Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico do linux

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não consigo fazer um upgrade à lista de aplicações

    citação:
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...86/Packages.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...86/Packages.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...rce/Sources.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...rce/Sources.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...86/Packages.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...86/Packages.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...rce/Sources.gz 403 Forbidden
    Falha ao obter http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/...rce/Sources.gz 403 Forbidden
    A Ler Listas de Pacotes... Pronto
    E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice, foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.

    O comando:
    citação:sudo apt-get install flashplugin-nonfree
    sudo update-flashplugin
    Também não dá....

    [xx(]

    Comentário


      Bem... Isso foi lançado hoje...Os servidores devem estar meios atulhados.

      Dá-lhe umas horas e tenta novamente.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por mundano

        O Ubuntu é a principal, por isso é aquela que tem mais trabalho e em que tiveram mais atençãoao detalhe. Usa o Gnome que é um sistema de janelas muito simples, limpo e fluido..

        O Kubuntu, a grande diferença é que usa o KDE como ambiente de trabalho. Para quem vem do windows é mais intuitivo, mas é um pouco mais pesado e mais complexo.

        O Edubutu, basicamente é o Ubuntu, mas cheio de software educativo, software de gestão de escolas e aulas e um design mais apelativo para a canalhada.


        De qualquer forma partilham todos os mesmos repositorios, pelo que podem ter todo o software de uns nos outros sem qualquer problema.
        tnks;)

        pedi o ubunto, pq não precisa de ser instalado
        mas tmb pedi o kubunto, para usar depois de me habituar ao ubunto

        vamos ver como me saiu

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por mundano

          Bem... Isso foi lançado hoje...Os servidores devem estar meios atulhados.

          Dá-lhe umas horas e tenta novamente.
          Já tenho plugin para .MP3, .MPEG(sem som),.WMV etc... excepto AVI(DVIx) e WAV[xx(]
          O Macromedia Shockwave também já está instalado, etc...


          Mas esta nova versão do Ubuntu parece que vai complicar muita gente[xx(]
          Mas até agora continua mais rápido que o anterior[8D]

          Comentário


            3com, eu não sou nenhum expert nisto e meti os Divx a dar em menos de nada...

            Tenta ver no forum dos gajos, tem muita info..

            Comentário


              Colocaste em qual Ubuntu ?
              No anterior consegui facilmente.

              Comentário


                Kubuntu 6.06.. O processo é praticamente o mesmo que no anterior.

                Comentário


                  Já agora, 3com, se quiseres aventurar-te cria aqui uma lista de repositorios e substitui a tua:

                  http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic

                  Ai ficas com acesso a todos os pacotes com todos os codecs, legais ou não.. Como o w32codes ou os codecs para fazer a descodificação do Css dos DVD's..

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por mundano

                    Já agora, 3com, se quiseres aventurar-te cria aqui uma lista de repositorios e substitui a tua:

                    http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic

                    Ai ficas com acesso a todos os pacotes com todos os codecs, legais ou não.. Como o w32codes ou os codecs para fazer a descodificação do Css dos DVD's..
                    Qual é mesmo o código do país? [8)]
                    Estou a migrar para linux. Só me falta mesmo conseguir por a placa de tv a funcionar.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por mundano

                      citação:Originalmente colocada por mccrow

                      A minha pergunta é: Porque Ubunto e não outra compilação qualquer?
                      Eu já experimentei varias e esta é a que mais gosto, dai recomendar esta.

                      Além disso o Ubuntu desde que apareceu tem criado uma enorme onda de entusiasmo à sua volta como nenhuma outra distribuição alguma vez conseguiu fazer e por isso acho que o lançamento de uma nova versão merece ser assinalado.

                      Além disso o Ubuntu é a unica distribuição que tem um milionario a patrocinar e à conta disso enviam CD's gratis para casa..

                      por causa so trabalho passo munto tempo à volta do trustix ... mas enfim, assim que precisar de um linux com ambiente gráfico vou experimentar este

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por crisdpf



                        Qual é mesmo o código do país? [8)]
                        Estou a migrar para linux. Só me falta mesmo conseguir por a placa de tv a funcionar.
                        pt ;)

                        Cuidado com os repositorios que activas, os oficiais do ubuntu são 100% seguros, os outros usa por conta e risco..

                        Comentário


                          mundano, tens clix, não é?

                          É que estou a sacar o kubuntu 6,06 para instalar em casa de um amigo que tem clix e nunca configurei um modem adsl no linux, é facil de fazer?

                          Comentário


                            [quote]citação:Originalmente colocada por mundano

                            Originalmente colocada por crisdpf




                            pt ;)

                            Cuidado com os repositorios que activas, os oficiais do ubuntu são 100% seguros, os outros usa por conta e risco..
                            Pois, eu sei. Obrigado pelo aviso. Vou ver se hoje configuro tudo direitinho. Gostava de por a placa de tv a funcionar. Mas está complicado.
                            Mas estou a gostar bastante do ubuntu.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por jpg

                              mundano, tens clix, não é?

                              É que estou a sacar o kubuntu 6,06 para instalar em casa de um amigo que tem clix e nunca configurei um modem adsl no linux, é facil de fazer?
                              Eu tenho um router ADSL... MAs já há uns 3 ou 4 anos pus sem grande dificuldade o Speedtouch 330 a funcionar em Linux. Bastou seguir um tutorial passo a passo...

                              De qualquer forma, o melhor é ir ao forum oficial do ubuntu e procurar pela marca do modem.

                              Comentário


                                Mundano, já instalaste o Ubuntu 6.06 ?

                                Comentário




                                  Aproveito para contar a minha experiencia com o novo Kubuntu.

                                  Estou muito satisfeito.

                                  Funciona sem problemas (apenas por uma vez o sistema "congelou" sem eu perceber porquê)
                                  Facil de instalar software com o automatrix e o adept
                                  Aspecto clean e agradavel

                                  Confesso que não esperava, com relativamente pouco esforço já consegui:
                                  - ver filmes (dvd e divx/xvid) e mp3
                                  - aceder a todas as partições, mesmo as do windows
                                  - comunicar com a câmara fotográfica
                                  - comunicar e fazer captura da camcorder
                                  - Fazer chamadas através do voipbuster
                                  - Hoje consegui gravar um dvd com o K3b
                                  - Usar a webcam (se bem que aqui uma ou outra função faça o programa crashar)
                                  - Instalar e correr servidores php e myhsql (com a respectiva ferramenta de administração)
                                  - Comunicar por ftp com a Xbox
                                  - Instalar e correr o Azureus


                                  Aspectos que acho que podiam ser melhorados:
                                  - O equivalente ao gmail notifier é bem mais fraco que o original [xx(]
                                  - O programa de captura e edição de video podia ser melhor
                                  - Ainda não consegui ripar um dvd (tentei só tentei uma vez)

                                  O pior de tudo ainda é a falta de suporte para escrita em partições NTFS o que faz com que 90% da capacidade dos discos esteja reservada apenas para leitura. É isto que está a impedir que o kubuntu seja desde já o S.O. principal


                                  Mesmo assim muito bom, principalemnte tomando em conta que tudo isto é gratis e não tenho chatices com anti-virus ou as pragas dos spywares

                                  Comentário



                                    Não deixem este importantissimo tópico ir abaixo!


                                    Para os cracks da Shell preciso de uma ajudita:

                                    Tenho um trabalho para fazer e não estou mesmo a ver como vou passar as linhas de um texto de um ficheiro para outro,mas passando a ser as primeiras linhas do 1ºficheiro a ser as ultimas colunas do 2º ficheiro!:S

                                    Eu tenho idea dos comandos para copiar e por o cursor no sitio certo(tput cup $Linha $Coluna), agora copiar o texto inversamente e as linhas para colunas,nem por isso!
                                    Aceitam-se sugestões.. senão souberem obrigado na mesma :D

                                    Comentário




                                      Ninguem sabe??que é feito dos cromos do linux?!I need help....

                                      Comentário


                                        Boas! Tenho um acer TM4001WL-MI, ou seja, centrio 1.5, 512ram e 60Gb.
                                        Tenho 2 particoes p windows, e tenho uma de 8Gb para Linux.
                                        Ja tive o knoppix, debian e agora tava com o Ubuntu, mas cansei-me, especialmente por nao estar muito pronto para portateis. Ja usei o live-cd do suse 9.0 (ou 10???) que era suposto ser espectacular para os portateis mas nao achei grande coisa.
                                        Que me aconselham? Quero um linux nem demasiado eye candy (knoppix) nem demasiado técnico (debian), e que seja bastante apto para portateis centrimos, principalmente a nivel de wireless e de consumo de energia.
                                        Que me aconselham? Para começar, a nivel de destkop aconselham KDE ou GNOME? (ps - gostava de usar o theme do Mac OS X e acho que apenas é compativel com um destes (KDE ou GNOME) mas nao sei qual
                                        E dentro das distribuições... Suse, Ubuntu, Mandriva, Fedora, Slackware, Gentoo, outro?

                                        Obrigado, Abraços!


                                        PS - uso o pc para ouvir musica, ir a net (wireless e cabo de rede) e processar texto,e gravar cds, nada de jogos ;)

                                        Comentário


                                          Knppix demasiado eye candy?

                                          Diz-se por aí que o melhor desta última fornada é o Fedora Core 5.

                                          Ao que parece o Ubuntu anda a usar coisas ainda não testadas pelo Debian o que lhe valeu umas valentes críticas. Quanto ao Suse, eu até gosto, é o que tenho no portátil do trabalho, já vem com o KDevelop, que é o que me interessa. Quanto ao Mandriva, anda a perder terreno...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                            Knppix demasiado eye candy?

                                            Diz-se por aí que o melhor desta última fornada é o Fedora Core 5.

                                            Ao que parece o Ubuntu anda a usar coisas ainda não testadas pelo Debian o que lhe valeu umas valentes críticas. Quanto ao Suse, eu até gosto, é o que tenho no portátil do trabalho, já vem com o KDevelop, que é o que me interessa. Quanto ao Mandriva, anda a perder terreno...
                                            Tenho ouvido falar mt bem do Gentoo, mas é para pcs nao porateis
                                            Eu nao gostei muito do Ubuntu...
                                            Quanto ao knoppix, achei com demasiadas ferramentas pouco uteis e com demasiados wallpapers e essas personalizacoes tipo "windows", quase de maneira a nao se usar o "terminal".

                                            Obrigado ;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por herpez

                                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                              Knppix demasiado eye candy?

                                              Diz-se por aí que o melhor desta última fornada é o Fedora Core 5.

                                              Ao que parece o Ubuntu anda a usar coisas ainda não testadas pelo Debian o que lhe valeu umas valentes críticas. Quanto ao Suse, eu até gosto, é o que tenho no portátil do trabalho, já vem com o KDevelop, que é o que me interessa. Quanto ao Mandriva, anda a perder terreno...
                                              Tenho ouvido falar mt bem do Gentoo, mas é para pcs nao porateis
                                              Eu nao gostei muito do Ubuntu...
                                              Quanto ao knoppix, achei com demasiadas ferramentas pouco uteis e com demasiados wallpapers e essas personalizacoes tipo "windows", quase de maneira a nao se usar o "terminal".

                                              Obrigado ;)
                                              Lá no trabalho usamos muito a consola no Knoppix. Só não a usa quem não quer ou não faz falta. O KDE e Gnome são gestores de janelas com muitas possibildades de configuração, é normal uma distribuição fornecer algumas ferramentas que permitam ao utilizador alterá-los ao seu gosto.

                                              Comentário


                                                Boas, ja tenho o Suse 10.1 ;)
                                                Na barra no canto inf esquerdo, geralmente tem o botao mostrar desktop, mas o meu n tem, alguem me pode dizer como pôr?
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Malta,tirem-me uma duvida.
                                                  Instalei o Fedora 5,configurei as ligações de rede mas não consigo ter internet.
                                                  Pus tal e qual como com o XP,até pus em dhcp,mas não valeu de nada.
                                                  Qual será a razão de não ter net?
                                                  A firewall esta desactivada e tudo...
                                                  Aproveitando...Como é que consigo que o boot do linux me detecte o disco sata?É que nem no arranque detecta o XP.

                                                  P.S:O Fedora esta num pata, e o sata esta com um controlador PCI...Deve ser disto que não detecta,ate porque se o pata estiver ligado,não consigo arrancar com o xp

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por herpez

                                                    Boas! Tenho um acer TM4001WL-MI, ou seja, centrio 1.5, 512ram e 60Gb.
                                                    Tenho 2 particoes p windows, e tenho uma de 8Gb para Linux.
                                                    Ja tive o knoppix, debian e agora tava com o Ubuntu, mas cansei-me, especialmente por nao estar muito pronto para portateis. Ja usei o live-cd do suse 9.0 (ou 10???) que era suposto ser espectacular para os portateis mas nao achei grande coisa.
                                                    Que me aconselham? Quero um linux nem demasiado eye candy (knoppix) nem demasiado técnico (debian), e que seja bastante apto para portateis centrimos, principalmente a nivel de wireless e de consumo de energia.
                                                    Que me aconselham? Para começar, a nivel de destkop aconselham KDE ou GNOME? (ps - gostava de usar o theme do Mac OS X e acho que apenas é compativel com um destes (KDE ou GNOME) mas nao sei qual
                                                    E dentro das distribuições... Suse, Ubuntu, Mandriva, Fedora, Slackware, Gentoo, outro?

                                                    Obrigado, Abraços!


                                                    PS - uso o pc para ouvir musica, ir a net (wireless e cabo de rede) e processar texto,e gravar cds, nada de jogos ;)
                                                    Suse linux 10.1... works like a charme ;)

                                                    Comentário


                                                      Up

                                                      Comentário


                                                        Upa

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por mcag

                                                          citação:Originalmente colocada por herpez

                                                          Boas! Tenho um acer TM4001WL-MI, ou seja, centrio 1.5, 512ram e 60Gb.
                                                          Tenho 2 particoes p windows, e tenho uma de 8Gb para Linux.
                                                          Ja tive o knoppix, debian e agora tava com o Ubuntu, mas cansei-me, especialmente por nao estar muito pronto para portateis. Ja usei o live-cd do suse 9.0 (ou 10???) que era suposto ser espectacular para os portateis mas nao achei grande coisa.
                                                          Que me aconselham? Quero um linux nem demasiado eye candy (knoppix) nem demasiado técnico (debian), e que seja bastante apto para portateis centrimos, principalmente a nivel de wireless e de consumo de energia.
                                                          Que me aconselham? Para começar, a nivel de destkop aconselham KDE ou GNOME? (ps - gostava de usar o theme do Mac OS X e acho que apenas é compativel com um destes (KDE ou GNOME) mas nao sei qual
                                                          E dentro das distribuições... Suse, Ubuntu, Mandriva, Fedora, Slackware, Gentoo, outro?

                                                          Obrigado, Abraços!


                                                          PS - uso o pc para ouvir musica, ir a net (wireless e cabo de rede) e processar texto,e gravar cds, nada de jogos ;)
                                                          Suse linux 10.1... works like a charme ;)
                                                          1o problema...
                                                          problema ao iniciar o kdeinit ou parecido, ou seja, fiquei sem o KDE
                                                          podia simplesmente reinstalar o pacote, mas fartei-me e vou migrar para o Debian ;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Unreal

                                                            Malta,tirem-me uma duvida.
                                                            Instalei o Fedora 5,configurei as ligações de rede mas não consigo ter internet.
                                                            Pus tal e qual como com o XP,até pus em dhcp,mas não valeu de nada.
                                                            Qual será a razão de não ter net?
                                                            A firewall esta desactivada e tudo...
                                                            Aproveitando...Como é que consigo que o boot do linux me detecte o disco sata?É que nem no arranque detecta o XP.

                                                            P.S:O Fedora esta num pata, e o sata esta com um controlador PCI...Deve ser disto que não detecta,ate porque se o pata estiver ligado,não consigo arrancar com o xp
                                                            Va la malta...Preciso de ter net para poder fazer um trabalho de redes

                                                            Comentário


                                                              Unreal, explica-te melhor sff, que ligação tens, se usas router, e faz bem a distinção linux/xp sff ;)
                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X