Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insulto a quem trabalha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
    senhora: " Há pois... Foi você que trocou as teclas!!"
    Oh!, valha-nos Deus...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
      Há esses malandros

      Os Informáticos têm sempre as costas largas

      Uma vez fui dar apoio a uma pessoa que não sabia bem o que estava a fazer, e então essa pessoa carregava na tecla errada para fazer o menu andar. Logicamente o menu não andava. A conversa foi algo do genero:

      eu: "Olhe, mas a tecla não é essa, é esta aqui"

      senhora: "È essa? Mas sempre foi esta aqui!!"

      eu: "Pelo menos há 1 ano e meio que é esta tecla, que é desde que cá estou"

      senhora: " Há pois... Foi você que trocou as teclas!!"

      eu: "Claro, eu nem tenho mais nada que fazer que é andar a trocar as teclas às pessoas, é um grande divertimento para mim digo lhe já! "



      Enfim, haja costas largas nos informáticos...


      Li uma ocasião que um informático foi chamado para arranjar um computador que tinha um problema no rato.

      Quando lá chegou a pessoa estava a tentar mexer o ponteiro movendo o rato no monitor e não no tapete para o rato...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
        Há esses malandros

        Os Informáticos têm sempre as costas largas

        Uma vez fui dar apoio a uma pessoa que não sabia bem o que estava a fazer, e então essa pessoa carregava na tecla errada para fazer o menu andar. Logicamente o menu não andava. A conversa foi algo do genero:

        eu: "Olhe, mas a tecla não é essa, é esta aqui"

        senhora: "È essa? Mas sempre foi esta aqui!!"

        eu: "Pelo menos há 1 ano e meio que é esta tecla, que é desde que cá estou"

        senhora: " Há pois... Foi você que trocou as teclas!!"

        eu: "Claro, eu nem tenho mais nada que fazer que é andar a trocar as teclas às pessoas, é um grande divertimento para mim digo lhe já! "



        Enfim, haja costas largas nos informáticos...
        Já tive mais paciência para aturar este tipo de situações. As pessoas não sabem dizer que erraram!
        Por diversas vezes explodi com a pessoa em questão por estar a mentir. Não as suporto nem com molho de tomate.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          eu penso que esses 'insultos' acontecem porque há sempre quem abusa do seu 'título' no trato com os outros e depois paga o todo por causa de meia dúzia...

          é que se é verdade que há muitos do trabalho 'físico' que menosprezam o trabalho 'mental', não é menos verdade que existem muitos com esse tipo de trabalho que tratam os que dão ao cabedal como trabalhadores de terceira...

          por isso...

          ld
          Já tive um caso em que o dono da obra recusou-se a ajudar-me a descarregar umas miseras caixas porque, and i quote:

          "Eu não estudei para andar a mexer em caixas. Isso é pros burros fazerem."

          Mal ele sabia que eu tenho o 12º e o tipo que vinha comigo era formado em economia

          Comentário


            #35
            Eu também sou informático (programador), mas isto não se passa só com esta classe.
            Estes comentários advêm de 2 tipos de situações: os detentores de cargos intelectuais tornam-se arrogantes e causam mau-estar nas pessoas com cargos físicos, logo estas fazem estes tipos de acusação; O facto de alguém ter um emprego intelectual que exige mais estudos e cultura causa inveja doentia e lava a estas acusações.
            Há quem não tenha prosseguido estudos por falta de recursos, outros por opção. Dos primeiros, há os que acusam os outros por todas as suas desgraças e os que têm pena de não terem podido fazer mais. Dos segundos há os invejosos que já que hoje não podem ganhar mais, mais ninguém pode.
            A minha irmã fez apenas o 6º ano, por opção. Hoje está arrependida e se pudesse teria tomado outra decisão, mas não anda aí a acusar-me de ganhar dinheiro sem fazer nenhum.
            Já aconteceu criticarem o meu trabalho, que era fácil, sentadinho... Por acaso tinha o PC e abri um stored procedure SQL em desenvolvimento e disse: "Há aqui qualquer coisa neste código que não está a funcionar como devia. Queres ver o que se passa?" E apresentei-lhe o código.
            Eu nunca vou dizer que ser advogado é fácil porque o que conheco de direito vai pouco além do que vejo na televisão.

            Comentário


              #36
              Como afirma Burgen só subsiste verdadeiramente nas sociedades contemporâneas um único tabú comum que é simultaneamente um palavrão e um insulto: o trabalho e termos derivados.

              Comentário


                #37
                Geralmente a malta de informática tem as costas largas, mas ainda nenhum me disse algo directamente.

                Adoro mesmo é quando me deixam uma caixa sem qql informação do problema, mas já se sabe que nós para entender o funcionamento de um computador temos de ser adivinhos, claro.

                Comentário


                  #38
                  O importante é o paté ao fim do mês...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                    Já tive um caso em que o dono da obra recusou-se a ajudar-me a descarregar umas miseras caixas porque, and i quote:

                    "Eu não estudei para andar a mexer em caixas. Isso é pros burros fazerem."

                    Mal ele sabia que eu tenho o 12º e o tipo que vinha comigo era formado em economia
                    lá está.
                    disso é aos montes...

                    ld

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Geralmente a malta de informática tem as costas largas, mas ainda nenhum me disse algo directamente.

                      Adoro mesmo é quando me deixam uma caixa sem qql informação do problema, mas já se sabe que nós para entender o funcionamento de um computador temos de ser adivinhos, claro.
                      O problema muitas vezes é a falta de formação por parte da entidade ou simplesmente burrice para não querer aprender. O informático não tem de dar formação básica como ligar um PC ou aceder aos programas. O utilizador é que já tem que ter essa formação.

                      Devia ser obrigatório provas de admissão para mexeres num computador. É como tirar a carta de condução, não mexes no carro sozinho até provares que sabes conduzir.

                      Os PC´s ainda são máquinas muito avançadas, as pessoas é que julgam que são electrodomésticos que é só ligar à tomada (se se lembrarem dessa) e já está. E mesmo assim...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post

                        Os PC´s ainda são máquinas muito avançadas, as pessoas é que julgam que são electrodomésticos que é só ligar à tomada (se se lembrarem dessa) e já está. E mesmo assim...
                        Nem te conto, tenho aqui um amigo dos tempos da escola, que desligava o pc exactamente como se aquilo fosse a TV da sala .

                        A sorte dele é não lhe levei nada pelas aulas e reparação.

                        Comentário


                          #42
                          Atenção que existe um ponto que ainda não foi falado, ou pelo menos, foi abordado vagamente...

                          Quantas pessoas com cargos intelectuais recusam-se a desempenhar cargos fisicos, pelo simples facto de terem estudos, ou por menosprezo da actividade física???

                          Eu fico impressionado pela quantidade de gente que gosta de dizer mal de várias profissões físicas, especialmente, a de empregado de balcão, mas que no final nem um café sabem tirar da máquina...

                          A minha opinião é que todas as profissões têm as suas dificuldades, umas são mais duras que outras, outras acarretam maiores responsabilidades, mas as pessoas têm tendência de menosprezar as profissões "físicas".

                          Mas também não é de admirar, já que estamos numa sociedade que aceita que um jogador de futebol ganhe 1.000.000€/mensais, mas ache uma afronta quando um canalizador lhe apresenta uma factura de 50€ para reparar um tubo da canalização...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                            Atenção que existe um ponto que ainda não foi falado, ou pelo menos, foi abordado vagamente...

                            Quantas pessoas com cargos intelectuais recusam-se a desempenhar cargos fisicos, pelo simples facto de terem estudos, ou por menosprezo da actividade física???

                            Eu fico impressionado pela quantidade de gente que gosta de dizer mal de várias profissões físicas, especialmente, a de empregado de balcão, mas que no final nem um café sabem tirar da máquina...

                            A minha opinião é que todas as profissões têm as suas dificuldades, umas são mais duras que outras, outras acarretam maiores responsabilidades, mas as pessoas têm tendência de menosprezar as profissões "físicas".

                            Mas também não é de admirar, já que estamos numa sociedade que aceita que um jogador de futebol ganhe 1.000.000€/mensais, mas ache uma afronta quando um canalizador lhe apresenta uma factura de 50€ para reparar um tubo da canalização...
                            No meu caso sei de um analista de crédito recusar-se a fazer trabalho administrativo, mesmo que fosse para ajudar os colegas. É trabalho de secretária, mas despojado de algo? Os estudos subiram-lhe à cabeça?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Nem te conto, tenho aqui um amigo dos tempos da escola, que desligava o pc exactamente como se aquilo fosse a TV da sala .

                              A sorte dele é não lhe levei nada pelas aulas e reparação.
                              O problema é que nós (pessoal informático) não somos como os advogados ou médicos, em que uma simples pergunta tinha de ser cobrada. E acabavam-se os disparates.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                O problema é que nós (pessoal informático) não somos como os advogados ou médicos, em que uma simples pergunta tinha de ser cobrada. E acabavam-se os disparates.
                                O gajo andou comigo no liceu, não lhe ia cobrar por um par de horas num fim de semana.



                                Mas sim, um destes dias...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  O gajo andou comigo no liceu, não lhe ia cobrar por um par de horas num fim de semana.



                                  Mas sim, um destes dias...
                                  Tens que andar com uma destas:

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                    Eu também sou informático (programador), mas isto não se passa só com esta classe.
                                    Estes comentários advêm de 2 tipos de situações: os detentores de cargos intelectuais tornam-se arrogantes e causam mau-estar nas pessoas com cargos físicos, logo estas fazem estes tipos de acusação; O facto de alguém ter um emprego intelectual que exige mais estudos e cultura causa inveja doentia e lava a estas acusações.
                                    Há quem não tenha prosseguido estudos por falta de recursos, outros por opção. Dos primeiros, há os que acusam os outros por todas as suas desgraças e os que têm pena de não terem podido fazer mais. Dos segundos há os invejosos que já que hoje não podem ganhar mais, mais ninguém pode.
                                    A minha irmã fez apenas o 6º ano, por opção. Hoje está arrependida e se pudesse teria tomado outra decisão, mas não anda aí a acusar-me de ganhar dinheiro sem fazer nenhum.
                                    Já aconteceu criticarem o meu trabalho, que era fácil, sentadinho... Por acaso tinha o PC e abri um stored procedure SQL em desenvolvimento e disse: "Há aqui qualquer coisa neste código que não está a funcionar como devia. Queres ver o que se passa?" E apresentei-lhe o código.
                                    Eu nunca vou dizer que ser advogado é fácil porque o que conheco de direito vai pouco além do que vejo na televisão.

                                    havias de trabalhar com o Engenheiro Informatico com que o meu companheiro tem que lidar, e aí ías ver o que é arrogancia em função do titulo. ( O gajo EXIGE que o tratem por Sr Engº )

                                    ( Eu trato é o caraças quando ele nasceu já eu tinha os joelhos esfolados de andar de bicla )

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                      havias de trabalhar com o Engenheiro Informatico com que o meu companheiro tem que lidar, e aí ías ver o que é arrogancia em função do titulo. ( O gajo EXIGE que o tratem por Sr Engº )

                                      ( Eu trato é o caraças quando ele nasceu já eu tinha os joelhos esfolados de andar de bicla )
                                      Ele está inscrito da ordem dos Engenheiros? Caso negativo, não pode ostentar um título que não tem direito. Quanto muito Eng. técnico.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                        Tens que andar com uma destas:



                                        Fixe .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Ele está inscrito da ordem dos Engenheiros? Caso negativo, não pode ostentar um título que não tem direito. Quanto muito Eng. técnico.
                                          Tem que estar pois ele trabalha nos quadros de um organismo publico.


                                          heheh, faz-me lembrar um vizinho meu em Corroios que é bancário, uma vez apareceu uma gaja no banco que queria que lhe colocassem o DR antes do nome, e ele como é torto embirrou que não lhe mandava por as siglas nos cheques, e a tipa continuava com uma arrogancia brutal que queria e que queria, e ele perguntou em que é que ela era doutorada, e ela respondeu que era Licenciada, ele so lhe disse que o maximo que poderia mandar por nos cheques era LIC.

                                          E cena que acho absurda é que hoje em dia qualquer bacharel ou licenciado ja o tratam por Dr....
                                          Editado pela última vez por rosinha2000; 09 September 2008, 21:45.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                            eu: "Claro, eu nem tenho mais nada que fazer que é andar a trocar as teclas às pessoas, é um grande divertimento para mim digo lhe já! "

                                            Às vezes até é interessante .....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Normalmente o problema está entre a cadeira e o teclado:





                                              Ou como se diz no Brasil: Usuário Ordinário

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                Normalmente o problema está entre a cadeira e o teclado:





                                                Ou como se diz no Brasil: Usuário Ordinário
                                                normalmente nao, quase sempre

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  No meu trabalho, tive um chefe com o cargo de "director de operações nacional".
                                                  Sabem quantas vezes ele saíu do escritório, e foi ao armazém verificar as operações? Nenhuma. Nem por uma única vez!
                                                  Felizmente, ele só ocupou este cargo durante 3 meses. Disse que não aguentava o stress e foi recambiado para onde veio.

                                                  Actualmente tenho outro chefe a desempenhar essa responsabilidade, acumulada com outras funções. E este sim, já o cheguei a ver empacotar caixas, carregar paletes e suar as estopinhas quando foi preciso.

                                                  São mentalidades...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho importante sujar as mãos, diria até gratificante!


                                                    Quem não o faz por uma questão de habilitações literárias é um ser ordinário

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                      Normalmente o problema está entre a cadeira e o teclado:





                                                      Ou como se diz no Brasil: Usuário Ordinário
                                                      Ou em Portugal: PU - Problema de Utilizador

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        é giro

                                                        O pensar do pessoal...
                                                        Sou programador e ainda agora tenho de reconstruir um programa muito mal feito e nem sei por onde começar, mas tenho de o entregar no final da semana... As preocupações, as dores de cabeça, o não dormir a pensar na solução, etc... Não contam nada para quem me diz: "Bom emprego que tens heim?? Passas o dia na Net... Não fazes nada...E ganha bem..."
                                                        Engraçado como o trabalho aparece feito, deve ser um milagre para essas pessoas... Engraçado que é dificil encontrar pessoas que saibam trabalhar nesta area (deve haver pouca gente que gosta de não fazer nada como dizem)...
                                                        Pior ainda é que esse pessoal quando tem um problema no PC ligam a chatear, como se o programador tenha de perceber de tudo, dar assistência técnica aos amigos...
                                                        Desculpem o desabafo mas estou realmente um pouco farto desta maneira de pensar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu sou licenciado em engenharia informática e não estou inscrito na ordem, primeiro porque não acho necessidade, segundo porque não estou para sustentar chulisses. Sinceramente estou-me a borrifar se me tratam por engenheiro ou não desde que me tratem com respeito, claro que em contactos profissionais existem pessoas que me tratam assim outras não, não me importo. Mesmo sendo licenciado, já fiz trabalho fisico pois durante algum tempo andei a fazer assistencias tecnicas a clientes, e andava com um carro com monitores, impressoras e coisas do genero, e eu é que tinha de carregar o carro e levar as cenas para os clientes, não me chateava minimantente, alem disso fazia muitos kms por dia, o que tambem não é facil. Agora que estou fechado todo o dia num gabinete é que apanho grande secas lol.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                            ...claro que em contactos profissionais existem pessoas que me tratam assim outras não,...
                                                            Quando comecei a dar formação de um software da minha empresa,TODOS os clientes me tratavam por Eng. na 1ª sessão, ao que eu dizia que não era Eng. e que me poderiam tratar pelo nome...
                                                            Alguns continuavam a chamar-me Eng. mas a maior parte tratava-me pelo nome, mantendo o mesmo respeito.

                                                            A melhor que eu ouvi foi "se não é engenheiro como é que está na área da informática?"...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                              Quando comecei a dar formação de um software da minha empresa,TODOS os clientes me tratavam por Eng. na 1ª sessão, ao que eu dizia que não era Eng. e que me poderiam tratar pelo nome...
                                                              Alguns continuavam a chamar-me Eng. mas a maior parte tratava-me pelo nome, mantendo o mesmo respeito.

                                                              A melhor que eu ouvi foi "se não é engenheiro como é que está na área da informática?"...
                                                              É a velha questão. Se não tens o título antes do nome, não mereces respeito...apesar de o seres.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X