Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico do linux

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
    Aqui tens instruções: https://blog.linuxmint.com/?s=upgrade&submit=Search

    Quanto à pen USB, isso depende de como a crias e com que software, alguns portáteis só conseguem ler se a pen for formatada em FAT32 com um determinado tamanho de blocos.
    Acho que a PEN havia sido formatada em FAT32, depois vejo. O que vale é que o meu portátil ainda tem gravador de dvd's.

    Fui ver as instruções no link que partilhaste mas ele é para quem fazer upgrade do 18, 18.1 e 18.2 para o 18.3.
    Gostava de saber como passo do 17.3 para o 18 ou 18.3.

    Comentário


      Originalmente Colocado por andred Ver Post
      Acho que a PEN havia sido formatada em FAT32, depois vejo. O que vale é que o meu portátil ainda tem gravador de dvd's.

      Fui ver as instruções no link que partilhaste mas ele é para quem fazer upgrade do 18, 18.1 e 18.2 para o 18.3.
      Gostava de saber como passo do 17.3 para o 18 ou 18.3.
      Começas aqui então:

      Upgrade to 18: https://blog.linuxmint.com/?p=3068

      Comentário


        Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
        Começas aqui então:

        Upgrade to 18: https://blog.linuxmint.com/?p=3068
        Muito obrigado.

        Já consegui instalar o 18 Sarah.

        Quando tiver tempo, faço o upgrade para as outras versões.

        Comentário


          Pessoal, estou aqui com um problema com o Ubuntu 16.04 e/ou o portátil. Deixei de ter output no HMDI!

          De momento, tenho 2 monitores ligados (VGA, HDMI), mas o Ubuntu só detecta 1 (HDMI).

          Já troquei o cabo, e testei noutro monitor HDMI e nada.

          Já actualizei drivers nvidia e nada.

          xrandr
          Screen 0: minimum 8 x 8, current 3840 x 1080, maximum 16384 x 16384
          eDP-1-1 connected primary 1920x1080+0+0 (normal left inverted right x axis y axis) 308mm x 173mm
          1920x1080 60.01*+ 59.93
          1680x1050 59.95 59.88
          1600x1024 60.17
          1400x1050 59.98
          1280x1024 60.02
          1440x900 59.89
          1280x960 60.00
          1360x768 59.80 59.96
          1152x864 60.00
          1024x768 60.04 60.00
          960x720 60.00
          928x696 60.05
          896x672 60.01
          960x600 60.00
          960x540 59.99
          800x600 60.00 60.32 56.25
          840x525 60.01 59.88
          800x512 60.17
          700x525 59.98
          640x512 60.02
          720x450 59.89
          640x480 60.00 59.94
          680x384 59.80 59.96
          576x432 60.06
          512x384 60.00
          400x300 60.32 56.34
          320x240 60.05
          DP-1-1 connected 1920x1080+1920+0 (normal left inverted right x axis y axis) 509mm x 286mm
          1920x1080 60.00*+
          1680x1050 59.95
          1280x1024 75.02 60.02
          1440x900 59.89
          1280x960 60.00
          1280x800 59.81
          1152x864 75.00
          1280x720 60.00
          1024x768 75.03 70.07 60.00
          832x624 74.55
          800x600 72.19 75.00 60.32 56.25
          640x480 75.00 66.67 59.94
          720x400 70.08
          HDMI-1-1 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
          Este HDMI-1-1 disconnected é estranho...

          Ajudas?

          Comentário


            Deixa desenterrar um bocado...

            Preciso de ajuda, sff.

            Não consigo aceder ao painel(botão iniciar, atalhos, volume, wireless e etc) com o rato. Só mesmo usando a tecla de atalho do teclado para abrir a janela do botão inicial. Mas se quiser abrir uma janela tenho que usar o Tab.

            Comentário


              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              Deixa desenterrar um bocado...

              Preciso de ajuda, sff.

              Não consigo aceder ao painel(botão iniciar, atalhos, volume, wireless e etc) com o rato. Só mesmo usando a tecla de atalho do teclado para abrir a janela do botão inicial. Mas se quiser abrir uma janela tenho que usar o Tab.
              Podias dizer qual a distribuição linux?
              Entretanto vê se tens este pacote instalado.

              xserver-xorg-input-mouse

              Comentário


                Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                Podias dizer qual a distribuição linux?
                Entretanto vê se tens este pacote instalado.

                xserver-xorg-input-mouse
                Hoje liguei o portátil e já está a funcionar. Estranho.

                Tenho o Mint 18.3 "sylvia"

                Não tenho esse pacote instalado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Hoje liguei o portátil e já está a funcionar. Estranho.

                  Tenho o Mint 18.3 "sylvia"

                  Não tenho esse pacote instalado.
                  Instala, por vezes existe kernel, com falta desse modulo. Qual o kernel, tens instalado?

                  Comentário


                    O mint está mesmo porreiro. Estou aqui a ver no portatil com uma pen. Super rapido a correr de pen e mesmo bonito

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      O mint está mesmo porreiro. Estou aqui a ver no portatil com uma pen. Super rapido a correr de pen e mesmo bonito
                      Estou a usar o Mint em dois macs... Não quero outra coisa...

                      Comentário


                        Tenho aqui na pen, meto num portatil e vejo pelo live boot...
                        Vou meter um ssd e brincar um bocado.

                        Comentário


                          Olá,
                          Tive problemas para instalar o LInux a partir do meu USB. A melhor coisa que você pode fazer é baixar o Universal USB Installer a partir daqui:https://universalusbinstaller.com/pt
                          Se você seguir as informações da web você será capaz de instalar e iniciar os programas a partir do seu USB e economizar tempo. Espero que o meu comentário o ajude.
                          Saudações

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                            Estou a usar o Mint em dois macs... Não quero outra coisa...
                            Curiosidade minha, por que não o OSx/macOS?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                              Curiosidade minha, por que não o OSx/macOS?
                              Já não tem os últimos updates.

                              Comentário


                                Boa noite.

                                Venho pedir vossa ajuda para resolver o problema que tenho com o microfone no portátil. Gostava de saber se é de hardware ou alguma configuração no PulseAudio que não esteja correta.
                                Não consigo usar o Zoom devidamente devido a este incidente.


                                É assim que tenho configurado...







                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                  Boa noite.

                                  Venho pedir vossa ajuda para resolver o problema que tenho com o microfone no portátil. Gostava de saber se é de hardware ou alguma configuração no PulseAudio que não esteja correta.
                                  Não consigo usar o Zoom devidamente devido a este incidente.


                                  É assim que tenho configurado...


                                  O que interessa são esses 2 últimos e parecem estar correctos, com o pavucontrol aberto (esse programa de que estás a colocar os screenshots), abres o zoom, configura uma meeting room vazia, ou basta abrires a configuração para ver como está a ser configurado.

                                  Há também um workaround que podes experimentar, há um ficheiro no directório ~/.config/ chamado "zoom.conf", tens um parâmetro que é o system.audio.type que está com default como valor, mudas para alsa​, reinicias o Zoom e experimentas de novo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                    O que interessa são esses 2 últimos e parecem estar correctos, com o pavucontrol aberto (esse programa de que estás a colocar os screenshots), abres o zoom, configura uma meeting room vazia, ou basta abrires a configuração para ver como está a ser configurado.

                                    Há também um workaround que podes experimentar, há um ficheiro no directório ~/.config/ chamado "zoom.conf", tens um parâmetro que é o system.audio.type que está com default como valor, mudas para alsa​, reinicias o Zoom e experimentas de novo.
                                    Antes de mais, agradeço a ajuda. Antes de ir ao directório resolvi ver como está a configuração do som no zoom.
                                    Aqui está ela...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                      Antes de mais, agradeço a ajuda. Antes de ir ao directório resolvi ver como está a configuração do som no zoom.
                                      Aqui está ela...

                                      Desculpa a demora, essa janela não diz grande coisa, o que interessa mais é tentar por a funcionar pela aplicação de controlo de som que estavas a usar. Se não der por aí tens de tentar o remendo que te dei de alterar o conteúdo do ficheiro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                        Desculpa a demora, essa janela não diz grande coisa, o que interessa mais é tentar por a funcionar pela aplicação de controlo de som que estavas a usar. Se não der por aí tens de tentar o remendo que te dei de alterar o conteúdo do ficheiro.
                                        Não estou a conseguir por a funcionar pela aplicação. Além disso não encontro a pasta "config".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                          Não estou a conseguir por a funcionar pela aplicação. Além disso não encontro a pasta "config".
                                          Não é "config", é ".config", esse directório tem de existir quase obrigatoriamente numa distribuição Linux moderna, o ponto '.' no início do nome da pasta significa que é uma pasta "escondida", para as veres no explorador normal tens de activar a opção de ver "hidden folders" ou "pastas escondidas" (ou usa um dos atalhos Ctrl+. ou Ctrl+h, dependendo do gestor de janelas que estiveres a usar, são os atalhos que normalmente te mostram as pastas escondidas sem teres de ir ao menu do gestor de ficheiros da tua distribuição Linux).

                                          Se usares terminal, vai para a raíz da tua "home" folder e escreve "ls -la" para a veres, ou "cd ~/.config" para entrares lá directamente, o comando "ls -la" é para listar todos os ficheiros e pastas da pasta onde estás.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                            Não estou a conseguir por a funcionar pela aplicação. Além disso não encontro a pasta "config".

                                            CTRL+H clica as duas teclas ao mesmo tempo e terás acesso ás pastas/ficheiros escondida(o)s.
                                            Em alternativa, abre uma janela e procura no topo da mesma ou em alguns casos no topo do descktop (view) clica e põe o certo em acess ou show hidden files/ acesso ou mostrar pastas escondidas ou qualquer coisa assim nestas ou noutras linguas.
                                            Para desativar fazer o mesmo com as teclas ctrl+h ou em alternativa vais ao view, no topo da janela ou topo do descktop, e destivas o show/mostrar o que lá estiver.

                                            ps: não li o post anterior o ordos já tinha dado a dica.
                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 September 2020, 18:47.

                                            Comentário


                                              Só agora é que tive tempo para experimentar e já consegui encontrá-lo com a vossa ajuda.
                                              No entanto entro no ficheiro, com o Text Editor, e não encontro o "system.audio.type" no texto que lá está.

                                              Comentário


                                                Apraz-me saber que ao fim destes anos todos continuas a usar Linux.



                                                Acho estranho é estares a usar o Zoom...
                                                Alguma imposição? Escolha pessoal?

                                                Google Meet?
                                                Skype?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Apraz-me saber que ao fim destes anos todos continuas a usar Linux.



                                                  Acho estranho é estares a usar o Zoom...
                                                  Alguma imposição? Escolha pessoal?

                                                  Google Meet?
                                                  Skype?
                                                  Agradeço imenso a tua mensagem. Não estava a espera.
                                                  deveria mudar? Gastar dinheiro num portátil novo ou "sacar" um windows da net com serial number manhoso para o actual portátil?
                                                  Assim, continuo com a mesma máquina e serve muito bem para o que preciso.
                                                  Em relação ao Zoom, por questões pessoais e familiares tem mesmo que ser este programa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Agradeço imenso a tua mensagem. Não estava a espera.
                                                    deveria mudar? Gastar dinheiro num portátil novo ou "sacar" um windows da net com serial number manhoso para o actual portátil?
                                                    Assim, continuo com a mesma máquina e serve muito bem para o que preciso.
                                                    Em relação ao Zoom, por questões pessoais e familiares tem mesmo que ser este programa.
                                                    ja nao é preciso
                                                    sacas o iso do site da microsoft e podes usar, sem crack,sem SN, sem nada
                                                    de forma gratuita
                                                    antigamente é q era preciso o SN\crack, agora é gratuito para todos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                      Agradeço imenso a tua mensagem. Não estava a espera.
                                                      deveria mudar? Gastar dinheiro num portátil novo ou "sacar" um windows da net com serial number manhoso para o actual portátil?
                                                      Assim, continuo com a mesma máquina e serve muito bem para o que preciso.
                                                      Em relação ao Zoom, por questões pessoais e familiares tem mesmo que ser este programa.

                                                      Não, nada disso.
                                                      Fico satisfeito em saber que estás satisfeito com o Linux ao fim de tantos anos.
                                                      Ainda bem.

                                                      Quanto ao Zoom, estava apenas a tentar simplificar, uma vez que estás a ter tantos problemas com o Zoom, e porque acho que não vale a pena... qualquer alternativa de uma empresa com recursos ilimitados (como a Google ou Microsoft) será melhor que o Zoom, pelo menos até haver uma alternativa open source que funcione bem em todas as plataformas.

                                                      Comentário


                                                        https://meet.jit.si/ - open source e funciona bastante bem, sem limites ou custos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                          https://meet.jit.si/ - open source e funciona bastante bem, sem limites ou custos.
                                                          Boa!
                                                          Vou ver se experimento isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Boa!
                                                            Vou ver se experimento isso.

                                                            Depois dá feedback, é o que costumo recomendar ao pessoal, não é preciso andar a instalar nada e é muito fácil de usar, sempre em desenvolvimento.

                                                            Comentário


                                                              O Linux, para quem não ligue a jogos e para quem não precise de 100% de compatibilidade com o MS Office, é provavelmente das melhores opções.

                                                              Tinha a desvantagem de uma gestão de energia muito duvidosa nos laptops com autonomias francamente inferiores, não sei se corrigiram.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X