Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google Chrome - Browser da Google

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Para quando o suporte a java em mac e linux? Será assim tão difícil utilizar o do sistema?

    Utiliza um SO em condições...















    (Agora vou fugir )

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Para quando o suporte a java em mac e linux? Será assim tão difícil utilizar o do sistema?
      Tanto quanto sei, desde a versão beta do Chrome (5.0.375.55), se tiveres o ultimo update do Java, permitem usar Java no Chrome no MAC..


      Mas não percebo qual é a revolta.. Se fosse a Apple a dizer que TU não precisas de Java, ou Flash para nada, estava tudo bem, topdos aceitavam como sendo a evolução natural das coisas e ninguém punha em causa.. Assim como é uma falha da Google*, tá tudo mal....


      * Que até parece que era problema do Java que não criava plugin para o Chrome.
      Editado pela última vez por mundano; 03 June 2010, 21:03.

      Comentário


        Também tenho esse problema das letras pequeninas, por isso voltei ao internet explorer e ignorei tamanhos de letra.

        Comentário


          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          fica a carregar no CTRL e roda o scroll do rato para cima e para baixo.
          Exacto, o mundano tem razão

          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          Isso não resolve porque apenas algumas letras ficam mais pequenas. Se fizer isso, fica tudo desproporcionado e depois quando mudar de pagina fica tudo enorme.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Tanto quanto sei, desde a versão beta do Chrome (5.0.375.55), se tiveres o ultimo update do Java, permitem usar Java no Chrome no MAC..


            Mas não percebo qual é a revolta.. Se fosse a Apple a dizer que TU não precisas de Java, ou Flash para nada, estava tudo bem, topdos aceitavam como sendo a evolução natural das coisas e ninguém punha em causa.. Assim como é uma falha da Google*, tá tudo mal....


            * Que até parece que era problema do Java que não criava plugin para o Chrome.
            Não vás por aí, não como tudo o que a apple diz. É claro que preciso de java e de flash e quem disser o contrário é burro. E o iPad ainda não consegui perceber bem para o que serve...

            Todos os browsers (firefox, opera, etc) usam o java do OS X sem qualquer problema. Já o chrome parece que é especial, não sei bem porquê... até o flash vem "custom made", não é possível usar o flash gala com aceleração por hardware...

            Vou já ver se a última beta suporta então o java...
            Editado pela última vez por Avant; 03 June 2010, 21:20.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post

              Vou já ver se a última beta suporta então o java...
              Acho que também tens que fazer upgrade ao java pelo updater do OS X. Pelo menos é o peixe que andam a vender pela net.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Acho que também tens que fazer upgrade ao java pelo updater do OS X. Pelo menos é o peixe que andam a vender pela net.
                PS: OK, já experimentei a última beta 375.70 e parece que FINALMENTE já suporta java com o teste infalível, o configurador da bmw.pt...

                Move on, nothing to see here....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Continuas com esse problema?

                  As vezes também me acontece, basta carregar no F5 para recarregar a pagina e fica normal, mas é chato.

                  E só acontece mesmo no forum AHO, pelo que penso que provavelmente será um bug do fórum e não do Chrome.. Mas que é chato é..
                  Ainda tenho de vez em quando, mas já percebi a origem e já foi reportado. E parece que não só no Chrome que acontece.

                  É uma publicidade da edreams que aparece no fundo da página com uns campos de preenchimento, a formatação do texto do fórum é alterada para a formatação usada nessa pub.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Ainda tenho de vez em quando, mas já percebi a origem e já foi reportado. E parece que não só no Chrome que acontece.

                    É uma publicidade da edreams que aparece no fundo da página com uns campos de preenchimento, a formatação do texto do fórum é alterada para a formatação usada nessa pub.
                    Também já tinha desconfiado dessa publicidade... Até porque no Firefox só acontece se não usar o AdBlock.

                    Comentário


                      Estou a usar o chrome em mac desde ontem e estou a gostar muito - sempre fui adepto do chrome. A janela de transferências, a pesquisa directa da barra, a rapidez, os processos independentes, o crhome sempre foi um browser que me agradou muito. A demora para suportar java em Mac OS, é que não se compreendia. E se o video do html5 passa de faxto a ser todo em h.264, o chrome tem aí uma grande vantagem.

                      E já vem também com o flash gala pré-instalado, a utilização do cpu em flash com videos 1080p é agora metade.

                      Se for estável, é provavelmente neste momento o melhor browser para Mac.

                      Contudo, a renderização das fontes é bastante diferente do safari/firefox/opera, que são bastante homogéneos nesse aspecto.

                      No chrome o texto fica sempre, grosso modo, mais "espalmado", o que nem é mau por si, pois cabe mais texto na vertical, mas é diferente do que se está habituado. Nota-se bem no fórum, por exemplo.

                      Há alguma maneira de mudar isto?

                      O primeiro é do firefox e o 2º do chrome:



                      Editado pela última vez por Avant; 04 June 2010, 11:18.

                      Comentário


                        Para ser sincero, só uso o Chrome porque é mais rápido que o Firefox no meu netbook, que ainda vai continuar a ser o meu único computador por mais uns meses.

                        Até aceito que a Google não tenha interesse em disponibilizar um ad-blocker em condições, até aceito que metade das extensões do FF não são realmente necessárias, mas a versatilidade do FF não tem comparação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                          Para ser sincero, só uso o Chrome porque é mais rápido que o Firefox no meu netbook, que ainda vai continuar a ser o meu único computador por mais uns meses.

                          Até aceito que a Google não tenha interesse em disponibilizar um ad-blocker em condições, até aceito que metade das extensões do FF não são realmente necessárias, mas a versatilidade do FF não tem comparação.
                          Metade?
                          > de 90%. O "problema" é que o FF tem umas 4 ou 5 extensões que são realmente muito funcionais e que são difíceis de deixar de usar... caso contrário, estaria a usar Opera (gosto bastante do funcionamento/interface) ou Chrome.

                          Comentário


                            Mas neste momento estou a usar no chrome exactamente as mesmas extensões que tinha no firefox - o flashblock e o adblock. Parecem funcionar da mesma maneira...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Metade?
                              > de 90%. O "problema" é que o FF tem umas 4 ou 5 extensões que são realmente muito funcionais e que são difíceis de deixar de usar... caso contrário, estaria a usar Opera (gosto bastante do funcionamento/interface) ou Chrome.
                              Sim, na verdade as proporções devem ser mais essas...

                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Mas neste momento estou a usar no chrome exactamente as mesmas extensões que tinha no firefox - o flashblock e o adblock. Parecem funcionar da mesma maneira...
                              Finalmente! Vou espreitar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Mas neste momento estou a usar no chrome exactamente as mesmas extensões que tinha no firefox - o flashblock e o adblock. Parecem funcionar da mesma maneira...
                                O adblock não me parece bem igual, parece-me que no Chrome só executa depois de ter carregado completamente a página, ou seja, ele descarrega a publicidade e depois retira-a da página enquanto que no FFox parece-me que ele bloqueava logo o pedido. Mas o objectivo final está lá (apesar de muito menos seguro).

                                O que me afastava do Chrome era o inexistente gestor de passwords, mas agora com uma extensão que coloca o domínio da página na barra de título consigo integrar com o Keepass e funciona sem problemas.

                                Não confio no gestor de passwords do Chrome e naqueles extensões e ferramentas que guardam as passwords online.
                                Editado pela última vez por pacxito; 04 June 2010, 12:55.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  O adblock não me parece bem igual, parece-me que no Chrome só executa depois de ter carregado completamente a página, ou seja, ele descarrega a publicidade e depois retira-a da página enquanto que no FFox parece-me que ele bloqueava logo o pedido. Mas o objectivo final está lá (apesar de muito menos seguro).
                                  De facto tens razão, apesar do efeito prático ser o mesmo, no FF funciona melhor. Resta saber se a publicidade não é igualmente carregada no FF, só que por algum motivo nunca chega a ser vista...

                                  Comentário


                                    Tinha já dito atrás... Mas volto a repetir: no Chrome, by design, não é possível às extensões alterar as paginas antes do motor HTML renderizar toda a pagina, logo não é possível bloquear publicidade.

                                    Ou seja, enquanto que no Firefox a publicidade é bloqueada à nascença, os servidores dos banners nem sequer são contactados. Poupa-se assim trafego, a renderização das paginas é mais rapida.. E as paginas aparecem limpas de publicidade.

                                    No Chrome o que acontece é que a pagina é renderizada normalmente e só depois é que o AdBlocker esconde a publicidade. Ou seja, a renderização deixa de ser fluida, porque primeiro se ve a publicidade e depois é que é escondida, e torna a navegação mais lenta, uma vez que todos este processo torna o Chrome bem mais lento...

                                    Eu pessoalmente no Chrome prefiro não usar Ad-Blocker porque acho que funciona muito mal.

                                    Comentário


                                      Muito, muito, boas noticias...

                                      Ultimas builds do Chrome + AdBlocker 2.0 ou + AdThwart 9.18 já permitem fazer bloqueio real da publicidade antes de ela ser descarregada, tal como acontece no Firefox.

                                      No entanto tudo isto ainda é material em fase Beta, pelo que poderá haver bugs e há algumas publicidades que ainda são carregadas e eliminadas depois de carregar. Mas eu estou a testar e pelo menos comigo está a funcionar lindamente.


                                      Quem quiser usar pode instalar uma das extensões aqui (usar apenas uma delas):
                                      - https://chrome.google.com/extensions...namgkkbiglidom
                                      - https://chrome.google.com/extensions...ibdccddilifddb
                                      Editado pela última vez por mundano; 16 June 2010, 22:18.

                                      Comentário


                                        A versão estável já é a 5, que é a que eu estou a usar

                                        Eu comecei a usar a versão do dev channel para ter synced bookmarks e pinned tabs mais cedo, e correu muito bem no início mas depois arrependi-me amargamente. Mas pronto, mesmo com a estável tive uns problemas há umas semanas, havia páginas que simplesmente não abriam, só crashavam.

                                        Mas entretanto já está muito bom outra vez

                                        Comentário


                                          Tens razão.. A versão 5 já é a estável.. Eu sinceramente uso o dev channel desde que comecei a usar o Chrome pelo que acabo por perder o fio à meada..

                                          Nunca tive problemas de maior, há tempos havia uns crashes sim senhor, mas nada demais e actualmente está solido como é costume.

                                          Comentário


                                            Thanks pela info.
                                            Bom upgrade, agora sim um adblocker em condições.

                                            Comentário


                                              Com o 5 e essas duas extensões parece estar a funcionar perfeitamente.
                                              Enorme dica Mundano!
                                              Editado pela última vez por JoaoPedroF; 16 June 2010, 21:35.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                Com o 5 e essas duas extensões parece estar a funcionar perfeitamente.
                                                Enorme dica Mundano!
                                                Só precisas de uma, fazem o mesmo e sempre poupas uns bytes de memória.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                  Com o 5 e essas duas extensões parece estar a funcionar perfeitamente.
                                                  Enorme dica Mundano!
                                                  Agora deixaste-me na duvida...

                                                  Será que as ultimas builds do Chrome 5 também já têm as alterações necessárias para que os adblockers funcionem?

                                                  Tinha ideia que só estava implementado no Chrome 6, mas é bem possível que também tenham lançado no Chrome 5..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    Agora deixaste-me na duvida...

                                                    Será que as ultimas builds do Chrome 5 também já têm as alterações necessárias para que os adblockers funcionem?

                                                    Tinha ideia que só estava implementado no Chrome 6, mas é bem possível que também tenham lançado no Chrome 5..
                                                    Confirma-se.

                                                    Tenho o 5, e estive agora a ver com o ethereal o tráfego HTTP com e sem o adblock. Com o adblock os GET's para os servidores de publicidade não aparecem, confirmando-se por isso o bloqueio antes dos pedidos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Só precisas de uma, fazem o mesmo e sempre poupas uns bytes de memória.
                                                      Que é...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                        Que é...
                                                        uma das duas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                          Que é...
                                                          Uma ou a outra... as duas ao mesmo tempo não...

                                                          Comentário


                                                            Aquele "ou" no post do Mundano passou-me despercebido Obrigado pela chamada de atenção.

                                                            Comentário


                                                              Editei o post para tornar tudo mais claro e retirar a info que teria que ser a versão 6. Porque pelos vistos entretanto as ultimas builds da versão 5 também já dão. O importante é ter o Chrome actualizado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X