato está bastante diferente da original, a qual era mais maciça e tinha formas mais redondas.
              No início do século XIX, o naturalista alemão, Peter Simon Pallas, descreveu a existência de gatos brancos com as extremidades escuras na região da Ásia central.
              No Sião, os felinos com estas características estavam reservados apenas à família real e eram cuidadosamente guardados no palácio real.
              Existem muitas polémicas sobre o facto do Siamês ter dado origem ao Oriental ou vice-versa. As únicas diferenças são que um é um gato colourpoint e olhos azuis e o Oriental tem cor uniforme e olhos verdes.
              História
              Ambas as raças aparecem nos Estados Unidos e no Reino Unido no século XIX. Já em 1888 eram apresentados em exposições no famoso Cristal Palace de Londres. Progressivamente o Siamês foi ganhando fama e o Oriental foi caindo no esquecimento. Nos finais dos anos vinte deixou de ser visto em exposições.
              Só depois da segunda guerra mundial é que o Oriental volta a ser referido. Os criadores britânicos, em vez de recorrer à importação de exemplares da Tailândia, fizeram reaparecer a raça através de cruzamentos de Siameses com outras raças de gatos de pêlo curto. Daí nasceram tanto o Oriental como as novas cores de Siameses.
              Várias associações e grupos foram criados para protecção e desenvolvimento de cores específicas. Foi assim que paralelamente foi-se estilizando o corpo e desenvolvidas novas cores como o fawn e o cinnamon.
              Evolução da raça
              O primeiro standard da raça foi concebido pelo Governing Council of the Cat Fancy, em 1892, em Inglaterra. O primeiro clube da raça, Siamese Cat Club, foi fundado também em Inglaterra em 1901.
              O tipo desenvolvido em Inglaterra foi o das orelhas “asas de avião” ou seja perfeitamente separadas, implantadas muito abaixo sobre o lado da cabeça, começando praticamente ao nível do maxilar inferior. Por outro lado a cabeça tornou-se um triângulo perfeito.
              Atenção
              Aproveitamos esta ocasião para esclarecer um erro muito comum: o gato siamês vendido tradicionalmente em lojas de animais, muitas vezes chamado de “siamês antigo”, não tem absolutamente nenhuma origem comum com o verdadeiro siamês. A morfologia, a cor do pêlo e dos olhos confirmam que o chamado siamês comum é na verdade um gato europeu com o gene himalaya (gene que explica a repartição da cor nas extremidades do corpo).
              Standard
              Corpo: comprido, tubular e fino, musculoso, estrutura óssea fina, leve sem ser frágil. Mesma largura de ombros e ancas.
              Cabeça: de tamanho médio, proporcional em relação ao corpo e bem equilibrada. Forma um triângulo decrescente que começa no nariz e que se abre gradualmente em direcção às orelhas. Os lados do triângulo não devem apresentar nenhuma interrupção. O crânio, visto de perfil, deve ser ligeiramente convexo. O focinho é fino e bicudo. As orelhas são muito grandes, largas e implantadas sobre os lados de maneira a prolongar o triângulo da cabeça.
              Olhos: de tamanho médio, de forma de amêndoa, oblíquos. A cor deve ser de um azul o mais intenso possível.
              Pêlo: curto, fino, lustroso, sedoso e colado ao corpo.
              Cauda: muito comprida, fina desde a base e terminando em bico.
              Patas: compridas, finas, proporcionais ao corpo. Pés pequenos e ovais.
              Pescoço: comprido e esbelto.
              Cores: o manto deve ser pigmentado nas extremidades do corpo, ou seja, na face, orelhas, membros e cauda, as chamadas pontas. A cor destas pontas mais escuras deve ser o mais uniforme possível. A pelagem deve apresentar um contraste muito nítido entre a cor das pontas e a cor do corpo. Todos os siameses são colourpoint.
              Reprodução
              O Siamês possui a mesma morfologia do seu parente Oriental. Ao cruzar-se gatos Orientais com gatos Siameses, os olhos azuis deste último reforçam a tonalidade verde do Oriental. Outras cruzas também muito comuns são com o Balinês e com o Mandarim.
              Ultimamente, alguns criadores têm reforçado a ideia de que só se devem cruzar os Siameses entre si.
              Temperamento
              Os Siameses são gatos com um excelente temperamento e bastante activos. Muito meigo com as pessoas e animais com quem convive. Geralmente são gatos que miam muito. Não gostam de solidão, é por isso aconselhado tê-los com outros animais. São extremamente asseados.
              Cuidados
              É aconselhável retirar regularmente o excesso de pêlo morto com uma luva própria ou um pano de seda. A limpeza é muito importante e devem limpar-se as orelhas com regularidade.
              Sendo gatos muito activos, é bom prever um sítio onde possam trepar e afiar as unhas.
              João Noronha-Presidente do Clube Português de Felinicutura
              Tradução cedida por João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicutura
              Editado pela última vez por MariaHelena; 28 August 2008, 12:19.

              Comentário


                #97
                ORIENTAL - FIFe

                ******* escreveu:
                ORIENTAL
                Existem muitas polémicas sobre o facto do Siamês ter dado origem ao Oriental ou vice-versa. Das poucas certezas a referência em textos antigos a ambos os gatos vistos no Siam, hoje em dia Tailândia. As únicas diferenças são que um é um gato colourpoint e olhos azuis e o Oriental tem cor uniforme e olhos verdes.
                História
                Ambas as raças aparecem nos Estados Unidos e no Reino Unido no século XIX. Já em 1888 eram apresentados em exposições no famoso Cristal Palace de Londres. Progressivamente o Siamês foi ganhando fama e o Oriental foi caindo no esquecimento. Nos finais dos anos vinte deixou de ser visto em exposições.
                Só depois da segunda guerra mundial é que o Oriental volta a ser referido. Os criadores britânicos, em vez de recorrer à importação de exemplares da Tailândia, fizeram reaparecer a raça através de cruzamentos de Siameses com outras raças de gatos de pêlo curto. Daí nasceram tanto o Oriental como as novas cores de Siameses.
                Várias associações e grupos foram criados para protecção e desenvolvimento de cores específicas. Foi assim que paralelamente foi-se estilizando o corpo e desenvolvidas novas cores como o fawn e o cinnamon.
                Evolução da raça
                O tipo desenvolvido em Inglaterra foi o das orelhas “asas de avião” ou seja perfeitamente separadas, implantadas muito abaixo sobre o lado da cabeça, começando praticamente ao nível do maxilar inferior. Por outro lado a cabeça tornou-se um triângulo perfeito.
                Vários exemplares foram exportados para os Estados Unidos, sendo a evolução da raça um pouco diferente. O Oriental é no standard das associações americanas um gato mais comprido e esbelto, com cauda muito comprida e um pescoço muito desenvolvido. A implantação das orelhas é também diferente, são mais altas, o triângulo da cabeça é equilátero e os olhos têm uma forma de amêndoa menos pronunciada.
                Hoje em dia os Orientais são gatos descendentes de exemplares tanto americanos como britânicos. O corpo comprido e muito alto, cauda comprida e fina, patas finas e elegantes, implantação das orelhas de tipo inglês, perfil romano e queixo em ângulo direito com o nariz. Os olhos, em forma de amêndoa, colocados de forma oblíqua, têm de ficar na linha que forma o nariz e a base das orelhas.

                Reprodução
                O Oriental possui a mesma morfologia do seu parente Siamês. Ao cruzar-se gatos Orientais com gatos Siameses, os olhos azuis deste último reforçam a tonalidade verde do Oriental. Outras cruzas também muito comuns são com o Balinês e com o Mandarim.
                Ultimamente, alguns criadores têm reforçado a ideia de que só se devem cruzar os Orientais entre si.
                Temperamento
                Os Orientais são gatos com um excelente temperamento e bastante activos. Muito meigo com as pessoas e animais com quem convive. Geralmente são gatos que miam muito. Não gostam de solidão, é por isso aconselhado tê-los com outros animais. São extremamente asseados.
                Cuidados
                É aconselhável retirar regularmente o excesso de pêlo morto com uma luva própria ou um pano de seda. A limpeza é muito importante e devem limpar-se as orelhas com regularidade.
                Sendo gatos muito activos, é bom prever um sítio onde possam trepar e afiar as unhas.
                Standard
                Corpo: comprido, tubular e fino, musculoso, estrutura óssea fina, leve sem ser frágil. Mesma largura de ombros e ancas.
                Cabeça: de tamanho médio, proporcional em relação ao corpo e bem equilibrada. Forma um triângulo decrescente que começa no nariz e que se abre gradualmente em direcção às orelhas. Os lados do triângulo não devem apresentar nenhuma interrupção. O crânio, visto de perfil, deve ser ligeiramente convexo. O focinho é fino e bicudo. As orelhas são muito grandes, largas e implantadas sobre os lados de maneira a prolongar o triângulo da cabeça.
                Olhos: de tamanho médio, de forma de amêndoa, oblíquos. De cor verde uniforme, brilhante e os mais escuros possíveis. Podem também apresentar olhos azuis ou impares no caso dos orientais bicolores ou brancos.
                Pêlo: curto, fino, lustroso, sedoso e colado ao corpo.
                Cauda: muito comprida, fina desde a base e terminando em bico.
                Patas: compridas, finas, proporcionais ao corpo. Pés pequenos e ovais.
                Pescoço: comprido e esbelto.
                Cores: as cores do Oriental são muito variadas e praticamente se admitem em todas as cores. Assim, encontramos o Oriental desde o Preto (também chamado Ebony) até ao branco. Entre estes encontramos toda a gama de vermelhos, azuis, lilás, castanhos (havana), gatos de coloração unicolor e que se tornaram os grandes clássicos desta raça.
                À extensa variedade de cores temos ainda as tartarugas, todas as variedades de tabby, assim como as variedades mais recentes: canela, fumado e bicolor.

                João Noronha- Presidente do CPF
                Tradução cedida por João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura

                Comentário


                  #98
                  Sphynx - FIFe


                  ******* escreveu:
                  Sphynx
                  Origens e história
                  Este Gato sem pêlo é uma das raças de gatos mais insólitas provocando uma primeira reacção de surpresa a quem o observa. Apesar de parecer que o gato desta raça é um gato sem pêlo, ele tem uma fina camada de pelugem mais perceptível nas orelhas, focinho, cauda e nos testículos dos machos.
                  A sua expressão particular faz lembrar a do E.T., o pequeno extra terrestre inventado pelo cinema.
                  Este gato sem pêlo não é, ao contrário do que se pensa de criação recente. A mutação que originam gatos sem pêlo, é causada por um gene mutante recessivo. Quando era descoberto em ninhadas normais era imediatamente abandonado, excepto pelos Aztecas, que os protegiam e veneravam. Gatos sem pêlo Mexicanos, datam da era pré-colombiana. No final do século XIX, um casal no Novo México, tinha um exemplar que reclamava como o ultimo exemplar da antiga raça pertencente aos Aztecas.
                  Em França o professor E. Letard descreveu o gene mutante h, em gatos sem pêlo, filhos de um casal de gatos siameses. Chegou mesmo a criar uma linhagem de gatos nus que apresentou numa exposição em 1938.
                  Apesar de inúmeros relatos, esta raça começou realmente com um gato macho sem pêlo chamado Prune, nascido em Ontário no Canadá em 1966. A sua mãe, Elisabeth, era uma gata vulgar preta e branca. É certo que outros gatos sem pêlo já tinham surgido antes, mas o instinto de conservação das espécies, faz com que uma mãe se desinteresse, à nascença de um filho que não lhe pareça normal.
                  Prume cruzou com a sua mãe e deram origem a gatos sem pêlo. Em seguida, foi-se apurando a raça, seleccionando gatos que tivessem o gene “nu” cruzando-os entre si de forma a obter um gato Sphynx perfeitamente puro. Em 1971, a raça começou a ser vista em exposições. No entanto, problemas encontrados nesta e noutras raças, levantavam oposição considerável à criação destes gatos. Consoante os problemas e desinteresse iam aumentando nos Estados Unidos, a sua popularidade ia aumentando na Europa. Os criadores europeus muito ajudaram para assegurar a continuação da raça, tendo a sua exposição de reconhecimento oficial da FIFe em Arnhem em 16 de Abril de 2001. A raça ainda não foi reconhecida pelo CFA.
                  Características
                  A sua falta de pêlo não teve qualquer efeito desfavorável no carácter e nas qualidades deste gato que se mostra afectuoso, sociável, muito doce e que se dedica aqueles que lhe testemunham amizade.
                  O gene que causa a falta de pêlo também parece afectar a conformação corporal do animal, estes gatos parecem muito compridos e angulosos. O corpo é comprido e esguio, parecendo ainda mais fino devido à falta de pêlo terminando numa cauda longa e afunilada. As pernas são compridas e finas com patas pequenas e redondas. A cabeça é ligeiramente mais alta do que larga, de forma triangular, com um nariz pequeno, queixo em bico, olhos grandes e amendoados e orelhas grandes e pontiagudas.
                  A pele pode ser moderadamente enrugada, excepto na cabeça. Deve parecer veludo e dar uma sensação táctil de camurça. Não deve haver sobrancelhas ou bigodes exagerados.
                  Pelagem ausente no corpo, o pêlo pode no entanto, surgir muito curto no focinho, nas orelhas, na cauda e no lombo. Todas as cores são admissíveis. As marcas surgem directamente sobre a pele.
                  Cuidados
                  A ausência de pêlo do Sphynx, não lhes confere nenhum tipo de protecção contra extremos de temperatura, razão pela qual se adapta melhor a viver em climas temperados. São muito sensíveis ao calor, frio e humidade. Deve ser mantido numa temperatura equilibrada e sempre igual.
                  Como as outras raças de gatos, Sphynx transpiram pela pele, todos os dias deve ser limpo com uma toalha macia e seca. Banho não é muito aconselhável, para evitar secar a pele.
                  Os seus olhos devem ser vigiados com regularidade. As orelhas devem também ser limpas com periodicidade, visto produzirem uma grande quantidade de cera.
                  Standard
                  O Sphynx é um gato de tamanho médio e bastante muscular.
                  Cabeça – mais longa do que larga, com queixo forte. De forma triangular, com um nariz pequeno. Um ligeiro stop é permitido, entre os olhos ou mais junto ao nariz.
                  Orelhas – grandes, arredondadas na ponta, largas na base colocadas em baixo. O interior da orelha é totalmente sem pêlo. Um pouco de pêlo é admitido na parte inferior no bordo exterior e na parte de traz da orelha.
                  Olhos – de forma de limão, grandes, colocados obliquamente em relação à base exterior da orelha. A distância entre os dois olhos deve ser no mínimo, da largura de um olho. A cor dos olhos deve ser de acordo com a cor do gato.
                  Pescoço – de comprimento médio, redondo e bem musculado. Em forma de arco desde as espáduas até à base da cabeça.
                  Corpo – de comprimento médio, firme e muscular. Abdómen redondo mas não gordo. Peito largo e arredondado.
                  Patas – de comprimento proporcional ao corpo. As patas traseiras são ligeiramente mais compridas. Ossatura média, firme e musculadas.
                  Pés – ovais com dedos finos e proeminentes. As almofadas são mais volumosas do que as outras raças, dando a impressão que o gato anda sobre um colchão de ar.
                  Cauda – fina, larga na base, afunilando para a extremidade dando a expressão de “cauda de rato”. Cauda de leão é permitida (tufo de pêlos na ponta).
                  Pele – dando a aparência de nenhum pêlo, pode ser coberta de uma ligeira pelugem, como uma camurça. É particularmente agradável ao toque, oferecendo uma sensação de resistência. O standard admite pêlo nas orelhas, focinho, cauda e nos testículos dos machos.
                  Cores – todas as cores são permitidas, incluindo todas as cores com qualquer porção de branco.
                  Para efeitos de julgamento, o Sphynx divide-se em nove grupos de cores:
                  Grupo I – Preto/Azul/Chocolate/Lilás/Canela/Fawn
                  Sólido e Fumado
                  Grupo II - Preto/Azul/Chocolate/Lilás/Canela/Fawn Com branco
                  Sólido e Fumado
                  Grupo III – Vermelho/Creme/Tartaruga
                  Sólido/Agouti/Fumado/Silver/Golden
                  Grupo IV – Vermelho/Creme/Tartaruga Com Branco
                  Sólido/Agouti/Fumado/Silver/Golden
                  Grupo V – Preto/Azul/Chocolate/Lilás/Canela/Fawn
                  Agouti/Silver/Golden
                  Grupo VI – Preto/Azul/Chocolate/Lilás/Canela/Fawn Com Branco
                  Agouti/Silver/Golden
                  Grupo VII – Pointed/Tabby Pointed/Smoke Pointed/Silver Tabby Pointed/
                  Golden Tabby Pointed
                  Grupo VIII – Pointed/Tabby Pointed/Smoke Pointed/Silver Tabby Pointed/
                  Golden Tabby Pointed
                  Com Branco
                  Grupo IX – Branco
                  Observações – o Sphynx não deve ser pequeno ou de estrutura frágil. É um gato muito gentil, activo, inteligente e com um excelente temperamento.

                  João Noronha-Presidente do CPF
                  Tradução cedida por João Noronha, Presidente do CPF

                  Comentário


                    #99
                    MAINE COON - FIFe



                    ******* escreveu:
                    MAINE COON
                    A primeira raça de gatos Americana
                    O Maine Coon é uma raça felina das mais antigas. Trata-se de um grande gato (a maior das raças domésticas), de pêlo semi-largo. O seu nome vem do estado Norte-americano do Maine, fronteiriço ao Canadá, onde foi apresentado pela primeira vez em exposições felinas.
                    Sobre as suas origens existem variadíssimas histórias e lendas. Segundo a lenda o Maine Coon tem origem do cruzamento de um gato selvagem com um “racoon” (em inglês coon é a abreviatura para racoon espécie de texugo americano). Isto, devido à semelhança da sua pelagem e cauda com as dos racoons. Geneticamente este cruzamento é impossível.
                    Segundo a história, em 1973 a rainha Maria Antonieta teria confiado ao capitão inglês Samuel Clough alguns dos seus gatos preferidos, provavelmente angorás provenientes da Pérsia e Turquia. O capitão levou-os consigo para Nova Inglaterra, para onde a rainha pensava juntar-se-lhes, assim que lhe fosse possível. Uma vez chegados ao seu destino teriam fugido e cruzado com os gatos de pêlo curto da região.
                    Outra das teorias, vem da semelhança existente entre esta raça e os gatos Bosques da Noruega. As semelhanças entre os dois são evidentes e, recordemos das viagens dos Vikings por volta do ano 1000 levando consigo os seus gatos até ao Novo Mundo.
                    Origens e história
                    O mais provável é os gatos desta raça terem origem nos gatos existentes a bordo dos barcos que faziam o comércio entre o Velho Continente e o Novo Mundo. De alguma forma terão alcançado terra firme, onde se viram obrigados a desenvolverem uma pelagem mais espessa para se defenderem do clima rude e frio nos Invernos rigorosos. Inicialmente, o gato de Maine Coon não foi adoptado pelos habitantes. Vivia em liberdade mas não longe das propriedades rurais. A aproximação destes domicílios foi gradual, até que os colonos, apercebendo-se das suas excelentes qualidades de caçador, os aceitaram e adoptaram.
                    Graças ao seu carácter sociável, doce, afectuoso e pacífico converteu-se no animal de companhia preferido dos colonos. Em 1861 encontramos o primeiro registo de um gato Maine Coon. “Captain Jenks”, um gato preto e branco, foi o primeiro Maine Coon a ser apresentado numa exposição felina. Em 1985, numa das primeiras exposições felinas americanas, realizada no Madison Square em Nova Iorque, uma fêmea Maine Coon brown tabby, foi Best in Show do certame.
                    Com o surgir de novas raças, mais exóticas, como Persas e Siameses, o gato Maine Coon foi perdendo o seu lugar. Em 1950, temendo-se o desaparecimento da raça formou-se o “Maine Coon Cat Club”, que começou a restabelecer o valor e interesse pela raça.
                    Um standard foi publicado em 1960. O CFA e a FIFe, reconhecem a raça em 1976 e 1980 respectivamente. A sua entrada na Europa deu-se primeiro pela Alemanha na década de 70. Em 2002, foi importado o primeiro Maine Coon para Portugal.

                    Características
                    É um excelente gato para viver em família, com a sua constituição saudável e o seu corpo grande e robusto, a par da sua inteligência. Aprecia a vida caseira, mas precisa ter acesso ao exterior para dar as suas corridas. Caçador exímio, resistente e ágil.
                    O Maine Coon é um gato forte, musculoso, de tamanho médio a grande, sendo a maior raça doméstica. Com um peito bastante largo e um dorso longo, o seu corpo deve ser rectangular e bem compactado. Um gato que alcance a idade adulta em plenas condições pode chegar aos 9 Kilos no Inverno, sem ser um gato gordo. Lógico que estes exemplares chamem a atenção ao admira-los. Também podemos encontrar exemplares mais pequenos e geralmente muito bem tipados a que lhes falta corpulência. O problema está, em que muitas vezes os exemplares maiores não têm a cabeça tão estruturada como os mais pequenos. Conciliar corpulência com tipo é o ideal pretendido.
                    Uma das particularidades do Maine Coon é o seu crescimento, que se efectua de uma forma bastante lenta. Os criadores consideram que estes só atingem a maturidade aos três ou quatro anos, chegando mesmo alguns machos a desenvolver-se até aos cinco ou seis anos de idade.
                    Cuidados
                    Esta raça tem duas mudas de pelagem importantes: uma no final da Primavera e outra no Outono. São épocas em que os Maine Coon perdem muito pêlo. Por outro lado, entre os meses de Dezembro e Março a sua pelagem encontra-se em pleno apogeu.
                    Ao contrário, do que poderia parecer, os cuidados com a sua magnífica pelagem não apresenta grandes problemas, já que dispõem de um pêlo sedoso, que não tem tendência de formar nós. São fáceis de cuidar, uma penteadela semanal dará bens resultados.
                    Standard da raça
                    O Maine Coon é um gato de tamanho médio a grande, forte estrutura muscular dando o aspecto de força e robustez.
                    Cabeça – grande, sendo a largura ligeiramente inferior ao seu comprimento, com um focinho quadrado, grandes maxilares e um queixo firme na mesma linha do nariz e do lábio superior. O nariz de tamanho médio-longo deve ter uma largura uniforme, com uma ligeira concavidade quando visto de perfil
                    Olhos – grandes bem separados e ligeiramente oblíquos. São permitidas todas as cores de olhos.
                    Orelhas – grandes, bem tufadas, largas na base e estreitando-se para a ponta. E muito apreciado tufos nas pontas das orelhas, semelhantes ao do lince.
                    Pescoço – de comprimento médio, largo, ligeiramente arqueado e poderosamente musculado.
                    Corpo – musculoso, peito largo, tamanho médio a grande. Deve ser comprido, mas dar a impressão geral de rectangular.
                    Patas – fortes, musculosas e bem separadas. De comprimento médio e bem proporcionadas. Em comparação com outras raças, parecem mais altas devido ao comprimento do corpo.
                    Pés – largos e redondos, com bastante pêlo entre os dedso.
                    Cauda – a cauda do Maine Coon é uma das suas características específicas. Longa, cheia na base e estreitando para a ponta. Com pêlo longo e abundante. O seu comprimento, no mínimo deve tocar nas espáduas.
                    Pêlo – denso, espesso, mais curto nos ombros e na cabeça, mas mais comprido nas costas e patas traseiras. O colar é muito denso e protector. A textura do pêlo é sedosa, caindo suavemente. O sub pêlo é macio e fino.
                    Cores – todas as cores são permitidas, incluindo todas as cores com qualquer porção de branco. Não são reconhecidas as cores chocolate, lilás, canela e fawn, assim como as colourpoint.
                    Para efeitos de julgamento, os Maine Coon estão divididos em nove grupos de cores:
                    Grupo I – Preto/Azul
                    Grupo II – Preto/Azul com branco
                    Grupo III – Preto/Azul Golden branco, Preto/Azul Agouti
                    Grupo IV – Preto/Azul Golden com branco , Preto/Azul Agouti com branco
                    Grupo V – Vermelho/Creme/Tartaruga com ou sem Agouti,
                    Vermelho/Creme/Tartaruga Golden
                    Grupo VI - Vermelho/Creme/Tartaruga com ou sem Agouti com branco,
                    Vermelho/Creme/Tartaruga Golden com branco
                    Grupo VII – Silver
                    Grupo VIII – Silver com branco
                    Grupo IX – Branco
                    Observações – São defeitos uma pelagem curta ou uma pelagem com tamanhos diferentes. Nos climas quentes o pêlo pode ser mais curto, o comprimento do pêlo varia de acordo com a estação do ano, mas a cauda permanece comprida e abundante.
                    São também defeitos uma estrutura óssea delicada e um queixo fraco.
                    João Noronha-Presidente do CPF
                    Tradução cedida por João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura
                    Editado pela última vez por MariaHelena; 28 August 2008, 12:26.

                    Comentário


                      BENGAL- FIFe


                      ******* escreveu:
                      O BENGAL
                      Quem não sonhou alguma vez acariciar um leopardo? Este sonho tornou-se realidade graças ao Bengal. As suas origens encontram-se no cruzamento entre gatos domésticos e pequenos leopardos asiáticos. Graças a estes progenitores foi conseguida uma raça que mistura um aspecto exótico e um carácter típico dos gatos domésticos.
                      Historia
                      O gato Bengal ao contrário das outras raças de gatos não tem origem na selecção ou de mutações espontâneas do gato doméstico (Felis Catus).
                      Os nossos gatos domésticos não descendem do gato selvagem europeu (Felis silvestris silvestris), este gato selvagem é muito tímido e não pode ser domesticado. Eles têm origem no oriente e foram espalhados pela Europa pelos romanos, cruzados e árabes.
                      O gato Bengal é uma excepção. Esta raça é muito nova e tem origem no cruzamento de um gato doméstico com um leopardo asiático (Felis Bengalensis), espécie originária da Ásia.
                      Note-se que o leopardo asiático é um animal de tamanho aproximado ao de um gato comum e tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para o acasalamento produzir crias férteis.
                      A primeira criadora de Bengal foi Jean Mill que em 1963 adoptou uma fêmea de leopardo asiático e cruzou-a com um gato American Shorthair (equivalente ao nosso gato Europeu).
                      Os primeiros gatinhos deste cruzamento não foram tão perfeitos como a criadora desejava e todos os machos da primeira geração eram estéreis. A partir deste ponto só contava com fêmeas para continuar o seu trabalho, sendo a uma fêmea Kin Kin, a primeira gata da raça Bengal. Trabalhando com diferentes linhas, por fim conseguiu os seus propósitos e aproximou-se do tipo selvagem que desejava obter.
                      Outros criadores americanos como Bill Engle, Centerwall, Pat Warren, Erthel Hauser, Verginia English, seduzidos pelos resultados obtidos lançaram-se nesta aventura introduzindo outras raças como Mau Egípcio, Birmaneses e Abissínios.
                      Em 1983, Jean Mill adquiriu alguns gatos Bengal F1 ao laboratório de Centerwall, que na altura estava a fazer pesquisa sobre leucose humana. A partir deste momento, começou a criar intensivamente estes belos animais, o que tornou possível seleccionar em características e beleza.
                      Os criadores utilizam a designação F1 para referir a primeira geração, resultante do cruzamento original. F2 corresponde ao cruzamento entre os gatos F1 e outros gatos domésticos, e F3 deriva do cruzamento entre estes últimos e a F2.
                      Em 1990 a TICA (International Cat Association) foi a primeira organização internacional a reconhecer esta raça determinando que somente gatos a partir da quarta geração, ou seja F4, poderiam competir em exposições.
                      Em 1998, na Assembleia-geral da Federação Internacional Felina (FIFe), a raça foi finalmente reconhecida por esta organização internacional. Mais tarde, foram também definidas novas regras para a reprodução desta raça. De forma a proteger o seu parente selvagem, o leopardo asiático, não são aceites para reprodução senão exemplares a partir de F4.
                      Características
                      O gato Bengal tem ligeiras parecenças com o leopardo asiático. Possui manchas bem desenhadas e membros bem musculados. A cabeça é triangular com um queixo bem firme e desenhado.
                      As orelhas são afastadas e inclinadas para fora com as extremidades arredondadas. Não tanto como o seu parente selvagem, pois esta infelizmente foi uma das características que se perderam.
                      A pelagem do Bengal possui uma característica única: o brilho intenso (Glitter), realçado com o animal em movimento, faz do seu manto um dos mais bonitos entre todas as raças de gatos.
                      Carácter
                      Evidentemente, o carácter das primeiras gerações de Bengal era muito distinto dos exemplares domésticos que encontramos hoje em dia.
                      O leopardo asiático é um animal esquivo e muito inteligente, o que lhe permitiu sobreviver num meio cada vez mais reduzido e hostil. É extremamente ágil e com frequência se pode encontrar em zonas em que há água pois são exímios nadadores.
                      O standard da raça exige que um Bengal demonstre muito bom carácter. Não deve mostrar-se nunca agressivo nem ameaçador. Deve ser um animal confiante, curioso, amigável e atento.
                      Apesar das suas origens, o Bengal adquiriu um carácter mais calmo, assegurando aos seus criadores que se pode tornar num animal afectuoso. Mantendo reflexos rápidos, aliados a uma estrutura forte, o Bengal é um exímio trepador e caçador. A sua capacidade de aprendizagem e os fortes laços de amizade que criam com os seus donos, fazem deles animais muito obedientes.
                      Temperamento
                      Em termos gerais, um Bengal comporta-se de forma comum como o resto dos gatos, apresentando um par de atitudes insólitas. Uma delas é a sua voz, algo diferente da do resto dos gatos. Poderíamos qualifica-la de mais aguda e estridente. Quando a fêmea está em cio, as suas vocalizações são extremamente fortes e ruidosas.
                      Outra das suas particularidades é que adoram água.
                      Reprodução
                      As fêmeas de Bengal são muito precoces e podem ter o seu primeiro cio por volta dos seis meses. Os machos atingem a maturidade entre os seis e os oito meses de idade. Em cada ninhada podem nascer de quatro a seis gatinhos geralmente sem problemas nem de parto nem de criar.
                      Desde o princípio, os gatinhos apresentam pequenas manchas ainda que a cor da sua pelagem se vá intensificando progressivamente. O mesmo ocorre com os seus olhos, que passam de cor quase negro ao dourado ou verde por volta dos oito meses.
                      Só os exemplares snow nascem com a pelagem completamente branca. É necessário aproximadamente um ano para que um Bengal adquira o seu look definitivo.
                      Cuidados
                      A alimentação de um Bengal deve ser a mais equilibrada possível. Os exemplares desta raça têm um óptimo apetite e aceitam de bom grado qualquer mimo extra que se lhes ofereça.
                      Graças ao seu pêlo curto, os cuidados com a sua pelagem são mínimos. Sendo um gato de pêlo curto é necessário penteá-lo e escová-lo uma vez por semana. Durante a muda de pêlo é necessário eliminar regularmente os pêlos mortos.
                      Para deixar o pêlo mais bonito deve ser escovado com uma escova de cerda e penteado com um pente fino. Para dar lustro ao pêlo deve utilizar-se uma camurça.
                      Standard
                      Bengal – BEN
                      Geral
                      Aspecto – o Bengal é um gato doméstico com as características físicas do pequeno felino selvagem Felis bengalensis ou Leopardo Asiático. Um gato somente com uma aparência feroz, mas com o temperamento de um gato doméstico.
                      Tamanho – médio a grande, possante e muito muscular.
                      Cabeça
                      Forma – em forma de triângulo largo de contornos arredondados.
                      Tamanho – pequena em relação ao corpo, mas não em extremo.
                      Perfil – ligeiramente curvado, estendendo-se a ponte do nariz desde a base aos olhos.
                      Nariz – largo e aberto, ligeiramente côncavo.
                      Queixo – cheio e largo, de maxilares bem pronunciados.
                      Orelhas
                      Tamanho – médias a pequenas, largas na base e arredondadas no topo.
                      Colocação – afastadas e inclinadas para fora.
                      Olhos
                      Forma – oval ou ligeiramente amendoados. Grandes, mas não proeminentes.
                      Colocação – bem afastados e na base das orelhas.
                      Côr – Brown Bengal: verdes, castanhos ou ouro.
                      Snow Bengal: azuis
                      Seal sépia / Mink Bengal: água-marinha, verdes ou ouro.
                      Corpo
                      Estrutura – longo e forte, grande em comparação com a cabeça e não do tipo oriental nem europeu. Quarto traseiro mais alto que as espáduas. Pescoço forte e musculado, proporcional ao corpo.
                      Tamanho – médio a grande, de ossatura robusta. Musculatura muito desenvolvida, especialmente nos machos.
                      Patas – médias e longas, um pouco mais altas no traseiro. Muito musculadas e nunca delicadas. Ossatura robusta e forte.
                      Pés – grandes e redondos.
                      Cauda – espessa, afilando ligeiramente até à ponta arredondada. Tamanho e largura médias.
                      Pelagem
                      Estrutura – de comprimento curto. Pelagem mais longa nos jovens.
                      Textura – espessa, densa, suave ao toque e brilhante.

                      Condição – perfeita condição física, de aparência alerta com bom equilíbrio e de bom temperamento.
                      Variedades de Cores
                      Brown Tabby Bengal – BEN n 22 /24
                      Marbled Bengal – BEN n 22 31/32 /33
                      Spotted Bengal – BEN n 24 31/32/33
                      Cor de fundo desde o amarelo palha ao vermelho mogno com marcas castanho-escuro, pretas, chocolate ou canela.
                      Seal Sépia / Mink Tabby Bengal – BEN n 22/24 31/32
                      Cor de fundo desde o marfim ao creme, com marcas desde o caramelo ao castanho médio.
                      Snow Bengal – BEN n 22/24 33
                      Cor de fundo desde o marfim ao creme, com marcas desde o caramelo ao castanho médio. Deve existir uma ligeira diferença de coloração entre a cor das marcas e das extremidades do gato.
                      Não são permitidos gatos noviços, sem ascendência conhecida, nem é autorizado o cruzamento de Bengal com outras raças de gatos.
                      João Noronha-Presidente do CPF
                      Tradução cedida por João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura

                      Comentário


                        Bom, este tópico está a parecer, um pouco um concurso de quem é mais amigo dos animais,...a isso quero dizer que não é meu hábito falar do assunto, sem ser quando divulgo animais para adopção, mas quero aqui deixar claro que não lhes sou indiferente, aliás tenho 7 animais adoptados, uma colónia de seis gatos de rua que alimento e castrei, fora os n que arranjei dono entre eles um PIT, que nos cães seria a minha raça de eleição. Aliás quem gosta de gatos gosta de cães de carácter.
                        Por outro lado, apesar de a minha posição ter algumas divergências das minhas amigas de fóruns de animais em assuntos que já criaram aqui alguma polémica, quero dizer, que elas têm posições idênticas à minha no que respeita a este assunto de animais em risco. A Xuga tem seis gatos pretos rafeiros que adoptou, n cães que adoptou e que arranjou dono e blá blá blá. A Joana Boxer então tem um estorial que é de rir. Entre eles um Rott que ela roubou de um bairro "bem conotado", a uns ciganos às 4 da manhã, e n histórias idênticas de ir às lágrimas. É uma ladra de cães, no verdadeiro sentido da palavra, com algumas mordidas pelo meio,... (Aliás o Espanhol que tinha os cães que atacaram o Luigi, esteve a um niquito de levar umas bolachadas,...). Portanto o facto de se gostar de animais de raça, não impede que se goste de animais, que de raça nada têm. Percebo bem as posições delas por isso, estão no terreno, não sentadas num sofá, a dizerem coitadinhos,...e para elas um animal que se tirou da rua, é só mais um,...
                        Aliás se se colocassem aqui os rafeiros todos que já lhes passaram pelas mãos, provavelmente o tópico andaria mais algumas páginas,...


                        Há aqui uma ou outra confusão,...as raças não são caracterizadas, pela côr da pelagens, pois a côr está em todos os gatos, são comuns a todos. As raças têm características diferenciadas. Por exemplo a côr que se domina no vulgo por siameses, não são mais que gatos europeus com a côr de colourpoints, essa coloração existe em muitas raças, inclusivé nos persas,...assim como a côr azul.
                        A maioria das pessoas não sabe isso, nem precisa saber,...não é ignorância,...é desconhecimento, pois cada um saberá de áreas que lhe interessam. Haverá sempre quem sabe muito de tudo,...são seres que realmente admiro,...e que nasceram com inteligência, qualidade que admiro muito dado a minha condição de loura.

                        Coloco aqui, standarts de várias raças, para terem uma ideia de como há informação sobre o assunto e para todos partilharmos e sabermos mais um pouco.
                        Editado pela última vez por MariaHelena; 29 August 2008, 01:14.

                        Comentário


                          e que nasceram com inteligência, qualidade que admiro muito dado a minha condição de loura.


                          Estiveste bem sim senhora

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post


                            Estiveste bem sim senhora

                            Eu estou sempre bem em qualquer lugar,...

                            Comentário


                              ...

                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              e fazer criação destes numa herdade fechada


                              Era um bem que fazias até porque é mais um em vias...

                              Agora homem que é homem manipula o ADN e ressucita um destes...


                              Comentário


                                .[ATTACH]39746[/ATTACH]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                  .[ATTACH]39746[/ATTACH]

                                  Isso é que é um gato.

                                  Quais caras achatadas ou sem orelhas.... Um gato tem de ser assim! Valente, arisco e que goste de arranhar braços. Um gato que se saiba impor e mostrar ao dono que ele também manda em casa e que não tem medo de levar uma palmada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Isso é que é um gato.

                                    Quais caras achatadas ou sem orelhas.... Um gato tem de ser assim! Valente, arisco e que goste de arranhar braços. Um gato que se saiba impor e mostrar ao dono que ele também manda em casa e que não tem medo de levar uma palmada.
                                    Este gato por vezes parece que toma red bull noutras vezes fica que parece um boneco na estante, e digo uma coisa estes gatos são muito inteligentes ao contrário dos persas e outros que conheço que só vêm ao dono quando é pra comer este obedece em tudo até lhe ensinei atirando um objecto e ele trazer-me á mão, muita gente acha engraçado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                      Este gato por vezes parece que toma red bull noutras vezes fica que parece um boneco na estante, e digo uma coisa estes gatos são muito inteligentes ao contrário dos persas e outros que conheço que só vêm ao dono quando é pra comer este obedece em tudo até lhe ensinei atirando um objecto e ele trazer-me á mão, muita gente acha engraçado

                                      Os outros é que são espertos Não precisam do dono para nada a não ser para comer

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                        Este gato por vezes parece que toma red bull noutras vezes fica que parece um boneco na estante, e digo uma coisa estes gatos são muito inteligentes ao contrário dos persas e outros que conheço que só vêm ao dono quando é pra comer este obedece em tudo até lhe ensinei atirando um objecto e ele trazer-me á mão, muita gente acha engraçado
                                        Eu tenho um gato persa e ele raramente ligava a alguém aqui de casa... Só pede comida.

                                        Ultimamente como tem estado sozinho em casa ainda vem miar e pedir umas festinhas. No outro dia ainda saltou para a minha cama para dormir comigo! Coisa rara!

                                        Comentário


                                          Tenho um gato que está sempre com ranho... tenho que lhe tirar macacos e limpar o nariz várias vezes... quando dorme ressona por causa do nariz entupido e de vez em quando puxa a espectoração como se de uma pessoa se tratasse... Faz vapores todos os dias... enfio-o na casa de banho durante uma hora com uma maquineta que ele odeia, mas acaba por adormecer em cima da tulha da roupa suja.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Tenho um gato que está sempre com ranho... tenho que lhe tirar macacos e limpar o nariz várias vezes... quando dorme ressona por causa do nariz entupido e de vez em quando puxa a espectoração como se de uma pessoa se tratasse... Faz vapores todos os dias... enfio-o na casa de banho durante uma hora com uma maquineta que ele odeia, mas acaba por adormecer em cima da tulha da roupa suja.
                                            Não gostas de cabritinho assado no forno ?

                                            Comentário


                                              Esta Maria Helena é uma enciclopédia felina móvel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                Esta Maria Helena é uma enciclopédia felina móvel.
                                                è verdade ! estas novas senhoras que gostam de animais têm sido uma lufada de ar fresco por aqui

                                                Se bem que houve uma que entrou com o gaz todo, mas depressa se foi embora também

                                                Comentário


                                                  Eu tenho dois gatinhos, mas percebo muito pouco acerca deles, só mesmo os cuidados basicos.

                                                  Obrigado Helena por partilhares conhecimento com a malta...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Boxer-aholic Ver Post
                                                    Eu tenho dois gatinhos, mas percebo muito pouco acerca deles, só mesmo os cuidados basicos.

                                                    Obrigado Helena por partilhares conhecimento com a malta...


                                                    Já agora Quem foi?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      sao é mto esguios, já li que tem sangue de siames e tal ficaram mais esguios que os azuis antigos praticamente extintos durante a 2ªguerra mundial, não sei se é bem assim mas sao relmente esguios mas tambem li que são calmos.

                                                      Eu gosto mto dessas 2 ultimas raças, gosto de gatos mais cheios e esses tambem sao calmos para um apartamento.

                                                      Mas o gato que adorava ter um era o maine coom









                                                      sao enormes
                                                      A minha namorada tem um destes, é de facto grande, fomos busca-lo a Espanha pois cá acho que não é fácil encontrá-lo.

                                                      Tem a particularidade de ser muito calmo e de não miar, apenas faz um som muito baixo mas é mesmo assim.

                                                      Outra coisa curiosa, é não urinar para as paredes como os gatos comuns não castrados na altura do cio

                                                      Vi os pais deste gato e eram enormes! Mesmo grandes e pesados.

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                                        Tenho um vizinho dono de um gato dessa raça, do qual o bichano de vez em quando gosta de entrar no quintal de minha casa para ficar na sombra e não ser incomodado pelos cães da vizinhança (que não são poucos).
                                                        Têm um pelo enorme que mais parece uma esfregona, mas aquele é muito calmo e obediente.

                                                        Se há coisa que pelo menos aprendi com a minha ex foi a gostar de gatos e compreender alguns comportamentos deles, e actualmente prefiro um gato a um cão. Pena que por razões de saúde os meus pais não permitem animais em casa.
                                                        Editado pela última vez por catalao; 28 August 2008, 20:49.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          è verdade ! estas novas senhoras que gostam de animais têm sido uma lufada de ar fresco por aqui

                                                          Se bem que houve uma que entrou com o gaz todo, mas depressa se foi embora também

                                                          Não foi não, mas não tem tanta pachorra como nós para aturar certas coisas que se passam por aqui...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            A minha namorada tem um destes, é de facto grande, fomos busca-lo a Espanha pois cá acho que não é fácil encontrá-lo.

                                                            Tem a particularidade de ser muito calmo e de não miar, apenas faz um som muito baixo mas é mesmo assim.

                                                            Outra coisa curiosa, é não urinar para as paredes como os gatos comuns não castrados na altura do cio

                                                            Vi os pais deste gato e eram enormes! Mesmo grandes e pesados.

                                                            Um abraço, by Filas
                                                            ainda é pequeno? coloca fotos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                              Este gato por vezes parece que toma red bull noutras vezes fica que parece um boneco na estante, e digo uma coisa estes gatos são muito inteligentes ao contrário dos persas e outros que conheço que só vêm ao dono quando é pra comer este obedece em tudo até lhe ensinei atirando um objecto e ele trazer-me á mão, muita gente acha engraçado
                                                              Mas porque é que os persas não são inteligentes?? haverá uns mais outros menos, como em tudo,... Já teve persas para saber isso tão bem,...ou é só de ouvir dizer. Os meus persas são meigos só querem colo e mimos da dona, são umas lapas, também trazem bolinhas na boca e não lhes ensinei nada, é um comportamento normal, quando percebem o intuito da brincadeira, até levam os brinquedos na boca para o local onde se querem deitar.
                                                              As minhas gatas por exemplo esperavam por mim para terem os bébés e a minha Sylca, obedecia aquilo que eu dizia, nesse momento. De tal forma que foi com uma grande colaboração dela, que entendeu o que queria que ela fizesse, que se salvou um bébé que vinha de pés e tinha a cabeça em má posição. N histórias que tenho, que mostram que são bem inteligentes. É preciso é também ter inteligência para os entender. Mas para elevarmos alguma coisa é preciso depreciarmos outro?? Eu não falo mal de europeus, gosto de qualquer gato, e cada raça tem as suas caraterísticas específicas, que não são melhores nem piores.

                                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                              Tenho um gato que está sempre com ranho... tenho que lhe tirar macacos e limpar o nariz várias vezes... quando dorme ressona por causa do nariz entupido e de vez em quando puxa a espectoração como se de uma pessoa se tratasse... Faz vapores todos os dias... enfio-o na casa de banho durante uma hora com uma maquineta que ele odeia, mas acaba por adormecer em cima da tulha da roupa suja.
                                                              Pelo que disse algures, esse gato foi colocado pelos antigos donos à chuva na varanda,...o que ele tem é coriza crónica, já experimentou a homeopatia com ele? é uma ideia.

                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              Eu tenho um gato persa e ele raramente ligava a alguém aqui de casa... Só pede comida.

                                                              Ultimamente como tem estado sozinho em casa ainda vem miar e pedir umas festinhas. No outro dia ainda saltou para a minha cama para dormir comigo! Coisa rara!
                                                              O gato foi-lhe oferecido, mas nem o aprecia muito não é, pelo menos à raça,...é a lei do retorno, ele melhor que ninguém sabe isso,...

                                                              Também lhe digo que os silver, penso que é a variante de persa que tem, são os mais felinos, tem um feitiozinho mais complicado, assim como os tabbys e os colourpoint,...talvez por isso.
                                                              Editado pela última vez por MariaHelena; 29 August 2008, 01:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X