Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico do linux

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por herpez

    Unreal, explica-te melhor sff, que ligação tens, se usas router, e faz bem a distinção linux/xp sff ;)
    Obrigado
    Adsl por modem-router, ligado por Rj45.
    E o problema como disse atras é não conseguir ter internet,apesar de ja ter configurado a ligação de rede no fedora como no XP (o endereço ip,gateway,dns,etc).

    Comentário


      Que ligacao tens? Cabo, clix...
      No fedora, que gerenciador de redes tas a usar?
      Eu aconselho vivamente o kppp

      Ja pusest os nameserver??? (podes por em /etc/resolv.conf)

      Se no teu modem, atraves de linux, der pa escolher configuracoes entre adsl2, dmt, etc, usa dmt ;)

      Dcp a confusao, mas podem ser muitas as causas da tua nao conexao a net, diz o que ja fizest p configurar;)

      Comentário


        É clix.Configurei o equivalente ao tcp/ip no XP.
        Gerenciador de redes [8)]?
        Epa eu apenas fui salvo erro a administração,redes e pus o endereço IP,mascara de sub rede, gateway ,o servidor dns preferido e o secundario...
        Eu consigo aceder pelo firefox ao router.
        Esta em Adsl2

        Comentário


          up

          Comentário


            Ui, se consegues aceder ao router, aí é estranho...

            Certifica-te que tas a usar os nameservers direitos, q n tens nenhuma firewal, que o firefox nao esta offline, que tens a placa de rede activada e vai ao /etc/resolv.conf e ve se os valores que la estao sao os da clix.

            Diz que nameservers, gateway e mascara de subredes puseste
            tenta dmt em vez de adsl2

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por herpez

              Ui, se consegues aceder ao router, aí é estranho...

              Certifica-te que tas a usar os nameservers direitos, q n tens nenhuma firewal, que o firefox nao esta offline, que tens a placa de rede activada e vai ao /etc/resolv.conf e ve se os valores que la estao sao os da clix.

              Diz que nameservers, gateway e mascara de subredes puseste
              tenta dmt em vez de adsl2

              Ele esta em Adsl2 mas esta em dmt (G.Dmt.BisPlus)

              O que estou a usar é :

              Endereço de Ip : 192.168.1.2
              Mascara de sub-rede : 255.255.255.0
              Gateway predefinido: 192.168.1.1
              Servidor de DNS preferido : 195.23.129.126
              Servidor de DNS alternativo : 194.79.69.22

              A placa de rede esta activada, o firefox tambem ta online (eu não mexi em nada para por offline,mas nem sequer ping tenho) e a firewall esta desactivada...Ainda posso formatar e instalar de novo...Mas cheira-me que não vai dar na mesma

              Comentário


                Formatei, fiz "sempre next" e ja deu...Quem entende isto.
                Ja agora...Como faço para que o fedora me detecte o outro disco?
                Durante a instalação detectava-o mas agora não.
                Outra coisa..Existe maneira de por a resolução numa das "pre definidas"?
                É que a resolução nativa do meu lcd é 1280*768 e só tenho 1280*800 (a mais semelhante)

                Cumps

                Comentário


                  Saca a driver da praca grafica, s for da nvidea, tas com azar pois o suporte pa linux daixa mta desejar, se for ATI já tas com mais sorte, se for outra, nao sei. Eu tinha o mesmo problema, pois n tinha a resolucao que costumava usar
                  SObre o disco, é interno? Esta bem ligado? O XP detecta???
                  Se o XP nao detectar, é mau...
                  Se detecttar, é uma questao de fazeres mount e ires testando os hda, etc ;)

                  Comentário


                    É nvidia...
                    A que melhor se adequea é a 1024*768...Mas não fica tão bem como a resolução nativa.
                    O sata é o disco do Xp...O do linux é um antigo de 15GB...
                    O problema é que estou a usar um controlador sata (PCI)
                    O problema é que com o IDE ligado é como se o sata deixasse de existir

                    Comentário


                      Quem é que me pode dar umas ajudinhas via messenger ?
                      Estou aqui a tentar instalar cenas mas nunca consigo

                      Comentário


                        Unreal, eu posso. Amanha vou pa minha casa da faculdade e o gajo k mora cmg domina totil linux.
                        Por isso, amanha mando te pm co meu email do msn ;)

                        Comentário


                          Boas!
                          Voltei ao activo.
                          Instalei o Zapp!
                          Como já tinha visto nas configurações do zapp para linux, o tipo de tecnlogia CMDA - EVDO está limitado devido ao kernel a 256 kbps!
                          No entanto há "patches" ou versões de kernel recentes que permitem a velocidade máxima de 2.4 Mbps.

                          Eu tenho o Ubuntu 6.06 LTS versão kernel 2.6.15-25.

                          Alguém conhece alguma coisa disto? Há aqui mais alguém com Zapp?

                          Nota: fui buscar o patch 2.6.17 (para que serve!?), será que vale de alguma coisa? Como o posso instalar?

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Torque

                            Boas!
                            Voltei ao activo.
                            Instalei o Zapp!
                            Como já tinha visto nas configurações do zapp para linux, o tipo de tecnlogia CMDA - EVDO está limitado devido ao kernel a 256 kbps!
                            No entanto há "patches" ou versões de kernel recentes que permitem a velocidade máxima de 2.4 Mbps.

                            Eu tenho o Ubuntu 6.06 LTS versão kernel 2.6.15-25.

                            Alguém conhece alguma coisa disto? Há aqui mais alguém com Zapp?

                            Nota: fui buscar o patch 2.6.17 (para que serve!?), será que vale de alguma coisa? Como o posso instalar?
                            n conheco NADA de zap...
                            n posso ajudar

                            Comentário


                              Chegaram hoje os meus CD's ubuntu, edubuntu e kubuntu!

                              Qual deles instalo? Isto pode ser instalado numa partição separada como se instala outro SO, com os mesmos passos, ou tem de ser instalado por cima de uma instalação anterior?

                              Bem, do que reli aqui, talvez opte pelo kubuntu!

                              Comentário


                                tenho de ver se experimento.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  Mundano, já instalaste o Ubuntu 6.06 ?
                                  Sim, já instalaste? É fazer da mesma forma como se instala, por exemplo, o XP?...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                    Chegaram hoje os meus CD's ubuntu, edubuntu e kubuntu!

                                    Qual deles instalo? Isto pode ser instalado numa partição separada como se instala outro SO, com os mesmos passos, ou tem de ser instalado por cima de uma instalação anterior?

                                    Bem, do que reli aqui, talvez opte pelo kubuntu!

                                    Se não sabes qual instalar instala o Ubuntu...


                                    O ideal para instalar é teres um espaço vago no Disco (3 a 5 GB, pelo menos) e ele faz as partições. Esses espaço vago pode ser criado com o Partition Manager por exemplo.. Se bem que o instalador do Ubuntu também tem um particionador, mas eu nunca experimentei e não sei se confiaria o meu disco a um particionador que não conheço.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por mundano

                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                      Chegaram hoje os meus CD's ubuntu, edubuntu e kubuntu!

                                      Qual deles instalo? Isto pode ser instalado numa partição separada como se instala outro SO, com os mesmos passos, ou tem de ser instalado por cima de uma instalação anterior?

                                      Bem, do que reli aqui, talvez opte pelo kubuntu!

                                      Se não sabes qual instalar instala o Ubuntu...


                                      O ideal para instalar é teres um espaço vago no Disco, e ele faz as partições. Esses espaço vago pode ser criado com o Partition Manager por exemplo.. Se bem que o instalador do Ubuntu também tem um particionador, mas eu nunca experimentei e não sei se confiaria o meu disco a um particionador que não conheço.
                                      Neste momento tenho duas partições, das três que o meu disco de 200Gb tem feitas, ocupadas, uma com um XP Profissional, outra com um XP Home e outra vazia... Estava a pensar usar essa, que tem cerca de 70Gb vagos...

                                      Essa partição vazia ou um HD de 15Gb, que tenho apenas a servir de apoio ao backup, onde só tenho fotos e a imagem do Vista Beta que ainda não instalei!

                                      Mas, pergunto, a instalação é idêntica à de outro SO (configurar a bios para arrancar a partir do CD, pôr o CD, seguir os passos, formatar a partição em NTFS, etc...)?

                                      Comentário


                                        Se tens um disco com 15 GB aconselho a instalares lá... Simplifica-te a vida.


                                        A instalação é ainda mais simples, mas convem perceber uma coisas antes de instalares:

                                        - Vais ficar com 3 SO's no teu Pc, o Ubuntu vai-te instalar um gerenciador de arranque no PC para ao arrancar escolheres o SO em que queres entrar. Por defeito ele vai apresentar um menu com as opções e entra ao fim de X segundos no Ubuntu, mas depois é muito facil mudar para o SO que quiseres.


                                        quanto à instalação em si é muito simples, ao meteres o CD e reiniciares o computador entras num Live CD onde podes logo experimentar o Ubuntu, aliás, até deves experimentar o Ubuntu e Kubuntu para ver qual gostas mais. Depois no ambiente de trabalho tens un icone que faz a instalação no disco..

                                        Depois é só seguir as instruções.. Só tens de ter cuidado em escolher o sitio certo para instalar o sistema..

                                        Comentário


                                          Originalmente colocada por mundano
                                          citação:
                                          Se tens um disco com 15 GB aconselho a instalares lá... Simplifica-te a vida.
                                          OK.


                                          citação:A instalação é ainda mais simples, mas convem perceber uma coisas antes de instalares:

                                          - Vais ficar com 3 SO's no teu Pc, o Ubuntu vai-te instalar um gerenciador de arranque no PC para ao arrancar escolheres o SO em que queres entrar. Por defeito ele vai apresentar um menu com as opções e entra ao fim de X segundos no Ubuntu, mas depois é muito facil mudar para o SO que quiseres.
                                          Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...

                                          citação:quanto à instalação em si é muito simples, ao meteres o CD e reiniciares o computador entras num Live CD onde podes logo experimentar o Ubuntu, aliás, até deves experimentar o Ubuntu e Kubuntu para ver qual gostas mais. Depois no ambiente de trabalho tens un icone que faz a instalação no disco..
                                          Com opção na bios para arrancar a partir do CD ou não é necessário?

                                          citação:Depois é só seguir as instruções.. Só tens de ter cuidado em escolher o sitio certo para instalar o sistema..
                                          OK, correcto!

                                          Fiquei só com a dúvida naquela parte de ser, ou não, necessário recorrer à reconfiguração da bios...

                                          Obrigado!;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                            Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...

                                            Não... Mudas na BIOS para arrancar pelo CD. MEteso cd no leitor e arrancas..

                                            Só que no Ubuntu ao contrario do Windows não vais parar a um menu de instalação. Entras no Ubuntu, só que em vez de estar a correr a partir do teu disco está a correr a partir do CD..

                                            Dá para experimentares e trabalhares logo com o sistema, mesmo sem alterar nada no PC..

                                            É claro que nesse caso a velocidade vai ficar muito prejudicada, a velocidade de leitura de um disco é imensamente superior à de um CD. E não vai guardar as alterações que fizeres.. Mas dá para experimentar.

                                            E dentro desse ambiente Linux é que tens o tal icone para instalar no disco. E vais ficar com um sistema semelhante ao que acabaste de experimentar, mas obviamente com as vantagens de estar no disco (mais rapido, podes instalar programas, etc.. etc..)

                                            O que eu digo é para os testares todos e ver qual o "sabor" que gostas mais antes de instalar no disco...

                                            Eu pessoalmente diria que a melhor opção para quem não sabe nada de Linux é mesmo o Ubuntu.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por mundano

                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                              Ou seja, a ver se eu percebi, posso começar a correr o CD de instalação a partir do ambiente de trabalho que tenho agora a correr (XP Home), e, seguindo os passos de opção na instalação, posso escolher, simplesmente a partir do ambiente de trabalho normal em qual local o vou instalar, é isso?...

                                              Não... Mudas na BIOS para arrancar pelo CD. MEteso cd no leitor e arrancas..

                                              Só que no Ubuntu ao contrario do Windows não vais parar a um menu de instalação. Entras no Ubuntu, só que em vez de estar a correr a partir do teu disco está a correr a partir do CD..

                                              Dá para experimentares e trabalhares logo com o sistema, mesmo sem alterar nada no PC..

                                              É claro que nesse caso a velocidade vai ficar muito prejudicada, a velocidade de leitura de um disco é imensamente superior à de um CD. E não vai guardar as alterações que fizeres.. Mas dá para experimentar.

                                              E dentro desse ambiente Linux é que tens o tal icone para instalar.

                                              O que eu digo é para os testares todos e ver qual o "sabor" que gostas mais antes de instalar.

                                              Eu pessoalmente diria que a melhor opção para quem não sabe nada de Linux é mesmo o Ubuntu.
                                              OK, compreendido!

                                              Obrigado.;)

                                              Comentário


                                                Eu, por meu lado, aconselhava Kubuntu ;)

                                                Os CDs sao LIVE?

                                                Na instalação, nao te esqueças de escolher a partição certa ;)

                                                Comentário


                                                  São... Agora os CD's do Ubuntu / Kububtu / Edubuntu e Xubuntu são todos live...

                                                  Mas para instalações mais complicadas, por exemplo RAID e afins, podes sempre ir buscar um CD ao site deles com o bom e velhinho instalador em modo texto.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por herpez

                                                    Eu, por meu lado, aconselhava Kubuntu ;)

                                                    Os CDs sao LIVE?

                                                    Na instalação, nao te esqueças de escolher a partição certa ;)
                                                    LIVE como?

                                                    Edit: Já vi a resposta do mundano!;)

                                                    Comentário


                                                      Live porque permitem correr o sistema a partir do CD.. ;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                                        Live porque permitem correr o sistema a partir do CD.. ;)
                                                        Sempre a aprender!;)

                                                        Comentário


                                                          recebi hj os 5 cds que pedi à cerca de 3 semanas... ainda me ofereceram 12 autocolantes! lol

                                                          daqui a pouco vou instalar no meu pc velho para experimentar... depois faço report! lol

                                                          Comentário


                                                            eL niNo, preços com gastos de envio, podes dizer sff?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por herpez

                                                              eL niNo, preços com gastos de envio, podes dizer sff?
                                                              zero euros! :D

                                                              é só registares-te no site meter nos teus dados e pedir a quantidade! ;)

                                                              anyway... se fores da zona de viseu ou aveiro arranjo-te um em mao, na boa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X