Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade do péssimo jornalismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Fui leitor do Record durante muitos anos. Ainda sou do tempo que não era diário. Apanhei o Rui Cartaxana, o João Cartaxana, o João Marcelino, o José Manuel Freitas, o Delgado e o Querido Manha. Bons tempos! Eh Eh Eh.
    Foram estes senhores que começaram a "guerra anti-FCP".
    Foi célebre a capa, após jogo Chaves-Porto. Se não me engano, o título foi "ROUBO", em letras garrafais. O golo foi marcado de penalty (falta sobre o Domingos) nos últimos minutos.
    Ainda estou para descobrir porque é que de repente se foram todos embora do Record. Foram saneados? (o Rui Cartaxana reformou-se antes e deu lugar ao João Marcelino, antes desta "limpeza".)
    Depois, entraram no exagero anti-FCP, que se mantém ainda hoje (nunca descobri porquê) e deixei de comprar o Record ou outro qualquer jornal desportivo.
    Hoje em dia, passo os olhos pelo Jogo ou pela Bola, quando vou ao barbeiro, mas são demasiado maus. Só falta começarem a colocar o que os jogadores comem ou que restaurantes frequentam ou o nome das mulheres ou namoradas.
    Os jornais desportivos são um espelho da comunicação social deste país. Não são muito piores do que o 24 Horas, o Correio da Manha ou mesmo o Jornal de Notícias.

    Aquela coisa, de que dão aquilo que o povo gosta, é das maiores falácias que existe. Eles dão aquilo que querem que o povo goste. Povo mal informado e ignorante é o melhor para passar mau jornalismo, má informação e informação direccionada.

    Comentário


      #92
      Notícia de última hora. Parece que o treinador do SLB também já está farto de ver o Reyes na capa do Record a beber champanhe...



      Não tenho nada contra esta capa (apesar do extremismo de rebentar), mas não deixa de ser curiosa a citação de Quique.

      Comentário


        #93


        Nunca visto só se for uma capa do Record sem que o Aimar, o Suazo, Reyes ou Quique apareçam na mesma.

        Estes meninos do Record têm memória curta?

        Comentário


          #94
          eu já não ligava muito aos desportivos por razões clubísticas...mas pronto, ia olhando prá capa que mais interesse me despertava.

          No entanto o Record pra mim morreu no dia em que o Nelson Évora foi capa em TODOS os jornais portugueses excepto no Record, meteram um futebolista qualquer com uma reportagem da treta...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por B@gy Ver Post
            eu já não ligava muito aos desportivos por razões clubísticas...mas pronto, ia olhando prá capa que mais interesse me despertava.

            No entanto o Record pra mim morreu no dia em que o Nelson Évora foi capa em TODOS os jornais portugueses excepto no Record, meteram um futebolista qualquer com uma reportagem da treta...
            Era o Reyes com uma taça de champanhe a dizer que ia fazer tudo para ser campeão!!!

            Quem é o Nélson Évora?

            Comentário


              #96


              Eh lá...isto vai aquecer...

              Comentário


                #97
                Este artista devia estar mais preocupado em jogar como deve ser que em arranjar culpados para a sua falta de jeito.

                Comentário


                  #98
                  Ele que jogue mais e que gaste menos dinheiro em cabeleireiro!

                  Comentário


                    #99
                    Por acaso, ao ver a primeira página do Record hoje, lembrei-me deste tópico...

                    Juízos de valor na primeira página. Sim senhor... Jornalismo (??) desportivo em grande.

                    Comentário




                      Tenho a certeza que a intenção era apenas mostrar que o FC Porto estar nos Quartos-de-final é normal...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                        Tenho a certeza que a intenção era apenas mostrar que o FC Porto estar nos Quartos-de-final é normal...

                        O "Record" é um jornal feito para vender e dar lucro e não para fazer capas bonitas. Para isso já temos a Bola e o Jogo.

                        Gostava de ter o numero das tiragens para comparar qual das capas é que vende mais.

                        Comentário


                          O Record é a TVI dos jornais desportivos. Preocupam-se mais nos assuntos pessoais dos jogadores que no desporto em si.

                          Comentário


                            O record é o que eu caracterizo de jornalismo nauseabundo.

                            Comentário


                              O Record é o que eu trato por busca incessante de lucro.

                              Comentário


                                Só demonstra que é o melhor clube (estou a brincar, pessoal).

                                É muito mau preferirem uma capa negativa do SCP, que louvar a passagem do FCP, mas desde a capa do Nelson Évora já acredito em tudo.

                                Depois das declarações do Veloso creio que vai ser repetido mais vezes (reparam no pormenor do MV ter entrado no treino a rir... jornalismo do melhor).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

                                  Tenho a certeza que a intenção era apenas mostrar que o FC Porto estar nos Quartos-de-final é normal...

                                  Apesar de detestar esse pasquim, passei num quiosque e olhei para a capa, e é diferente dessa. Dá o (devido) destaque à vitória do Porto (edição norte).

                                  Comentário


                                    O Record é cada vez mais o 24 Horas do futebol.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      O Record é cada vez mais o 24 Horas do futebol.
                                      E isso até é bom, porque vende mais e quem trabalha lá fica com o trabalho assegurado.

                                      Ou é melhor irem jornalistas para o desemprego como no DN, JN, OJogo, etc.?

                                      São mais isentos sem dúvida nenhuma, mas também foram para o desemprego...

                                      Sinceramente, como isto está, preferia perder um bocado do meu brio profissional para assegurar dinheiro ao final do mês.

                                      Comentário


                                        Os gaijos fazem o que as pessoas comparam. Portanto se existe um mercado para isso, acho que a culpa é nossa como compradores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Os gaijos fazem o que as pessoas comparam. Portanto se existe um mercado para isso, acho que a culpa é nossa como compradores.
                                          Mais uns que outros... já não me lembro da última vez que comprei um jornal desportivo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Mais uns que outros... já não me lembro da última vez que comprei um jornal desportivo.

                                            Não estava a individualizar, referia-me a "nós" como consumidores em geral, porque eu jornal desportivo também só compro o auto-sport.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Não estava a individualizar, referia-me a "nós" como consumidores em geral, porque eu jornal desportivo também só compro o auto-sport.
                                              Eu sei, apenas dei o meu exemplo.

                                              Comentário


                                                O Record é porreiro. Até oferecia dvd...

                                                Comentário


                                                  O Record, de jornal que apoiava o Sporting, passou ao que já aqui se disse. 24Horas do futebol.
                                                  É o jornal cuja crise mais se reflectiu. Não importa a notícia importa vender para comer. Ao mesmo tempo não os censuro, se lá tivesse dentro secalhar também faria o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    Peço desculpa mas esta está qualquer coisa...




                                                    Olha que bela capa...

                                                    Sei de fonte segura que o Miguel Veloso e o Balboa estão ainda fechados à chave nos quartos, dentro do roupeiro, após alguém lhes ter mostrado o jornal...

                                                    Comentário


                                                      Epá...o olhar do Paulo Bento mete respeito

                                                      Comentário


                                                        Acho que é por causa desse olhar que o Aimar joga sempre. O Aimar de costas parece uma mulher ( grande cabeleira ) e o Quique não tem cá a mulher...

                                                        O Miguel Veloso com o Balboa? Talvez. Mas a esta hora acho que o Miguel Veloso deve estar no cabeleireiro a preparar o penteado para logo.

                                                        Comentário


                                                          Até agora, só comprei duas vezes o jornal desportivo, neste caso o Jogo:

                                                          1."Fc Porto Campeão da Europa"
                                                          2."Fc Porto Campeão do Mundo"

                                                          Tenho os jornais religiosamente guardados, porque não é todos os dias que saem tão alegres noticias!


                                                          Infelizmente o Jogo está a seguir o mesmo caminho dos outros 2 diários, comprovado pela capa de hoje...

                                                          Comentário


                                                            derbi mais importante da temporada em todo o mundo, em causa está a final da liga dos campeoes da segunda circular

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                                              Fui leitor do Record durante muitos anos. Ainda sou do tempo que não era diário. Apanhei o Rui Cartaxana, o João Cartaxana, o João Marcelino, o José Manuel Freitas, o Delgado e o Querido Manha. Bons tempos! Eh Eh Eh.
                                                              Foram estes senhores que começaram a "guerra anti-FCP".
                                                              Foi célebre a capa, após jogo Chaves-Porto. Se não me engano, o título foi "ROUBO", em letras garrafais. O golo foi marcado de penalty (falta sobre o Domingos) nos últimos minutos.
                                                              Ainda estou para descobrir porque é que de repente se foram todos embora do Record. Foram saneados? (o Rui Cartaxana reformou-se antes e deu lugar ao João Marcelino, antes desta "limpeza".)
                                                              Depois, entraram no exagero anti-FCP, que se mantém ainda hoje (nunca descobri porquê) e deixei de comprar o Record ou outro qualquer jornal desportivo.
                                                              Hoje em dia, passo os olhos pelo Jogo ou pela Bola, quando vou ao barbeiro, mas são demasiado maus. Só falta começarem a colocar o que os jogadores comem ou que restaurantes frequentam ou o nome das mulheres ou namoradas.
                                                              Os jornais desportivos são um espelho da comunicação social deste país. Não são muito piores do que o 24 Horas, o Correio da Manha ou mesmo o Jornal de Notícias.

                                                              Aquela coisa, de que dão aquilo que o povo gosta, é das maiores falácias que existe. Eles dão aquilo que querem que o povo goste. Povo mal informado e ignorante é o melhor para passar mau jornalismo, má informação e informação direccionada.
                                                              Não tenho paciencia para jornais desportivos ao café onde custumo ir tem sempre lá o Jogo, confesso que gosto de passar os olhos pela ultima pagina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X