Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Ninguém pode dizer que não avisaste!

    Quanto ao tema, alguém me sabe dizer qual é a religião (parece-me cristã, mas não sei bem) que não celebra dias santos? nem o natal, nem o aniversário, nem a páscoa, nada.
    Hein? Já vamos na segunda página....

    Comentário


      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      1 - O estudo mais aprofundado das diversas versões bíblicas contradiz essa conclusão: ambos são 3 entidades diferentes.

      2 - Correto

      3 - Eu logo vi que Jesus era Benfiquista...
      1 - Se te interessar podes dar uma vista de olhos num material que coloquei.

      3 - LOL

      Comentário


        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
        Não faz sentido Jesus ser Deus já Jesus refere-se a Deus sempre na terceira pessoa, inclusivamente como alguém superior a si próprio.

        A Santíssima Trindade é uma treta em que não vislumbro nada de lógico. Para mim, faz muito mais sentido separar as águas. Deus é Deus, criador de tudo aquilo que o homem não criou. Jesus é o ser com a maior evolução moral que alguma vez pisou a terra. O Espirito Santo remete para a realidade espiritual da vida e para as relações que se estabelecem entre o físico e o espiritual.

        Faz algum sentido Deus criador amar mais uns filhos que outros? Não, não faz sentido nenhum. Essa ideia do povo escolhido servia para os lideres religiosos exacerbarem o seu egocentrismo, o seu egoísmo.

        Fazer não faz, mas os pais não gostam dos seus filhos todos da mesma forma, por mais que digam que sim. (isto tudo no plano hipotético, que este assunto obriga a usar)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Eu quero ser padre nessa ceita!!
          Seita, seja essa a classificação adequada, ou não. E não há padres

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
            1 - Se te interessar podes dar uma vista de olhos num material que coloquei.

            3 - LOL
            Quando tiver mais algum tempo coloco aqui o contraditório

            Comentário


              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Seita, seja essa a classificação adequada, ou não. E não há padres
              Então não é desta que me converto ao que quer que seja!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Então não é desta que me converto ao que quer que seja!
                Não, não tens sorte

                Podes sempre tentar ser um Ancião ou Servo Ministerial, que são so cargos mais altos dentro das Congregações (que é como são designados os conjuntos de crentes de um determinado lugar).
                Não são trabalhos remunerados, ao contrário do que se possa pensar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post

                  Quanto ao tema, alguém me sabe dizer qual é a religião (parece-me cristã, mas não sei bem) que não celebra dias santos? nem o natal, nem o aniversário, nem a páscoa, nada.
                  Calvinistas, provavelmente. São dos ramos mais austeros (senão o mais austero).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Calvinistas, provavelmente. São dos ramos mais austeros (senão o mais austero).
                    Adoro essa religião

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Calvinistas, provavelmente. São dos ramos mais austeros (senão o mais austero).
                      Esses são protestantes e tem uma ideia muito pouco lógica, para mim, da salvação:

                      "O calvinista acredita que Deus escolheu um grupo de pessoas e que as restantes vão para o Inferno. Consequentemente, a pergunta que qualquer calvinista se faz é: "Estarei eu entre os escolhidos?".


                      Como é que um calvinista sabe se está entre os escolhidos ou não? Teoricamente, não é ele que o determina. A decisão está tomada.
                      Foi tomada por Deus.
                      Como é que eu sei se fui escolhido ou não?
                      Resposta: Deus me atraiu e eu cri na sua palavra. Ela é que me diz: "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber os que creem em seu nome". Pela graça sois salvos, isto não vem de vós é dom de Deus para que ninguém se vanglorie.

                      Sendo um bom cristão, trabalhando muito, seguindo sempre todos os princípios bíblicos, o calvinista prova a si mesmo que foi um escolhido, pelo seu sucesso como cristão.
                      Não é a sua própria ação, mas de Deus, pois se Deus trabalha por ele, ele conclui que foi um dos eleitos."

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                        Peço desculpa se interpretei mal.

                        Cumprimentos
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Não tens de pedir desculpa
                        pensei que ia ler a seguir: "peço desculpa então por ter pedido desculpa"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          pensei que ia ler a seguir: "peço desculpa então por ter pedido desculpa"
                          LOL.

                          Mas a educação nunca fez mal.
                          Por vezes evitava-se muitas confusões com uma atitude mais positiva.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            pensei que ia ler a seguir: "peço desculpa então por ter pedido desculpa"
                            Peço desculpa por te ter levado ao engano

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Offtopic: quem era o fanático da religião aqui do fórum? Era o Israel, não era?
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Não, não era para ti.

                              Veio-me à ideia as discussões religiosas que por cá já passaram, e acho que era mesmo o Israel que levava ao extremo.

                              Os teus posts, comparados com os que me recordo, são "normais" (não me ocorre outro termo).
                              Quero fazer aqui um mea culpa e um pedido de desculpas ao user Israel, por ter confundido os nicks.

                              Não era ele quem eu me queria referir, e não me recordo agora de quem se tratava.

                              Fica aqui o reparo.

                              Comentário


                                Obrigado pela partilha, Cfb! Isto é daquelas leituras que exigem calma raciocínio para se perceber bem

                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Fazer não faz, mas os pais não gostam dos seus filhos todos da mesma forma, por mais que digam que sim. (isto tudo no plano hipotético, que este assunto obriga a usar)
                                A questão é a seguinte. Se Deus é soberanamente justo e bom tem de gostar de todos os filhos da mesma forma. Se Deus gostar dos filhos de forma diferente então não é soberanamente justo e bom.

                                Algumas religiões apresentam Deus como justo e depois dizem também que Deus tira partidos, tens povos escolhidos, não sendo por isso imparcial. Aqui reside uma contradição.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                  Obrigado pela partilha, Cfb! Isto é daquelas leituras que exigem calma raciocínio para se perceber bem



                                  A questão é a seguinte. Se Deus é soberanamente justo e bom tem de gostar de todos os filhos da mesma forma. Se Deus gostar dos filhos de forma diferente então não é soberanamente justo e bom.

                                  Algumas religiões apresentam Deus como justo e depois dizem também que Deus tira partidos, tens povos escolhidos, não sendo por isso imparcial. Aqui reside uma contradição.
                                  Sem duvida, é preciso calma e tempo para analisar convenientemente estas questões.

                                  Quanto à "postura" de Deus no A.T. e no N.T. é uma questão que tb me intriga bastante.
                                  Inclusive tenho 1 livro na minha mesinha de cabeceira que ainda não comecei e aborda precisamente isso "Será o Deus do A.T. cruel".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post

                                    Inclusive tenho 1 livro na minha mesinha de cabeceira que ainda não comecei e aborda precisamente isso "Será o Deus do A.T. cruel".
                                    isso é fácil de entender

                                    a linguagem biblica está toda cheia de metáforas, alegorias e hipérboles

                                    não tens um só autor bíblico, tens vários, inclusive tens cada autor impresso no canto superior de cada página

                                    cada autor tem o seu estilo literário

                                    assim, muitos actos de violência descritos no AT não quer dizer que as coisas tenham sido exactamente assim, e muito menos ordenadas por Deus

                                    acontece que naqueles tempos existiam muitas divindades, por exemplo uma delas era o deus Baal

                                    oferecia-se sacrifícios humanos ao deus Baal, e os autores da bíblia aplicavam uma lingua severa, para não dizer extremamente agressiva contra esses povos desumanos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                      Obrigado pela partilha, Cfb! Isto é daquelas leituras que exigem calma raciocínio para se perceber bem



                                      A questão é a seguinte. Se Deus é soberanamente justo e bom tem de gostar de todos os filhos da mesma forma. Se Deus gostar dos filhos de forma diferente então não é soberanamente justo e bom.

                                      Algumas religiões apresentam Deus como justo e depois dizem também que Deus tira partidos, tens povos escolhidos, não sendo por isso imparcial. Aqui reside uma contradição.
                                      As coisas não são assim tão simples, até porque, como dizes, as religiões não interpretam os 'atos' de Deus todos da mesma forma.
                                      Mas, simplificando a questão, teria de se partir do princípio que Deus daria a todos no planeta a oportunidade de conhecer aquilo que ele considera correto; a partir daí é uma questão de livre arbítrio: cada um decide o seu caminho. E a partir do momento que decide o seu caminho, as pessoas que seguissem outro rumo não estariam, aos Seus olhos, debaixo do seu favor.
                                      Ele é soberanamente justo por dar a todos as mesmas oportunidades; a partir daí, cada um decide o seu rumo.
                                      Se entrares no campo de que os que estão no seu favor são alvo de intrevenção divina e os outros não, já entramos numa discussão de outro nível.

                                      E isto acaba por ser transversal a todas as religiões: quem faz o que ele quer, terá uma recompensa (seja lá de que forma for). Se quem não faz não a tem, podemos considerar que Ele ama a todos da mesma forma, até cada um decidir se O quer amar de volta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                        Sem duvida, é preciso calma e tempo para analisar convenientemente estas questões.

                                        Quanto à "postura" de Deus no A.T. e no N.T. é uma questão que tb me intriga bastante.
                                        Inclusive tenho 1 livro na minha mesinha de cabeceira que ainda não comecei e aborda precisamente isso "Será o Deus do A.T. cruel".
                                        A questão de Deus do AT vs Deus do NT tem de ser visto à luz daquilo que, no fundo, divide o que é considerado AT e NT: o tipo de intervenção divina.
                                        O AT e NT são divididos, de uma forma simplista, pela chegada de Jesus e da análise daquilo que, já na altura, poderiam ser consideradas as Escrituras Sagradas.
                                        No AT, o Mundo é alvo de uma intervenção direta, já que essa seria a forma de Deus agir, perante quem não o conhecia e, depois de o conhecer (ou pelo menos ser avisado) escolhia continuar a não o adorar.
                                        A partir do momento em que as Escrituras passam a ser analisadas e, mais importante, existe uma Entidade Divina responsável por espalhar a palavra de Deus na Terra, é como que dada uma segunda oportunidade à Humanidade.
                                        Há uma mudança de estratégia (provavelmente um sinal de que Deus falhou da primeira abordagem) a partir do momento da chegada de Jesus e a destruição que era recorrente no AT, seria feita de uma só vez, nesta nova Era, seja num dia de Julgamento Final, ou na morte, etc. (dependendo das crenças de cada religião).

                                        Basicamente houve aqui uma extensão do prazo, para que as pessas pudessem ter mais tempo, com base em mais informação, de decidir que rumo queriam tomar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          E bem.

                                          "Testículo" e "testemunha" têm a mesma raiz etimológica do latim. "Testículo" significa "testemunhazinha".
                                          Lá está, estão ali só para ver! Confere!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            E isto acaba por ser transversal a todas as religiões: quem faz o que ele quer, terá uma recompensa (seja lá de que forma for). Se quem não faz não a tem, podemos considerar que Ele ama a todos da mesma forma, até cada um decidir se O quer amar de volta.
                                            Nunca compreendi este argumento. Isso até podia fazer sentido se existisse uma única religiao, mas como nao existe, o que para umas religioes faz parte do caminho para o céu, noutras é parte do caminho para o inferno.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Nunca compreendi este argumento. Isso até podia fazer sentido se existisse uma única religiao, mas como nao existe, o que para umas religioes faz parte do caminho para o céu, noutras é parte do caminho para o inferno.
                                              Não vejo qual a contradição: para quem é religioso, há sempre uma recompensa, seja de que forma for e onde for. Depois, dependendo daquilo que cada uma acredita, o tipo de ações e comportamentos a adotar poderão ser diferentes, mas o objetivo final é o mesmo e a crença de que só é recompensado quem cumpre é transversal a todas.
                                              Se para uns é necessário despojar-se de pertences e para outros é necessário destruir os que não se convertem, é irrelevante: quem não cumpre, é punido.

                                              Por isso, o que há para não compreender?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                Não vejo qual a contradição: para quem é religioso, há sempre uma recompensa, seja de que forma for e onde for. Depois, dependendo daquilo que cada uma acredita, o tipo de ações e comportamentos a adotar poderão ser diferentes, mas o objetivo final é o mesmo e a crença de que só é recompensado quem cumpre é transversal a todas.
                                                Se para uns é necessário despojar-se de pertences e para outros é necessário destruir os que não se convertem, é irrelevante: quem não cumpre, é punido.

                                                Por isso, o que há para não compreender?
                                                O que há para compreender é como é que doutrinas divergentes chegam ao mesmo fim.

                                                Por exemplo, posso fundar a minha própria religiao em que qualquer pessoa vai para o céu independentemente daquilo que facam? O que faz a minha religiao inferior ás restantes?

                                                Comentário


                                                  leiam isto :

                                                  Ex-fieis revelam o 'mundo de delírios' das Testemunhas de Jeová

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                    Pois,todas as manhãs tenho a infelicidade de me cruzar com estas criaturas
                                                    E hoje, pela enésima vez lá vinham elas com o livrinho na mão, prontinhas para debitar o esquema...Nos outros dias ainda digo "Não estou interessada", ou "Estou com pressa", mas hoje apanharam-me com a "telha", e quando disseram "Bom dia", nem respondi.
                                                    Qual é o meu espanto quando oiço uma das "senhoras" (A mais nova, por sinal) a dizer "Ao menos podia dizer bom dia...ESTÚPIDA"
                                                    Epá, se eu não fosse já atrasada para o trabalho, ainda lhe respondia À altura, mas assim, ficou ela a rir-se..

                                                    Agora a pergunta: Qual a resposta a dar para as calar quando vêm de livrinho na mão na nossa direcção? Mas assim uma que as deixe mesmo encavacadas..
                                                    resposta simples:

                                                    minha senhora... leia o apocalipse da biblia católica

                                                    a biblia deles não o têm porque eles removeram alguns livros que não lhes interessam

                                                    agradeces e sais de fininho

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        resposta simples:

                                                        minha senhora... leia o apocalipse da biblia católica

                                                        a biblia deles não o têm porque eles removeram alguns livros que não lhes interessam

                                                        agradeces e sais de fininho
                                                        Hum, a ideia que tinha é precisamente a contrária. Seitas como as TJ ou os adventistas do sétimo dia são seitas apocalípticas baseadas no novo testamento e no Apocalipse de São João. Daí que, entre vários exemplos, defendam que irá existir uma batalha final em que apenas 144 000 irão sobreviver.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          O que há para compreender é como é que doutrinas divergentes chegam ao mesmo fim.

                                                          Por exemplo, posso fundar a minha própria religiao em que qualquer pessoa vai para o céu independentemente daquilo que facam? O que faz a minha religiao inferior ás restantes?
                                                          Claro que podes! E, com esse conceito, seria um sucesso! Eu estava lá!
                                                          Uma religião não faz sentido sem um qualquer tipo de 'sacrifício', seja na forma de pensar ou agir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                            resposta simples:

                                                            minha senhora... leia o apocalipse da biblia católica

                                                            a biblia deles não o têm porque eles removeram alguns livros que não lhes interessam

                                                            agradeces e sais de fininho

                                                            Então se a bandeira das TJ é o Apocalipse, como podes dizer que não existe??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              Claro que podes! E, com esse conceito, seria um sucesso! Eu estava lá!
                                                              Uma religião não faz sentido sem um qualquer tipo de 'sacrifício', seja na forma de pensar ou agir.
                                                              A religiao acabou de ser fundada por mim, bem vindo. Nao precisas de fazer nada, o céu está garantido.

                                                              Qual o sacrifício que os cristaos tem de fazer e que se nao o fizerem nao entram no céu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X