Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Hum, a ideia que tinha é precisamente a contrária. Seitas como as TJ ou os adventistas do sétimo dia são seitas apocalípticas baseadas no novo testamento e no Apocalipse de São João. Daí que, entre vários exemplos, defendam que irá existir uma batalha final em que apenas 144 000 irão sobreviver.
    Certo e errado. Cada uma tem as suas especificidades; a batalha não é literal; acreditam que a batalha será no Céu, entre os seres supremos (Deus e a sua comandita) e Satanás (e seus lacaios); Haverá ainda um apocalipse na terra, que fará a triagem final; os 144.000 são apenas os que terão 'direito' a viver no Céu (12.000 de cada uma das 12 tribos), como apoio aos que cá ficarem.
    Isto é defendido por várias religiões mais pequenas, que se baseiam na Bíblia.

    Comentário


      Já ameacei que chamava a polícia. Foram 6 semanas seguidas sempre as mesmas senhoras a tocarem à porta e sempre a mesma resposta. Já roçava o stalking.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        A religiao acabou de ser fundada por mim, bem vindo. Nao precisas de fazer nada, o céu está garantido.

        Qual o sacrifício que os cristaos tem de fazer e que se nao o fizerem nao entram no céu?
        A adequação da forma de ser, estar e pensar ao que as Escrituras defendem. A análise depende de religião para religião (pelo que, com base na mesma Bíblia, existem variadas interpretações) e cada uma tem as suas regras, que exigem cumprimento. Podemos dizer que, p.e., a maior parte dos crentes da Igreja católica falham redondamente, apesar de estarem convencidos do contrário

        É por estas e por outras que, juntando tudo, nada disto faz sentido..

        Comentário


          À minha porta não costumam bater, mas aconteceu um domingo destes (...).

          Eu nem me apercebia de nada que estava na garagem de volta da mota e só me apercebi porque o Átila ladrou...

          Vim cá fora ver e estavam duas senhoras com o livrinho da praxe a pedir desculpa por incomodar, eu na maior descontra em tronco nu, com um boné na cabeça e uns mini-calções e o átila ao meu lado lá as fui ouvindo...

          A dada altura fui reparando que a mais nova delas, apesar de ser já quarentona, não era nada de se deitar fora e comecei a "despi-la com os olhos" e ela com ar de quem estava a gostar, mas a outra mais velha a topar tudo e a ficar danada de tal maneira que deu um forte encontrão na colega e me disse:

          - O senhor não sabe que não pode cobiçar a mulher do próximo!

          Meio a rir disse apenas:

          - Eu não a estava a cobiçar! Estava mesmo a desejá-la e acho que o desejo era de parte a parte!!!

          Peço a Jeová que volte lá, mas apenas a mais nova!!!!

          Comentário


            Devias escrever um livro! Eheh

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              Hum, a ideia que tinha é precisamente a contrária. Seitas como as TJ ou os adventistas do sétimo dia são seitas apocalípticas baseadas no novo testamento e no Apocalipse de São João. Daí que, entre vários exemplos, defendam que irá existir uma batalha final em que apenas 144 000 irão sobreviver.

              tens razão... eles suprimiram foram alguns capítulos / versículos

              Comentário


                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                À minha porta não costumam bater, mas aconteceu um domingo destes (...).

                Eu nem me apercebia de nada que estava na garagem de volta da mota e só me apercebi porque o Átila ladrou...

                Vim cá fora ver e estavam duas senhoras com o livrinho da praxe a pedir desculpa por incomodar, eu na maior descontra em tronco nu, com um boné na cabeça e uns mini-calções e o átila ao meu lado lá as fui ouvindo...

                A dada altura fui reparando que a mais nova delas, apesar de ser já quarentona, não era nada de se deitar fora e comecei a "despi-la com os olhos" e ela com ar de quem estava a gostar, mas a outra mais velha a topar tudo e a ficar danada de tal maneira que deu um forte encontrão na colega e me disse:

                - O senhor não sabe que não pode cobiçar a mulher do próximo!

                Meio a rir disse apenas:

                - Eu não a estava a cobiçar! Estava mesmo a desejá-la e acho que o desejo era de parte a parte!!!

                Peço a Jeová que volte lá, mas apenas a mais nova!!!!
                Depois deste post só me vem isto à ideia.



                Comentário


                  Gostei de ler este artigo:

                  http://www.pragmatismopolitico.com.b...us-igreja.html

                  Sendo eu ateu, com avó praticante, pais que acreditam mas não praticam, companheira que acredita mas só prática quando ha cerimonia de família na igreja pois em pequrna andava la metida, com sogros que são do mais crente possível e cunhados/cunhadas igual....eu ponho-me a olhar para isto e vejo como pessoas espectaculares que sao se perdem com ideias e metem na cabeça que "só assim é o caminho". Tenho uma filha d 7 meses que já me querem levar a criança para a igreja para se habituar ao cheiro e barulhos, para se batizar e afins...alias no batizado da prima (minha sobrinha) foi o padre depois a casa (estive na igreja com o respeito que sempre tive pelos demais e por pedido da família da minha presença dentro da mesma) para falar comigo. A bomba ia rebentando quando pedi a atenção de todos para o que ia falar. Disse o que tinha a dizer e ao meu lado estava o padre meio engasgado...

                  1- ninguém forçará a minha filha a entrar na igreja, será por vontade própria dela
                  2- como já mais que combinado/discutido iremos casar mas não pela igreja (a minha companheira aceita perfeitamente a situação)

                  3- se a minha filha quiser se batizar e me sabe dizer porque (se sabe o que aquilo é) serei eu próprio que a encaminharie.

                  E por fim:

                  Se eu sou ateu e respeito todos naquela sala, inclusive o padre com quem falei sem problema algum, exijo também respeito para comigo. Eu não tenho nada a perder em abrir aqui guerra. Mas saibam que a guerra são eles próprios que a fazem pois nunca os tentei desmotivar da sua crença, logo não era direito deles me motivar a viver a crença deles.


                  Passados uns meses não tive mais problemas nem ninguém me fala de lado nem nada. Acho que fui entendido por todos.

                  Acho pena que quem acredita force tanto os outros a acreditar e por isso odeio/desprezo e sou mal educado com as testemunhas de Jeová quando digo que não quero saber e dizem mais alguma coisa.

                  Esta é a minha forma de ver a religião e de estar na vida. Respeito por todos e aceitação de todos desde que os outros respeitem o eu ser ateu e querer que a minha filha cresça livre de optar pelo que quer mais tarde, estarei ao lado dela quer seja ateia ou crente e espero que caso acredite em algo que respeite quem não o é como eu lhe ensinei desde o dia 0.
                  Editado pela última vez por Twingo32v; 25 October 2014, 08:41.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X