Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico do linux

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Um dos problemas do Linux é que não havendo grandes contratos para negociar, não há luvas...
    Os rumores dizem que as Accenture, SAP e AX7 andavam há anos a fazer pressão para se regressar ao Windows porque os seus produtos nunca se conseguiram adaptar bem ao Linux.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      Grande golpe para as ambições do Linux enquanto desktop OS
      Devem ser semelhantes às ambições do windows mobile, só mesmo na cabeça de meia dúzia de fanáticos é que achavam que iam convencer a generalidade dos utilizadores adoptar o sistema...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Devem ser semelhantes às ambições do windows mobile, só mesmo na cabeça de meia dúzia de fanáticos é que achavam que iam convencer a generalidade dos utilizadores adoptar o sistema...
        Admito que sim. Eu próprio, quando usava PCs windows, cheguei a fazer mais que uma tentativa de instalar Linux no meu computador, mas acabava por voltar sempre ao Windows. Havia sempre alguma coisa que um dia qualquer fazia falta, e que só tinha no windows. Ou então até podia conseguir tê-la em Linux mas o trabalho que aquilo dava a procurar em repositórios, configurar instalações, não raras vezes recompilar, e o diabo a quatro... não valia a pena o trabalho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          Admito que sim. Eu próprio, quando usava PCs windows, cheguei a fazer mais que uma tentativa de instalar Linux no meu computador, mas acabava por voltar sempre ao Windows. Havia sempre alguma coisa que um dia qualquer fazia falta, e que só tinha no windows. Ou então até podia conseguir tê-la em Linux mas o trabalho que aquilo dava a procurar em repositórios, configurar instalações, não raras vezes recompilar, e o diabo a quatro... não valia a pena o trabalho.
          Eu mudei de Windows para Linux pelas ferramentas que necessitava, a nível profissional.

          Depois do período de adaptação, já não sinto falta de nada do Windows (é mais o inverso, quando pego no portátil da mulher).

          Mas como o Linux tem as suas manhas, tenho aqui um problema com o copy/paste.

          Por vezes, acontece que mesmo após fazer Ctrl+C várias vezes sobre um texto, ao fazer Crtl+V ele cola o que estava anteriormente no "clipboard" (não sei o nome) e não a última coisa copiada. Alguma ideia?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Eu mudei de Windows para Linux pelas ferramentas que necessitava, a nível profissional.

            Depois do período de adaptação, já não sinto falta de nada do Windows (é mais o inverso, quando pego no portátil da mulher).

            Mas como o Linux tem as suas manhas, tenho aqui um problema com o copy/paste.

            Por vezes, acontece que mesmo após fazer Ctrl+C várias vezes sobre um texto, ao fazer Crtl+V ele cola o que estava anteriormente no "clipboard" (não sei o nome) e não a última coisa copiada. Alguma ideia?
            Tenta ctrl+ insert para o copy e shift+insert para o paste.

            Comentário


              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Tenta ctrl+ insert para o copy e shift+insert para o paste.
              Ok, se voltar a acontecer, tento com isso

              Comentário


                Boas.

                Necessito da vossa ajuda, sff.

                Preciso de usar o Exchance Mail no meu Mint, como o faço?
                Já tentei o Thunderbird e não consigo configurá-lo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Boas.

                  Necessito da vossa ajuda, sff.

                  Preciso de usar o Exchance Mail no meu Mint, como o faço?
                  Já tentei o Thunderbird e não consigo configurá-lo.
                  Experimenta o evolution.

                  É de mais fácil configuração para esses e-mails.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                    Experimenta o evolution.

                    É de mais fácil configuração para esses e-mails.
                    Obrigado. Irei experimentá-lo.

                    No entanto, consegui aceder ao e-mail no Firefox.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                      Obrigado. Irei experimentá-lo.

                      No entanto, consegui aceder ao e-mail no Firefox.
                      Ficou mais fácil aceder ao e-mail via Firefox. Aleḿ de o conseguir fazer em Android.

                      Comentário


                        Boas.

                        Agora estou com um problema em aceder ao Desktop no Mint.
                        O meu filho andou a jogar o SuperTux 2 e ao carregar em algumas teclas fez que desaparecesse os icons e a imagem de fundo. Só tenho a barra e o fundo está cinzento.
                        É como tivesse bloqueado. Não reage a nada.

                        Como posso repôr a configuração "normal"?

                        Comentário


                          Depois de várias tentativas em vão, resolvi instalar o Mint de raiz. Mas fiquei com o problema dos drivers da placa gráfica. Perdi bastante tempo na net a procura de soluções e as que tentei, nenhuma resoltou.

                          Alguém sabe como resolver esta situação, sff?

                          Estou limitado á imagem 1024x768.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                            Depois de várias tentativas em vão, resolvi instalar o Mint de raiz. Mas fiquei com o problema dos drivers da placa gráfica. Perdi bastante tempo na net a procura de soluções e as que tentei, nenhuma resoltou.

                            Alguém sabe como resolver esta situação, sff?

                            Estou limitado á imagem 1024x768.

                            Infelizmente vi isto tarde demais pois bastaria ter feito uma limpeza aos ficheiros do Desktop para este arrancar pelo menos em modo default e regerar os painéis.

                            De qualquer forma, o Mint tem uns guias porreiros para instalar os drivers proprietários da AMD:

                            https://mintguide.org/system/461-ins...inux-mint.html

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                              Infelizmente vi isto tarde demais pois bastaria ter feito uma limpeza aos ficheiros do Desktop para este arrancar pelo menos em modo default e regerar os painéis.

                              De qualquer forma, o Mint tem uns guias porreiros para instalar os drivers proprietários da AMD:

                              https://mintguide.org/system/461-ins...inux-mint.html

                              Muito obrigado pela ajuda.
                              Seguindo os passos que lá indica não consegui ser bem sucedido porque aparece a seguinte mensagem:

                              XXX ~/Transferências/fglrx-15.302 $ sudo sh amd-driver-installer-15.302-x86.x86_64.run
                              .
                              .
                              .
                              .
                              Detected configuration:
                              Architecture: i686 (32-bit)
                              X Server: X.Org 6.9 or later
                              cat: /etc/upstream-release: É uma directoria
                              loki_setup: directory: (null)
                              Removing temporary directory: fglrx-install.PA9EFm
                              XXX ~/Transferências/fglrx-15.302 $ sudo sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh --force
                              sh: 0: Can't open /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh
                              XXX ~/Transferências/fglrx-15.302 $ sudo amdconfig --initial -f
                              sudo: amdconfig: command not found
                              XXX ~/Transferências/fglrx-15.302 $

                              Comentário


                                Depois dessa tentativa, reparei que a razão de não conseguir porque esse link é para instalar em versões de 64bit.
                                Mas como o Terminal menciona, o meu sistema é de 32bit.
                                E até ao momento não estou a conseguir encontrar a maneira de instalar os pacotes nessa versão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                  Depois dessa tentativa, reparei que a razão de não conseguir porque esse link é para instalar em versões de 64bit.
                                  Mas como o Terminal menciona, o meu sistema é de 32bit.
                                  E até ao momento não estou a conseguir encontrar a maneira de instalar os pacotes nessa versão.
                                  Instala o sistema novamente, e não "inventes" (não instales nada de fora, usa sempre as opções recomendadas).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Instala o sistema novamente, e não "inventes" (não instales nada de fora, usa sempre as opções recomendadas).
                                    Mas já fiz isso 2x e ambas as vezes os drivers da placa gráfica não ficam devidamente instalados com a instalação de raiz do O.S.

                                    Será que tenho mudar para outro, além do Mint?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                      Mas já fiz isso 2x e ambas as vezes os drivers da placa gráfica não ficam devidamente instalados com a instalação de raiz do O.S.
                                      Será que tenho mudar para outro, além do Mint?
                                      Mas quais drivers?!
                                      Não instalas drivers nenhuns. Usas os recomendados e ponto final.


                                      ati.jpg

                                      Isto não é o Windows.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Mas quais drivers?!
                                        Não instalas drivers nenhuns. Usas os recomendados e ponto final.


                                        [ATTACH]144563[/ATTACH]

                                        Isto não é o Windows.
                                        Se precisar de aceleração 3d esses devem servir de pouco...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Se precisar de aceleração 3d esses devem servir de pouco...
                                          Só tem aceleração 3D se funcionar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Mas quais drivers?!
                                            Não instalas drivers nenhuns. Usas os recomendados e ponto final.


                                            [ATTACH]144563[/ATTACH]

                                            Isto não é o Windows.
                                            Obrigado Nuno.

                                            Eu sei, mas o problema é que não consigo alterar nesse quadro para os recomendados. AConteceu o mesmo nas 2 tentativas de instalação de raiz do Mint. O que faço para alterar? Vou ao Synaptic?


                                            Comentário


                                              Que versão do Mint estás a instalar?
                                              Já sei que é 32 bits, mas para além disso?
                                              Mate? Cinnamon? XFCE? Etc…

                                              Já agora, quais as specs do computador?
                                              Não tem processador de 64 bits?
                                              Tem menos de 4GB de RAM?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Eu mudei de Windows para Linux pelas ferramentas que necessitava, a nível profissional.

                                                Depois do período de adaptação, já não sinto falta de nada do Windows (é mais o inverso, quando pego no portátil da mulher).

                                                Mas como o Linux tem as suas manhas, tenho aqui um problema com o copy/paste.

                                                Por vezes, acontece que mesmo após fazer Ctrl+C várias vezes sobre um texto, ao fazer Crtl+V ele cola o que estava anteriormente no "clipboard" (não sei o nome) e não a última coisa copiada. Alguma ideia?
                                                Provavelmente estarias a copiar da consola/terminal, onde o CTRL-C não copia (faz break). Para copiar no terminal é SHIFT-CTRL-C.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Que versão do Mint estás a instalar?
                                                  Já sei que é 32 bits, mas para além disso?
                                                  Mate? Cinnamon? XFCE? Etc…

                                                  Já agora, quais as specs do computador?
                                                  Não tem processador de 64 bits?
                                                  Tem menos de 4GB de RAM?

                                                  Mint 17 Qiana - XFCE 4.11.8

                                                  Dual core Intel Pentium CPU B960 (-MCP-) cache: 2048 KB flags: (lm nx sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 ssse3) bmips: 8780.42
                                                  Clock Speeds: 1: 800.00 MHz 2: 800.00 MHz
                                                  Graphics: Card: Advanced Micro Devices [AMD/ATI] Seymour [Radeon HD 6400M/7400M Series] bus-ID: 01:00.0
                                                  X.Org: 1.15.1 drivers: ati,radeon (unloaded: vesa) FAILED: fbdev Resolution: 1024x768@76.0hz


                                                  E tem 4GB de RAM.

                                                  Comentário


                                                    Instala o Mint 19 de 64 bits.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Instala o Mint 19 de 64 bits.
                                                      Faço download do site oficial, certo?

                                                      Comentário


                                                        Certo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Instala o sistema novamente, e não "inventes" (não instales nada de fora, usa sempre as opções recomendadas).
                                                          Os drivers das gráficas são das poucas coisas que se podem (devem?) instalar por fora quando sabemos que 1) funcionam bem 2) o SO não instala a última versão (decente) dos mesmos. Os drivers open-source são muitas vezes limitadíssimos e perde-se performance e compatibilidade ou capacidade de correr coisas como jogos ou de acelerar certos formatos de vídeo através da gráfica.

                                                          Eu instalo os drivers da NVIDIA (e instalava os da ATI num portátil antigo) directamente do site deles e sempre tive menos chatices com compatibilidades assim, claro que eu sei o que faço do que alguém que não tenha tanta experiência mas não custa assim tanto mesmo para quem está a começar no Linux.

                                                          Comentário


                                                            Isto já me tirou várias horas de sono.

                                                            Tentei instalar o Mint 19 32bit e 64bit e não deu.
                                                            Não consigo que o portátil arranque com a PEN, mesmo colocando-a em 1º lugar na tabela de "Boot" na Bios.
                                                            Peguei num DVD-RW que tinha o Mint 17 Quiana 32bit e já deu.
                                                            Já tenho a resolução a 1366x768.
                                                            Já fiz o update para o 17.3 Rosa.

                                                            Como consigo fazer o upgrade para o 18.3 Sylvia, por exemplo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                              Isto já me tirou várias horas de sono.

                                                              Tentei instalar o Mint 19 32bit e 64bit e não deu.
                                                              Não consigo que o portátil arranque com a PEN, mesmo colocando-a em 1º lugar na tabela de "Boot" na Bios.
                                                              Peguei num DVD-RW que tinha o Mint 17 Quiana 32bit e já deu.
                                                              Já tenho a resolução a 1366x768.
                                                              Já fiz o update para o 17.3 Rosa.

                                                              Como consigo fazer o upgrade para o 18.3 Sylvia, por exemplo?
                                                              Aqui tens instruções: https://blog.linuxmint.com/?s=upgrade&submit=Search

                                                              Quanto à pen USB, isso depende de como a crias e com que software, alguns portáteis só conseguem ler se a pen for formatada em FAT32 com um determinado tamanho de blocos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X